A Light, empresa responsável pela geração e distribuição de energia elétrica para diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro, está selecionando candidatos com o objetivo de preencher várias vagas de estágio que estão abertas.

O número de oportunidades não foi informado, mas podem se candidatar estudantes de níveis técnico, que estejam matriculados em cursos de administração, eletrotécnica e segurança do trabalho, ou superior que estejam matriculados em cursos de qualquer área.

Para todos são exigidos conhecimentos em informática.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio e pacote de benefícios condizentes com as práticas de mercado.

Concorra a uma das vagas da seguinte maneira: vá ao site da empresa (www.light.com.br), clique no link 'Banco de Currículos' e depois clique em 'Programa de Estágio'. Não existe prazo para inscrições, pois o programa acontece durante o ano todo.

O programa dura 12 meses, para os candidatos de nível técnico, e 24 meses, para os de nível superior.

A empresa possui mais vagas de emprego abertas no momento. Para concorrer a qualquer uma delas faça o mesmo processo descrito acima, mas ao invés de clicar em 'Programa de Estágio', clique em 'Outras Oportunidades'.

Por Thiago Martins


Continuam abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2011 da Light, empresa de energia elétrica no Estado do Rio de Janeiro. Com duração de 10 meses, a empresa irá contratar 15 novos trainees graduados entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010 em sete áreas do conhecimento, a saber: Engenharias, Direito, Economia, Ciências da Computação, Contabilidade, Análise de Sistemas e Administração.

Além disso, é necessário que os participantes possuam nível intermediário de inglês. Participe do Programa pelo site da Light até o dia 31 de março de 2011 e coloque em prática seus conhecimentos acadêmicos a partir de julho de 2011.

O processo seletivo é formado pelas etapas de prova de inglês (oral), teste online de raciocínio lógico, conhecimentos gerais, dinâmica de grupo, entrevistas e painel profissional. Os valores da bolsa-auxílio e dos benefícios não foram divulgados pela empresa.


A Light, companhia de energia elétrica que atende o estado do Rio de Janeiro, já está recebendo inscrições para seu Programa de Trainee 2011. São 15 vagas em oferta para profissionais que tenham concluído o ensino superior, em cursos de: administração, análise de sistemas, contabilidade, ciências da computação, economia, direito e engeharia – elétrica, mecânica, de computação e de produção, entre dezembro de 2008 e o mesmo mês de 2010.

Também exige-se que os candidatos saibam inglês. Para participar você deve visitar o site da Light, www.light.com.br, acessar o link 'Banco de Currículos' e clicar no banner do Programa, que dura 10 meses e terá início no mês de julho de 2011.

O prazo para efetuar sua inscrição vai até o dia 31 de março. Salários e benefícios não foram informados pela empresa. 

Por Thiago Martins


O grupo Light é uma empresa que atua no Rio de Janeiro e é integrada pelas empresas Light S.A, Light Serviços de Eletricidade S.A, Light Esco Ltda. e Light Energia S.A.

Para o seu Programa de Trainee 2010 a empresa busca candidatos que tenham graduação entre dezembro de 2007 e dezembro de 2009, possuem experiência anterior em programas de estágio e o inglês avançado é um diferencial. Os candidatos de preferência devem estar cursando ou concluído os cursos de Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia (todas), Matemática e Processamento de Dados.

Já para o seu Programa de Estágio 2010 é aberto para estudantes de ensino médio e ensino superior. Para os universitários é obrigatório que estejam cursando até o penúltimo período de estudo, com disponibilidade para trabalhar de quatro a seis horas e cursando na mesma área do programa de trainee. Os alunos do ensino médio precisam estar no último ano do curso técnico em eletrotécnica.

As inscrições vão até o dia 13 de setembro e devem ser feitas no site da empresa www.light.com.br.


A Light abriu inscrições para o programa trainee e estágio 2010 para atuar no Rio de Janeiro. Os candidatos devem ter experiência anterior em programas de estágio, foco nos resultados, boa argumentação, coragem e perseverança. O programa de trainee terá duração de oito meses e a previsão é que sejam abertas 20 novas vagas.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.light.com.br até o dia 13 de setembro. O processo seletivo, que ocorrerá durante todo o ano, terá prova on-line de inglês, teste de raciocínio lógico e atualidades, dinâmica de grupo, entrevista, teste oral de inglês e painel de competências, encerrando em dezembro de 2009.

Para concorrer às vagas de trainee, os candidatos devem ter graduação entre dezembro de 2007 e dezembro de 2009 e terem cursado administração de empresas, ciências contábeis, ciências da computação, ciências econômicas, análise de sistemas, direito, engenharia (todas), matemática e processamento de dados.

O programa de estágio oferece oportunidade para estudantes do ensino médio do último ano do curso técnico em eletrotécnica e terá duração de 1 ano no máximo.





CONTINUE NAVEGANDO: