O Ministério do Turismo (MTur) do Governo Federal escolheu Foz do Iguaçu, a capital turística do Paraná para a implantação de mais um Projeto "Olá Turista”. O objetivo da ação é oferecer cursos gratuitos a comunidade de agentes turísticos da região visando o aprimoramento para s recepção dos turistas.

Podem participar do Projeto profissionais como recepcionistas, camareiros, garçons, balconistas, taxistas, atendentes, artesãos dentre outros.

O curso de idiomas é formado por módulos básico, regional e profissional com vocabulário estruturado em cima das demandas de conversação exigidas pelos turistas estrangeiros que visitam a região. Para se inscrever, acesse o site do Programa no www.olaturista.org.br até o dia 31 de julho de 2010 e participe. Essa campanha de aprimoramento precisa de você!

Por: Camila Porto de Camargo


Agora não há mais desculpa para quem quer aprender um idioma estrangeiro, mas não tem condição financeira. Os estudantes das escolas estaduais do estado de São Paulo podem se matricular nos CELsCentros de Estudos de Línguas – que hoje tem 97 unidades em todo o território paulista.

Os cursos disponíveis são de inglês, francês, italiano, japonês ou alemão. Para se inscrever, o aluno deve estar cursando a partir do 7º ano do ensino fundamental e quem fizer supletivo também pode concorrer.

Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 30 de julho. Para saber mais, acesse o endereço eletrônico www.cenp.edunet.sp.gov.br.

Por Rafaela Ometto.


Estão abertas até o dia 14 de junho as inscrições para sorteio de vagas dos cursos de línguas do LICOM (Línguas para a Comunidade), da UERJ. A taxa é de R$ 15,00 por curso. Embora a pessoa possa se candidatar a quantos cursos desejar (pagando as devidas taxas), caso seja sorteada,  só poderá cursar uma turma de Língua Estrangeira, podendo cursar juntamente Língua Portuguesa ou Redação.

No LICOM são oferecidos cursos de várias línguas: Grego Koiné, Latim, Inglês, Alemão, Japonês, Francês e várias matérias específicas de  Língua Portuguesa. As aulas são ministradas por estudantes da UERJ.

O edital completo de seleção encontra-se no site: www.institutodeletras.uerj.br.





CONTINUE NAVEGANDO: