O Google, fonte de pesquisa mais comum da internet, procura por um engenheiro de software que atuará no escritório da empresa em Minas Gerias na cidade de Belo Horizonte. Para se candidatar à vaga não basta apenas apresentar um sólido conhecimento em ciência da computação.

A empresa busca por profissionais que estejam interessados em resolver problemas extremamente complexos e interessantes, que tenham ideias para melhoria de produtos já existentes e, principalmente, criatividade e iniciativa para criar novos produtos.

Os pré-requisitos que os interessados devem apresentar são ensino superior completo em ciência da computação (ou cursos correlatos), conhecimentos amplos em estrutura de dados, algoritmos e design de software, C/C++, Java, Unix/Linux, AJAX e Javascript (ou Python) , design de banco de dados, SQL e fluência em inglês. Conhecimento em TCP/IP e programação em rede serão considerados diferenciais.

Para maiores informações sobre a vaga, acesse o site da empresa. Já para se candidatar, na mesma página, clique sobre o botão “Add to job cart” e em seguida cadastre seu currículo. 

Por Bruno Henrique


Quem tem graduação em Engenharia de Teleinformática, Ciência da Computação e outros cursos nessa área, e interesse em especializar-se em Ciberambientes de Computação, com estudo voltado para áreas médicas, pode concorrer a vaga de bolsista oferecida pelo GREat, para o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – INCT em Medicina Assistida por Computação Científica.

A bolsa que tem início imediato é de R$1.045,89 e será paga pelo CNPqDTI com duração de sete meses, podendo ser renovada após avaliação do desempenho do pesquisador que deve ter bons conhecimentos sobre programação e redes de computadores.

Os candidatos devem enviar até o dia 19 de março, o currículo no formato Lattes (link) e histórico escolar para o email [email protected] great.ufc. br. Contato para maiores esclarecimentos no telefone (85) 3366-9797.

Por Rossana Fonseca


Com mercado em expansão e bons salários, o curso de ciência da computação é atualmente um dos mais rentáveis e promissores. Mas para seguir esta profissão é preciso ter aptidão com as matérias de ciências exatas, como matemática e física.

O bacharel em ciência da computação está habilitado a solucionar determinados problemas da sociedade através da criação de softwares que possibilitam a evolução da computação.

Os salários inicias para profissionais desta área chegam a R$ 3.000, e o campo de trabalho é vasto. O cientista da computação pode atuar com análise de sistemas em empresas, computação gráfica e outras. O curso dura em média 5 anos.

Por Rosana Radke


A Era da Informação é também a Era da Informática. Embora tenhamos muitos profissionais formados de longa data e ativos no mercado de trabalho, o segmento não deixa de absorver novos profissionais em início de carreira.

A Ciência da Computação é voltada à compreensão do computador de uma forma integral, pelo estudante. É preciso gostar de computação e de computador, gostar de Matemática Aplicada e de Lógica, pois os estudos envolvem Software, Hardware e Programação em nível avançado para desenvolver, adaptar, definir e implantar Sistemas de Processamento a partir de estudos de caso e análises detalhadas, desenvolvendo novos programas e Redes.

O curso dura quatro anos e é de Bacharelado. O campo de atuação do Bacharel em Ciência da Computação é muito amplo, assim como as possíveis áreas de especialização.

Há inúmeras instituições que oferecem este curso, mas confira a avaliação do MEC/IMEP de 2009 para os melhores cursos.

Por Lindomar Vieira

Gostar de cálculos e ter raciocínio lógico, são características fundamentais para quem quer seguir esta área. O cientista da computação trabalha basicamente com a criação, desenvolvimento de programas, trabalhando com várias linguagens de programação e com projetos que podem ser desde pequenos até grandes implementações.

O mercado de trabalho é muito grande, a maioria das empresas necessita de sistemas de controle, vendas, contas entre outros. O profissional da área, normalmente não fica sem trabalho. Pode-se trabalhar como funcionário CLT ou como pessoa jurídica prestando serviços cada hora para uma empresa.

O curso contém disciplinas básicas como cálculo, física e lógica, além de disciplinas especificas como linguagens de programação, entre elas Java, C e C++, banco de dados e uma parte gerencial.


A Elumini é uma empresa que vem crescendo ano a ano, e é uma referência na área de TI e Business Consulting ela reúne alguns dos melhores profissionais do mercado e coloca as ferramentas de tecnologia a serviço das soluções do cliente.

Na busca de novos talentos para acrescentar na empresa a Elumini abre as inscrições para o seu Programa de Trainee 2010 para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, os candidatos devem ter concluído ou estar cursando as áreas de Ciências da Computação ou Tecnologia da Informação.

As inscrições vão até o dia 30 de setembro e podem ser feitas enviando currículo através do email [email protected], colocando como assunto a palavra Trainee.





CONTINUE NAVEGANDO: