Quando você administra uma empresa, é importante que você avalie regularmente o desempenho dos funcionários. Diferentes decisões cruciais como bônus, aumentos salariais, promoções, etc. são tomadas com base na avaliação do desempenho dos colaboradores.
A avaliação de desempenho constante e oportuna é importante porque garante que os funcionários recebam feedback quando precisarem e não quando for tarde demais. Avaliar constantemente o desempenho de seu pessoal permite que você faça mudanças em tempo real, reduza erros persistentes e aumente as habilidades mais rapidamente.
A avaliação do desempenho não é importante apenas do ponto de vista do RH, mas também é realmente importante do ponto de vista dos funcionários. Todos querem ser apreciados e reconhecidos por seus esforços e trabalho árduo.
A personalidade e o desempenho de um funcionário são avaliados com base em diferentes padrões organizacionais durante as avaliações de desempenho.
Alguns dos pontos que são levados em consideração na avaliação de desempenho são: comportamento, resolução de conflitos, eficácia, objetivos, desenvolvimento pessoal, trabalho em equipe, habilidades e táticas. Com base na classificação de desempenho, um funcionário é reconhecido e recompensado pela empresa após a avaliação.
Funcionários altamente produtivos são fundamentais para qualquer empresa, pois podem levar a empresa a outro patamar. Por outro lado, o mau desempenho dos funcionários pode ser prejudicial para o sucesso.
O bom gerenciamento de desempenho é baseado no princípio simples de que “o que é medido é feito”. Em um sistema ideal, uma empresa cria uma cascata de métricas e metas, desde suas metas estratégicas de alto nível até as atividades diárias de seus funcionários da linha de frente. Os gerentes monitoram continuamente essas métricas e se envolvem regularmente com suas equipes para discutir o progresso no cumprimento das metas. O bom desempenho é recompensado; um desempenho ruim desencadeia ações para resolver o problema.
Todos sabemos que o feedback em tempo real é mais valioso do que o feedback entregue meses após o evento. As revisões anuais de desempenho podem abranger o feedback, mas provavelmente abordam comportamentos ou hábitos exibidos meses atrás. Desde então, o comportamento desfavorável provavelmente se tornou um hábito e o comportamento favorável nunca recebeu o reconhecimento que merecia.
Isso simplesmente não é bom o suficiente para as empresas hoje. Os funcionários de hoje estão acostumados a feedback em tempo real e merecem isso no local de trabalho.
Com reuniões mais frequentes, os gerentes têm mais oportunidades de intervir e resolver problemas de desempenho. Eles também podem fornecer o reconhecimento necessário, algo que tem um enorme impacto no engajamento dos funcionários. Essa comunicação perfeita é exatamente o que é o gerenciamento de desempenho contínuo.
Quando o trabalho dos colaboradores é constantemente avaliado, os gestores podem se comunicar com os colaboradores de forma mais interativa e ambas as partes podem dar e receber feedbacks relevantes. Todo o ciclo de gestão de desempenho é mais eficaz e sustentável, pois ambas as partes se beneficiam de conversas regulares.
Em vez de agrupar todos os elogios e críticas em uma avaliação anual ou semestral, as questões são abordadas à medida que surgem e as mudanças são implementadas o mais rápido possível. Isso permite que a empresa se concentre em oportunidades futuras em vez de coletar todos os problemas e bugs que se acumulam ao longo do ano.
Os funcionários sabem exatamente onde estão e por que receberão incentivo ou orientação significativa com base na conclusão de suas tarefas diárias. Os gerentes têm uma visão mais completa da capacidade e do desempenho dos funcionários. Ajustes de curso podem ser feitos em tempo hábil, levando a um melhor desempenho e engajamento dos funcionários.
A avaliação de desempenho contínua permite que os gerentes detectem se o desempenho dos funcionários não está melhorando devido à falta de habilidades ou lacunas dentro da organização. Uma vez identificados, a empresa pode implementar treinamentos para desenvolver funcionários ou contratar para preencher as funções necessárias.
Uma parte importante do processo de desempenho contínuo é a comunicação constante com gerentes e funcionários. Melhorar a comunicação no local de trabalho pode trazer muitos benefícios para sua organização, como aumento de produtividade e fidelidade.
Existem muitos programas que ajudam no desempenho contínuo e fornecem ferramentas para facilitar a comunicação. Essas ferramentas podem incluir recursos como avaliações, avaliações de funcionários, pesquisas, reconhecimento etc.
Para garantir que os funcionários estejam desempenhando de acordo com as expectativas, a avaliação do desempenho dos funcionários é indispensável. Também é vital descobrir os elos fracos e os pontos negativos e compreender o quanto os funcionários estão alinhados com a visão da empresa.
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