Rendimento no Trabalho – Dicas de Como Melhorar



  

Confira aqui algumas dicas de como melhorar o Rendimento no Trabalho.

Tempo! Este é um dos grandes fatores que atrapalham o rendimento de uma pessoa em seu trabalho.

E como o tempo nunca para e tampouco aumenta, temos que nos adaptar a fazer as coisas o quanto antes para que o trabalho possa fluir.

As empresas estão sempre se transformando para melhorar seus produtos e serviços. Assim também nós, no trabalho, temos que aperfeiçoar nossos hábitos diários para ter mais rendimento.

O que é rendimento?

O rendimento está relacionado com produtividade, desempenho e resultados.

É a forma como a pessoa consegue desempenhar seus trabalhos de maneira rápida e eficaz para que gere um resultado.

Quais são os obstáculos para um bom rendimento?

Em tempos em que as empresas estão exigindo cada vez mais qualificações, habilidades, mais vontade e disposição de trabalhar pela organização, talvez, todas estas exigências podem ser fatores para a queda do rendimento.

A falta de habilidade ocasiona erros. A falta de vontade e disposição menos produtividade e por consequência, um péssimo rendimento.



Ou seja, motivos não faltam para o rendimento no trabalho diminuir. Distrações, excesso de cobranças, desorganização, falta de foco e o maior vilão, o estresse.

Como ter mais rendimento?

Quando o assunto é produtividade e o estresse é o maior vilão, o que podemos fazer para obter mais rendimento?

1. Alimentação: Uma dieta balanceada auxilia a diminuir o cansaço e aumenta a disposição no trabalho. Boa saúde é resultado de boa alimentação, inclusive ocasiona menos índices de acidentes de trabalho e atestados médicos.

2. Organização: Operação mesa limpa. Manter mesa e gavetas em ordem facilita no seu dia-a-dia. Encontrar aquele documento que precisa facilmente sem perder tempo.

3. Foco: Analise suas tarefas, crie listas, elimine as que não têm importância e defina quais são as mais urgentes, defina prazos e siga rigorosamente.

4. Pausas: Ao contrário do que muita gente pensa, ficar muito tempo na frente de um monitor sentado não é fator de produtividade. A fadiga pelo excesso pode deixar qualquer profissional menos produtivo. Dê alguns intervalos de tempos em tempos para deixar seu corpo mais revigorado e descansado.

Seguindo estas quatro atitudes será possível aumentar sua produtividade e melhorar seus próprios resultados. Coisas bem comuns de serem feitas, cuja importância não pode ser deixada de lado.

As conquistas são alcançadas por mudanças de atitudes. No entanto, aprender coisas que contribuem positivamente para o trabalho pode favorecer seu crescimento e da sua empresa. E o sucesso é sem dúvida, o resultado dessas transformações.

Marcio Ferraz do Amaral Junior



Post Comment