Você já parou para pensar que você é a alma do seu negócio? Sim, é você mesmo!

Não importa quem você seja: um executivo, um vendedor, um empresário um autônomo, um estagiário ou até mesmo um operário. Você só precisa ter a consciência clara de que o seu progresso só depende do que você é. Por isso que seu comprometimento tem que ser total, e para que isso seja possível, você precisa desenvolver sua capacidade de realização para que ela supere todas as suas expectativas, e, consequentemente, os obstáculos.

Na vida profissional, hoje em dia, conhecimento técnico às vezes não é o suficiente, pois não basta somente conhecer muito bem a sua área o seu trabalho, é preciso continuar estudando para se aperfeiçoar cada vez mais, para que as portas do mercado se abram para você.

Se você realmente deseja ser o seu próprio negócio, então dê o primeiro passo tendo a convicção disso, depois disso, você deverá aprender a administrá-lo, e por último, ter muita dedicação e amor para se manter no foco, a fim de expandi-lo.

Tenha motivação e muita convicção do que quer, e pense que o mundo está repleto de possibilidades, e a única maneira de você enxergar isso é criando oportunidades e não somente esperar que um dia elas cheguem até você. Saiba antes que para criá-las é preciso ter coragem e iniciativa para lutar por elas.
Na realidade, o verdadeiro empreendedor que confia no seu potencial sabe como enxergar as oportunidades sem criar objeções. Ele sabe, melhor do que ninguém que oportunidades são únicas, por isso, nunca as perde, pois quando alguém não as aproveitam, logo passa outro empreendedor e faz bom uso delas. Essa é uma das mais valiosas estratégias de um vencedor.

Enfim, que esse assunto não seja apenas mais uma conversa para debater com seus amigos, mas uma fonte para você inspirar-se e se transformar em um grande empreendedor.

Por Daniela Almeida da Silva


Os investimentos têm sido o maior trunfo conquistado pelo Brasil nos últimos meses, independente se a partir de empresas nacionais ou estrangeiras. A montadora alemã BMW já admite abrir novas unidades pelo país devido à possível demanda em vários percentuais além das vendas atuais dentro da nação.

O grupo Schincariol, pertencente a outro segmento, afirmou na última sexta-feira, 21 de maio, que aplicará aproximadamente R$ 400 milhões até o fim do próximo ano em um dos estados economicamente mais importantes para o país: Bahia. Segundo a companhia, o valor será voltado à ampliação e modernização de sua unidade de produção localizada em Alagoinhas.

Adriano Schincariol, presidente da empresa, afirma que o investimento acarretará em 800 novos empregos, diretos e indiretos, além dos 4 mil atuais. Em reportagem apregoada pelo portal dinheiro UOL, o líder da companhia indicou que o aumento da mão de obra não ficará limitado somente à quantidade, mas sim à qualidade, pois assegura que programas de melhorias de pessoal serão empregados.

Por Luiz Felipe T. Erdei





CONTINUE NAVEGANDO: