Eletrobrás Termonuclear recebe inscrições para seu novo Programa Jovem Aprendiz.

A Eletrobrás Termonuclear está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz, em parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro. Ao todo, serão oferecidas 49 vagas, além daquelas destinadas ao cadastro de reserva. Os cursos oferecidos visam formar os jovens para atuarem como eletricista industrial e também auxiliar de operações em logística. O programa tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

As inscrições começam a partir desta quarta-feira, dia 3, e terminam nesta sexta-feira, dia 5 de outubro. O horário para se inscrever é das 8h às 17h e os candidatos deverão ficar atentos ao preenchimento do formulário, para que nenhum campo seja preenchido errado, pois se isto ocorrer, automaticamente, o jovem já será eliminado do processo seletivo.

Apenas 300 inscrições serão aceitas, sendo o máximo de 100 por dia, ou seja, quanto antes se inscrever melhor, para não perder esta oportunidade. Assim que 100 inscrições forem preenchidas, o sistema será bloqueado e só no dia seguinte será liberado novamente. Todos os inscritos terão que fazer uma prova escrita, sendo esta de caráter eliminatório e classificatório, ela será aplicada no dia 20 de outubro. Esta prova será aplicada na Vila Residencial de Mambucada, no Colégio Estadual Almirante Álvaro Alberto, no prédio II.

Somente jovens de 14 a 18 anos poderão se inscrever. Quem completar 18 anos até o dia 31 de dezembro deste ano, ainda pode se inscrever. Não haverá limite de idade para os candidatos que tenham algum tipo de deficiência. É indispensável que o candidato esteja devidamente matriculado ou já ter concluído o ensino médio. E apenas os residentes nos municípios de Angra dos Reis, Rio Claro e Paraty poderão se inscrever, sendo que no momento da entrega de toda documentação exigida, será preciso comprovar também o endereço de residência.

A jornada do Programa Jovem Aprendiz da Eletrobrás é de 4 horas diárias, sendo 20 horas semanais e todos os aprendizes receberão salário mínimo-hora, mais seguro de vida e seguro de acidentes pessoais, além de vale-alimentação ou refeição e vale-transporte.

O curso realizado no Sesi desenvolve não apenas os conhecimentos teóricos, como também práticos, oferecendo uma infraestrutura moderna e professores altamente qualificados. No curso de Eletricista Industrial, é oferecido tudo que se faz necessário para que o jovem possa desenvolver as habilidades necessárias para a função, assim como no curso de Auxiliar de Operações em Logística, de forma que o aprendiz possa planejar e executar todas as atividades relacionadas a recebimento, armazenagem, acabamento e também expedição, seguindo todas as normas técnicas de segurança e meio ambiente.

Após a entrega dos documentos exigidos, os aprovados serão encaminhados para exames médicos pré-admissionais. A prova escrita terá 20 questões distribuídas entre as disciplinas de matemática e português, sendo 10 de cada. Os candidatos precisam comparecer ao local da prova com pelo menos 1 hora de antecedência, levando caneta esferográfica preta ou azul, com corpo transparente, além de um documento de identidade que tenha foto e assinatura. Fotocópias não serão aceitas, mesmo que estejam autenticadas.

A prova escrita valerá 20 pontos, sendo outorgado 2 pontos extras para os candidatos que são alunos de escola pública, ou então aqueles que concluíram o ensino médio em escola pública, mas é preciso comprar tal declaração. Deve-se apresentar a declaração de matrícula com validade de 30 dias, ou então o candidato poderá levar o certificado comprovando o término do ensino médio em uma escola pública.

Acesse aqui (www.eletronuclear.gov.br/Quem-Somos/Carreiras/Paginas/Programa-Jovem-Aprendiz.aspx) para obter maiores informações e fazer sua inscrição, sendo que neste site também encontra-se o edital do programa Jovem Aprendiz Eletrobrás Termonuclear, com todos os detalhes. O candidato deve ler o edital atentamente antes de se inscrever.

Por Russel


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Menor Aprendiz da Eletrobrás Termonuclear S.A. – ELETRONUCLEAR e a FURNAS Centrais Elétricas S.A. O edital de processo seletivo visa ao preenchimento de 66 vagas destinadas a estudantes devidamente matriculados e frequentes em escolas de nível médio do estado do Rio de Janeiro. Os aprovados e contratados terão direito a salário mínimo – hora (piso regional), seguro de vida, vale-transporte e vale-alimentação.

Entre os requisitos estão a idade entre 14 e 18 anos incompletos, ter qualidades físicas, morais e psicológicas adequadas a formação técnico-profissional metódica para serem contratados e a comprovação de residência no município em que será alocado, no momento da inscrição. Caso não esteja dentro das especificações, não poderá ser contratado, tendo em vista que a empresa é criteriosa quanto aos requisitos.

As inscrições são limitadas e somente 198 candidatos podem se inscrever para a seleção. Os interessados tem de comparecer ao Colégio Estadual Almirante Álvaro Alberto e na Escola da Vila Residencial de Mambucaba, somente no dia 8 de setembro de 2014, das 09h às 12h e 13h às 16h. É necessário levar os documentos de identificação, moradia e escolaridade. Não será cobrada taxa de participação dos candidatos interessados na seleção.  

O processo seletivo constará de Reunião de Informação Profissional (RIP) e prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório. A prova escrita está prevista para aplicação, no dia 13 de setembro de 2014, no município de Paraty, em locais e horários a serem confirmados no momento da inscrição. Cabe ao candidato chegar com antecedência para a realização da prova.

A responsabilidade do certame será do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, que ficará a cargo das etapas da seleção. O edital foi publicado no Diário Oficial da União – Seção 3, do dia 2 de setembro de 2014, pág. 110 a 112.

Por Robson Quirino de Moraes





CONTINUE NAVEGANDO: