Programa Bolsa Família – Telefone e Como se Cadastrar



  

Aprenda aqui como se inscrever no Programa Bolsa Família.

Nesse artigo, vamos explicar Como se Inscrever no Programa do Bolsa Família. O Bolsa Família é uma iniciativa que atende milhões de brasileiros e está disponível para novos pedidos.

Para quem deseja ser recebedor do bolsa família, deve saber que o cadastro no programa é feito na prefeitura da cidade. Além disso, todas as informações importantes podem ser acessadas pelo telefone da Caixa Cidadão: 0800 726 02 07. É por meio dessa ligação gratuita que o beneficiado pode consultar todos os dados necessários: sua senha, a situação do benefício, fazer o recadastramento e informar problemas e dúvidas e também solicitar a segunda via do cartão, se preciso.

Por exemplo, para consultar se o dinheiro depositado já está disponível para saque, ligue para o número da Caixa Cidadão, digite 2 e novamente 2, em seguida o seu NIS.

O benefício do Bolsa Família é para aquelas famílias em situação de pobreza e com gestantes, mães que amamentam ou crianças e adolescentes entre 0 e 17 anos. A situação de pobreza significa que, quando pegamos toda a renda de uma família e dividimos para todos os seus membros, há o resultado de até R$ 170,00 por cada pessoa. Após a inscrição na prefeitura, o candidato deve aguardar uma carta informando a seleção para o benefício. Para cadastrar a senha do cartão, também será necessário ligar para a Caixa Cidadão. O usuário precisará apenas informar seu NIS, RG e CPF e depois comparecer em uma agência Caixa ou Lotérica e definir sua senha.



Depois, chegará o cartão, usado para utilizar o dinheiro depois do saque em caixas eletrônicos da Caixa e Lotéricas, além do Caixa Aqui. Qualquer problema em uma dessas etapas deve ser resolvido pelo telefone da Caixa Cidadão, 0800 726 02 07. Caso o usuário esteja sem o cartão e precise fazer o saque, basta ir em uma agência Caixa com um documento de identificação.

Para se manter no programa, é importante cumprir com os compromissos em educação e saúde, como a frequência escolar. Mas os usuários também podem sair do Bolsa Família quando não atualizam as informações do cadastro ou então melhoram de renda. Para sair por conta própria, a família precisa ir no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e solicitar o Desligamento Voluntário. Se depois for necessário utilizar novamente o programa em um prazo de 36 meses após o desligamento, poderá receber sem passar mais uma vez pela seleção.

Jéssica Leticia Maria



15 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Geisa Jesus santos · Editar

    Boa noite mim chamo geisa meu bolsa foi bloqueado vai faze um ano já fui três vezes sabe e dizem que ta tudo certo no meu cadastro ai liguei no mds a moca mim falo q ta costano renda alta por isso foi bloqueado mas eu n tenho renda oq eu faco agora

  2. Eunice Rosa da Silva · Editar

    Olá meu nome é Eunice sou beneficiada do bolsa família gostaria de saber como faço pra receber o conversor digital pois ñ tenho condições de compra minha TV é antiga

  3. eliane da silva menezes · Editar

    oi sou eliane entao fui fazer meu recasdrastamento entao a moça colocou minha renda de 880 no caso que nao tenho entao cancelaram meu beneficil recorri e colocaram de volta sor que eu recebia acho que era 130 e agora estou sacando 85 o que fazer para saber porque meu beneficil nao voltou ao total que er?

  4. Mariana de Jesus Almeida Oliveira · Editar

    Eu tenho 15 anos minha mãe tinha meu bolsa família só aí aconteceu uma tragédia no acidente de ônibus ela faleceu hoje eu estudo e meu n pega meu bolsa família eu tô no 8 ano 7 sério ano que vem e o meu último ano na escola municipal marechal Pedro cavalcanti

  5. Milena da Silva do Nascimento tenho duas filha Maria Clara do Nascimento Costa Mirele do Nascimento Costa

  6. Oii me chamo andressa Rodrigues tenho apartamento minha casa minha vida q compromente minha tenda toda com o condomínio o q sobra nem consigo me manter wueria saber se posso pegar bolsa familia tenho um filho de 6 anos

Post Comment