Raízen – Programa de Estágio e Trainee 2019




Seleção ofertará 150 vagas para estagiários e trainees.

O segundo semestre de 2018 está começando com maior quantidade de ofertas de trabalho para o público geral de profissionais. Entre as grandes companhias que estão abrindo processos de seleção está a Raízen, que consiste em uma importante produtora de açúcar, de etanol e de bioenergia.

Assim, a empresa está abrindo o período de inscrições destinadas ao seu novo Programa Talentos Raízen de 2019, voltado aos estudantes ainda cursando o ensino superior ou para os recém-formados em diversas áreas universitárias. Em sua totalidade o programa está dispondo de mais de 150 postos de trabalho distribuídos nas unidades desta companhia localizadas no Estado de São Paulo; no Estado do Amazonas; no Estado de Goiás; no Estado do Pará; no Estado de Pernambuco; no Estado do Espírito Santo; no Estado do Rio de Janeiro; no Estado do Rio Grande do Sul; no Estado do Paraná; no Estado do Ceará, no Distrito Federal.


Com relação às vagas abertas para este Programa Talentos Raízen de 2019, as informações são as seguintes:

O conjunto das vagas deste trainee está destinado, como já foi mencionado, aos profissionais e acadêmicos que tenham certificado de até três anos de formação, ou próximos da graduação, em dezembro de 2018. Com relação ao grupo de pessoas interessadas nos postos de estágio, as mesmas necessitam estar cursando faculdade entre o penúltimo e o último ano de suas graduações. O rol de áreas universitárias cobradas para essa seleção abrange as seguintes: cursos de engenharias, em suas diversas modalidades; curso de administração de empresas; curso de economia; curso de ciências contábeis; curso de direito; curso de tecnologia da informação; curso de marketing; curso de comunicação social; curso de publicidade e propaganda; curso de relações internacionais e demais cursos relacionados à área de ciências exatas.

Conforme os dados publicados pela assessoria de imprensa da empresa, este programa tem como meta proporcionar que os estagiários e os trainees sejam conduzidos pelos diversos departamentos da organização, no sentido de participarem das rotinas em todas as áreas de produção, ou seja, de etanol, de açúcar e de bioenergia; no setor de logística; no setor de distribuição; no setor comercial; departamento de recursos humanos; departamento de questões jurídicas; setor de finanças; setor de marketing e de tecnologia da informação.


A intenção dos gestores da empresa está e recrutar jovens capacitados e muito determinados, munidos de muita energia e que estejam dispostos a sintonizar com os princípios da companhia. Portanto, pessoas super interessadas e comprometidas, capazes de dar o melhor de si em prol de um ambiente em que o desenvolvimento profissional e o aprendizado vão acontecendo de forma prática e eficiente. Trata-se de um método mais rigoroso e organizado de desenvolver os novos talentos prestes a fazer parte da companhia, pavimentando tanto o caminho quanto as competências dos iniciantes para o futuro deles e da empresa Raízen.

Esta organização está ofertando, de forma suplementar, uma nova modalidade de estágio para o tempo de verão, cuja duração oficial será de até três meses. Portanto, o escopo principal está em abrir mais oportunidades, para que os jovens acadêmicos possam ter experiências na rotina e nas práticas administrativas, além de participar ativamente nos necessários projetos promovidos pela empresa.O itinerário que compõe esse processo seletivo abrange alguns testes on-line; seguidos de uma dinâmica de grupo e finaliza com entrevista direta com os getores da empresa.

Paulo Henrique dos Santos

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *