Dia das Mães pode abrir 23 Mil Vagas de Emprego Temporário



  

Pesquisas indicam que data deverá aumentar o número de contratações temporárias. Apesar disso, expectativa é de que apenas 2% dos contratados nesta época sejam efetivados.

O Dia das Mães está se aproximando e como os comerciantes já sabem, ela é a segunda data do ano em termos de volume de vendas, ficando atrás apenas do Natal. A parte boa disso tudo (mesmo considerando os altos níveis de desemprego no país) é que existe a previsão otimista de que até o dia 08 de maio, Dia das Mães, sejam abertos mais de 23 mil vagas de emprego temporários. Essas informações surgiram depois de uma pesquisa feita por diversas entidades.

Essas vagas estarão sendo distribuídas por todas as regiões do país e não apenas no sudeste, onde é comum grande parte das vagas se concentrarem.

Em termos de contratação, o setor industrial deve apresentar um índice de contratação de 67%. Curiosamente esse é o primeiro setor a começar a recrutar trabalhadores em caráter temporário.

Na sequência das contratações temporárias e com faixas relativamente menores, vamos ter o setor do comércio, do entretenimento e lazer, hotelaria, limpeza, portaria e serviços, feiras e eventos.

Ocupação das vagas:

Os dados levantados apontam ainda que dessas vagas temporárias um percentual de 56% deverão ser preenchidas por candidatos do sexo masculino. Já as mulheres deverão ocupar uma fatia de 44% das vagas.

De acordo com a pesquisa realizada, há uma grande possibilidade de emprego para uma faixa etária restrita: Entre os 22 e os 35 anos.



Apesar de termos esse cenário, que não chega a ser bom mas é animador, há uma questão infeliz. Do total dos contratados temporariamente, a expectativa inicial é de que apenas 2% sejam efetivados após o término do contrato.

As funções que mais apresentam oportunidades ou que são mais requisitadas são as de embaladores, telemarketing, fiscais de loja / caixa, repositor, balconista, atendimento, vendedor e promotor de vendas.

O perfil buscado inclui aqueles com a faixa etária citada acima. Logo depois vem os candidatos com idades acima de 36 anos e por fim aqueles entre 17 e 21 anos.

O nível de escolaridade exigido poderá variar do nível fundamental, técnico ao universitário.

A pesquisa foi realizada com 381 empresas situadas nas regiões do Estado de São Paulo, na zona metropolitana , no litoral e interior, entre outros estados da Federação.

De qualquer maneira, o profissional não pode deixar para a última hora, já que as vagas estão muito concorridas.

Por Denisson Soares



One Comment - Escrever um Comentário

Post Comment