Vagas de Emprego Temporário no Litoral Norte Gaúcho – Verão 2016/2017

  

Rio Grande do Sul deve ter mais de 5 mil postos de trabalho temporário no Verão 2016/2017.

O Sindicato de Bares, Restaurantes, Hotéis e similares que estão localizados na região do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, estima que para a temporada de verão, que tem início oficial no sábado, dia 19 de dezembro, serão abertos 5 mil postos de trabalho temporário.

Segundo o Sindicato, essa estimativa é calculada por meio de uma previsão de um eventual aumento de turistas que circulam pela região, algo em torno de 50% a mais. Uma pesquisa realizada pela Fecomércio-RS, chegou ao mesmo resultado, o que comprova que a região do Litoral Gaúcho é um destino que voltou a estar na preferência dos turistas.

Mas não é para menos, pois as praias da região gaúcha são muito admiradas pela sua beleza, estando entre as mais cotadas para o verão. A pesquisa indica que 49,8% das pessoas que planejam uma viagem neste verão citam as parais gaúchas como destino preferencial.

A região é muito extensa e por isso surgem muitas vagas e em diversas funções. Para Arroio do Sal, existem 500 vagas abertas, pois a tendência da temporada é que o movimento de turistas triplique, aumentando assim a demanda por todos os tipos de serviços.

Dentre os postos de trabalho temporário que devem ser oferecidos, estão vagas para recepcionistas, auxiliar de cozinha, cozinheiros, camareiras, garçons, entre diversas outras funções.




Os salários podem ser muito bons, por exemplo, na região das praias Capão da Canoa e Torres, uma camareira pode chegar a uma remuneração de cerca de R$ 1,6 mil. Por sua vez, para o cargo de gerência de bares e hotéis, a remuneração do profissional pode ser de até R$ 2,5 mil na alta temporada.

Para saber melhor sobre quais as vagas estão disponíveis e suas funções, os candidatos devem procurar os postos do Sine, Sistema Nacional de Empregos, ou alguma agência de empregos dessa região.

A previsão é que os profissionais permaneçam contratados até o mês de março de 2017.

Dessa forma, se você está desempregado e procura de uma nova oportunidade de se inserir no trabalho, o emprego temporário pode ser uma boa opção, pois é uma forma de renda que mesmo que temporária, ajuda muito no orçamento.

Sirlene Montes

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment