Para as pessoas que estão sem emprego a época de final de ano representa uma grande oportunidade para conseguir um emprego, mesmo que seja ele temporário. Os empregos temporários servem para ajudar a empresa numa época de bastante movimento e para auxiliar as pessoas desempregadas a garantirem uma remuneração durante o período de três meses. Com as vendas aumentando significativamente nos meses de novembro e dezembro, vale a pena estar enviando o seu curriculo para conseguir a vaga tão desejada.

Uma das empresas que está oferecendo algumas vagas de empregos temporários é o Shopping Center D, que fica situado na zona norte de São Paulo, esse centro comercial está oferecendo 630 vagas para profissionais trabalharem em varias lojas. Desse numero de vagas, grande parte delas são destinadas para os cargos de estoquista, auxiliar de vendas e vendedor. Os pré-requisitos podem mudar dependendo da loja que está oferecendo a vaga.

As pessoas que estivem interessadas em ocupar a vaga de vendedor devem ter bastante simpatia, saber trabalhar com o publico em geral e ter capacidade de negociação. O cargo de auxiliar de vendas, por sua vez, pede que o candidato ajudem o vendedor para suporte para que as vendas sejam de fato efetuadas. E o cargo de estoquista está ligado a manutenção e prevenção de estoque na loja.

Todas as vagas de emprego temporário pedem que o candidato tenha no mínimo 18 anos de idade e ensino médio completo. Entre as lojas que estão com vagas abertas estão: World Tennis, Reebok, Marisa, Pontal, Miroa, TNG e M. Officer.

Caso você deseje concorrer a uma das vagas oferecidas pelo Shopping Center D é muito fácil, basta você ir pessoalmente ao centro de lojas e entregar o seu curriculo. Lembrando que as lojas estão abertas de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Por Juliana Almeida


Empregos temporários são uma ótima oportunidade para quem busca uma primeira experiência profissional ou uma recolocação no mercado de trabalho. Na Região Metropolitana de São Paulo o programa Emprega São Paulo/Mais Emprego está oferecendo 314 oportunidades de trabalho temporário. O programa é gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com o TEM (Ministério do Trabalho e Emprego).

São vagas em áreas de atuação diversas e o nível de escolaridade exigida também varia de acordo com a oportunidade pretendida. As ocupações com mais vagas disponíveis são: Corretor de Imóveis, Ajudante de Carga e Descarga e Ajudante de cozinha. Em grande parte dos casos, ao fim do período de trabalho contratado há possibilidade de efetivação do empregado.

Os interessados em consultar e se candidatar ás vagas podem acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou comparecer a um posto de atendimento ao trabalhador de posse de sua documentação (CPF, RG, PIS e Carteira de Trabalho). Também há vagas para pessoas com deficiência e para concorrer a estas é necessária a apresentação da documentação médica que ateste essa condição.

Empresas também podem cadastrar vagas de trabalho no sistema, para isso é necessário cadastro prévio com apresentação do CNPJ e demais dados.

Por Bruno Hardt


Com previsão de produção 20 milhões de ovos de Páscoa para o ano de 2013, a Garoto Chocolates já esta contratando pessoas que queiram uma vaga de emprego temporário na empresa.

De acordo com as informações divulgadas pela própria empresa, serão feitas mais de seis mil contratações este ano. As oportunidades são para impulsionadores de vendas e para auxiliares de produção de ovos de Páscoa.

Entretanto, as oportunidades para o setor de produção já foram preenchidas. Porém, ainda restam cerca de 5.500 vagas para impulsionadores que deverão ser preenchidas entre fevereiro e março de 2013. As vagas abrangem todas as regiões do país.

As inscrições para quem quiser concorrer alguma destas vagas já se encontram aberto. Segundo as informações divulgadas, o processo de seleção será regional. Para participar, o candidato interessado deverá no mínimo 18 anos e também ter o ensino médio completo. Também é requerido do candidato habilidades em lidar com o consumidor e divulgação de produtos, entre outros pontos.

Quem mora em São Paulo deverá enviar seu currículo para o email: [email protected]. Já para candidatos que residem nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais poderão participar utilizando o email [email protected].

Por Denisson Soares


A indústria de Chocolates Munik, empresa atuante há mais de 40 anos no mercado de doces e chocolates, está com processo seletivo aberto que tem como objetivo efetuar a contratação de profissionais temporários para compor o quadro de funcionários, devido ao aumento de trabalho com as proximidades na Páscoa. Neste período são produzidos cerca de 660 toneladas de chocolate.

No total serão 120 vagas disponibilizadas.

Os selecionados irão atuar nas unidades da empresa localizadas em São Paulo, Grande São Paulo e interior paulista. A empresa visa obter um aumento do número de vendas de aproximadamente 25% em relação à Pascoa do ano passado (2012).

O valor da remuneração oferecida não foi divulgado, entretanto, a empresa garante que o valor é compatível com o disponível no mercado. Além da remuneração padrão, os selecionados terão direito a benefícios a serem divulgados posteriormente pela empresa.

Interessados podem encaminhar currículo atualizado para o endereço eletrônico [email protected]. Os que preferirem podem entregar currículo em uma das lojas da indústria. Os endereços das unidades podem ser consultados por meio da página eletrônica   http://www.munik.com.br

Por Marina Totina de Almeida Lara


Cada vez mais se aproxima o período da Páscoa e é justamente nessa época que as empresas do ramo de chocolates reforçam as suas equipes. Com a Cacau Show não poderia ser diferente, por isso, essa que é uma das principais companhia do segmento, acaba de abrir grande processo seletivo com oferta de 4.000 vagas temporárias.

As oportunidades serão distribuídas entre as 1.300 lojas da empresa e também pelas fábricas espalhadas pelo Brasil. As chances são para Vendedores, Auxiliares de Produção e Vendedores de Loja. A maioria das vagas está concentrada no Estado de São Paulo.

De acordo com a empregadora, para concorrer às vagas é preciso ter idade a partir de 18 anos, ter concluído o ensino médio e comprovar experiência na função. A depender do trabalho realizado e do rendimento dos profissionais, eles poderão ser efetivados ou convidados a integrar a equipe em datas comemorativas futuras, como Dia dos Namorados e Dia das Mães.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pessoalmente, entregando o currículo atualizado nas lojas da Cacau Show. Quem preferir poderá se candidatar pela internet, na página  www.cacaushow.com.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Páscoa, que em 2013 acontece no final do mês de março, é uma das épocas do ano em que mais são criadas vagas temporárias de emprego. Esse ano, espera-se que um total de 20 mil vagas sejam criadas, tanto nas áreas de produção, quanto nas de divulgação e vendas.

A Garoto, famosa marca que pertence ao conglomerado Nestlé e detém cerca de 20% do mercado nacional de chocolates, pretende fabricar cerca de 20 milhões de ovos para a Páscoa desse ano.

Já aconteceu a seleção para contratar funcionários para as fábricas da empresa, porém, acaba de ser aberto um processo seletivo que visa preencher 5,5 mil vagas temporárias, todas elas para o cargo de impulsionador de vendas.

O perfil desejado pela empresa é o de pessoas que tenham 18 anos ou mais, que possuam ensino médio completo e que tenham facilidade para se relacionar com o público e com os varejistas.

Quem se encaixa no perfil desejado e que concorrer a uma das vagas destinadas ao estado de São Paulo devem enviar seus currículos para o e-mail: [email protected] Já para os demais estados do Brasil os currículos devem ser enviados para: [email protected].

Interessados tem até o início do mês de março para enviar seus currículos.

Salários e benefícios só serão informados durante a seleção, mas, é certo afirmar que os mesmos estarão de acordo com as práticas de mercado de cada um dos estados.

Mais informações no site oficial da Garoto.

Por Thiago Martins


Outra interessante opção está sendo ofertada para quem busca uma chance no mercado profissional, pois a Mondelēz Brasil (empresa especializada na produção e comércio de chocolates, biscoitos e balas) está com seleção aberta para a escolha de 8.000 vagas de emprego em caráter temporário.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 31 de janeiro de 2013 através do cadastro de dados pessoais no site : www.vagas.com.br/kraft.

Para participar da seleção é preciso que os candidatos possuam pelo menos 18 anos de idade, que tenham nível médio completo de escolaridade, que possuam disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis e que apresentem boa capacidade para atendimento ao público.

O processo seletivo será composto por análise de currículos, testes de conhecimentos gerais, laboratório de competências, dinâmicas de grupo e entrevistas finais com gestores da empresa contratante.

Os aprovados irão trabalhar no período da Páscoa de 2013 nos pontos de venda da empresa espalhados por todo o território nacional, recebendo salários com valores competitivos em relação ao mercado de trabalho em geral, além de benefícios como: vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida, assistência médico-odontológica, treinamentos na UAL (Universidade dos Alimentos), adicional por vendas, possibilidade de continuação do contrato de trabalho e outros.

Por Ana Camila Neves Morais


Nos dias 21 e 22 de novembro, por meio da Setrab (Secretaria de Estado de Trabalho e Renda), a Leader Magazine irá realizar processo de seleção para preenchimento de 150 vagas temporárias. De acordo com informações da empresa, as vagas são para as seguintes funções: fiscal de loja, promotor de venda e estoquista. São 50 vagas para cada cargo.

Quem tiver interesse em participar da seleção deve comparecer à sede da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, que fica localizada na Avenida General Justo, número 275, Loja A – Castelo – RJ.

A empresa requer, para o cargo de estoquista, jovens do sexo masculino, com idade entre 19 e 40 anos. Pede-se que tenham terminado o Ensino Fundamental. Experiência anterior no cargo não é necessária. As entrevistas serão às 9h.

No caso das vagas para promotores de vendas, a empresa pede Ensino Médio completo e idade entre 19 e 28 anos. É imprescindível possuir experiência anterior na função. As vagas são para pessoas do sexo masculino e feminino e entrevista será realizada às 13h.

Para fiscal de loja, as entrevistas serão feitas às 15h. Os candidatos devem ter terminado o Ensino Médio. As oportunidades são para mulheres e homens e se exige experiência anterior na função.

Não se esquecer de levar: caneta, RG, CPF, comprovante de residência, diploma de conclusão do curso, carteira de trabalho e currículo.

Por Marcelo Araújo





CONTINUE NAVEGANDO: