O feedback é tão importante para os funcionários que, quando eles não o recebem, é provável que procurem emprego em outro lugar. O feedback – ou sua falta – também pode impactar o desempenho dos funcionários.
De acordo com a HubSpot, 69% dos empregados dizem que trabalhariam mais se sentissem que seus esforços estavam sendo reconhecidos. Quando os gerentes oferecem pouco ou nenhum feedback, isso pode levar a taxas de rotatividade mais altas e grandes perdas monetárias para a empresa. Quer você esteja corrigindo um erro ou dando crédito onde ele é devido, o feedback é uma necessidade. O silêncio é verdadeiramente mortal.
O feedback permite a correção e a comunicação. Também cria uma oportunidade de ouro para desenvolver seus funcionários e ajudá-los a ter sucesso.
Tudo começa por você. Se você quer que o feedback seja um comportamento sistêmico, deve-se começar pelo topo. Ser um modelo para a causa é um grande primeiro passo. Uma vez que outros o vejam fazendo isso, eles seguirão seu exemplo.
Incentivar o compartilhamento de feedback entre seus funcionários ajudará a difundir novas ideias e melhorar a comunicação. Se você quiser melhorar as habilidades de comunicação e liderança de seus funcionários, o feedback entre pares pode ser a resposta.
Dar feedback é provavelmente uma das coisas mais importantes que um gestor pode fazer. De acordo com o artigo HubSpot citado acima, 58% dos funcionários dizem que dar reconhecimento é uma forma de os líderes melhorarem o engajamento. É muito provável que seus funcionários compartilhem o sentimento. Por que não dar a eles o que eles querem?
Comece hoje sua jornada de feedback!
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?