Trabalho em Home Office – Como Melhorar o Desempenho Trabalhando em Casa



  

Confira aqui algumas dicas para melhorar o seu desempenho no Home Office.

O home office, ou simplesmente o conhecido “trabalhar em casa”, pode ser o sonho de muitas pessoas das mais variadas áreas. Os atrativos são muitos: Não há o tempo perdido no trânsito, há uma maior facilidade na organização dos horários e mais tempo para se dedicar a si mesmo. Porém, nem tudo é um mar de rosas nesse cenário, mesmo considerando o fato de que ele vem crescendo muito nos últimos anos, seja por iniciativa de empreendedores individuais ou mesmo porque as empresas estão permitindo uma flexibilização maior para seus colaboradores.

A questão é que muitas vezes desenvolver um trabalho home office pode fazer com que o profissional perca um pouco do seu desempenho e produtividade. Por isso, separamos aqui algumas dicas para você que já trabalha assim ou que está planejando ingressar nesse campo. Vejamos.

– Trabalho é trabalho e casa é casa.

Saber não misturar as atividades é fundamental para manter um bom desempenho. Mesmo sendo possível interromper o trabalho para ir fazer algum serviço doméstico, com o tempo isso acaba virando hábito. Uma das estratégias para o sucesso é fazer uma coisa de cada vez.

– Prepare bem seu ambiente de trabalho.

Um trabalho home office não quer dizer que a pessoa pode simplesmente pegar seu notebook e começar a fazer suas planilhas deitado na cama ou dividindo sua atenção com a TV. Criar um ambiente próprio para desenvolver o trabalho não apenas contribui para melhorar o desempenho na produção das tarefas como consequentemente irá trazer mais disciplina e foco. O que, por fim, gera resultados.

– Tenha rotina.



Trabalhar em casa de fato possibilita uma maior flexibilização de horários. Porém, deixar para depois algo que deveria ser feito em determinada hora vai fazer com que aconteça a mesma coisa que no escritório: Um acúmulo de atividades e a óbvia falta de produtividade.

– Deixe claro que você está em casa, mas que está trabalhando.

É muito comum acontecer com pessoas que desempenham atividades home office terem vários amigos que não entendem o que exatamente ela está fazendo. Se estiver no meio do trabalho use da boa e velha educação, seja claro e objetivo, informe ao visitante que você está trabalhando e “não passando o tempo” como a maioria pode achar.

– Cuide de você mesmo.

Mesmo trabalhando em casa, o home office pode ocasionar os mesmos problemas que um escritório. Ou seja, estresse, acúmulo de trabalho, má alimentação, sedentarismo e por aí vai. Separe um tempo e se dedique a você mesmo. Tenha uma alimentação saudável e faça regularmente os exercícios de sua preferência. Você vai ver que com isso sua disposição irá melhorar significativamente, assim como seu desempenho para o trabalho home office.

Por Denisson Soares



Post Comment