Calendário do Bolsa Família 2017



  

Confira aqui o Calendário do Bolsa Família 2017.

Você que é beneficiário do bolsa família, fique atento para o calendário 2017. Para que você possa ter acesso ao seu dia de pagamento, basta digitar o último dígito do seu cartão. Essa numeração é disponibilizada pelo CaDùnico, que é o cadastro único de assistência social do governo.

Para o pagamento do benefício, os cartões do bolsa família contém uma ordem de numeração, por exemplo, se o número final do seu cartão termina no número "1" você está entre os primeiros beneficiários a receber o benefício, em seguida vem as pessoas com o número final "2" e para finalizar as com final zero "0".

O calendário do bolsa família 2017 ficará disponível nas agências bancárias da Caixa Federal, o beneficiário poderá também ter a opção de consultar o calendário do bolsa família no site da Caixa Federal (www.caixa.gov.br). O beneficiário deve ir na opção calendário e escolher o mês referente a consulta.

O Ministério do Desenvolvimento Social é o órgão responsável pela elaboração do calendário. O processo de organização é feito conforme o último dígito do cartão, essa organização se faz necessária para que haja uma ordem na hora de receber o benefício, não ocorrendo assim transtorno e também para que as datas não caiam em finais de semanas ou coincidam com feriados.

O programa bolsa família é um benefício que auxilia famílias de baixa renda proporcionando-lhes alimentação, educação e acesso à saúde.



Os tipos de benefícios e valores variam conforme as famílias. O programa oferece auxílio para quatro benefícios, onde temos o benefício básico que é destinado à família em situação de extrema pobreza, o benefício variável que é dedicado às mães que amamentam e a gestantes. Também, o programa é dedicado ao auxílio de jovens que tem a média de 16 a 17 anos.

Os pagamentos do programa costumam ocorrer à partir do dia 10 de cada mês, sendo que conforme a numeração os cartões que terminarem em "0" terão seus pagamentos no último dia do mês.

Resumindo, para você ter acesso ao calendário de 2017, acesse o site www.caixa.gov.br ou vá nas agência da Caixa Econômica Federal.

Gisele Alves de Brito



Post Comment