Ainda é comum ver muitas empresas deixarem de contratar profissionais com mais de 50 anos. O motivo disso é que muitas delas ainda desconfiam da capacidade desses profissionais de entregar resultados com rapidez e eficiência.
Existem carreiras onde a experiência profissional e a criatividade são bastante valorizadas.
No tópico abaixo, você vai descobrir quais são as 5 melhores profissões para quem já passou dos 50.
Acompanhe!
É bem comum conhecer pessoas que iniciaram nessa carreira com uma certa maturidade. A maioria delas já vem de extensa experiências anteriores com vendas e negociações, o que faz toda a diferença.
Só que o mais importante para quem escolhe ser corretor ou corretora, é a noção intuitiva da sua importância para ajudar outras pessoas a fazerem boas escolhas.
Assim, para quem gosta de vendas e já tem uma boa bagagem, escolher essa profissão pode ser uma boa ideia depois dos 50 anos.
O brasileiro gosta de dirigir e o que não falta por aqui são oportunidades para trabalhar nessa área e que são muito valorizados por pessoas experientes.
Empresas de aplicativos de transporte, motoristas de ônibus, locadoras, serviços de entregas, entre muitas outras opções.
A experiência desse profissional é um diferencial, justamente por causa do fator “anos de estrada” dar mais credibilidade para entrega de bons serviços,
Essa talvez seja uma das principais profissões em que a idade é um dos critérios que mais favorece quem tem mais de 50 anos.
O principal motivo é a percepção de que quem trabalha com educação, tem uma tendência de melhorar a sua didática de ensino, bagagem intelectual e experiência com o passar dos anos.
A atualização contínua e acumulada já faz parte da vida deles(as) e é uma das suas principais vantagens.
A experiência humana vale muito nessa profissão. Ser cordial, educado e paciente para esclarecer informações e dúvidas, são habilidades que fazem parte da rotina de quem trabalha como recepcionista.
Esses profissionais lidam o tempo inteiro com gente, por isso, a sua maturidade contribui bastante para ajudar a esclarecer e a resolver problemas.
Portanto, tão cedo ela será substituída por novos recursos tecnológicos avançados.
Esse talvez seja um dos trabalhos mais gratificantes para quem é amante da escrita e não encontra mais oportunidades de trabalho por causa da sua idade.
A internet deu a chance para esse público mostrar as suas habilidades de escrita, seja como autor de livros, ghost writer, redator de conteúdos para internet, roteirista ou inúmeros outros ramos da escrita.
Quem se dedica à carreira de escritor será cobrado pelo seu talento, enquanto a sua idade é apenas mais um detalhe para adicionar à sua biografia.
Ainda existem empresas que procuram por profissionais que passaram dos 50 anos, e com um nível de disputa alto por essas vagas. A explicação para isso é que a experiência ainda é o principal insumo procurado por muitas organizações.
Contudo, eles também precisam preencher os demais requisitos para colaboradores de qualquer idade.
É preciso buscar qualificação constante, acompanhar o mercado, ter flexibilidade, disciplina e ser persistente.
Assim, ainda não é o momento para afirmar que o futuro será dominado apenas por jovens talentos. A maturidade profissional e a experiência de vida ainda são recursos importantes que poderão fazer a diferença nas empresas do futuro.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Não consigo encontrar estas vagas de emprego para 50 anos.