Entrevista de Emprego – Dicas de Como se Comportar e o Que Perguntar



  

Confira aqui algumas dicas para a hora de enfrentar uma entrevista de emprego.

Se você está começando a se preparar para uma entrevista de emprego e ainda não sabe como deve agir, saiba que tem motivos sim para se preocupar, ainda mais nos dias de hoje em que empresas estão cada vez mais exigentes.

Para se dar bem e ser contratado é importante conhecer como deve proceder, mas o principal mesmo é saber o que você nunca deve fazer na entrevista, por isso vamos listar aqui 7 perguntas que não devem ser feitas no processo seletivo.

1 – O que a empresa faz ou em qual área atua?

Essa pergunta não deve ser feita, pois hoje os candidatos precisam ter o mínimo de conhecimento sobre a empresa que a selecionou para participar do processo seletivo. Hoje, com o acesso à internet, é possível ter facilmente todas as informações básicas para que esse tipo de dúvida venha ser sanada.

2 – Qual é o salário?

Boa parte das empresas falam qual o valor que será pago aos funcionários em algum momento do processo seletivo.

Atualmente, a maioria dos recrutadores repassam essa informação no começo da apresentação, pois caso não esteja dentro da pretensão de um candidato, o mesmo pode desistir. Porém, caso isso não aconteça, aguarde o momento em que eles vão passar a informação do valor.

3 – Quando serão as férias?

Primeiro é necessário focar no seu bom desempenho na entrevista, na sua admissão e após doze meses trabalhados deve pensar nas férias. Em algumas empresas existem férias coletivas no fim do ano, mas isso também deverá ser explicado na contratação.

4 – Posso ser promovido?



É importante mostrar determinação e vontade de crescer, mas isso deve ser feito de forma sutil. Aguardar que o recrutador passe esse dado é o mais indicado.

5 – Eu consegui a vaga?

Não tente conduzir a entrevista fazendo esse tipo de pergunta. A empresa tem seu método de informar caso seja aprovado ou não.

6 – Qual a rotatividade da empresa?

Esse é o tipo de dado que a empresa não passa para os candidatos, por isso, é uma pergunta que não deve ser feita em nenhuma hipótese.

7 – É preciso fazer hora extra?

Na entrevista é fundamental mostrar disposição para trabalhar e caso faça essa pergunta, poderá mostrar não ter essa disponibilidade.

Outras coisas que você deve se preocupar é com a sua apresentação pessoal, como chegar com antecedência no dia da seleção, com roupas adequadas, conhecer mais da empresa e saber como poderá agregar caso seja admitido.

Yasmin Fernandes Robles



Post Comment