A importância da avaliação de desempenho constante no trabalho

Avaliar constantemente o desempenho de um trabalhador é um componente fundamental para as empresas

Quando você administra uma empresa, é importante que você avalie regularmente o desempenho dos funcionários. Diferentes decisões cruciais como bônus, aumentos salariais, promoções, etc. são tomadas com base na avaliação do desempenho dos colaboradores.

A avaliação de desempenho constante e oportuna é importante porque garante que os funcionários recebam feedback quando precisarem e não quando for tarde demais. Avaliar constantemente o desempenho de seu pessoal permite que você faça mudanças em tempo real, reduza erros persistentes e aumente as habilidades mais rapidamente.

A avaliação do desempenho não é importante apenas do ponto de vista do RH, mas também é realmente importante do ponto de vista dos funcionários. Todos querem ser apreciados e reconhecidos por seus esforços e trabalho árduo.

A personalidade e o desempenho de um funcionário são avaliados com base em diferentes padrões organizacionais durante as avaliações de desempenho.

Alguns dos pontos que são levados em consideração na avaliação de desempenho são: comportamento, resolução de conflitos, eficácia, objetivos, desenvolvimento pessoal, trabalho em equipe, habilidades e táticas. Com base na classificação de desempenho, um funcionário é reconhecido e recompensado pela empresa após a avaliação.

Funcionários altamente produtivos são fundamentais para qualquer empresa, pois podem levar a empresa a outro patamar. Por outro lado, o mau desempenho dos funcionários pode ser prejudicial para o sucesso.

O bom gerenciamento de desempenho é baseado no princípio simples de que “o que é medido é feito”. Em um sistema ideal, uma empresa cria uma cascata de métricas e metas, desde suas metas estratégicas de alto nível até as atividades diárias de seus funcionários da linha de frente. Os gerentes monitoram continuamente essas métricas e se envolvem regularmente com suas equipes para discutir o progresso no cumprimento das metas. O bom desempenho é recompensado; um desempenho ruim desencadeia ações para resolver o problema.

Benefícios da avaliação de desempenho constante:

Comunicação mais envolvente

Todos sabemos que o feedback em tempo real é mais valioso do que o feedback entregue meses após o evento. As revisões anuais de desempenho podem abranger o feedback, mas provavelmente abordam comportamentos ou hábitos exibidos meses atrás. Desde então, o comportamento desfavorável provavelmente se tornou um hábito e o comportamento favorável nunca recebeu o reconhecimento que merecia.

Isso simplesmente não é bom o suficiente para as empresas hoje. Os funcionários de hoje estão acostumados a feedback em tempo real e merecem isso no local de trabalho.

Com reuniões mais frequentes, os gerentes têm mais oportunidades de intervir e resolver problemas de desempenho. Eles também podem fornecer o reconhecimento necessário, algo que tem um enorme impacto no engajamento dos funcionários. Essa comunicação perfeita é exatamente o que é o gerenciamento de desempenho contínuo.

Quando o trabalho dos colaboradores é constantemente avaliado, os gestores podem se comunicar com os colaboradores de forma mais interativa e ambas as partes podem dar e receber feedbacks relevantes. Todo o ciclo de gestão de desempenho é mais eficaz e sustentável, pois ambas as partes se beneficiam de conversas regulares.

Resolução eficiente dos problemas

Em vez de agrupar todos os elogios e críticas em uma avaliação anual ou semestral, as questões são abordadas à medida que surgem e as mudanças são implementadas o mais rápido possível. Isso permite que a empresa se concentre em oportunidades futuras em vez de coletar todos os problemas e bugs que se acumulam ao longo do ano.

Informações de desempenho precisas

Os funcionários sabem exatamente onde estão e por que receberão incentivo ou orientação significativa com base na conclusão de suas tarefas diárias. Os gerentes têm uma visão mais completa da capacidade e do desempenho dos funcionários. Ajustes de curso podem ser feitos em tempo hábil, levando a um melhor desempenho e engajamento dos funcionários.

Permite a identificação mais rápida de funções ou habilidades ausentes

A avaliação de desempenho contínua permite que os gerentes detectem se o desempenho dos funcionários não está melhorando devido à falta de habilidades ou lacunas dentro da organização. Uma vez identificados, a empresa pode implementar treinamentos para desenvolver funcionários ou contratar para preencher as funções necessárias.

Uma parte importante do processo de desempenho contínuo é a comunicação constante com gerentes e funcionários. Melhorar a comunicação no local de trabalho pode trazer muitos benefícios para sua organização, como aumento de produtividade e fidelidade.

Existem muitos programas que ajudam no desempenho contínuo e fornecem ferramentas para facilitar a comunicação. Essas ferramentas podem incluir recursos como avaliações, avaliações de funcionários, pesquisas, reconhecimento etc.

Para garantir que os funcionários estejam desempenhando de acordo com as expectativas, a avaliação do desempenho dos funcionários é indispensável. Também é vital descobrir os elos fracos e os pontos negativos e compreender o quanto os funcionários estão alinhados com a visão da empresa.

Posts Recentes

Serasa Experian oferece 80 vagas de estágio com bolsa de R$ 2.150

Estudantes de Administração, Matemática, Engenharias e outras áreas têm até setembro para se inscrever no programa de estágio da Serasa… Leia Mais

Inscrições abertas até junho para o trainee Kepler Weber 2024

A Kepler Weber, líder em soluções para armazenagem e processamento de grãos, está com inscrições abertas para seu programa trainee… Leia Mais

Arco Educação abre portas para futuros líderes em seu programa trainee

A Arco Educação, primeira startup brasileira de educação a abrir capital na Nasdaq, oferece um programa trainee focado em identificar… Leia Mais

Alavanque sua carreira com o programa trainee de finanças da Kenvue

Com um portfólio de marcas icônicas, a Kenvue oferece um programa de trainee de finanças que combina tradição, ciência e… Leia Mais

Como o Bolsa Trabalho Transforma Vidas no Estado de São Paulo

O Bolsa Trabalho SP oferece auxílio financeiro e capacitação para desempregados, promovendo inclusão e reintegração no mercado de trabalho. O… Leia Mais

Vagas de emprego para PCDs: descubra as melhores oportunidades em Jundiaí

Jundiaí oferece 150 vagas de emprego para pessoas com deficiência. Candidatos podem se inscrever pelo site da prefeitura. O mercado… Leia Mais