Entrevista de Emprego – Que Perguntas Fazer ao Recrutador



  

Confira aqui que perguntas você pode fazer para se diferenciar em uma entrevista de emprego.

Não podemos negar que o mercado de trabalho está sofrendo uma enorme mudança. Cada dia que passa, surgem novas tecnologias e demandas globais. Sendo assim, as características mais observadas nos candidatos pelos recrutadores é a facilidade de se envolver com essas novas tecnologias e a facilidade em se relacionar com pessoas de diferentes culturas.

Saber o momento certo para iniciar uma conversa e fazer novas perguntas é muito importante para trabalhar em um ambiente empresarial. Geralmente o recrutador testa essa habilidade no candidato durante a realização da entrevista, por esse motivo é essencial que o candidato demonstre a capacidade de relacionar com as pessoas, não interrompendo o recrutador, respondendo as perguntas com educação e realizando perguntas no momento correto.

De acordo com um estudo internacional, os candidatos que realizam perguntas durante o processo seletivo se destacam mais perante o recrutador e a oportunidade de ser aprovado para a vaga é maior do que os candidatos que só respondem o necessário e tem receio de fazer perguntas.

Quais são as perguntas ideais para o candidato fazer em uma entrevista de emprego?

1. O que é considerado um bom trabalho pela empresa?

Durante a entrevista, o candidato deve mostrar preocupação com os resultados dos trabalhos da empresa, buscando entender o que a empresa espera do futuro funcionário, o que ela considera como um bom trabalho, quais foram os melhores resultados alcançados e como o profissional foi recompensado.



2. Como a empresa treina seus profissionais?

Quem nunca teve dúvidas nas tarefas realizadas na empresa ou cometeu algum erro? Todos sabem que é muito preocupante cometer erros na empresa, pois um retrabalho não é bem visto pelos superiores. Por esse motivo, durante a entrevista pergunte ao recrutador se a empresa oferece oportunidade de aprendizagem para os seus funcionários. Desse modo, estará mostrando pro-atividade e estar aberto para aprender com os funcionários antigos da empresa.

3. Como a empresa toma as suas decisões?

Para saber sobre a dinâmica de trabalho da empresa, é importante perguntar ao recrutador como a empresa toma as suas decisões e como você poderia colaborar com as decisões. Fazendo isso, o candidato demonstra ser ativo, responsável, decidido, gostar de desafios e integrado com o que a empresa necessita. 

Aline Aparecida Feitosa Dias



Post Comment