Vagas de emprego estão sendo oferecidas em diversos cargos pelo Estado de São Paulo.

Em uma pareceria realizada juntamente com o Ministério do Trabalho e Emprego, o programa Emprega São Paulo anunciou recentemente que está com novas ofertas de emprego em aberto. De acordo com as informações divulgadas nesta segunda metade do mês de novembro a oferta de vagas de emprego chegava a 3.267. Essas oportunidades, segundo o Emprega São Paulo, estão sendo distribuídas por todo o estado. Destaque para a região de Franca que conta com 25 oportunidades.

Com relação às vagas oferecidas entre aquelas que mais contam com chances temos oportunidades para as funções de trabalhador rural, representante comercial, secretária, recepcionista, promotor de vendas, faxineiro, educador social, cuidador de idosos e corretor de imóveis.

O Emprega São Paulo informa ainda aos profissionais interessados em aproveitar alguma das vagas que estão sendo oferecidas que eles terão uma ampla gama de possibilidades já que as exigências para o nível de escolaridade e as áreas com ofertas variam muito de acordo com a empresa contratante cadastrada.

Para conferir todas as oportunidades oferecidas, os requisitos para cada função e as vagas em aberto acesse agora mesmo o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br.

Vale lembrar aos interessados que é importante que eles se cadastrem o quanto antes uma vez que as vagas poderão sofrer alterações no decorrer dos dias.

Dicas para se preparar para uma entrevista de emprego:

Procure pensar e analisar sobre seus pontos positivos no que diz respeito ao seu desenvolvimento profissional. Tente selecionar alguns itens e situações nas quais esteve envolvido e analise seu papel diante delas, o que foi possível aprender e que tipos de desafios teve que enfrentar.

– Se você não tem experiência profissional vale pensar em outros aspectos da vida. Por exemplo, na escola, na sociedade e na família. O que importa é você poder demonstrar que possui experiência em alguma coisa e que não é uma pessoa completamente inerte e sem ação. Muitas empresas valorizam, por exemplo, candidatos que tiveram participação ativa em projetos sociais e atividades estudantis.

– Na entrevista de emprego o fundamental é apresentar os resultados. Porém não faça isso sem planejamento. Procure estabelecer uma linha de raciocínio como, por exemplo, a situação envolvida, a tarefa proposta, a ação adotada e o resultado obtido.

Por Denisson Soares


Oportunidades são para diversos cargos e os interessados devem ter nível fundamental, médio, técnico ou superior.

Está à procura de uma chance de trabalho e não está encontrando? No Programa Emprega São Paulo você pode encontrar justamente aquela oportunidade que você estava aguardando. O Mais Emprego está com diversas oportunidades em aberto. Nesta semana, as localidades paulistas contempladas no Vale do Paraíba são: Taubaté, Campos do Jordão e São José do Campos. Quer saber mais? Leia este artigo e fique por dentro das seleções.

Atualmente o Emprega São Paulo está oferecendo vagas para os postos de atendente de balcão, operador de supermercado, auxiliar de enfermagem, entre outros. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 787 chances distribuídas nos setores da construção civil, serviços, comércio e diversas outras.

Se você mora em alguma localidade desta região e está em busca de uma oportunidade laboral, não hesite em se candidatar e concorrer a uma das chances de trabalho. Quem quiser participar das seletivas deverá acessar o endereço eletrônico do Programa Emprega São Paulo. Para efetuar a inscrição de forma correta é indispensável que o interessado crie um login de acesso e uma senha. Além destes dados, o interessado precisará preencher uma ficha com informações pessoais e profissionais. Caso a pessoa não possua acesso a internet, poderá realizar a sua inscrição na Unidade de Atendimento aos trabalhadores, mais conhecidas como PAT. Somente serão registradas as inscrições dos candidatos que comparecerem munidos de carteira de identidade, número do PIS, CPF e carteira de trabalho.

No mesmo site do Programa há um setor destinado aos empregadores, lá eles podem cadastrar vagas abertas. Para isso, precisarão informar o CNPJ da empresa, localização, nome do proprietário e razão social.

É importante esclarecer que além destas cidades, o Programa oferece chances em muitas outras localidades do Estado. O ideal é visitar o site e procurar oportunidades de emprego na sua cidade.

Não perca tempo! As vagas vão sendo fechadas a medida que as entrevistas vão acontecendo e as contratações vão sendo feitas. Corra e assegure uma destas oportunidades de emprego.

Por Melina Menezes


Empregos temporários são uma ótima oportunidade para quem busca uma primeira experiência profissional ou uma recolocação no mercado de trabalho. Na Região Metropolitana de São Paulo o programa Emprega São Paulo/Mais Emprego está oferecendo 314 oportunidades de trabalho temporário. O programa é gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com o TEM (Ministério do Trabalho e Emprego).

São vagas em áreas de atuação diversas e o nível de escolaridade exigida também varia de acordo com a oportunidade pretendida. As ocupações com mais vagas disponíveis são: Corretor de Imóveis, Ajudante de Carga e Descarga e Ajudante de cozinha. Em grande parte dos casos, ao fim do período de trabalho contratado há possibilidade de efetivação do empregado.

Os interessados em consultar e se candidatar ás vagas podem acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou comparecer a um posto de atendimento ao trabalhador de posse de sua documentação (CPF, RG, PIS e Carteira de Trabalho). Também há vagas para pessoas com deficiência e para concorrer a estas é necessária a apresentação da documentação médica que ateste essa condição.

Empresas também podem cadastrar vagas de trabalho no sistema, para isso é necessário cadastro prévio com apresentação do CNPJ e demais dados.

Por Bruno Hardt


O conhecido programa Emprega São Paulo, que atua no Estado como uma agência de empregos gratuita idealizada pela SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), anunciou na última quarta-feira (dia 14 de novembro) a abertura de um grande processo seletivo voltado para a contratação de 902 profissionais temporários que trabalharão em empresas paulistas públicas e privadas.

As vagas oferecidas são para os cargos de Estoquista, Vendedor, Promotor de Vendas, Gerente, Operador de Caixa, Auxiliar de Serviços Gerais, entre outros. As chances são para profissionais com variados níveis de ensino.

Os interessados nas vagas deverão se inscrever pelo site www.empregasaopaulo.sp.gov.br. Os que preferirem poderão optar pela modalidade presencial, se cadastrando nas unidades do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Na candidatura presencial, é preciso apresentar CPF, RG, PIS, Currículo e Carteira de Trabalho.

O programa não revelou a faixa salarial paga pelas empresas, mas garante que os valores não fogem aos praticados no mercado local. As remunerações e benefícios dependerão diretamente da função exercida pelo profissional. Cumpre salientar que a qualquer momento as vagas aqui citadas podem sofrer alterações sem qualquer tipo de aviso.

Por Larissa Mendes Mendes de Oliveira


O Emprega São Paulo está realizando um processo seletivo onde oferece 9.660 vagas de emprego.

As oportunidades disponíveis são para os cargos de vendedor, auxiliar de almoxarifado, operador de telemarketing, operador de caixa, oficial de serviços gerais, repositor de mercadorias, entre outros.

Os interessados devem comparecer a um dos postos de atendimento ao trabalhador, munidos de documentos pessoais e currículo. Quem preferir também pode realizar um cadastro no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br.

Para se candidatar a uma destas chances, é necessário que os interessados possuam idade mínima de 18 anos, tenham pelo menos nível fundamental completo de escolaridade e possuam disponibilidade de horários. Vale lembrar que portadores de deficiência física também podem participar da seleção.

A seleção contará com as fases de triagem curricular, provas de conhecimentos gerais e entrevistas presenciais.

Os selecionados irão atuar em diversas empresas das cidades de Taboão da Serra, Arujá, Santo André e Jundiaí.

Os profissionais selecionados receberão remunerações compatíveis com o mercado, além de benefícios como vale alimentação, vale transporte, assistência médica, plano de carreira, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


Para aqueles que estão em busca de uma inserção no mercado de trabalho, o setor industrial de São Paulo está com muitas chances. Pois o governo, por meio de seu Programa Emprega SP, está oferecendo 2.586 vagas de emprego no setor industrial de todo o Estado paulista.

Dentre estas oportunidades, 1.043 dizem respeito ao trabalho no campo em diferentes cidades do interior de São Paulo, com vagas disponíveis para Colhedor de Laranja, Colhedor de Café, Carpinteiro, Caseiro, Encarregado de Jardinagem e Instrutor Agrícola.

Existem ainda 927 vagas para cargos de Alimentador e Auxiliar de Linha de Produção, Operador de Máquinas, Instrutor Industrial, Líder de Produção e Líder de Acabamento.

Além destas chances, há ainda um montante de 616 oportunidades para os cargos de Vigia Noturno, Porteiro, Agente de Segurança e Vigilante para Eventos e Shows.

Os interessados devem se candidatar efetuando seu cadastro no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou indo a um Posto de Atendimento do Trabalhador munido de seus documentos pessoais.

Por Ana Camila Neves Morais


O setor de telemarketing é um dos que mais contrata. Prova disso, é o número de vagas abertas pela Contax. A empresa atua no setor de terceirização de atendimento e está oferecendo 1.357 vagas na cidade de São Paulo.

As oportunidades são para quem já possui ensino médio, tem 18 anos ou mais, conhecimentos em informática e boa comunicação verbal. O salário oferecido pela Contax para o cargo de atendente de contact center não foi divulgado, mas a empresa oferece bons benefícios como VA, VT, convênios com instituições de ensino, plano de saúde e odontológico.

As inscrições podem ser feitas pelo site da empresa ou enviando um currículo para a Rua da Figueira, 649, Parque Dom Pedro.  


Quer começar o ano de 2011 com um novo emprego? Então fique atento para as 34 oportunidades de emprego que a Allis está oferecendo em São Paulo. A empresa que trabalha para desenvolver soluções inteligentes em pessoas e serviços, disponibilizou vagas para atuação na função de executivo de conta e também para coordenador comercial.

A exigência para os candidatos é que estes tenham experiência de dois anos atuando com e-commerce e também na área comercial. Além de benefícios como vale-transporte e vale-refeição, os contratados terão base salarial que varia entre R$ 1.700 até R$ 4.500.

Ficou interessado? Então se cadastre para estas chances pessoalmente na Rua Dr. Bráulio Gome, n 36, 1° andar, ou ainda acesse o site – allis.com.br – onde também pode efetuar a sua candidatura ao emprego. Boa sorte!

Por Oscar Ariel


O Emprega São Paulo é um projeto que pertence ao Governo do Estado de São Paulo e auxilia diariamente milhões de brasileiro que estão em busca de um espaço no mercado de trabalho. Atualmente, o Emprega SP está com quase 700 oportunidades na área de limpeza. Para ficar sabendo das vagas é necessário ter um cadastro on-line.

Do total das vagas, 366 são para a região metropolitana e outras 300 para a capital e algumas para o interior. Para participar desse cadastro, os interessados devem acessar o endereço www.empregasaopaulo.com.br ou comparecer pessoalmente até um Posto de Atendimento ao Trabalhador munido de RG, CPF e carteira de trabalho.

Por Rafaela Ometto.


O emprego pelo país é um dos assuntos mais mencionados entre a imprensa desde que o Brasil conseguiu superação ante a crise financeira global. Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, é, provavelmente, um dos homens mais otimistas do momento, tanto que confere à nação alto número de vagas a serem criadas até o final de 2010.

As empresas têm apostado em novos talentos, independente da idade, mirando, inclusive, crescimento futuro devido ao bom ambiente econômico atravessado pelo país. Além delas, entidades e instituições especializadas na intermediação entre companhias e trabalhadores têm feito sua parte, entre elas a Emprega São Paulo.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa do órgão revelam que, atualmente, existem quase 700 vagas no setor de limpeza a todo o Estado, 366 somente à região metropolitana. Além dessas oportunidades, o Emprega São Paulo possui quase 30,5 mil postos de trabalho à espera de preenchimento a vários segmentos.

Para efetivar o cadastro o interessado deve acessar o sistema pela internet, neste link, ou comparecer, pessoalmente, a um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) munido com carteira de trabalho, CPF e RG.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Estão abertas no Estado de São Paulo, 54.555 vagas de trabalho, através do Emprega São Paulo, com 32.594 vagas disponíveis, e do Centro de Solidariedade ao Trabalhador (CST), que conta atualmente com 21.961 vagas. As oportunidades são para diversos níveis de instrução, e até mesmo para pessoas sem experiência, como é o caso das quarenta vagas disponíveis em Barretos para o cultivo de árvores frutíferas.

Na capital paulista são vinte e duas mil ofertas de emprego, todas vinculadas ao CST, como para funileiros, ajudantes de carga e descarga, repositores de supermercado e operadores de telemarketing, com destaque para as 199 vagas disponíveis no centro e mais 639 na zona sul, para auxiliares de limpeza.

Fonte: Portal R7

Por Elizabeth Preático


O Portal Emprega São Paulo, objetivado em oferecer inúmeras oportunidades de emprego aos residentes de todo o Estado, é um dos órgãos preocupados em recolocar os profissionais e melhorar a condição de vida da sociedade, algo que só vem a somar às estimativas de Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, que acredita na geração de 2,5 milhões de novas vagas em 2010.

Aos que pretendem se utilizar da ferramenta para conseguir emprego terão, a seu dispor, mais de 1,2 mil oportunidades a motoristas, fatia de todas as funções ofertadas. Para concorrer o pretendente precisa se cadastrar gratuitamente e informar todos os dados solicitados. Caso alguma vaga venha a surgir, a convocação acontecerá através de e-mail ou mensagens de texto para celular (SMS).

Aos que não têm acesso facilitado à rede mundial de computadores, há a opção de comparecer a uma das unidades do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Neste caso, especificamente, o candidato deve estar munido com carteira de trabalho, CPF e RG.

Para se cadastrar acesse o Emprega São Paulo. No caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 0800-770-7378.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Com 1.531 vagas em diversos setores, os postos de Santo Amaro e Liberdade do Centro de Solidariedade ao Trabalhador buscam colaboradores noturnos. O mesmo também acontece no sistema Emprega São Paulo do governo do estado com outras 475 vagas em estabelecimentos comerciais, indústrias, prestadores de serviços, bares, restaurantes e hotéis.

Com um total de 2.006 oportunidades, as áreas de atuação estão divididas, entre tantas, em operador de telemarketing, ajudante de cozinha, estocagem, auxiliares, limpeza, chapista de lanchonete, conferente de mercadorias, eletricista, garçom, operador de caixa, vendedor, cozinheiro, masseiro, cuidados de idoso, recepcionista, porteiro, e faxineiro.

Os salários podem variar de R$ 513,00 a R$ 1.800,00 e as informações sobre tais vagas podem ser acessadas através dos sites das empresas citas à cima.

Para quem gosta de trabalhar na parte noturna ou está atrás de um pouco mais de dinheiro com o adicional noturno, não pode deixar essa oportunidade passar.


Trabalhar longe de casa é um problema ao qual muitos brasileiros tem que enfrentar sem reclamar, mas se há possibilidade de escolher antes de ser empregado, todos gostariam de estar empregados o quanto mais perto de casa. Foi pensando nisto que o governo do estado de São Paulo colocou um sistema em seu cadastro Emprega São Paulo, onde os empregadores – e futuramente os candidatos a emprego – poderão ver, junto com os dados dos candidatos, a distância de onde a pessoa mora e a empresa contratante, com o georreferenciamento.

O principal do cadastro de dados não muda: os candidatos terão que preencher os requisitos da vaga, independente do quão perto more da empresa contratante; mas os planos são mostrar já para os candidatos um filtro com as vagas mais próximas de suas casas. Outro detalhe: todos os cadastrados com perfil da vaga serão mostrados, independente da distância.

Raphael Ramirez





CONTINUE NAVEGANDO: