PAT da cidade oferta 130 vagas de emprego. Confira.

Foram divulgadas novas oportunidades para quem quer mudar de emprego ou reingressar no mercado de trabalho! O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) do município de Embu das Artes, no Estado de São Paulo, está oferendo 130 novas vagas de emprego, cuja divulgação foi feita recentemente.

Entre as vagas disponíveis estão as funções de Porteiro e Controlador de Acesso (100 vagas abertas), Vigilante (15 vagas abertas) e Auxiliar de Limpeza (15 vagas abertas), considerando que essas vagas poderão sofrer alterações no decorrer dos dias, sem que haja aviso prévio.

Os interessados em se candidatar para uma dessas vagas deverão fazer seu cadastro na sede do PAT, que está alocada na Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, número 114, no centro do município de Embu das Artes.

Não perca a oportunidade de conseguir um novo emprego e faça seu cadastro o quanto antes!

Sobre os PATs

Os PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador) visam buscar alternativas para inserir os trabalhadores no mercado, disponibilizando informações e orientando as pessoas na busca por emprego e também dá orientação para os empregadores, à procura de recursos humanos, fazendo com que seja possível o encontro de ambos de forma rápida e eficiente, diminuindo o custo social provocado pela falta de emprego. Os postos concentram os serviços que são prestados pela Secretaria, configurando-se como centros de referência das políticas públicas, no que diz respeito à geração de emprego e renda.

Nestes postos é feita a oferta de serviços de Intermediação de Mão de Obra, assim como a Habilitação ao Seguro-Desemprego e também a Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS. Nos Pats as pessoas ainda podem fazer sua inscrição no PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional) e também no PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência).

A implantação dos PATs foi feita no ano de 1994. Atualmente, a rede estadual, está dividida em 21 Centros Regionais, que são compostos por 256 unidades, levando em consideração que 55 delas estão instaladas em unidades do Poupatempo.

Trata-se de um serviço público bastante eficiente para que os cidadãos possam ter oportunidades de reingressar no mercado, de mudar de emprego ou de conseguir sua primeira colocação.

Por Iris Gonçalves


PAT da cidade de Americana, em São Paulo, oferta 86 novas vagas de trabalho no início deste ano.

Procurando um emprego? A Prefeitura da cidade de Americana, São Paulo, está oferecendo diversas vagas, recém-abertas nos primeiros meses de 2017. São quase 86 vagas nas mais diversas áreas. Se você ficou interessado, aqui vão algumas orientações sobre os cargos disponíveis, as exigências para desempenhar cada função, as características do emprego (fixo ou temporário) e onde entregar o seu currículo.

Primeiramente, o cadastro do currículo deve ser feito online, no site da PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). O site da PAT é: www.americana.sp.gov.br/v6/americanaV6_index.php?it=54&a=pat_vagas_emprego. Feito isso, os candidatos que tiverem o currículo selecionado pelo site serão convocados para entrevista, posteriormente.

As vagas disponíveis são: Açogueiro, Almoxarife (com curso de operador de empilhadeira), Auxiliar de limpeza (vaga temporária), Cortador de tecidos, Costureira (galoneira e overloque), Costureiro big bag (urgente), Cozinheiro, Eletricista de manutenção predial (vaga temporária), Encarregado de expedição, Encarregado de obra, Estagiário de farmácia, Faxineira (morar nas proximidades do bairro Cidade Jardim), Mecânico de manutenção (tecelagem/ jato de ar), Mecânico de manutenção sênior, Montador de Andaime, Motorista de caminhão (CNH “D” – vaga temporária), Operador de carga e descarga, Operador de fiação de algodão, Operador de máquina extrusora, Porteiro, Recepcionista, Representante comercial, Servente de pedreiro, Tecelão (Tear Panter), Vendedor externo (produtos de informática e ar condicionado) e Vigilante bancário.

A PAT trabalha fazendo o intermédio entre profissionais que precisam de um emprego e empresas que precisam de mão de obra. Para mais informações sobre os empregos disponíveis, é possível ir até o local. O endereço é: Rua Dom Pedro II, 25 – Centro – Americana, SP. O horário de funcionamento da PAT é de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas. E também por e-mail: [email protected] ou telefone: (19) 3461-0289.

Está é uma ótima oportunidade de conseguir um emprego, principalmente no cenário econômico no qual o Brasil se encontra. Se você se encaixa em alguma dessas vagas, e se interessou, não perca tempo, pois elas são limitadas de acordo com cada função. É só cadastrar o currículo no site da PAT de Americana, como explicado, e aguardar a chamada!

Por Carolina Costa Moreira


Foram abertas 26 vagas no PAT de Barretos, em São Paulo, em diversos cargos.

Atualmente, o mercado de trabalho se encontra em grande desenvolvimento, justamente por esse fato, contar com o auxílio de certas instituições para conquistar seu primeiro emprego ou então um melhor espaço dentro do mesmo, com certeza é um fator bem interessante. Para os cidadãos da cidade de Barretos, no estado de São Paulo, há diversas oportunidades de emprego sendo ofertadas pelo PAT, o Posto de Atendimento ao Trabalhador, ao todo são 26 chances para diversos cargos, as oportunidades em questão poderão ser preenchidas tanto por candidatos do sexo masculino quanto para os candidatos do sexo masculino. As funções exigem que os concorrentes possuam pelo menos ensino fundamental ou então ensino médio completo.

Inscrições e cargos:

Dentre o número de vagas citadas no parágrafo anterior, os cargos a que se referem são para: Mecânico de refrigeração, Motorista de ônibus urbano, Laboratorista, Cozinheiro de restaurante, Desossador, Apontador de mão de obra, Manicure, Empregada doméstica, Saladeira, Pizzaiolo, Serviços Gerais, Auxiliar de pizzaiolo, Farmacêutico, Consultor de vendas, Estoquista, Gerente de loja, Caixa, Vendedor, Montador de câmaras frias, Atendente de lanchonete, Eletricista, Cozinheira de restaurante, Auxiliar de mecânico de refrigeração, Vendedora externa, Representante comercial e Limpador de vidros. Só poderão se candidatar as oportunidades os candidatos que preencham todos os pré-requisitos necessários para concorrer às vagas de emprego.

O PAT trabalha como um espécie de agência de emprego, portanto as inscrições só poderão ser realizadas de forma presencial. Os candidatos que possuem interesse na aquisição de uma oportunidade de emprego junto aos cargos listado deverão se dirigir para o até o seguinte endereço: Rua 32, número 1243, Centro, Barretos (SP). É válido lembrar também que todos os candidatos terão de estar portando alguns documentos, como no caso deverá ser: CPF, carteira de identidade, carteira de trabalho e PIS. Só será possível realizar sua inscrição com estes documentos

Mais informações:

Os concorrentes passarão por uma analise de currículo, entretanto tal análise varia muito de acordo com o cargo e também com a quantidade de indivíduos que estão disputando aquela vaga, se não contar com muito concorrentes, o profissional pode ser convocado para iniciar a sua atuação dia seguinte.

Por Filipe Silva


No momento são 10 vagas disponíveis para diversas funções.

O mercado de trabalho está a cada dia mais competitivo. Profissionais de diversas áreas e com nível de escolaridade diferentes, todos os dias saem à procura de uma oportunidade de emprego nas cidades de todo o país. Dessa forma, diante da demanda que existe na procura de trabalho e do elevado número de desempregados, fodo que foi criado o PAT.

O PAT nada mais é que um Posto de Atendimento ao Trabalhador, que foi especialmente criado para funcionar como uma agência de empregos. Os serviços que o PAT oferece são totalmente gratuitos e voltados principalmente para a população de baixa renda.

Em todo o Estado de São Paulo, existe inúmeras unidades do PAT, nelas durante todo o ano são oferecidas diversas vagas de trabalho.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Mogi Guaçu, São Paulo, está com vagas em aberto. No momento são 10 vagas disponíveis para as funções de costureira, atendente comercial, mestre de obras, consultor de vendas, nutricionista, técnico em segurança do trabalho, pizzaiolo, auxiliar administrativo, técnico de controle de qualidade e montador de andaime.

Quem estiver interessado em uma das vagas anunciadas deve se dirigir ao Posto de Atendimento ao Trabalhador de Mogi Guaçu, apresentando seus documentos pessoais como Carteira de Trabalho, Número do PIS, CPF e RG. No posto com os dados pessoais do candidato, será realizado um cadastro que será arquivado no sistema do PAT.

Como são muitos candidatos para poucas vagas, (10 vagas) , será realizado um processo seletivo. Dessa forma de acordo com o perfil do candidato serão feitas as indicações para as respectivas vagas.

Para os candidatos que não conseguirem o trabalho dessa vez, o cadastro é mantido ativo no sistema do PAT, de forma que assim que surgir uma oportunidade que se encaixe no perfil do candidato, este será comunicado pelo PAT, recebendo todas as informações necessárias.

Se você se interessou por uma das vagas anunciadas, leve seus documentos ao PAT de Mogi Guaçu, cuja sede está localizada na Rua São José, número 49, região central.

Para mais informações o PAT disponibiliza os telefones: (19) 3841- 7324 e (19) 3841-7323.

Não perca essa excelente oportunidade de passar o fim do ano empregado.

Por Sirlene Montes


Veja aqui as oportunidades ofertadas este mês pelo PAT de Embu das Artes (SP).

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Embu das Artes, localizado no estado de São Paulo, está a ofertar suas mais novas vagas de emprego. Segundo informações, as novas propostas estão visando profissionais diferentes perfis de ensino. Abaixo você pode conferir os detalhes de cada oportunidade de trabalho.

  • Auxiliar de Departamento Pessoal: O cargo requer do profissional experiência comprovada na carteira de, pelo menos, 06 meses. Requer também o nível de ensino completo, sendo o nível médio. Quem for selecionado, de preferência do sexo feminino, irá atuar em Embu das Artes, com a remuneração de R$ 1,200, mais benefícios.
  • Assistente Comercial: O cargo requer do profissional experiência comprovada na carteira de, pelo menos, 06 meses. Requer também o nível de ensino completo, sendo o nível médio. Quem for selecionado, podendo ser do sexo masculino ou do feminino, irá atuar em Embu das Artes, com a remuneração de R$ 985,00 mais benefícios.
  • Auxiliar de Depósito: O cargo requer do profissional o nível de ensino completo, sendo o nível médio. Não exige experiência de trabalho. Quem for selecionado, podendo ser do sexo masculino ou do feminino, irá atuar em Embu das Artes, com a remuneração de R$ 1.196 mais benefícios. Vale afirmar que essa vaga é para portadores de deficiência.
  • Mecânico de Motor a Diesel: O cargo requer do profissional experiência comprovada na carteira de, pelo menos, 06 meses. Requer também o nível de ensino completo, sendo o nível fundamental. Quem for selecionado, preferência do sexo masculino, irá atuar em Embu das Artes, com a remuneração de R$ 2.200 mais benefícios.
  • Fiscal de Prevenção: O cargo requer do profissional experiência comprovada na carteira de, pelo menos, 06 meses. Requer também o nível de ensino completo, sendo o nível médio. Quem for selecionado, podendo ser do sexo masculino ou do feminino, irá atuar em Embu das Artes, com a remuneração de R$ 1.321 mais benefícios.

Quem estiver interessado pode ir até a unidade para realizar o cadastro. O PAT de Embu das Artes está localizado na Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, nº 114, no Centro. Para o cadastro é preciso apresentar CPF, RG e a Carteira de Trabalho.

Para obter maiores informações sobre outros detalhes, acesse o portal eletrotrônico da unidade: www.embudasartes.sp.gov.br.

Por Flavinha Santos


Várias vagas de emprego foram abertas em São Sebastião, em São Paulo.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) tem ajudado muitos profissionais a retornarem ao mercado de trabalho. Com propostas de emprego toda a semana, o PAT exige muito de seus candidatos. Entre as exigências, o indivíduo deve ter experiência de trabalho e nível de ensino completo, às vezes, incompleto.

Quem busca ingressar no campo de trabalho pode ainda essa semana visitar as unidades, que estão espalhadas por diversos estados do Brasil. Um exemplo é o Posto de Atendimento ao Trabalhador de São Sebastião, que está localizado no litoral de São Paulo. A entidade já divulgou para a terceira semana de Junho as novas vagas.

Reside na cidade? Então conheça as propostas que estão sendo ofertadas. Logo em seguida, confira também informações de como cadastrar seu currículo para concorrer à vaga que deseja ocupar.

Cargo – Serrador de Mármore: Vagas 1

Cargo – Auxiliar de Limpeza: Vagas 1

Cargo – Caseiro: Vagas 1

Cargo – Monitor Interno de Sistema Eletrônico: Vagas 1

Cargo – Costureira: Vagas 1

Cargo – Gerente/Encarregado de Oficina Mecânica: Vagas 1

Cargo – Manicure: Vagas 2 Cargo – Cabeleireiro: Vagas 1

Cargo – Mecânico Diese: Vagas 1

Cargo – Doméstica: Vagas 1

Cargo – Técnico em Manutenção de Equipamentos de Refrigeração: Vagas 1

Cargo – Vendedor Externo / Pracista: Vagas 1

Como Cadastrar o Currículo no Posto de Atendimento ao Trabalhador:

Antes de ir até a sede do órgão, algumas recomendações devem ser seguidas pelos profissionais. Primeira, chegar ao local um pouco mais cedo é essencial. Como as vagas são divulgadas, com certeza, muitos interessados irão comparecer no estabelecimento. Com isso, filas longas devem se apresentar. Para evitar pegar essas filas, procure ir para a unidade com uma ou duas horas antes da abertura. Segunda, alguns documentos serão solicitados na hora do atendimento. Sendo assim, organize-os em uma pasta ou bolsa. Quais documentos são esses? Segundo informações, são esses: RG, CPF, Comprovante de Residência e a Carteira de Trabalho. Terceira, é altamente recomendado procurar verificar as informações sobre as vagas ofertadas. Ainda com detalhes do PAT, essas propostas podem sofrer alterações no decorrer do dia. Sabendo dessas recomendações, agora o profissional já ir até a unidade, que pode ser encontrada em um dos endereços abaixo:

– No Costa Sul – localizada na Avenida Walquir Vergani, nº 79, Boiçucanga;

– No Centro – localizada na Rua João Cupertino dos Santos, nº 245;

– No Costa Norte – localizado na Rua do Parque, nº 4.

Para mais informações acesse: www.saosebastiao.sp.gov.br.

Por Flavinha Santos


Órgão disponibiliza vagas de trabalho para pessoas de todos os níveis de escolaridade e para várias funções.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador, chamado de PAT, tem auxiliado os brasileiros a como conseguirem uma vaga de emprego. Não há muitos segredos para cadastrar o currículo no banco de dados da unidade, bastando apenas apresentar no momento do atendimentos alguns documentos pessoais. Em várias cidades, o PAT segue o mesmo padrão de atendimento. Sendo assim, fica mais fácil de cadastrar o documento. Porém, algumas recomendações devem ser obedecidas. Antes de apresentar esses quesitos, vamos conhecer as novas propostas de trabalho do PAT de Caraguatatuba, no estado de São Paulo.

Segundo informações, há vagas para Padeiro, Vendedor de Consórcio, Confeiteiro, Enfermeiro, Agente Educacional e muitas outras funções. Essas vagas estão recrutando pessoas com diferentes perfis de ensino, dando preferência para indivíduos com experiência profissional. Veja na lista abaixo todas as oportunidades disponiveis:

  • Eletricista de Instalações de Veículos Automotores
  • Agente Educacional
  • Balconista de Crediário
  • Confeiteiro
  • Professor em Segurança do Trabalho
  • Empregada Doméstica
  • Instalador de Painéis
  • Encarregado de Oficina Mecânica
  • Mecânico de Automóvel
  • Auxiliar de Enfermagem
  • Motorista de Caminhão Guincho Pesado com Munk
  • Professor em Eletrotécnica
  • Nutricionista
  • Oficial de Serviços Gerais na manutenção de Edificações
  • Padeiro
  • Cozinheiro de Restaurante
  • Pizzaiolo
  • Enfermeiro
  • Monitor de Artes
  • Vendedor de Consórcio

Como Cadastrar Currículo no Posto de Atendimento ao Trabalhador

Para o cadastro ser realizado é necessário seguir algumas recomendações, como afirmamos acima. É necessário verificar os horários de atendimento da localidade, pois será preciso que chegue ao local um pouco mais cedo. Assim, o candidato consegue evitar pegar longas filas, perdendo a chance de concorrer a uma das vagas.

A outra recomendação é quanto as informações sobre as propostas, já que elas podem ser preenchidas ou sofrerem alterações no decorrer do dia. Nesses casos é aconselhado analisar as informações no site da unidade. Sabendo disso, você pode ir até a unidade para executar o cadastro do currículo, que está situada na Rua Taubaté, nº 520, no Bairro Sumaré.

Quanto aos documentos pessoais, leve para o ambiente o CPF, RG e a Carteira de Trabalho, além do comprovante de residência. É possível realizar o cadastro utilizando o Cartão Cidadão ou o Número do PIS anotado em um papel, se achar necessário leve-o também. O atendente pode solicitar o currículo, leve este documento atualizado. Para obter outras informações, o indivíduo pode acessar o site do PAT de Caraguatatuba: www.caraguatatuba.sp.gov.br.

Por Flavinha Santos


Confira aqui as oportunidades de trabalho ofertadas pelo PAT de Salto (SP) nesta segunda semana de maio de 2016.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador, chamado por muitos de PAT, tem apresentado as suas propostas de trabalho toda semana. Presente nas grandes cidades brasileiras, o órgão tem ajudado muitos profissionais a voltarem ao campo de trabalho. No estado de São Paulo, na cidade de Salto, o PAT lança as novas propostas. Segundo informações da unidade, as vagas de emprego disponíveis são para profissionais de vários níveis de escolaridade. Para saber mais detalhes sobre as mesmas, acompanhe abaixo as informações disponibilizadas pela entidade.

Pedagogo: O cargo exige do profissional o nível de ensino Superior Completo ou esteja cursando ao menos o 3° ano de Pedagogia. Há apenas uma vaga e quem ocupá-la deve permanecer atuando por 300 dias, já que a vaga é temporária.

Ajudante de Eletricista: O profissional deve ter feito algum curso na área e necessita apresentar o nível de ensino escolar fundamental completo. Há 5 vagas disponíveis e para ocupá-las o profissional também dever apresentar experiência comprovada em CTPS.

Operador de Máquinas Retroescavadeira: Além de comprovar a experiência de trabalho na carteira, o profissional também deve apresentar carteira de motorista na categoria D. Vale lembrar que a entidade está ofertando apenas 1 vaga e é necessário ter o ensino fundamental completo.

Chefe de Cozinha: Experiência comprovada na carteira, ensino médio completo ou superior em Gastronomia e ter disponibilidade para trabalhar em horários diversos, são alguns dos requisitos para ocupar a única vaga de Chefe de Cozinha.

Mecânico de Empilhadeira Elétrica: Há 2 vagas disponíveis que exigem do profissional o ensino médio completo e experiência em CTPS. Segundo informações, experiência na área de mecânica elétrica e eletrônica pode ajudar a aumentar as chances de ser selecionado.

Como Cadastrar Currículo no Posto de Atendimento ao Trabalhador:

Pode não haver dificuldades quando se trata do cadastro de currículo, quando é seguido as recomendações da unidade. Entre as recomendações, há necessidade de sair de casa um pouco mais cedo para evitar pegar filas; levar os documentos pessoais para a realização do atendimento; e verificar na data de hoje um pouco mais sobre as propostas de trabalho.

Com CPF, RG, Carteira de Trabalho ou Cartão Cidadão, vá até a sede do PAT, que está localizado na Rua José Revel, nº 270, Centro. É possível que o atendente peça o Comprovante de Residência e o Currículo atualizado, por esse motivo, leve-os também para a localidade. Quanto as informações sobre as propostas de trabalho e horários de atendimentos, acesse na data de hoje o site da empresa: www.salto.sp.gov.br.

Por Flavinha Santos


Oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade.

Necessita ingressar no mercado de trabalho no mês de maio? Saiba que você pode contar com os órgãos que fornecem propostas de emprego. Eles estão presente em todas as cidades brasileiras e toda semana ofertam grande número de vagas de emprego.

Um exemplo a citar é o Posto de Atendimento ao Trabalhador, conhecido como PAT. Pelas cidades brasileiras, assim como o número de vagas é alta, o número de candidatos também é assustador. Por esse motivo, o PAT sugere a seus profissionais que compareçam ao local uma hora antes da abertura, assim você consegue cadastrar seu currículo para concorrer a tão desejada proposta de trabalho.

No PAT de Tupã, localizado no estado de São Paulo, há novas vagas de emprego. Se você reside na cidade pode ir ao local uma hora antes da sua abertura para realizar o cadastro do currículo.

Segundo informações, a unidade visa contratar profissionais de diferentes níveis de ensino, mas que possuam experiência anterior. Para saber quais cargos a empresa está disponibilizando, basta seguir adiante. Na lista abaixo, além do cargo, disponibilizamos a quantidade de vagas que o PAT de Tupã está colocando a disposição dos moradores:

  • Aplicador de Serigrafia: Vagas 1.
  • Modelista/Costureira: Vagas 1.
  • Farmacêutico: Vagas 2.
  • Servente de Pedreiro: Vagas 1.
  • Fermentador/Destilador: Vagas 1
  • Mecânico (de Caminhão e Colhedora de Cana): Vagas 3
  • Vendedor Externo, Vendedor e Entregador de Gás: Vagas 3
  • Pedreiro: Vagas 3.

Como Cadastrar Currículo no Posto de Atendimento ao Trabalhador:

O cadastro pode ser realizado em passos simples, caso você seja atendido rapidamente. E para que seu tempo não seja consumido por conta de problemas, é recomendador guardas essas recomendações. Entre as recomendações, é necessário levar para o ambiente alguns documentos, inclusive os pessoais. RG, CPF, Carteira de Trabalho ou Cartão Cidadão são os documentos pessoais que devem ser apresentados na hora do atendimento. O comprovante de residência e o currículo atualizado também devem ser levados para a unidade, apresentando quando o atendente solicitar. Outra importante recomendação é quanto as informações sobre as vagas. É seu dever buscar informações sobre as mesmas na data de hoje, já que elas podem sofrer alterações no decorrer do dia. Outro detalhe que pode acontecer é que as propostas de trabalho podem ser preenchidas sem que haja aviso prévio. Então cara trabalhador, verifique as informações com suma urgência. Para saber dessas e outras informações acesse o endereço eletrônico da unidade, que é www.tupa.sp.gov.br.

Por Flavinha Santos


Órgão oferece vagas para 6 diferentes cargos. Interessados devem ter o ensino fundamental, médio ou superior completo.

Os brasileiros de diversos estados do país todos os dias enfrentam a mesma luta, que é acordar bem cedo para enfrentar filas para conseguir a tão desejada vaga de emprego. Esses indivíduos, em alguns casos, vão diretamente a porta das empresas para deixar o currículo. Outros, preferem optar pelas entidades que ofertam propostas de trabalho. Os órgãos ofertantes de vagas estão presentes em todo território nacional, que diariamente ou semanalmente tem apresentado muitas propostas. Entre as unidades, podemos citar o Posto de Atendimento ao Trabalhador, conhecido como PAT, entidade que está em diversos estados brasileiros ajudando todos que almejam ingressar ou retornar ao cenário trabalhista.

Um exemplo de lugar a citar é a cidade de Vargem Grande do Sul, localizada no estado de São Paulo. Por lá, podemos encontrar algumas vagas de emprego que segundo informações, estão disponíveis para profissionais de diferentes níveis de ensino. As propostas buscam também indivíduos com ou sem experiência de trabalho.

As oportunidades podem ser vistas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade. Na lista abaixo confira as funções ofertadas pelo órgão e cadastre seu currículo no banco de dados hoje mesmo.

  • Vendedor no Comércio Varejista – Vagas 1
  • Empregada Doméstica – Vagas 1
  • Mecânico de Manutenção de Ônibus – Vagas 6
  • Professor de Educação Física e Musculação – Vagas 1
  • Auxiliar de Tráfego – Vagas 3
  • Vendedor Externo – Vagas 2

Para ocupar um dos cargos é dever do interessado ir até a unidade para a realização do cadastro. Porém, algumas recomendações básicas devem ser anotadas ou guardadas na mente antes de sair de casa. A primeira é sobre os documentos pessoais que devem ser apresentados no ambiente. Organize CPF, RG, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência. A segunda recomendação é quanto ao horário de atendimento, que deve ser obedecido. Então verifique a que horas a entidade abre e a que horas ela fecha as portas. Para saber essa informação acesse o endereço eletrônico da unidade, através desse link: www.vgsul.sp.gov.br. Aproveitando a página da entidade, procure saber também mais a respeito das ofertas de trabalho, já que podem sofrer alterações no decorrer do dia ou podem ser preenchidas sem que haja aviso prévio por parte da empresa. Sabendo dessas recomendações, você pode ir até a unidade, que está localizada na Praça Washington Luiz, nº 643, Centro. O cadastro também pode ser executado pela endereço eletrônico do Mais Emprego: www.maisemprego.mte.gov.br.

Por Flavinha Santos


Oportunidades ofertadas são para profissionais de todos os níveis de escolaridade e para várias áreas de atuação.

Com crise ou sem crise, muitas empresas ainda estão em fase de contratação. E para organizar o grande número de vagas de empregos, as entidades conta com a ajuda dos órgãos que ofertam centenas de vagas pelas cidades brasileiras. Dentre os órgãos competentes, o Posto de Atendimento ao Trabalhador é um exemplo a citar.

A unidade que está presente em várias cidades brasileiras atualiza diariamente a sua lista de propostas de trabalho visando apenas profissionais capacitados. Em Ilhabela, localizada no litoral de São Paulo, o Posto de Atendimento ao Trabalhador, chamado de PAT, já lançou suas novas oportunidades de trabalho.

Segundo informações, as oportunidades são para profissionais com diferentes perfis. Ficou interessado na informação? Então acompanhe as vagas de emprego do PAT de Ilhabela:

  • Ajudante de Cozinha e Ajudante de Padeiro
  • Chapista de Lanchonete
  • Atendente Balconista e Atendente de Balcão
  • Auxiliar de Cozinha
  • Barman
  • Eletricista de Instalações de Veículos Automotores
  • Camareira de Hotel
  • Garçom
  • Caseiro
  • Mecânico de Automóvel
  • Churrasqueiro
  • Manicure
  • Consultor de Vendas
  • Motofretista
  • Cortador de Tapeçaria
  • Empregado Doméstico nos Serviços Gerais
  • Costureira (de Máquina Reta, Máquinas Industriais e em Geral)
  • Repositor de Mercadorias
  • Cozinheiro de Restaurante e Cozinheiro do Serviço Doméstico
  • Montador de Estruturas Metálicas e Montador de Móveis de Madeira
  • Recepcionista (Atendente, Bilíngüe e de Hotel)
  • Motorista Entregador e Motorista de Caminhão
  • Supervisor Comercial
  • Operador de Caixa
  • Pizzaiolo
  • Professor de Inglês e Professor de Orientação Educacional
  • Representante Comercial Autônomo
  • Vendedor Porta a Porta e Vendedor – no Comércio de Mercadorias
  • Sorveteiro (Comércio Ambulante)
  • Vidraceiro
  • Sushiman

Para ocupar uma das vagas de trabalho é necessário realizar o cadastro na unidade que está situada na Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, nº 128, no bairro Perequê. Antes de ir até a localidade, organize seus documentos pessoais dentro de uma pasta, pois eles serão necessários para que o atendimento seja concluído.

Quais são esses documentos? CPF, RG, Comprovante de Residência e Carteira de Trabalho, Cartão Cidadão ou Número do PIS. Outro ponto importante é ir até a unidade uma hora antes da sua abertura. Procure saber informações sobre os horários de atendimento.

As vagas de emprego aqui abordadas podem sofrer alterações no decorrer do dia ou podem ser preenchidas, sem que haja aviso prévio. Sendo assim, informe mais a respeito da mesma com suma urgência, de preferência na data de hoje.

Mais detalhes sobre as propostas e os horários de atendimento acesse o site da entidade: www.ilhabela.sp.gov.br.

Por Flavinha Santos


Vagas são para os cargos de Auxiliar de Produção, Assistente de Vendas e Motorista de Ônibus.

Encontrar por vagas de emprego pode ser uma tarefa muito fácil quando se tem órgãos competentes na cidade. Um exemplo é o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que diariamente lança suas novas propostas de trabalho a todos que desejam ingressar ou retornar ao campo de trabalho.

A cidade de Itápolis, no estado de São Paulo, conta com esse órgão que está anunciando a existência de novas propostas de emprego. Segundo informações, as vagas são para os cargos de Auxiliar de Produção (8), Assistente de Vendas (1) e Motorista de Ônibus (1). Para cadastrar seu currículo o processo é muito simples.

De início, é necessário ir até a unidade, que está localizada na Prefeitura Municipal, que fica na Avenida Florêncio Terra, nº 399, Centro. Depois, é só seguir algumas recomendações da empresa, recomendações essas que você pode verificar nas informações abaixo.

Como Cadastrar Currículo no Posto de Atendimento ao Trabalhador

O cadastramento do currículo no PAT da cidade pode ser muito simples. Mas é necessário obedecer algumas recomendações. A primeira delas é ficar atento ao horário de atendimento, que deve ser seguido. Para não evitar problemas é aconselhado buscar informações sobre o mesmo no portal eletrônico da cidade, que é www.itapolis.sp.gov.br.

Ainda falando sobre horários, é necessário, se for possível, ir até a unidade com horas de antecedência. Isso porque as vagas de emprego atraem muitos profissionais, fazendo-os enfrentar grandes filas, que podem durar muitas horas. Para evitar pegar filas, vá ao local antes da sua abertura.

A segunda recomendação é quanto aos documentos pessoais. Antes de sair de casa, a unidade informa que é necessário levar o Cartão Cidadão ou a Carteira de Trabalho ou até mesmo o Número do PIS anotado. Além do documento, o CPF, RG e o Comprovante de Residência também devem ser levados para o ambiente.

É possível que o atendente peça seu currículo, então guarde esse documento dentro de uma pasta. Vale afirmar que seu currículo deve estar atualizado. Por fim, a última recomendação é sobre as informações das ofertas disponíveis. Segundo o órgão, elas podem sofrer alterações no decorrer do dia ou podem ser preenchidas sem que haja aviso prévio.

Sendo assim, é seu dever ir até a unidade ou acessar o site da mesma para verificar essas e outras informações na data de hoje.

Por Flavinha Santos


Vagas são para profissionais com diferentes níveis de escolaridade e para diversas áreas.

Precisando de uma vaga de emprego com urgência? Saiba que o Posto de Atendimento ao Trabalhador, conhecido como PAT, sempre atualiza a lista de vagas de emprego. O órgão está presente em várias cidades brasileiras e tem ajudado muitos trabalhadores a retornarem ao mercado de trabalho.

Dentre as cidades, a entidade está presente em Jales, no estado de São Paulo. Por lá, o PAT está anunciando para a semana novas propostas de emprego, que visam tanto os moradores da cidade como os da região. Segundo informações, as vagas são para profissionais de diferentes setores.

Confira na lista abaixo as ofertas disponíveis:

  • Marceneiro: Escolaridade – Não Informada
  • Auxiliar Mecânico de Ar Condicionado: Escolaridade – Fundamental Completo
  • Serviços Gerais: Escolaridade – Fundamental Completo
  • Auxiliar de Cozinha: Escolaridade – Fundamental Incompleto
  • Eletricista de Autos: Escolaridade – Fundamental Completo
  • Nutricionista: Escolaridade – Superior Completo
  • Faxineira: Escolaridade – Fundamental Incompleto

Ficou interessado em uma das vagas? Então você já pode cadastrar seu currículo na sede, que está localizada na Rua 06, nº 2.163, no Centro. Antes de ir até a unidade é necessário seguir algumas recomendações para concluir o cadastro do currículo. Saiba quais são elas!

Como Cadastrar Currículo no Posto de Atendimento ao Trabalhador:

Como sempre avisamos por aqui, não há segredos para cadastrar o currículo no PAT da cidade. É necessário apenas algumas informações que devem ser seguidas rigorosamente. Antes de realizar o cadastro é preciso sair de casa com alguns documentos pessoais. A unidade de Jales informa necessidade de levar a Carteira de Trabalho ou o Cartão Cidadão ou ainda o Número do PIS anotado.

Além desse documento, organize também CPF, RG e o Comprovante de Residência. É possível que o atendente peça seu currículo, então leve o documento atualizado. Outra recomendação é quanto ao horário de atendimento, que deve ser obedecido, já que as unidades espalhadas por várias cidades podem não seguir os horários padrões.

Para saber informações sobre os horários de atendimento, acesse o endereço eletrônico da entidade, que é www.jales.sp.gov.br. Através do portal online da empresa, você também pode obter outras importantes informações. Porém, quando desejar saber informações sobre as propostas de trabalho ofertadas é seu dever ir até a unidade ou acessar o site na data de hoje.

O motivo? É que a empresa avisa que as vagas podem sofrer alterações no decorrer do dia ou podem ser preenchidas, sem que haja aviso.

Por Flavinha Santos


Órgão oferece diversas oportunidades para profissionais de nível fundamental, médio e superior.

Todo início de semana é sempre a mesma coisa para quem procura vagas de emprego: acordar cedo e ir até os órgãos que disponibilizam propostas. A questão não é ir até o ambiente, já que sempre haverá propostas, e sim como vencer o grande número de candidatos que também lutarão pela vaga ofertada.

Em Americana, São Paulo, vagas de emprego são divulgadas diariamente pelo Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT). Com a existência das novas vagas, a única certeza é que conquistá-la é o dever de quem almeja entrar ou voltar ao cenário de serviço. Mas então o que é preciso fazer para sair na frente da concorrência?

Primeiro, conheça as mais de 85 oportunidades que o PAT de Americana está a divulgar para a semana. As oportunidades abaixo são para profissionais de diferentes níveis de escolaridade e há também algumas delas reservadas para pessoas com deficiência.

  • Ajudante (Geral, de Aro, Pintura e Polimento) – Vagas 4
  • Frentista de Posto – Vagas 1
  • Cuidadora de Idosos – Vagas 1
  • Encanador Predial – Vagas 1
  • Marceneiro – Vagas 2
  • Biomédica Esteticista/ Fisio Dermato – Vagas 1
  • Estagiário – Cursando Superior em Farmácia ou Cursando Técnico ou Superior em Publicidade – Vagas 6
  • Assistente de Departamento Pessoal – Vagas 2
  • Monitor de Alarme Externo – Vagas 1
  • Estoquista – Vagas 1
  • Vendedor Externo – Vagas 3
  • Empregada Doméstica – Vagas 1
  • Operador de Caixa – Vagas 1
  • Médico Psiquiatra – Vagas 1
  • Oficial de Cozinha – Vagas 2
  • Porteiro (exclusiva para pessoas com deficiência) – Vagas 1
  • Professor de Inglês – Vagas 1
  • Representante Comercial – Vagas 2
  • Montador de Forma – Vagas 60

Os interessados devem ir até a sede do PAT, que pode ser localizado na Rua Dom Pedro II, nº 25, Centro, para executar o cadastro do currículo. É importante respeitar os atendimentos que, segundo informações, ocorrem das 8h às 12h e das 13h às 16h, em dias úteis.

Para maiores informações acesse www.americana.sp.gov.br ou visite a unidade na data de hoje, pois as vagas podem ser aletradas ou preenchidas sem que haja aviso.

Como destacar o currículo da concorrência?

O documento deve ter três fatores chaves que toda empresa analisa. Primeiro, o ensino escolar completo, que deve ser comprovado. Segundo, a experiência de trabalho comprovada na carteira, de pelo menos seis meses. Por último, algum curso profissionalizante. Pois se não houver experiência de trabalho, o curso que o qualifica para o mercado de trabalho pode aumentar as chances de vencer a concorrência. 

Por Flavinha Santos


Órgão oferece mais de 200 vagas para diversos cargos e níveis de escolaridade.

Vagas de emprego em São Paulo? Se essa é a sua busca está no artigo certo. O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Americana, no estado de São Paulo, busca contratar novos profissionais. Segundo informações do PAT de Americana são mais 100 propostas disponíveis.

Há oportunidades para profissionais com diferentes perfis, veja a lista de vagas de emprego a seguir:

  • Atendente de Açougue – Vagas 4
  • Auxiliar de Açougueiro – Vagas 2
  • Auxiliar de Depósito – Vagas 1
  • Auxiliar de Frota (com experiência com controle de frota e conhecimento em mecânica de autos) – Vagas 1
  • Açougueiro – Vagas 7
  • Conferente/Líder de Recebimento – Vagas 2
  • Cartazista – Vagas 1
  • Empacotador – Vagas 12
  • Ajudante de Pintura – Eletrostática – Vagas 1
  • Atendente (de reposição – frutas, verduras e legumes; de Loja – separação e armazenamento e de Balcão de Frios) – Vagas 38
  • Fiscal de Loja – Vagas 16
  • Operador (de Empilhadeira e de Caixa) – Vagas 36
  • Auxiliar Administrativo de Vendas – Vagas 1
  • Tesoureiro – Vagas 2
  • Ajudante de Obras e Conservação – Rodovias – Vagas 2
  • Auxiliar de Limpeza – Vagas 6
  • Copeira – Vagas 1
  • Auxiliar Fiscal – Vagas 2
  • Auxiliar de Limpeza – Vagas 2
  • Estagiário de Farmácia – Vagas 5
  • Auxiliar de Mecânico de Empilhadeira – Vagas 1
  • Azulejista – Vagas 1
  • Pedreiro – Vagas 1
  • Copeiro de Hotel – Vagas 1
  • Vendedor Externo/Porta a Porta – Vagas 2
  • Cozinheiro – Vagas 1
  • Farmacêutico – Vagas 3
  • Mecânico de Empilhadeira – Vagas 1
  • Auxiliar de Manutenção para Perfuração de Manutenção de Poços Artesianos – Vagas 1
  • Meio Oficial de Forno Leve – Vagas 1
  • Vendedor Externo – Bebidas – Vagas 1
  • Gerente de Restaurante – Vagas 1

Vagas exclusivas para pessoas com necessidades especiais:

Além das vagas acima, a entidade afirma que há vagas exclusivas para indivíduos com necessidades especiais, são elas: Auxiliar de Transporte – Carga e Descarga; Auxiliar de Almoxarifado e Controlador de Rota. Para realizar o cadastro, o individuo deve comparecer ao endereço: Rua Dom Pedro II, nº 25, Centro.

É importante ficar atento, pois na lista acima (a lista principal) há ofertas de trabalho que podem ser concorridas no mesmo endereço. Vale ressaltar que é aconselhado respeitar o horário de atendimento da unidade, que funciona das 8h às 12h e das 13h às 16h, em dias úteis.

O outro endereço para concorrer as outras das vagas é o seguinte: Teatro de Arena Elis Regina, que fica localizado na Rua Sergipe, nº 80, Jardim Colina, próximo ao Centro Cívico. O interessado deve ir ao Teatro apenas no dia 20 de fevereiro de 2016, às 9h.

Com dúvidas a respeito das informações?  Acesse o site www.americana.sp.gov.br.

Por Flavinha Santos


Oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade e para diversos cargos.

Em Itapetininga, no estado de São Paulo, há vagas de emprego para quem está desesperadamente querendo entrar ou voltar ao campo de trabalho. Para o seu conhecimento, há mais de 240 vagas de emprego que o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade está ofertando.

De acordo com informações do órgão, existem propostas de emprego para diferentes áreas e para profissionais com todos os níveis de escolaridades. Veja a lista abaixo com as vagas ofertadas pelo PAT de Itapetininga – SP:

  • Analista de Recursos Humanos e Fiscal – Vagas 2
  • Balanceiro – Vagas 3
  • Assistente Administrativo – Vagas 2
  • Cabelereiro – Vagas 1
  • Atendente de Telemarketing – Vagas 1
  • Empregada Doméstica – Vagas 3
  • Auxiliar de (Dentista, Manutenção Predial e Produção) – Vagas 3
  • Balconista de Farmácia – Vagas 1
  • Coordenador Pedagógico – Vagas 1
  • Cozinheiro – Vagas 1
  • Faturista – Vagas 2
  • Eletricista de Instalações de Veículos – Vagas 2
  • Borracheiro – Vagas 5
  • Farmacêutico – Vagas 2
  • Encarregado (Área Florestal e Eletricista) – Vagas 2
  • Confeiteiro – Vagas 1
  • Esteticista Depiladora – Vagas 1
  • Frentista – Vagas 6
  • Gerente Comercial – Vagas 1
  • Instalador de (Insulfim e Som e Sistema de Segurança) – Vagas 2
  • Pizzaiolo – Vagas 2
  • Manicure – Vagas 2
  • Nutricionista/Estágio – Vagas 1
  • Mecânico (Geral, Ar Condicionado, Veículos, Motor a Diesel, Máquinas Agrícolas, Máquina Industrial) – Vagas 28
  • Lavador – Vagas 3
  • Motorista (Caminhão puxador de guia, Canavieiro e Caminhão Truck) – Vagas 51
  • Padeiro – Vagas 1
  • Operador (Bate-Estacas, Caldeira, Carregadeira, Colheitadeira, Máquina de Pintura de Rodovias, Pá Carregadeira, Prensa de Compensados e Retro-Escavadeira) – Vagas 44
  • Serralheiro – Vagas 2
  • Professor de Educação Especial – Vagas 1
  • Serviços Gerais – Vagas 1
  • Programador de Computador – Vagas 1
  • Retireiro – Vagas 1
  • Vidraceiro – Vagas 1
  • Soldador – Vagas 3
  • Supervisor Comercial – Vagas 1
  • Tratorista – Vagas 30
  • Técnico (Laboratório Industrial, Nutrição, Automação Industrial, Instrumentista, Manutenção Elétrica e Mecânico) – Vagas 18
  • Trabalhador Rural – Vagas 1
  • Vendedor (Atacadista e de Consórcio) – Vagas 8

Dentre as vagas há cargos que aceitam pessoas com deficiência. Para saber quais cargos são ou se desejar concorrer uma das oportunidades basta ir até a unidade que está situada na Rua Monsenhor Soares (Antiga Câmara), nº 251, no Centro. Antes de sair de casa não se esqueça de levar os seus documentos pessoais para a realização do cadastro.

Por Flavinha Santos


Vagas de Trabalho são para profissionais de todos os níveis de escolaridade.

O efeito da crise anterior ainda ronda certas empresas, inclusive as de grande porte. Mesmo com esse dilema, esses estabelecimentos não pararam de contratar. Estamos no fim de janeiro e empresas de grandes e pequenos portes seguem em busca de preencher seu quadro de funcionários.

Na caça de novos profissionais, as vagas disponíveis pelas empresas são lançadas no Posto de Atendimento ao Trabalhador, denominado PAT. São esses órgãos que publicam e levam até o trabalhador informações sobre as propostas ofertadas. O dever do interessado é apenas ir até a unidade mais próxima para cadastrar o currículo.

Se você reside em Lorena (SP) e procura por uma oportunidade de emprego, o momento é de ir até o Posto de Atendimento ao Trabalhador da cidade. Isso porque a entidade está divulgando a disponibilidade de novas vagas de emprego. Conheça-as:

  • Projetista de Móveis;
  • Farmacêutico;
  • Serviços Gerais;
  • Mecânico de Manutenção de Máquinas, em Geral;
  • Vendedor Porta a Porta.

Ficou interessado? O passo a passo para concorrer a um dos cargos é muito simples. Para cadastrar o currículo no banco de dados da unidade é necessário realizar o cadastro com um atendente. Por isso, antes de sair de casa verifique se os documentos pessoais estão todos organizados na bolsa ou na pasta.

Quais documentos levar? Segundo informações, o candidato precisa levar o CPF, Comprovante de Residência, RG, Cartão Cidadão ou Carteira de Trabalho ou o Número do PIS anotado. Por fim, levar o currículo atualizado também é essencial para a conclusão do cadastro.

Profissionais interessados podem cadastrar o currículo na sede do órgão, que fica localizado na Rua Aldo Hermínio Zanin, nº 22, no Centro de Lorena – SP. Uma importante dica é ficar atento ao horário de atendimento do ambiente, que nem todos os postos obedecem ao horário de atendimento padrão.

Para saber quais horários ir a unidade, quantas vagas estão sendo ofertadas ou deseja saber mais a respeito de cada cargo, visite a empresa na data de hoje. Segundo informações, as vagas podem sofrer alterações ou podem ser preenchidas sem aviso prévio.

Se preferir visite o site do PAT de Lorena: www.lorena.sp.gov.br.

Por Flavinha Santos


Órgão oferece novas vagas de emprego para profissionais com nível fundamental ou médio completo. Oportunidades são para 18 cargos diferentes.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador, conhecido como PAT, é a ponte ideal para quem deseja entrar ou voltar ao mercado de trabalho. E quem busca propostas de emprego pode contar com a ajuda desse órgão, já que diariamente a empresa oferece oportunidades para os profissionais do ensino fundamental ao superior.

O PAT de São Roque, em São Paulo, é um grande exemplo. Todos os dias é possível encontrar sua lista de emprego atualizada. E para essa semana, o órgão oferta vagas para mais de 18 cargos. O interessado precisa ter o ensino fundamental ou médio concluído, dependendo do cargo desejado.

Cargos oferecidos pelo PAT de São Roque-SP:

  • Balconista de Açougue
  • Açougueiro
  • Cozinheiro Geral
  • Ajudante de Padeiro
  • Armador de Estrutura de Concreto
  • Gerente de Lanchonete
  • Carpinteiro
  • Faxineiro
  • Caseiro – Casal
  • Montador de Móveis
  • Cortador de Lenha
  • Jardineiro
  • Operador de Caixa, Máquinas Fixas e Retroescavadeira
  • Repositor de Mercadorias
  • Padeiro
  • Técnico em Manutenção de Informática
  • Pedreiro
  • Vendedor de Loja – Móveis e Artigos Eletroeletrônicos e Loja de Roupas

Como concorrer a um dos cargos:

Nos Postos de Atendimento ao Trabalhador, nos Sine ou nas Agências do Trabalhador, o processo de cadastrar é idêntico. Os interessados devem realizar o cadastro do currículo no órgão que está ofertando as propostas, levando dentro da bolsa ou em uma pasta os documentos pessoais.

Por isso que antes de sair de casa verifique se os mesmos estão organizados. É necessário levar para a unidade o RG, CPF, Comprovante de Residência, PIS ou a Carteira de Trabalho. É importante também ficar atento ao horário de atendimento da empresa, pois nem todas seguem o mesmo padrão.

No PAT de São Roque (SP) o interessado deve ir até a unidade que está na Rua Rui Barbosa, nº 693, obedecendo o horário de atendimento, que é das 8h30 às 16h, munido dos documentos pessoais. Por lá, informe ao atendente que deseja concorrer a uma das vagas aqui abordadas.

Buscar maiores detalhes sobre os cargos aqui falados é importante, por isso, na data de hoje procure obter informações, pois as vagas podem sofrer alterações sem que haja aviso prévio. 

Por Flavinha Santos


Oportunidades são direcionadas para profissionais de nível fundamental, médio e superior.

Nas cidades brasileiras, diariamente as agências de emprego e o SINE oferecem vagas de trabalho para diferentes indivíduos com nível escolar variado. E nesse ritmo, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de São Roque, no Estado de São Paulo, está caçando profissionais para ocupar as propostas ofertadas.

Segundo informações da unidade, os indivíduos que desejam entrar ou voltar ao mercado de trabalho devem se enquadrar no perfil das vagas, já que todas as propostas exigem experiência mínima de seis meses. Outra exigência do órgão é que os candidatos tenham nível Fundamental, Médio ou Técnico.

Oportunidades de Emprego Disponíveis no PAT de São Roque (SP):

  • Açougueiro
  • Ajudante de Carga e Descarga
  • Caseiro
  • Assistente de Gerência
  • Manicure
  • Atendente de Balcão
  • Operador de Caixa
  • Atendente de Lanchonete Fast Food
  • Porteiro
  • Auxiliar de Cozinha
  • Chapista de Lanchonete
  • Técnico Eletrônico
  • Auxiliar de Limpeza
  • Recepcionista Atendente
  • Auxiliar de Linha de Produção
  • Vigilante
  • Motorista de Caminhão CNH D
  • Repositor

Como Concorrer às Oportunidades de Emprego do PAT:

O processo para concorrer a uma das propostas de emprego é idêntico a qualquer Posto de Atendimento ao Trabalhador espalhado pelo Brasil. O interessado deve comparecer a unidade mais próxima da sua cidade, munido com os seus documentos pessoais como RG, CPF, Carteira de Trabalho, Cartão Cidadão ou Número do Pis.

Esses são alguns documentos que os atendentes do Posto irão solicitar no ato do atendimento. Outro detalhe importante para o interessado em uma das vagas é que respeite o horário de atendimento, que normalmente é de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de São Roque, no estado de São Paulo, está localizado na Rua Rui Barbosa, nº 693. Por lá, o atendimento é diferente de alguns ambientes, sendo das 8h30 às 16h, em dias úteis.

Sobre as vagas ofertadas é recomendado buscar informações, de preferência na data de hoje, pois podem ser alteradas ou preenchidas sem aviso prévio. Para saber quantas vagas estão disponíveis é necessário também ir até a unidade na data de hoje.

Por Flavinha Santos


Órgão oferece diversas oportunidades de empresa para moradores da cidade. Vagas são direcionadas para profissionais de todos os níveis de escolaridade.

Há oportunidades de emprego para quem não tem experiência na área. É isso mesmo! Pelos estados brasileiros, com a ajuda de Agências de Empregos e do Sine, existem empresas prontas para ajudar quem realmente está decidido a entrar ou voltar para o campo de trabalho.

Diariamente é comum milhares de ofertas de emprego serem divulgados por esses órgãos, onde o indivíduo deve apenas comparecer ao local para realizar o cadastro do seu currículo. É claro que a concorrência é grande, mas com um pouco de sorte tudo pode acontecer.

Se você quer trabalhar e é morador de Juquitiba, São Paulo, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) acaba de divulgar novas vagas de emprego. As propostas são para profissionais com ou sem experiência. Veja a lista de empregos do PAT de Juquitiba para a data de hoje:

  • Atendente – Cargo de Operador de Caixa.
  • Cozinheira – Cargo de Empregada Domestica
  • Vendedor Interno – Cargo de Assistente/Analista Contabilidade
  • Auxiliar de Compra – Cargo de Analista de Qualidade
  • Garçom – Cargo de Ajudante de Cozinha
  • Estágio em Engenharia de Produção

Segundo informações do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na lista há funções para homens e mulheres. Dentre as remunerações anunciadas, o maior valor disponível é R$ 1,2 mil.

Como Concorrer as Vagas de Empregos do PAT:

O passo a passo para concorrer a uma das oportunidades é simples, basta ir até a unidade com seus documentos pessoais. É importante verificar se na bolsa ou na carteira estão todos os documentos, como RG, CPF, Carteira de Trabalho e o Comprovante de Residência.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Juquitiba está localizado na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, nº 130, no centro da cidade. Se você tem interesse, é seu dever ir ao órgão na data de hoje, pois as vagas podem sofrer alterações ou podem ser preenchidas sem que haja aviso prévio.

Para obter maiores informações sobre as vagas ou sobre o horário de atendimento do PAT, acesso o site do órgão no site www.juquitiba.sp.gov.br.

Por Flavinha Santos


Oportunidades envolvem todos os níveis de escolaridade e profissões.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) da cidade de Barretos (SP) anunciou no final desta semana várias oportunidades de emprego. A maiorias das vagas exige experiência na área ou função. Para garantir a participação, vale a pena se apressar.

Confira algumas das vagas ofertadas:

  • Torrador de Café: Com experiência em Máquina de Torrefação e Disponibilidade de Horário.
  • Recreador: Necessário apenas experiência com recreação infantil na área de eventos.
  • Representante Comercial: Ensino Médio Completo, Experiência na função, Habilitação e Veículo Próprio.
  • Surfassagista: Com experiência em Lentes de óculos e Ensino Médio Completo.
  • Atendente de Balcão: Necessário experiência na área, Ensino Médio Completo e Disponibilidade de horário.
  • Auxiliar de Frota: Com experiência no cargo, Conhecimentos em Informática e Carteira de Habilitação nas categorias A e D.
  • Auxiliar de Produção: Com experiência no cargo, além de experiência comprovada em carteira em qualquer outra função (de no mínimo 1 ano nos 03 últimos empregos) e Ensino Fundamental Completo.
  • Cozinheiro Geral: É preciso ter experiência na área de Eventos e Disponibilidade de Horário.
  • Decorador de Balões: É preciso ter experiência na área de Eventos e Disponibilidade de Horário.
  • Eletricista Industrial: Necessário Curso NR-10, Ensino Fundamental Completo e experiência na função.
  • Farmacêutico: Com experiência e Disponibilidade de Horário.
  • Fiscal de Ônibus: Ensino Médio Completo e experiência na função.
  • Orientador Pedagógico: Necessária referência, experiência no cargo e Ensino Superior Completo em Pedagogia.
  • Pintor de Edifícios: Ensino Fundamental Completo e experiência.
  • Porteiro: Ensino Médio Completo, Disponibilidade de Horários e experiência na função.
  • Supervisor de Lavanderia: Com experiência em Supervisão de Pessoal e ainda Disponibilidade de Horário.

Há ainda 01 oportunidade para Pessoa com Deficiência, no cargo de Assistente de Loja. A vaga em questão não exige experiência profissional.

Candidatos que desejam participar dos processos de seleção deverão comparecer ao PAT de Barretos, que está localizado no endereço: Rua Trinta e Dois, nº 1.243, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00, munidos de documentação pessoal.

É válido ressaltar que as vagas podem sofrer alterações e/ou cancelamentos mediante solicitação do empregador ou preenchimento. 

Por Beatriz 


Há vagas abertas nos cargos de Auxiliar de Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Fonoaudiólogo e Maitre.

Se você é do estado de São Paulo e está à procura de uma nova oportunidade de trabalho, ou deseja melhorar a sua colocação no mercado de trabalho, deve ficar atento a esta notícia: o PAT de Guarujá (Posto de atendimento ao Trabalhador) está oferecendo novas vagas de emprego.

São oportunidades em vagas de Auxiliar de Enfermagem, que oferece 30 vagas, Técnico de Enfermagem, com 30 vagas, Fonoaudiólogo, com 10 vagas e Maitre, com apenas uma vaga. As oportunidades são para os níveis fundamental, médio e superior, mas é preciso ter, no mínimo, seis meses de experiência na função para concorrer à vaga desejada. A experiência não precisa ser necessariamente comprovada na carteira de trabalho.

Quem estiver interessado em uma das vagas deve fazer o cadastro na unidade do PAT de Guarujá, que se localiza à Rua Cunhambebe, número 500, no bairro de Vila Alice, Vicente de Carvalho. No dia do cadastro é necessário que o candidato leve seus documentos pessoais como RG, CPF e também a carteira de trabalho.

É necessário se apressar para o cadastro, pois as vagas são disponíveis diariamente e podem ser preenchidas ou modificadas sem que haja um aviso prévio.

Mais informações para os candidatos podem ser obtidas na página da Prefeitura do município de Guarujá, que pode ser acessada através deste link portal.guaruja.sp.gov.br/oportunidades-de-emprego. Quem preferir, pode também entrar em contato com a prefeitura através do telefone (13) 3341-3431.

Em um momento delicado na economia brasileira, vagas como estas são muito concorridas e facilmente preenchidas, portanto a dica para os candidatos é se manterem atentos e fazer o quanto antes o cadastro no PAT de seu município para concorrer a estas e a futuras vagas, que são abertas com uma boa frequência pelo PAT. Não deixe para depois. Garanta já sua vaga para concorrer a uma das chances sempre oferecidas.

Por Rodrigo Silva


Há vagas abertas para ampla concorrência e para PNEs no PAT da cidade Embu das Artes, em São Paulo.

Sempre em busca de serviços, os moradores de Embu das Artes, em São Paulo, encontram dificuldades para conseguirem uma vaga. Isso porque a procura por vagas de empregos só tem crescido nesses últimos anos. E ocupar a vaga desejada não é para quem tem sorte, e sim para quem tem qualificações.

Qualificar-se em tempos difíceis para o mercado de trabalho é essencial. Pois é só assim que é possível bater de frente com a concorrência. Por isso, faça cursos para enriquecer ainda mais o seu currículo, já que vagas de empregos estão sempre sendo ofertadas. E nessa semana, o PAT de Embu das Artes anunciou novas oportunidades.

15 vagas são ofertadas pelo PAT de Embu das Artes – SP:

  • Auxiliar de Marceneiro e Pessoal – Vagas 2 – Fundamental e Médio Completo;
  • Pintor de Automóveis – Vaga 1 – Médio Completo;
  • Motorista de Caminhão – Vagas 5 – Fundamental Completo;
  • Vendedor Externo – Vaga 1 – Médio Completo;
  • Atendente de Setor de Frios e Laticínios – Vaga 1 – Médio Completo;
  • Cozinheiro de Restaurante – Vaga 1 – Fundamental Completo;
  • Marceneiro – Vaga 2 – Fundamental Completo;
  • Açougueiro – Vaga 1 – Fundamental Completo;
  • Recepcionista Atendente – Vaga 1 – Médio Incompleto;
  • Laminador de Plástico – Vaga 1 – Médio Completo.

Entre as vagas citadas há uma proposta exclusiva para pessoas com necessidades especiais, sendo a vaga de Vendedor Externo. Os candidatos contratados irão receber salários variados, que ficam de acordo com a função pretendida. Segundo o PAT, o valor pode ser de R$ 980,00 a R$ 1.914,00.

Além da remuneração, os contratados irão tem direito a benefícios, de acordo com o que for estabelecido para cada função. Concorrer uma das vagas é simples, onde o interessado deve comparecer a sede da empresa para a realização do cadastro. O PAT de Embu das Artes está localizado na Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, no Centro da cidade.

Antes de ir a unidade não se esqueça de sair munido com seus documentos pessoais, inclusive a carteira de trabalho. De acordo com o portal da empresa www.embudasartes.sp.gov.br é recomendado ir à sede o mais rápido possível, pois as vagas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Por Flavinha Santos


PAT da cidade de São Sebastião, em São Paulo, tem 101 novas vagas aberta em diversos cargos.

Se você reside na cidade de São Sebastião, no interior do estado de São Paulo, e está desempregado no momento, dê uma olhada nas vagas que o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do município está oferecendo.

São 101 oportunidades distribuídas entre as funções de Auxiliar (em áreas de Administrativo de Planejamento, Financeiro, Administrativo Financeiro C, área de Enfermagem e área de Topografia), Ajudante (na função de bar, Instalador de Cerca Elétrica, Manutenções de Máquinas e de outros Equipamentos), Carpinteiro, Balconista de Padaria, Armador, Costureira, Borracheiro de Máquinas e Veículos, Cuidadora de Idosos, Doméstica, Cozinheiro, Divulgador, Frentista de Túnel, Eletricista de Corrente Contínua, Lubrificador, Bombeiro Hidráulico ou Encanador Hidráulico, Lavador, Encarregado de Túnel, Motorista (de Basculante, de bomba de concreto, de Betoneira, de ônibus, de Caminhão à Vácuo, de Caminhão Munck, Caminhão de Cargas e de Pipas), Mangoteiro de Concreto Projetado, Operador (de Bombas de Concreto Projetado, de Carregadeira, de Jumbo, de Escavadeira, de Guindaste, de Retroescavadeira, Patrol para Base e de Plataforma Elevatória), Recepcionista, Mecânico (de Veículos, Montador, de Jumbo e de Máquinas Pesadas), Pedreiro, Soldador, Representante Comercial Autônomo, Supervisor de Vendas, Rigger, Vendedor de Planos de Saúde e Técnico de Planejamento.

As oportunidades são para contratação efetiva, com registro em carteira profissional e contrato fixo de prestação de serviços. As remunerações e os benefícios oferecidos variam conforme a empresa e os cargos oferecidos. Os pré-requisitos mínimos são escolaridade concluída (fundamental e/ou médio), idade mínima a partir de 18 anos completos, disponibilidade total de horários, e entre outros de acordo com a empresa contratante.

Os interessados em participar do processo seletivo para alguma vaga devem comparecer pessoalmente munidos de documentos pessoais, como o RG, CPF e carteira de trabalho, em um dos postos do PAT, nos seguintes endereços: Centro da cidade de São Sebastião: Rua João Cupertino dos Santos, nº 245; Costa Norte: Rua do Parque, nº 4; Costa Sul: Avenida Walquir Vergani, nº 79, Boiçucanga.

Por Daniela Almeida da Silva


Há vagas abertas em diversos cargos no PAT da cidade de Americana, em São Paulo.

Procurando por emprego na cidade de Americana, São Paulo? Sabia que o Posto de Atendimento ao Trabalhador, conhecido como PAT, está ofertando 91 oportunidades de emprego para áreas diferentes. Se a sua especialidade é Eletricista de Construção de Rede Desenergizada, a instituição oferece 19 vagas.

Se a sua especialidade é em outras áreas, o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Americana apresenta mais 34 outras áreas diferentes. Entre as vagas, listamos algumas que a empresa destaca, são elas:

– Técnico de Segurança do Trabalho; Oficial de Marceneiro; Auxiliar de Enfermagem; Vendedor de Loja; Representante Comercial e Assistente Comercial.

Como candidatar-se a uma vaga do PAT:

De acordo com informações do PAT de Americana, São Paulo, há duas maneiras de se candidatar à vaga desejada. A primeira opção é enviar o currículo por e-mail. Já a segunda forma de conseguir uma vaga de emprego, é o individuo comparecer no Posto de Atendimento ao Trabalhador.

O endereço da entidade é na Rua Dom Pedro II, 25, no Centro da cidade de Americana. É importante que o interessado respeite o horário de atendimento, que segundo informações, é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Vale lembrar que há oportunidades de empregos para pessoas com deficiência.

A empresa informa que os interessados nas vagas devem procurar o PAT para obter mais informações. Segundo eles, as funções disponíveis para pessoas com deficiência são de Auxiliar Administrativo e Atendente.

Ficou com dúvidas? Quer saber mais a respeito das vagas que o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Americana está oferecendo? Ou quer saber quais documentos levar para preencher as vagas? Não importa a questão, informa-se agora mesmo pelo telefone: (19) 3461-0289.

Ainda com informações do PAT, as vagas podem ser preenchidas ou alteradas sem aviso prévio. Por isso é altamente recomendado procurar a empresa na data de hoje.

Por Flavinha Santos


Oportunidades estão disponíveis no PAT da cidade de Itapetininga, em São Paulo.

O PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador – oferece mais de 100 vagas de empregos. A instituição busca por profissionais para atuarem no mercado de trabalho de Itapetininga, São Paulo. O indivíduo para conseguir uma oportunidade de trabalho deve ter experiência anterior na vaga desejada.

Apesar disso, segundo informações do PAT, há propostas para profissionais com diferentes perfis e níveis educacionais. Veja as vagas ofertadas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador:

  • Chapista de Lanchonete – 1;
  • Arte-Finalista – 1;
  • Contador – 1;
  • Atendente de Balcão e Loja – 2;
  • Auxiliar Contábil, de Cozinha, Mecânico Diesel, Produção e Manutenção Elétrica – 21;
  • Caldeireiro de Manutenção – 1;
  • Confeiteiro – 1;
  • Analista Fiscal, de Recursos Humanos e Suporte de Sistema – 3;
  • Coordenador de Caldeiraria – 1;
  • Assistente Administrativo – 2;
  • Costureira em Geral – 1;
  • Cozinheiro – 4;
  • Encarregado de Produção – 1;
  • Corretor de Imóveis – 1;
  • Engenheiro Elétrico – 1;
  • Eletricista Automotivo e de Instalações de Veículos – 5;
  • Farmacêutico – 1;
  • Trabalhador Rural – 3;
  • Funileiro e Funileiro de Veículos – 2;
  • Vendedor Interno e de Consórcio – 6;
  • Inspetor de Qualidade – 1;
  • Fiscal de Loja – 4;
  • Mecânico de Ar Condicionado, Bomba Injetora, Máquinas Agrícolas, Manutenção de Máquina Industrial, Motor a Diesel e Veículos – 7;
  • Motorista Carreta – 5;
  • Técnico de Enfermagem e Segurança do Trabalho – 3;
  • Nutricionista – 1;;
  • Operador de Bate-Estacas, Retro-Escavadeira, Telemarketing Ativo e Telemarketing Receptivo – 19;
  • Pintor de Automóveis – 1;
  • Representante Comercial – 2;
  • Serralheiro – 1;
  • Serviços Gerais – 1;
  • Manicure – 1;
  • Soldador Automotivo – 1;
  • Supervisor de Vendas Comercial – 1;
  • Torneiro Mecânico – 1.

Gostaríamos de destacar que a empresa informa que há vagas exclusivas para pessoas com necessidades especiais. Para saber quais vagas são, entre em contato com o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Itapetinga-SP.

Como candidatar-se a oportunidade de emprego do PAT:

Os interessados que já possuem cadastro na entidade devem ir até sede do PAT, que está localizada na Rua Monsenhor Soares, 251, no Centro de Itapetinga. Quem ainda não tem cadastro também deve procurar a sede da empresa, levando os seus documentos pessoais como CPF, RG, entre outros.

Atenção! Procure ir à entidade na data de hoje, pois as vagas podem ser alteradas ou preenchidas sem aviso prévio. 

Por Flavinha Santos


Oportunidades encontram-se disponíveis no PAT da cidade de Bebedouro, em São Paulo, para diversas funções.

Com a crise atualmente presente no Brasil, não dá para ficar sem emprego. Por isso, muitas pessoas estão buscando uma segunda atividade para agregar à renda ou mesmo se qualificando para garantir o emprego.

Mesmo assim ainda há diversas opções no mercado para quem quer se recolocar ou para atrair uma nova oportunidade.

Se você mora na cidade de Bebedouro, no interior de São Paulo, por exemplo, e está à procura de emprego, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) está oferecendo vagas para vários cargos. 

Ao todo, são 44 vagas disponíveis para todos os níveis de escolaridade (basta acessar o link de acesso à inscrição abaixo para obter mais informações).

O número de vagas será distribuído entre os cargos de:

– Auxiliar (Administrativo, de Manutenção de Ar, de Laboratorista Químico, de Limpeza, de Manutenção em Geral), Almoxarife, Apanhador de Laranjas, Caseiro, Carpinteiro, Eletricista de Manutenção Predial, Consultor de Tecnologia da Informação, Empregada Doméstica, Controlador de Mão de Obras, Fonoaudiólogo, Farmacêutico, Instrumentista, Instalador de Antenas, Médico do Trabalho, Motorista, Montador, Marmorista, Marceneiro, Promotor de Vendas, Médico do Trabalho, Nutricionista, Supervisor de Vendas, Vendedor (de comércio interno, de comércio varejista e de Comércio Atacadista), Representante Comercial e Técnico (de Análises Químicas em geral, Refrigeração, em Enfermagem e em Informática).

Os salários e os benefícios adicionais a serem oferecidos variam conforme cada cargo e suas atribuições.

Todas as contratações serão em regime CLT, com contrato efetivo e registro em carteira profissional.

Os interessados em participar do processo seletivo para as vagas devem comparecer pessoalmente à sede do PAT, que fica localizada na Rua Prudente de Moraes, nº 700, Centro de Bebedouro – São Paulo. É necessário comparecer com todos os documentos pessoais, como o RG, CPF e carteira de trabalho.

Outras informações a respeito de pré-requisitos, datas de processos seletivos e inscrição estão presentes no site do PAT, através do endereço eletrônico: portal.mte.gov.br/pat/programa-de-alimentacao-do-trabalhador-pat.htm.

Por Daniela Almeida da Silva


Várias oportunidades de trabalho estão abertas no PAT da cidade de Araras, em São Paulo.

O PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador – de Araras, município da cidade de São Paulo, anunciou no dia 11 de setembro a abertura de vagas para profissionais que estão em busca de emprego.

Em meio às vagas oferecidas, há oportunidades também para pessoas com necessidades especiais.

As oportunidades abertas são para os cargos de:

– Acompanhante de Idoso – Necessidade de morar no local do exercício da função;

– Atendente Lanchonete – Para horário noturno e madrugada;

– Auxiliar Geral de Lanchonete – Vaga destinada para portadores de necessidade especiais;

– Caseiro – Necessário Experiência na função;

– Técnico Mecatrônica (Óptico) – Necessário possuir curso do SENAI;

– Vendedor Externo – Necessário possuir carro/moto próprio.

Há vagas também para os cargos de Vendedor Interno (móveis), Carpinteiro, Corretor de Imóveis, Eletromecânico, Líder de instalação Industrial, Operador de Escavadeira Hidráulica e Operador de Retroescavadeira, estas vagas não tiveram mais informações divulgadas a respeito dos pré-requisitos.

Candidatos que possuam interesse devem comparecer a uma das unidades do PAT, munidos de documentação pessoal (RG, PIS e a Carteira de Trabalho) para que possam realizar o cadastro.

Sobre o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador):

O PAT objetiva facilitar a vida de quem está em busca de uma colocação profissional através da Intermediação de Mão de Obra, além de prestar outros serviços como habilitação para o seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador realiza uma pré-seleção dos candidatos e mantém o cadastro para futuras oportunidades, facilitando a vida dos trabalhadores que estão em busca de uma oportunidade e dos empregadores que muitas vezes encontram dificuldade na busca por profissionais interessados.

Os endereços das unidades do PAT de Araras são:

– Avenida Zurita, nº 681, Belvedere – (19) 3544-8538 e 3544-8544;

– Avenida Irineu Carroci, nº 600, José Ometto II – (19) 3507-0555.

Para informações a respeito dos códigos das vagas, acesse www.araras.sp.gov.br/pat.

Vale lembrar que as vagas podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Por Beatriz 


Oportunidades estão abertas no PAT da cidade de Americana, em são Paulo, em vários cargos.

O final de ano é um ótimo período para profissionais que estão buscando uma nova colocação no mercado bem como para aqueles que precisam adquirir experiência. As empresas, tanto grandes quanto pequenas costumam efetuar contratações por período determinado, mas que, eventualmente podem se transformar em empregos fixos. A dica de hoje vem da Prefeitura de Americana, no estado de São Paulo. Recentemente, foram anunciadas mais de 50 vagas em diversas linhas de atuação. As contratações estarão sendo realizadas por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador.

Abaixo listamos algumas das funções com vagas em aberto. Confira:

– Ajudante Geral (Construção Civil), Armador, Auxiliar (Limpeza/hospitalar, Lavanderia e Enfermagem), Carpinteiro, Conferente, Consultor de Implantação Software, Controlador de Acesso, Eletricista (Construções de Rede Desenergizada e Construções de Rede-Energizada), Encanador Construção Civil, Encarregado (Construção Civil), Enfermeiro, Greidista, Jardineiro, Mecânico (Carreta e Empilhadeira), Montador de Andaimes, Operador de Caixa, Pedreiro, Pintor (Construção Civil), Refratarista, Relações Públicas, Rotinas Administrativas, Servente, Técnico de Segurança do Trabalho, Vendedor e Vendedor Externo de Software.

Das funções apontadas acima a que mais vagas oferece é a de Eletricista com 24 chances no momento.

– Vagas para candidatos com necessidades especiais:

Profissionais que tenham ou sejam portadores de necessidades especiais também poderão participar da seleção. Neste caso, o PAT está com ofertas para as funções de Auxiliar de Limpeza e Auxiliar Administrativo.

– Limite das inscrições:

O Posto de Atendimento ao Trabalhador não determinou uma data limite para que os candidatos possam se inscrever. Mesmo assim a melhor alternativa é se candidatar o mais rápido possível já que as vagas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Os interessados poderão se inscrever no próprio PAT que se encontra situado na Rua Dom Pedro II, nº 25, Centro. O atendimento segue em aberto entre 8h30 e 12h e das 13h até às 15h.

Para obter mais detalhes e se manter informado sobre o andamento das vagas acesse www.americana.sp.gov.br.

Por Denisson Soares


Oportunidades estão abertas em Carapicuíba (SP) para jovens que buscam o 1º emprego.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) que fica na cidade de Carapicuíba, no estado de São Paulo, divulgou essa semana que está com oportunidades em aberto para jovens que estão em busca do seu primeiro emprego.

O Governo tem feito uma ampla campanha em busca de incentivar as mais diversas empresas a oferecerem essa oportunidade para os jovens, pois é uma forma deles conseguirem entrar logo no mercado de trabalho e ao mesmo tempo não serem prejudicados nos seus estudos, ou seja, é conhecido como Jovem Aprendiz. Por um lado a empresa tem descontos em impostos, enquanto no outro temos jovens que querem trabalhar e estudar, ficando fora do mundo das drogas, violência e da prostituição.

Com base nisso e não perdendo o foco, o PAT de Carapicuíba avisa que para aqueles que querem disputar esse tipo de oportunidade, eles devem estar em uma faixa que vai da idade de 16 anos até, no máximo, 17 anos e com isso vão ter o direto de participar do processo seletivo para o cargo de Repositor de Mercadorias.

O PAT informou que o cargo de Repositor de Mercadorias é uma vaga destinado para aqueles que ainda não completaram o ensino médio, ou seja, aqueles que tem o ensino médio incompleto podem se inscrever normalmente para essa vaga.

O candidato deve ir até a unidade do PAT que fica localizada na Avenida Presidente Vargas, número 280, dentro exatamente do Centro Administrativo da cidade de Carapicuíba. Nesse local os candidatos devem comparecer em horário comercial no máximo até o dia 16/09, munidos da sua Carteira de Trabalho (CTPS), do RG, do CPF e ainda Cartão do PIS, pois existe a previsão de uma entrevista no dia 17/09/2015.

Por Fernanda de Godoi


Oportunidades estão abertas em diversos cargos na cidade de Bebedouro, em São Paulo.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade de Bebedouro, em São Paulo, está com 40 oportunidades de trabalho em aberto a partir de terça-feira desta semana, dia 18 de agosto.

Abaixo temos uma breve descrição de algumas oportunidades oferecidas pelo PAT, juntamente com o tipo de formação que deve ser necessária para cumprir as tarefas, lembrado que também existem opções para portadores de necessidades especiais.

As opções são as seguintes:

  • 1 vaga de Confeiteiro;
  • 1 vaga de Consultor de Tecnologia da Informação com o ensino superior completo;
  • 1 vaga de Carpinteiro;
  • 1 vaga de Analista de Marketing com o ensino superior incompleto;
  • 6 vagas de Assistente Administrativo voltado para pessoas portadoras de necessidades especiais;
  • 1 vaga de Açougueiro;
  • 4 vagas de Auxiliar (para tipo temos três opções onde o candidato pode ser de Costureira, Limpeza ou senão de Manutenção de Ar. No caso do Auxiliar de Limpeza é voltada para portadores de necessidades especiais);
  • 1 vaga de Eletricista de Manutenção Industrial com ensino técnico completo;
  • 3 vagas de Emprega Doméstica;
  • 1 vaga de Fonoaudiólogo;
  • 1 vaga de Farmacêutico com ensino técnico completo;
  • 1 vaga de Separador de Material Reciclável;
  • 1 vaga de Marmorista;
  • 1 vaga de Repositor;
  • 1 vaga de Mecânico de Automóveis;
  • 1 vaga de Supervisor de Vendas com ensino superior completo;
  • 1 vaga de Televendas com o ensino médio completo;
  • 2 vagas de Trabalhador Rural;
  • 4 vagas de Técnico (nesse caso temos de Refrigeração, em Enfermagem e Informática) com a comprovação de que possuem o ensino técnico completo;
  • 1 vaga para Vendedor de Porta a Porta.

Para poder disputar uma dessas vagas e saber mais informações correspondentes à remuneração e demais benefícios deve se dirigir diretamente na unidade do PAT que fica na Rua Prudente de Moraes, número 700, no Centro da cidade de Bebedouro.

Nessa unidade deve comparecer munido dos documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Cartão do PIS), mais o diploma (ensino fundamental, médio, superior ou técnico). Para aqueles com necessidades deve apresentar o Laudo Médico, onde deve estar registrado a numeração e o tipo de deficiência.

Por Fernanda de Godoi


Oportunidades estão abertas no PAT de Hortolândia, em São Paulo, para diversos cargos.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador, ou simplesmente PAT da cidade de Hortolândia está com 49 vagas em aberto.

As vagas disponibilizadas são:

  • 10 vagas para o cargo de Auxiliar de Enfermagem;
  • 10 vagas para o cargo de Técnico de Enfermagem;
  • 10 vagas para o cargo de Enfermeiro;
  • 06 vagas para o cargo de Vigilante;
  • 02 vagas para o cargo de Farmacêutico;
  • 07 vagas são reservadas para o cargo de Porteiro;
  • 01 vaga para o cargo de Vendedor Interno;
  • 03 vagas para o cargo de Auxiliar de Limpeza.

Com base nesses dados não perca o seu tempo e corra para a unidade do PAT de Hortolândia que funciona no horário das 08h até às 16h, de segunda a sexta-feira, e fica localizada na Rua Joaquim Aparecido Bueno, número 40, no Jardim das Paineiras. Esse endereço é justamente no 2º Piso do Open Shopping, que fica na região central da cidade de Hortolândia.

O candidato interessado em uma dessas vagas deve levar os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Carteira de Trabalho;
  • Cartão do PIS.

O PAT oferece ao cidadão os seguintes serviços:

  • Recolocação profissional;
  • Cursos de Qualificação Profissional;
  • Emissão da primeira via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
  • Solicitação do Seguro Desemprego, lembrando que nesse caso devem ser apresentados o RG, o CPF, o Cartão do PIS, a Carteira de Trabalho e ainda as vias de requerimento do seguro devidamente preenchidas pela empresa, além é claro do termo de rescisão e os seus três últimos holerites. O prazo determinado para fazer o uso da solicitação deve ser de 7 até no máximo 120 dias, após a data da sua saída da empresa;
  • Acesso aos Programas Governamentais de Trabalho e Renda para a população local, onde temos o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), além do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), ambos gerenciados pela SERT (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho).

No caso de haverem dúvidas, pode obter as informações entrando diretamente em contato nos telefones (19) 3909-1156 e 3909-1162.

Por Fernanda de Godoi


Oportunidades estão abertas em diversos cargos na região de Indaiatuba, em São Paulo.

O posto de trabalho que está localizado em Indaiatuba, em São Paulo, está com oportunidades de emprego em aberto. No total, os empregos são para 14 áreas em diversas funções como Armador de Ferragens, Auxiliar de Confeiteiro, Auxiliar de Enfermagem, Chefe de Limpeza, Promotor de Vendas, entre outros.

Para fazer o cadastro, as pessoas devem comparecer ao PAT que está situado na Rua Jacob Lyra, 344 no Parque das Nações. O horário de atendimento é das 08h às 16h, sendo de segunda a sexta-feira. É preciso levar documentos como RG, CPF, carteira de trabalho e carão do PIS. Dúvidas e outras informações podem ser obtidas por meio do telefone: (19) 3894 3363 ou (19) 3894 3369.

Que tal conferir algumas dicas para evitar erros no currículo?

Evite resumir as suas experiências profissionais. Normalmente, o profissional fica preocupado em concentrar o currículo em apenas uma folha. Por isso, procure contar sobre a sua trajetória profissional e escreva de forma clara as suas atividades. Uma boa dica é escrever em forma de tópico.

Não omita informações que podem ser consideradas importantes e ser o diferencial para a vaga. Tente escrever os itens de forma esclarecida e com detalhes, que podem chamar a atenção do recrutador. Foque na qualidade das informações que estão sendo transmitidas.

Não escreva mentiras no seu currículo. Seja você mesmo e verdadeiro em todas as informações. Por exemplo, não adianta escrever que você tem nível fluente de inglês, se possui apenas o básico. E se o recrutador fizer a entrevista em inglês? Para evitar constrangimentos  como este seja verdadeiro. Além disso, não omita ou procure supervalorizar a sua formação. As informações devem ser claras e objetivas, por exemplo, não coloque apenas “formado em 2010”. Coloque o nome da Instituição, o curso, entre outros detalhes.  Organize e monte o seu currículo com dados reais e verdadeiros.

Gostou das dicas? Boa sorte e sucesso!

Por Babi


Há oportunidades abertas para diversos cargos, para portadores de necessidades especiais e para estagiários.

Se você está à procura de uma nova oportunidade de emprego, ou quer ter a primeira vaga conquistada no mercado de trabalho, e mora na cidade de Taubaté, no estado de São Paulo, fique atento às vagas que estão abertas.

As oportunidades podem ser conferidas na página da Prefeitura Municipal de Taubaté. As oportunidades são para as vagas de Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Cozinha, Vendedor Externo, Coordenador de Restaurante, dentre outras.

As vagas disponíveis são ofertadas pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) do município. Há também oportunidades para os portadores de necessidades especiais nas áreas de Auxiliar de Limpeza, Motorista de Ônibus, Borracheiro, Eletricista de Veículos, Tapeceiro de Veículos e Mecânico de Motor a Diesel. Excelentes oportunidades para os portadores de alguma deficiência se recolocarem no mercado de trabalho.

Ao se inscrever, esteja atento a algumas exigências, como experiência profissional em alguns cargos. 

Já o Balcão de Empregos abriu vagas para áreas como a do comércio, por exemplo. São oportunidades nas áreas de Auxiliar de Enfermagem, Chefe de Café da Manhã, Enfermeiro, Coordenador Pedagógico, Engenheiro de Produção, dentes outros. Há vagas também para estagiários.

Para efetuar a inscrição os candidatos devem levar o RG, Carteira de trabalho, CPF, Número do PIS e algum comprovante de residência. O horário do atendimento aos candidatos interessados é somente das 8h às 17h nos dias úteis.

Se você deseja concorrer a uma das vagas, compareça na unidade responsável. Tanto as vagas para ampla concorrência, como as para portadores de necessidades especiais recebem inscrições no seguinte endereço: Praça Feliz Guisard, número 11, Centro.

Em uma época de incertezas econômicas como a que vivemos no país, uma grande oferta de empregos assim não é vista com muita frequência. Portanto, se você se encaixa no perfil de uma das vagas e está no momento sem um emprego fixo, não deixe essa oportunidade escapar. Faça sua inscrição e aproveite essa chance.

Por Patrícia Generoso


Quem busca uma oportunidade de recolocação ou entrada no mercado de trabalho pode conferir as vagas de emprego oferecidas na região Centro-Oeste Paulista pelo PAT. Trata-se do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que trata de todos os trâmites para que o interessado possa sair de lá empregado. Conheça os locais de atendimento nas cidades de Marília, Tupã e Ourinhos, no estado de São Paulo, e quais os documentos necessários para realizar o cadastro.

Na cidade de Marília, as vagas em destaque são para Açougueiro, Ajudante de Açougueiro, Auxiliar de Eletrônica; Marmorista; Motorista de Caminhão, Doméstica, Pedreiro e outras. O PAT está localizado na Avenida Carlos Gomes, 137 e o telefone para contato é o (14) 3433-3469.

Já em Tupã as vagas são para os cargos de Costureira, Cirurgião Dentista – Clinico Geral e Ortodontia, Líder Comercial, Técnico de Segurança do Trabalho, Atendente, Empacotador, Técnico em Radiologia, Ajudante Geral, Apontador de Obras, Motoboy e Pedreiro. O endereço é Avenida Tapuias, 907 e o telefone é o (14) 3496-4038.

Em Ourinhos está o maior número de vagas, com destaque para Desenhista Mecânico para trabalhar em Rondônia, Confeiteiro, Caseiro, Cozinheiro Industrial, Açougueiro, Auxiliar de Produção, Atendente de Balcão, Auxiliar de Confeiteiro, Auxiliar de Cozinha, Carpinteiro de Obras, Copeiro, Controlador de Entrada e Saída, Costureira, Atendente de Farmácia Balconista, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Estilo, Engenheiro Civil, Estampador de Tecido, Esteticista, Auxiliar de Produção para a área de Construção Civil, Gerente de Produção, Gerente Comercial, Lavadeira, Auxiliar de Produção (somente para portadores de deficiência física), Operador de Caixa, Professor de Inglês e outros. O endereço é Rua Monsenhor Cordova, 218 e o telefone é o (14) 3322-5000.

Para participar do processo seletivo é necessário levar consigo o currículo atualizado com informações pessoais e profissionais, além dos documentos pessoais de RG, CPF, carteira de trabalho e PIS (caso já tenha trabalhado com registro em carteira).

Por Robson Quirino de Moraes


A cidade de Jaú fica situada no interior do estado de São Paulo, e a mesma conta nos dias de hoje o número de 131.068 habitantes, isso de acordo com os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Muitos desses habitantes estão à procura de uma nova oferta de trabalho, e exatamente por esse motivo que vamos indicar aqui o local exato onde procurar, pois dessa forma você economiza tempo e dinheiro.

O melhor lugar para encontrar as melhores ofertas de trabalho nessa região é o Posto de Atendimento ao Trabalhador, pois todos os dias esse órgão faz o anúncio de novas propostas, sendo elas efetivas e temporárias, porém, a maioria é para começar de imediato.

Um grande exemplo disso é a oferta que foi feita no dia 16 de abril de 2014, onde o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jaú mencionou que existem cerca de 25 ofertas de emprego disponíveis, e elas são direcionadas para profissionais de todos os níveis de escolaridade.

As principais vagas são para atuar como:

– Acabador de Calçados: oferta direcionada a profissionais do sexo masculino que tenham ou não experiência na mesma função. É preciso ter mais de 18 anos e ensino médio completo;

– Armador de Calçados: segue com os mesmos dados da vaga citada acima.

As demais ofertas são: Encarregado de Seção de Controle de Produção, Instrutor de Autoescola, Mecânico de Manutenção de Caminhão a Diesel, Montador de Calçados, Operador de Centro de Usinagem com Comando Numérico, Recepcionista Atendente, Revisor de Qualidade de Calçados, Técnico de Edificações e etc.

Para participar da seletiva, é necessário  comparecer no PAT de Jaú que fica na Rua Paissandu, nº 671. E saiba que esse órgão funciona no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e para se candidatar é preciso levar os documentos pessoais que são RG ou CNH (Carteira de Habilitação), CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e a carteira de trabalho. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


O estado que mais realiza a contratação de profissionais com certeza é São Paulo, pois essa é considerada uma das localidades mais bem desenvolvidas do nosso país, sendo esse o motivo em que muitas pessoas saem do seu estado de origem para ir até essa área, pois é onde existe a possibilidade de conseguir realizar o sonho de se ter uma vida melhor.

Um grande exemplo de ofertas de novas oportunidades de emprego está sendo divulgado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jaguariúna, pois de acordo com essa agência de atendimento, muitas ofertas estão disponíveis.

De acordo com o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jaguariúna, as vagas que estão disponíveis são para começar de imediato, e elas estão sendo distribuídas entres cargos de todos os níveis de escolaridade.

As principais ofertas de emprego que estão disponíveis são para atuar nas seguintes funções:

– Ajudante Geral: para se candidatar a essa vaga é preciso ter mais de 18 anos, oferta para homem e mulher, e não exige experiência;

– Inspetor de Qualidade: é preciso ensino superior completo ou cursando, e vivência mínima de 6 meses.

As outras ofertas são: Motorista de Ônibus, Atendente de Farmácia, Auxiliar de Dentista e de Limpeza, Balconista de Padaria, Cobrador de Ônibus, Técnico em Enfermagem e etc.

Se você achou uma oportunidade que combina com o que você gosta de fazer, ou uma vaga que tenha a ver com o curso que acabou de fazer, saiba que a melhor coisa a realizar é o cadastro do seu currículo, e isso deve ser feito o quanto antes.

Para fazer o seu cadastro é bem fácil, pois você precisa apenas comparecer com todos os seus documentos ao PAT de Jaguariúna de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.

Esse órgão fica situado à Rua Coronel Amâncio Bueno, nº 810, Centro.

Por Josiane Fernandes de Jesus


As pessoas que moram na cidade de Avaré (SP) e estão à procura de uma nova vaga de emprego devem se atentar a atualização de vagas que foi feita pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade.

No dia 20 de dezembro de 2013, esse órgão de atendimento ao trabalhador divulgou a abertura de diversas oportunidades de trabalho, sendo elas para atuar como: Garçom, Cozinheiro, Churrasqueiro, Auxiliar de Cozinha, Chapeiro de Lanche, Salgadeira, Ajudante de Padeiro, Atendente de Restaurante, Nutricionista, Montador de Móveis de Madeira, Marceneiro, Mecânico de Ônibus, Eletricista de Autos, Tapeceiro de Ônibus, Motorista de Ônibus, Motoboy, Motorista de Guincho Munk, Desenhista de Estrutura Metálica, Auxiliar de Manutenção Predial, Carpinteiro, Jardineiro, Tratorista, Trabalhador Rural, Trabalhador na Pecuária, Vendedor, Auxiliar de Administração Rural, Operador de Caixa, Manicure, Operador de Telemarketing, Faxineiro ou Diarista, Técnico em Saúde Bucal, Costureiro Industrial, entre outras funções.

A contratação vai ser feita para início imediato, onde os aprovados vão ser registrados em carteira desde o primeiro dia de trabalho. Os selecionados receberão salários compatíveis com o mercado, além de um amplo pacote de benefícios.

Para cadastrar o seu currículo compareça pessoalmente com todos os seus documentos no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Avaré. O órgão fica na Rua Rio Grande do Sul, 1.810, no Centro. Em caso de dúvidas, ligue para o telefone (14) 3732 -1414.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Nesta terça-feira, 29 de outubro de 2013, o Posto de Atendimento ao Trabalhador da cidade de São Sebastião, que fica localizado no interior do estado de São Paulo, fez a divulgação da abertura de 70 novas oportunidades de trabalho.

Existem vagas para candidatos que estão à procura do seu primeiro emprego, para candidatos que possuem necessidades especiais, e também para profissionais já qualificados ou formados em uma determinada área.

E as vagas que estão sendo oferecidas são para atuar nos cargos de:

Acabador de Mármore, Ajudante (Geral, de Açougueiro, Armador, Cozinha e Serralheiro), Alinhador de Pneus, Atendente de Balcão, Auxiliar (de Compras, Limpeza e Pessoal), Churrasqueiro, Consultor de Vendas, Costureira Industrial, Cuidador Diurno, Fiscal (PNE), Gerente de Hotel, Instalador de Alarmes, Jardineiro, Manicure, Mecânico de Autos, Operador (de Caixa, Rádio, Retroescavadeira e Telemarketing), Professor (Técnico de Edificações ou Arquitetura, Técnico de Segurança do Trabalho, de Elétrica, Gás e Petróleo, Informática, Matemática, Mecânica e Português), Psicólogo Social, Recepcionista (Noturno e de Hotel), Salva-vidas, Serrador de Mármore, Terapeuta Ocupacional, Vendedor e Vendedor Externo e etc.

E se você tem interesse em uma das vagas compareça com os seus documentos em uma das unidades PAT de São Sebastião – SP e faça o cadastro do seu currículo. Os endereços dos órgãos são:

– Centro – Rua João Cupertino dos Santos, nº. 245.

– Costa Sul – Avenida Walquir Vergani, nº. 79, Boiçucanga.

– Costa Norte – Rua Olavo Bilac, nº. 390.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas, na qual as senhas são distribuídas no primeiro horário. Os documentos solicitados no atendimento são RG ou CNH (Carteira de Habilitação), CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, carteira de trabalho e também o número do PIS ou do PASEP.

Observação: as vagas e as informações poderão ser alteradas sem nenhum tipo de aviso prévio.

Para ter mais informações acesse o site www.saosebastiao.sp.gov.br e boa sorte no dia da realização do processo seletivo.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Mais uma vez o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de São José dos Campos, que fica localizado no Estado de São Paulo, divulgou informações sobre a abertura de novas oportunidades de trabalho.

No total estão abertas nesse momento cerca de 135 vagas para profissionais de diversos níveis de escolaridade. Se você está desempregado, esse com certeza é o momento ideal de voltar ao mercado.

As principais vagas são para atuar nos cargos de: Técnico Eletrônico, Técnico em Planejamento de Obras de Infraestrutura de Estradas e de Edificações, Vendedor, Operador de Escavadeira, Operador de Motoniveladora, Operador de Niveladora e de Scraper, Operador de Retroescavadeira, Operador de Rolo Compactador, Oficial Mecânico de Veículos, Oficial de Serviços Gerais na Manutenção de Edificações, Modelador de Fundição, Mecânico de Suspensão, Limpador de Piscinas, Laminador de Plástico, Cozinheiro de Restaurante, Caldeireiro Montador, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Escritório, Auxiliar de Jardinagem na Conservação de Vias Permanentes, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Marceneiro, Assistente de Serviço de Contabilidade, Armador de Ferros, Ajudante de Açougueiro, Ajudante de Cozinha, Ajudante de Eletricista, Ajudante de Obras, entre outros cargos.

Todas as pessoas que forem aprovadas e contratadas vão receber salário compatível com o mercado, além de benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica, seguro de vida, participação nos lucros e assistência odontológica.

Se você possui interesse em se candidatar a uma dessas vagas, saiba que será necessário comparecer de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00, na sede do PAT, que fica na Rua Pedro Ernesto, 111, Vila Sanches.

O atendimento só será feito mediante a apresentação dos documentos pessoais, que são o RG ou CNH (Carteira de Habilitação), CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e carteira de trabalho.

O currículo também poderá ser cadastrado através do Portal Mais Emprego. Clique aqui e acesse o portal agora mesmo.

Observação: as vagas e as informações poderão ser alteradas sem nenhum tipo de aviso prévio.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Na terça-feira, dia 22 de outubro de 2013, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba, que fica localizado no estado de São Paulo fez a divulgação da abertura de novas oportunidades de trabalho.

As oportunidades de emprego são para candidatos com diferentes níveis de escolaridade. Abaixo você terá a relação das ofertas que mais se destacam:

Auxiliar (de Almoxarifado, Bar, Cozinha, Lavanderia, Limpeza, Pizzaiolo, Vidraceiro), Vendedor (Porta a Porta, Pracista), Técnico (em Enfermagem, de Segurança do Trabalho), Supervisor de Vendas, Professor (de Espanhol, Inglês), Pintor de Automóveis, Oficial de Serviços Gerais, Impressor de Offset, Encarregado de Recepção, Eletricista Industrial, Coordenador Pedagógico, Chapeiro de Lanchonete, Ajudante de Motorista, Tosador de Animais Domésticos, Representante Comercial, Preparador de Automóveis, Operador (de Pá Carregadeira, Rádio, Trator), Motorista (Entregador, de Caminhão), Mecânico (Industrial, de Autos), Instalador (de Antenas, Toldos), Gerente Comercial, Empregada Doméstica e etc.

Do total das vagas que estão sendo oferecidas, cerca de 5% serão direcionadas para as pessoas que possuem necessidades especiais.

E se você tem interesse em uma das vagas faça o cadastro do seu currículo comparecendo pessoalmente no PAT de Caraguatatuba, que fica na Rua Taubaté, 520, bairro Sumaré. Saiba que é preciso levar todos os documentos pessoais.

Em caso de dúvidas acesse o site www.portal.caraguatatuba.sp.gov.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


No dia 15 de outubro de 2013, as vagas do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade Caraguatatuba (SP) foram renovadas. A informação é de que existem cerca de 40 novas oportunidades para candidatos de todos os níveis de escolaridade.

Confira algumas das vagas oferecidas: Auxiliar Contábil, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Lavanderia, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Manutenção, Auxiliar de Vidraceiro, Balconista, Camareira de Hotel, Chefe de Cozinha, Eletricista (Industrial e Predial), Engenheiro Civil, Impressor de Offset, Oficial de Serviços Gerais, Professor de Educação Física, Recepcionista de Hotel, Tapeceiro de Móveis, Tosador de Animais Domésticos, Vendedor, Técnico de Edificações, Técnico em Segurança do Trabalho, Supervisor de Caixa, Supervisor de Recepção de Hotel, Supervisor de Vendas, Repositor de Mercadorias, Operador de Pá Carregadeira, Operador de Rádio, Operador de Tratores, Motorista, Mecânico, Instalador de Toldos e Painéis, Gerente Comercial, Funileiro de Veículos (Reparação), entre outros.

Saiba que para participar da seleção é necessário se cadastrar no PAT, mediante apresentação dos documentos pessoais. O PAT de Caraguatatuba fica localizado no seguinte endereço: Rua Taubaté, nº 520, bairro Sumaré.

Em caso de dúvidas, ligue para o telefone de contato, que é (12) 3882-5211.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Se você mora na cidade de Ourinhos (SP) ou tem fácil acesso à região, saiba que nessa segunda-feira, dia 14 de outubro, novas vagas de trabalho estão sendo oferecidas para profissionais de diversos níveis de escolaridade.

As vagas estão sendo divulgadas através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade e elas são para atuar nos cargos de: Ajudante de Estruturas Metálicas, Açougueiro, Assistente Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Atendente de Lanchonete, Auxiliar de Limpeza, Babá, Auxiliar de Produção, Borracheiro, Carpinteiro, Caldeireiro Industrial, Carpinteiro de Carrocerias, Costureira, Caseiro (casal), Cozinheira Geral, Empregada Doméstica Diarista com Referências, Empregada Doméstica com Referências, Farmacêutico, Garçom, Forneiro de Padaria, Garçonete, Jardineiro, Gerente de Vendas, Manicure, Mecânico de Veículos, Mecânico de Máquinas Agrícolas, Mecânico Eletricista de Veículos, Soldador, Tosador de Animais Domésticos, Motociclista para Entregas, Tapeceiro de Veículos, Técnico Eletrônico, Técnico de Informática, Torneiro Mecânico, Vendedor Interno e Vendedor no Comércio de Mercadorias.

Se você tem interesse em uma dessas vagas, saiba que é necessário comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ourinhos, que fica na Rua Expedicionários, nº 389, Centro. Leve todos os documentos pessoais.

Para ter mais informações ligue para (14) 3322-5000, (14) 3322-2211, (14) 3322-5149 ou (14) 3322-5952.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Na última quinta-feira (10 de outubro), as vagas do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade de Itatiba, que fica no localizado no Estado de São Paulo fez a divulgação de novas vagas de trabalho.

Essas vagas são direcionadas para profissionais de diversos níveis de escolaridade, tendo vagas para pessoas que possuem necessidades especiais, para aqueles que procuram o seu primeiro emprego e etc.

As vagas que mais se destacam são para atuar nos cargos de: Ajudante de Cozinha, Auxiliar de Limpeza, Cozinheiro, Entrevistador, Garçom/Garçonete, Meio Oficial de Cozinha, Operador de Caixa, Representante Comercial, Supervisor de Atendimento, Ajudante de Cozinha, Camareira, Costureira em Geral, Empregada Doméstica, Monitor de Jovens, Recepcionista, Telefonista, Ajudante de Serralheiro, Auxiliar de Produção, Encanador, Instalador de Telefonia e Redes, Mensageiro, Oficial de Serviços, Operador de Empilhadeira, Técnico Eletrônico, Vigilante e etc.

E as pessoas que desejam se candidatar precisam comparecer no PAT de Itatiba que fica no prédio da Secretaria de Ação Social, que fica na Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, nº. 677, Bairro do Engenho das 08 às 17 horas.

Saiba que é necessário levar todos os documentos pessoais para fazer o cadastro. Os documentos são RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e a carteira de trabalho. Boa sorte.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Se você mora na cidade de Embu das Artes e está à procura de uma nova oportunidade de emprego, saiba que nesse momento o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade acaba de fazer a divulgação de 50 novas vagas de trabalho.

Saiba que existem empresas que admitem profissionais sem escolaridade, com ensino fundamental, médio, técnico e superior.

As principais vagas são para atuar como Auxiliar de Cozinha, Cozinheiro Geral, Pedreiro, Ajudante de Cozinha, Auxiliar de Enfermagem, Motorista Carreteiro, Ajudante de Pintor, Jardineiro, Marceneiro, Serralheiro, Soldador, Ajudante de Carga e Descarga, Auxiliar Depósito, Copeiro, Cozinheiro Geral, Estoquista, Faturista, Motorista de Caminhão Leve, Repositor de Mercadorias, Educador Social/Auxiliar de Classe, Técnico de Enfermagem, Estagiário em Arquitetura, Estagiário em Engenharia Civil, Farmacêutico, entre outras.

Se você tem interesse em uma das vagas, compareça pessoalmente no PAT de Embu das Artes com o RG ou CNH (Carteira de Habilitação), CPF, Comprovante de Endereço, Comprovante de Escolaridade e Carteira de Trabalho. A seleção acontece das 08:00 às 17:00.

O órgão fica na Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, nº 114, Centro.

Caso queira mais informações, ligue para a Central de Atendimento, nos telefones (11) 4785-3584 e (11) 4704-3521.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Hoje, dia 10 de outubro de 2013, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que fica localizado na cidade de Itararé, em São Paulo, acaba de fazer a divulgação de novas oportunidades de trabalho para pessoas de todos os níveis de escolaridade.

As vagas são para atuar nos cargos de Bacharel em Educação Física (uma vaga), Motorista Carreteiro (uma vaga), Técnico em Segurança do Trabalho (uma vaga), Vendedor (uma vaga), Operador de Máquina de Sacos de Papel (três vagas), Encarregado de Produção (uma vaga), Professor de Violão (uma vaga), Carpinteiro (dez vagas), Armador (dez vagas), Servente de Obras (dez vagas), Auxiliar de Cozinha (trinta vagas), Recepcionista (cinco vagas), Cozinheiro (três vagas), Barman (três vagas), Churrasqueiro (três vagas), Caixa (cinco vagas), Garçom (trinta vagas), Mecânico de Moto e Carro (uma vaga), Tratorista (uma vaga), Auxiliar Administrativo (uma vaga) e Almoxarife (uma vaga).

Os contratados vão receber salário compatível com o mercado, além de todos os benefícios, que são vale transporte, vale refeição, assistência médica, seguro de vida, participação nos lucros, assistência odontológica, entre outros.

Os interessados deverão comparecer no PAT de Itararé, que fica na Rua Prudente de Moraes, 1.131, no Centro. O horário de atendimento vai das 08:00 às 17:00. Os candidatos devem levar os documentos pessoais para fazer o cadastro do currículo. Em caso de dúvidas, ligue para o telefone (15) 3532 -4331.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Se você mora na cidade de Itaí (SP) e está nesse momento à procura de uma nova oportunidade de trabalho, saiba que ontem (dia 09 de outubro de 2013) foi divulgada a abertura de novas oportunidades de trabalho na região.

Essas vagas estão sendo direcionadas para candidatos de diversos níveis de escolaridade. As oportunidades que mais se destacam são para atuar nos cargos de Mecânico Industrial (uma vaga), Costureiro em Série (setenta vagas), Soldador (uma vaga), Pedreiro (quatro vagas), Serralheiro (quatro vagas), Mecânico de Manutenção Industrial (quatro vagas), Operador de Caldeira (duas vagas), Eletricista (duas vagas), Encanador Industrial (seis vagas), Pizzaiolo (uma vaga), Auxiliar de Produção (duas vagas), Técnico Eletricista (duas vagas), Motorista Encanador (uma vaga), Confeiteiro (uma vaga), Borracheiro (uma vaga), Carpinteiro (quatro vagas), Atendente de Lanchonete (uma vaga), Auxiliar de Limpeza (uma vaga), Operador de Caixa (duas vagas), Vigilante (uma vaga), Motorista Entregador (uma vaga), Conferente de Mercadoria (uma vaga), Motorista de Ônibus Rodoviário (seis vagas), Lavador de Ônibus (uma vaga), Assistente Administrativo (uma vaga), Auxiliar de Enfermagem (uma vaga) e Auxiliar de Limpeza (uma vaga).

Se você tem interesse em uma das oportunidades oferecidas pelo PAT, compareça com os documentos pessoais na Avenida Santo Antônio, 1085, no Centro da cidade.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Na última quinta-feira (03), o Posto de Atendimento ao Trabalhador da cidade Araraquara, no Estado de São Paulo, anunciou a abertura de 30 vagas de emprego para candidatos com nível fundamental ou médio. As chances abrangem diferentes áreas de atuação, dentre elas a área agrícola, comercial, de transportes, operacional e mecânica.

As vagas contemplam os cargos de Confeiteiro, Ajudante de Carga e Descarga de Mercadorias, Eletricista de Instalações de Veículos, Limpador de Piscinas, Mecânico de Automóveis, Mecânico de Máquina Agrícola, Motorista de Caminhão, Operador de Tesoura Volante e Guilhotina, Operador de Ordenhadeira, Vendedor Pracista, Fundidor de Metais, Ajustador de Rebatedor, Servente de Limpeza, Auxiliar de Manutenção Predial, Auxiliar de Mecânico de Autos, Encarregado de Bar e Restaurante, Balconista de Açougue, Oficial de Serviços Gerais, Operador de Caixa, Operador de Torno com Comando Numérico, Recepcionista Atendente, Repositor de Mercadorias, Tapeceiro de Móveis, Ajudante de Eletricista, Vendedor de Comércio Varejista, Torneiro Mecânico, Atendente de Balcão, Vendedor Pracista, Atendente de Telemarketing, Vendedor Interno, Barman, Garçom, Motoboy, dentre outras funções.

Os interessados nas vagas devem se inscrever presencialmente no PAT de Araraquara, localizado na Rua Voluntários da Pátria, 2.310. O atendimento será realizado mediante a apresentação de RG, Carteira de Trabalho, CPF e número de PIS/PASEP.

Lembre-se de que as vagas aqui citadas estão sujeitas a mudanças no decorrer do dia, sem nenhum tipo de aviso prévio.

Saiba um pouco mais acessando a página www.araraquara.sp.gov.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Nessa primeira semana de outubro, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de São Vicente (SP) divulgou a abertura de 80 vagas de trabalho para todos os níveis de escolaridade.

As vagas são para atuar nos seguintes cargos: Açougueiro, Atendente de Farmácia, Auxiliar de Açougue, Balconista de Lanchonete, Borracheiro, Costureira, Empacotador, Fiscal de Loja, Manicure, Operador de Telemarketing, Polidor de Automóveis, Porteiro, Motoboy, Repositor e Vendedor de Loja de Material Médico-Hospitalar.

Como é possível reparar, existem vagas para aqueles que já possuem experiência, para pessoas que possuem necessidades especiais e também para candidatos que estão à procura do seu primeiro emprego.

Os contratados vão receber salário compatível com o mercado, além de benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica, seguro de vida, participação de lucros, assistência odontológica, entre outros.

Compareça em horário comercial no PAT de São Vicente (Rua Frei Gaspar, nº 2.577, Beira Mar) e se candidate a uma dessas vagas.

É preciso levar os seguintes documentos: RG ou CNH (Carteira de Habilitação), CPF, Comprovante de Endereço, Comprovante de Escolaridade e Carteira de Trabalho.

Desejo a você boa sorte.

Por Josiane Fernandes de Jesus


O PAT – Posto de Atendimento ao trabalhador do município de Caçapava, localizado no Vale do Paraíba Paulista, acaba de divulgar a abertura de 11 vagas de emprego no mercado local. Na última quarta-feira (07) o órgão veiculou lista atualizada de oportunidades, apontando chances em diferentes áreas. As propostas são para candidatos de ambos os sexos.

As oportunidades contemplam diferentes níveis de ensino e, de acordo com o Sine local, os candidatos poderão ocupar os cargos de: Auxiliar de Mecânico, Vendedor Interno, Serralheiro de Alumínio, Pintor Industrial, Pasteleiro, Monitor de Recreação, Mecânico de Automóvel, Eletricista de Automóveis, Empregada Doméstica, Farmacêutico e Cuidador de Idoso. Vale acrescentar que as jornadas de trabalho, salários mensais e incentivos complementares serão combinados posteriormente.

A seleção acontecerá no PAT Caçapava, com sede na Rua Ladeira São José, 90, no Centro da cidade. Para efetivar a candidatura, é necessário apresentar a carteira de trabalho, CPF, RG e número de PIS. Outras informações serão fornecidas através do telefone (12) 3653-1929.

Lembre-se de que as vagas acima relacionadas poderão ser alteradas ou preenchidas no decorrer do dia, sem qualquer aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Posto de Atendimento ao Trabalhador  de Lorena, em São Paulo, anunciou recentemente a abertura de diversas vagas de emprego no mercado local. Em lista divulgada nesta terça-feira (16/07), o órgão aponta a existência de 18 vagas para profissionais com diferentes formações e perfis. Há chances para candidatos portadores de necessidades especiais.

As vagas contemplam os cargos de Vendedor Interno, Vendedor Externo, Personal Trainer, Estagiário de Educação Física, Motorista, Manicure, Farmacêutico, Cozinheiro de Restaurante, Caseiro, Auxiliar de Limpeza, Ajudante de Cozinha, Auxiliar de Escritório, Cabeleireiro, Consultor de Vendas, Motorista de Furgão, Mecânico, Garçom e Empregada Doméstica. Cumpre destacar que as chances são para candidatos de ambos os sexos.

Os salários e benefícios serão combinados posteriormente.

Os interessados nas propostas deverão  se inscrever o quanto antes, comparecendo ao PAT local, instalado na Rua Aldo Hermínio Zanin, nº 22, no Centro de Lorena – SP. No ato da candidatura é obrigatório apresentar  RG, Carteira de Trabalho, CPF,  currículo, comprovante de residência e de escolaridade.

Lembre-se de que no decorrer do dia as vagas acima anunciadas poderão ser preenchidas ou alteradas sem qualquer comunicado prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Posto de Atendimento do Trabalhador do município de Bariri, em São Paulo, anunciou nesta quinta-feira (20/06), a lista atualizada de  oportunidades profissionais no mercado local. Ao todo estão sendo disponibilizadas 53 vagas de emprego para candidatos com diferentes formações e perfis. Segundo o PAT, os salários e benefícios serão combinados pessoalmente, em etapa posterior.

As vagas disponíveis são para os cargos de Ajudante de Cozinha, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Costureiro, Auxiliar de Padeiro, Barman, Chapeiro, Cozinheiro, Eletricista Automotivo, Vendedor Externo, Pizzaiolo, Operador de Colhedora de Cana, Operador de Carregadeira de Cana, Operador de Sala de Máquinas de Frigorífico, Operador de Transbordo, Mecânico Industrial, Montador de Móveis, Motorista de Munck e Garçom.

Os interessados nas oportunidades divulgadas acima devem se inscrever presencialmente, no PAT local, mediante a apresentação de documentação pessoal completa, Cartão Cidadão, currículo e carteira de trabalho. O órgão fica localizado na Rua Camilo Reseque,  68, Centro. Mais informações serão disponibilizadas por meio do telefone (14) 3662-3888.

Lembre-se de que as vagas aqui anunciadas podem passar por mudanças sem qualquer tipo de aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Na última terça-feira (dia 19 de março), a lista de oportunidades de emprego do PAT de São Sebastião foi atualizada. De acordo com o órgão, o mercado local conta com 71 vagas a serem ocupadas por profissionais com perfis variados.

As vagas são para os cargos de Ajudante de Cozinha, Ajudante de Motorista, Almoxarife, Assistente Administrativo, Assistente Social, Atendente de Balcão, Auxiliar de Almoxarife, Auxiliar de Escritório, Auxiliar de Lavanderia, Barman, Camareira, Caseiro, Churrasqueiro, Cobrador Externo, Consultor de Vendas, Coordenador de Projetos, Coordenador Escolar, Cozinheiro de Hotel, Cozinheiro, Cuidador de Idosos, Doméstica, Encarregado de Almoxarifado, Encarregado de Armação, Encarregado de Carpintaria, Esteticista, Manicure, Estagiário, Encarregado de Pedreiro, Engenheiro Civil, Funileiro, Garçom, Instalador de Alarmes, Vidraceiro, Técnico em Informática, entre outros.

Para concorrer às vagas é necessário se inscrever pessoalmente, das 8:00 às 17:00, em qualquer unidade do PAT em São Sebastião. Os endereços seguem listados abaixo:

  • Rua Olavo Bilac, número 390, Costa Norte / Telefone: (12) 3861-1424.
  • Avenida Walquir Vergani, número 79, Costa Sul / Telefone: (12) 3865-3656.
  • Rua João Cupertino dos Santos, número 245, Centro / Telefone: (12) 3892-1600.

Em caso de dúvidas, encaminhe uma mensagem para o e-mail [email protected].

As vagas em oferta podem ser alteradas ou preenchidas sem aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) em Barretos (SP) disponibilizou vagas de emprego em diversas áreas de atuação.

Para pessoas do sexo masculino, há vagas de: marceneiro, mecânico de automóveis, serralheiro, eletricista industrial e predial, entre outras funções. Por sua vez, o Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) de Campinas (SP), anunciou nesta quinta-feira a disponibilidade de, aproximadamente, 700 vagas de emprego.

Para deficientes físicos há 37 oportunidades de trabalho. Os moradores da cidade de Jacobina também receberam uma boa notícia para esta quinta-feira, o SineBahia (Sistema Nacional de Emprego) divulgou a relação de vagas de emprego.

Há disponibilidade em funções como: vendedor, manicure, cabelereira, depiladora, operador de bolter e operador de jumbo. No Estado do Amazonas, os estudantes que tiverem interesse em estágios remunerados podem navegar no site dos Correios e ter acesso aos editais e às fichas de inscrição.

Estão aptos para participar do processo seletivo do órgão aqueles que tiverem cursando o nível superior ou as pessoas que estiverem cursando o nível médio ou técnico em eletrônica. O processo para selecionar os estudantes será composto de duas etapas: análise curricular e análise de documentos. Os resultados serão divulgados no próprio site da empresa pública.  

Por Thiago Martins


Está sendo realizado na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior paulista, um processo seletivo destinado ao recrutamento de 22 profissionais em várias áreas de atuação. As chances são para ambos os sexos e contemplam todos os níveis de ensino. Serão contratados apenas profissionais que tenham fácil acesso à região.

Como nem todas as oportunidades exigem experiência anterior, o certame se configura como uma excelente alternativa para profissionais em busca do primeiro emprego. Os salários iniciais e as jornadas laborais serão informadas em momento posterior.

As vagas serão distribuídas entre os cargos de Operador de Câmara Fria, Auxiliar de Produção, Auxiliar de Carregamento Frigorífico, Ajudante de Mecânico Industrial, Farmacêutico, Trabalhador Rural, Cuidador de Idoso, Motorista de Furgão, Costureira, Garçom, Ajudante de Açougueiro, Balconista de Financiadora, Atendente de Balcão, Suporte Técnico de Computadores, Garçom em Pizzaria, Auxiliar de Cozinha em Pizzaria, Empregada Doméstica, Auxiliar Administrativo, Pedreiro Temporário, Representante Comercial e Caseiro.

O processo de seleção será conduzido pelo PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador e os interessados em concorrer às vagas deverão se inscrever pessoalmente na sede do órgão, cujo endereço pode ser encontrado aqui. Vale destacar que o cadastro só será realizado mediante a apresentação de documentação pessoal, currículo e Carteira de Trabalho.

As oportunidades listadas neste anúncio poderão sofrer alterações sem aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Outra boa alternativa está sendo colocada à disposição de quem busca um novo emprego, pois o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Itanhaém (SP) está realizando uma seleção onde oferece 143 vagas de trabalho.

As chances ofertadas são para as funções de Atendente, Pintor, Auxiliar Administrativo, Motoboy, Borracheiro, Costureiro, Assistente de Balcão, Funileiro, Auxiliar de Cozinha, Gerente de Hotel, Cabeleireiro, Farmacêutico, Pedreiro, Fisioterapeuta, Auxiliar de Serviços Gerais, Borracheiro, Açougueiro e Armador.

As inscrições podem ser realizadas na sede do PAT de Itanhaém (Avenida Harry Forssell, número 1.505). Os candidatos devem levar os documentos pessoais e a carteira de trabalho.

Para concorrer a uma destas vagas, é preciso que os candidatos possuam idade mínima de 18 anos e tenham nível médio, técnico ou superior completo. Além disso, os profissionais devem ter disponibilidade para atuar em período integral.

Os aprovados irão trabalhar em diversas lojas da cidade e receberão salários compatíveis ao mercado. Além da remuneração mensal, os profissionais receberão benefícios como vale transporte, vale refeição, seguro de vida, assistência médica, entre outros atrativos.

Por Ana Camila Neves Morais


Homens e mulheres que estejam em busca de uma oportunidade de emprego, já podem participar do processo de seleção que irá contratar profissionais de diferentes níveis de escolaridade e áreas de atuação para trabalhar em Jacareí, cidade localizada no Estado de São Paulo.

Ao todo, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) está oferecendo 65 vagas destinadas a candidatos que tenham capacidade para integrar o quadro de funcionários de diversas lojas, comércios e demais empresas da região, contribuindo para o desenvolvimento e o crescimento econômico local.

Assim, os principais cargos disponíveis compreendem as funções de Analista Contábil, Assistente Social, Auxiliar de Enfermagem, Borracheiro, Cabeleireiro, Empregada Doméstica, Esteticista, Fisioterapeuta, Manicure, Motoboy, Motorista, Professor de Ensino Fundamental, Recepcionista de Consultório, Serralheiro, Açougueiro, Cozinheira, Garçom, Padeiro, Pizzaiolo, Agente de Segurança, Operador de Caixa, Recepcionista de Hotel, Mecânico, Vendedor, Auxiliar de Linha de Produção (PNE), entre várias outras.

Para quem deseja participar do processo de seleção, é preciso realizar um cadastro, mediante comparecimento à sede do PAT em questão, localizado no centro da cidade, na Rua Alfredo Schürig, nº 283.

Lembrando que é necessária a apresentação da carteira de trabalho e dos documentos pessoais no ato do cadastro.

Mais informações no site da Prefeitura Municipal.

Por Anne A. Matioli Dias


Mongaguá caracteriza-se por ser um município localizado no Estado de São Paulo, que tem sua economia baseada no turismo e no setor terciário, de comércio e serviços.

Dessa forma, a cidade necessita de profissionais capacitados, que tenham disponibilidade para atuar em lojas e empresas da região, trabalhando com responsabilidade e dedicação.

Desta vez, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) está anunciando a abertura de 35 novas oportunidades de trabalho, destinadas a profissionais de diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade.

Os cargos disponíveis para quem possui nível fundamental são para Ajudante de Cozinha, Ajudante de Padeiro, Ajudante Geral para Peixaria, Assistente Administrativo, Carpinteiro, Eletricista, Encanador, Garçom, Garçonete, Motoboy, Padeiro, Pedreiro, Peixeiro e Pizzaiolo.

Já os cargos de nível médio são para Montador de Móveis, Operador de Caixa, Técnico de Manutenção e Vendedor (PNE).

Os interessados em participar do processo de seleção e concorrer a uma das oportunidades apresentadas, devem realizar um cadastro na sede do PAT em questão, localizada no centro da cidade, na Praça Jacoub Koukdjian, nº 167, 3º piso.

Vale lembrar que é preciso apresentar a documentação pessoal e a carteira de trabalho no ato do cadastro.

Mais informações aqui.

Por Anne A. Matioli Dias


Barretos é um município localizado no interior do Estado de São Paulo, conhecido por possuir diversos segmentos de negócios, destacando-se no setor terciário, de comércio e de serviços.

Sendo assim, com uma forte economia, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Barretos está sempre à procura de novos profissionais, que tenham capacidade e comprometimento para integrar o quadro de funcionários de lojas e demais empresas da região.

Desta vez, a cidade está anunciando a abertura de 26 postos de trabalho, destinados a homens e mulheres que estejam em busca de uma chance para se recolocar profissionalmente.

Assim, os cargos oferecidos para quem é do sexo masculino são para Atendente de Balcão, Auxiliar de Armador de Ferragens, Chapeiro, Cozinheiro, Desossador, Entregador de Gás, Lavador de Ônibus, Mecânico de Autos, Motorista de Betoneira, Motorista de Caminhão, Motorista Entregador, Office Boy, Porteiro, Representante Comercial e Vigilante.

Já as oportunidades para profissionais do sexo feminino são para Empregada Doméstica, Manicure, Professora de Ginástica, Telefonista e Vendedora.

Para ambos os sexos, as funções compreendem Auxiliar de Contabilidade, Cabeleireiro, Gerente de Loja, Serviços Gerais, Terapeuta Ocupacional e Vendedor.

Para participar da seleção e concorrer a uma das oportunidades apresentadas, é preciso que o interessado realize um cadastro na sede do respectivo PAT (Rua 32, nº 1.243).

Vale lembrar que é preciso apresentar a carteira de trabalho e os documentos pessoais no ato do cadastro.

Mais informações no site da Prefeitura Municipal.

Por Anne A. Matioli Dias


O município de Praia Grande está localizado no litoral do Estado de São Paulo e tem a sua economia baseada principalmente no setor de serviços, de comércio e de turismo.

Dessa forma, para atender toda a demanda de mercado, é necessária a existência de profissionais capacitados para atuar nas empresas da região, trabalhando com responsabilidade e dedicação.

Por isso, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) da cidade está anunciando a abertura de 26 vagas de emprego, destinadas a candidatos de diferentes áreas.

Os cargos disponíveis são para Ajudante de Cozinha, Atendente, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Manutenção Predial, Auxiliar de Produção em Marcenaria, Camareira, Costureira, Empregada Doméstica, Lavador de Carros, Motorista de Van, Oficial de Serviços Gerais, Padeiro, Pizzaiolo, Porteiro, Professor de Educação Física e Professor de Inglês.

Para participar do processo de seleção, o interessado deve comparecer à sede do PAT em questão, levando consigo a carteira de trabalho e a documentação pessoal para a realização de um cadastro.

O PAT fica localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 6.650, no Jardim Quietude.

Outras informações podem ser obtidas clicando aqui.

Por Anne A. Matioli Dias


Estão sendo anunciadas 20 oportunidades de trabalho em Capão Bonito, município localizado no Estado de São Paulo. As vagas são destinadas a homens e mulheres que estejam em busca de uma chance para se recolocar profissionalmente ou ingressar no mercado de trabalho pela primeira vez. As informações são de acordo com PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) da cidade.

As vagas são destinadas a candidatos com diferentes níveis de escolaridade, que queiram ingressar no quadro de funcionários de lojas e demais empresas da região, auxiliando no crescimento econômico local.

As funções oferecidas são para Encarregado de Supermercado (4), Auxiliar Administrativo de Fazenda (1), Cozinheiro (1), Empregada Doméstica (1), Eletricista de Instalações (3) e Carpinteiro, sendo este último o cargo de maior destaque da seleção, com 10 vagas disponíveis.

É importante salientar que todas as oportunidades exigem experiência anterior comprovada na função desejada.

Os interessados em concorrer a uma das vagas apresentadas, devem comparecer à sede do respectivo PAT, munidos da carteira de trabalho e da documentação pessoal (RG, CPF e PIS/PASEP).

O PAT fica localizado na Rua Coronel Ernestino, nº 550.

Outras informações podem ser obtidas aqui.

Por Anne A. Matioli Dias


A cidade de Araras, no Estado de São Paulo, caracteriza-se por ter uma economia baseada principalmente na agroindústria.

Em virtude das diversas empresas distribuídas em sua extensão, Araras é capaz de oferecer oportunidades de emprego para a população local, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.

Desta vez, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) do município está anunciando 32 vagas nos cargos de Armador, Açougueiro, Atendente de Balcão, Cabeleireira, Auxiliar Administrativo, Carpinteiro, Costureira, Churrasqueiro, Desenhista de Páginas da Internet, Eletricista Industrial, Eletricista de Instalações de Veículos, Estampador de Silkscreen, Garagista, Fresador CNC, Garçom, Marceneiro, Manicure, Mecânico de Manutenção, Moldador, Mecânico Geometrista, Motorista Carreteiro, Operador de Carregadeira, Motorista de Caminhão, Operador de Serra, Professor, Operador de Máquina de Bordar, Torneiro Mecânico e Vigilante.

Para participar da seleção e concorrer a esta chance de ingressar no mercado de trabalho, o candidato deve comparecer à sede do PAT em questão, levando consigo a documentação pessoal e a carteira de trabalho para a realização de um cadastro. O PAT está localizado na Avenida Zurita, nº 681.

Para saber mais a respeito das vagas apresentadas, acesse o endereço eletrônico da Prefeitura Municipal de Araras.

Por Anne A. Matioli Dias


Foi divulgada a abertura de 16 novas oportunidades de trabalho na cidade de Itupeva, cidade localizada no Estado de São Paulo. As informações são de acordo com o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

As vagas são destinadas a homens e/ou mulheres com diferentes níveis de escolaridade, que tenham disponibilidade para atuar em lojas, comércios e empresas da região.

Dessa forma, os cargos oferecidos às pessoas do gênero masculino são de Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar de Estoque (Período Noturno), Auxiliar de Produção e Vigilante.

Para as pessoas do sexo feminino, a função disponível é de Auxiliar de Produção.

Para ambos os sexos, existem vagas de Auxiliar de Limpeza e Porteiro.

Há ainda algumas oportunidades sem informação de exigência de distinção de gênero. São para Atendente de Lanchonete, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Jardineiro, Mecânico de Usinagem, Montador de Estruturas Metálicas, Operador de Caixa, Operador de Telemarketing e Soldador.

Para participar do processo de seleção e concorrer a uma das vagas apresentadas, é preciso que o interessado compareça ao respectivo PAT, levando a Carteira de Trabalho e a documentação pessoal para realização de cadastro.

Vale lembrar que o PAT de Itupeva fica na Av. Emancipadores do Município, nº 470, Centro.

Para mais informações, clique aqui.

Por Anne A. Matioli Dias


Homens e/ou mulheres que estejam em busca de uma oportunidade de trabalho, podem se cadastrar na seleção que está sendo anunciada pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) do município de Bebedouro, localizado no Estado de São Paulo.

Ao todo, são 17 vagas disponíveis a candidatos que queiram ingressar no mercado de trabalho, em lojas e demais empresas da região, auxiliando no crescimento econômico local.

De acordo com as informações obtidas, os cargos compreendem as funções de Assistente Vistoriador de Imóveis, Auxiliar Administrativo, Marceneiro, Auxiliar de Marceneiro, Comprador, Encanador, Esteticista de Animais Domésticos, Gesseiro, Jardineiro, Mecânico de Suspensão, Operador de Retroescavadeira, Pintor de Automóveis, Retireiro, Técnico de Refrigeração, Vendedor de Serviços, Vendedor no Comércio Varejista e Estágio como Auxiliar de Dentista.

Os interessados em participar do processo de seleção e concorrer a uma das vagas apresentadas, devem comparecer à sede do respectivo PAT para a realização de um cadastro. É preciso que o candidato apresente a Carteira de Trabalho e os documentos pessoais.

O PAT fica situado à Rua Prudente de Moraes, nº 700, Centro.

Para saber mais, acesse o endereço eletrônico da Prefeitura Municipal.

Por Anne A. Matioli Dias


O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) da cidade Jaú, no Estado de São Paulo, está oferecendo 17 novas vagas de emprego destinadas a profissionais com níveis de escolaridade diferenciados, que tenham disponibilidade para atuar nas diversas áreas e segmentos de mercado da região.

Para participar do processo de seleção e concorrer a uma chance de se recolocar profissionalmente ou de ingressar no mercado de trabalho pela primeira vez, é necessário que o candidato compareça ao PAT em questão, levando consigo a documentação pessoal (RG, CPF e PIS/PASEP) e a carteira de trabalho para efetuar um cadastro.

Dessa forma, as oportunidades disponíveis correspondem aos cargos de Atendente de Balcão, Atendente de Farmácia, Churrasqueiro, Empregada Doméstica/Faxineira, Garçom, Jardineiro, Oficial de Serviços Gerais, Operador de Motoniveladora, Saladeiro, Torneiro Mecânico, Vendedor de Serviços e Vendedor de Comércio Varejista.

Os interessados em saber mais a respeito das oportunidades oferecidas podem acessar o endereço eletrônico da Prefeitura Municipal de Jaú ou entrar em contato por meio do telefone (14) 3622.6997.

É importante lembrar que a sede do PAT fica localizada na Rua Paissandú, nº 671.

Por Anne A. Matioli Dias


Caracterizada como uma estância turística de economia baseada no setor comercial e de serviços, Salto fica situada no Estado de São Paulo e conta com diferentes empresas em desenvolvimento industrial. Dessa forma, a população de Salto é composta por pessoas de várias regiões do país, dando origem a diversos tipos de comércios e negócios.

Assim, para contribuir com as empresas da região, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) do município, está divulgando a abertura de novas vagas de emprego, destinadas a candidatos com níveis de escolaridade diferenciados, que tenham disponibilidade para auxiliar no crescimento econômico.

Os interessados em participar da seleção e concorrer a uma das vagas, devem comparecer ao PAT em questão, munidos de documentação pessoal e Carteira de Trabalho para efetuar um cadastro.

As funções são divididas por escolaridade. Para aqueles com ensino fundamental, os cargos são de Armador de Ferros, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Limpeza, Camareiro de Hotel, Carpinteiro e Preparador de Torno Automático.

Aos profissionais com ensino médio, as vagas são para Atendente de Lavanderia, Oficial de Serviços Gerais, Operador de Telemarketing, Porteiro, Repositor em Supermercados e Vendedor Interno.

Vale lembrar que o PAT fica localizado na Rua José Revel, nº 270, Centro.

Mais informações aqui.

Por Anne A. Matioli Dias


O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Amparo, em São Paulo, acaba de apresentar 32 novas propostas de emprego no município. As chances são para variadas funções e contemplam diversos níveis de ensino. Vale informar que as vagas podem ser preenchidas por candidatos de ambos os sexos.

Os cargos disponíveis são os seguintes: Auxiliar de Produção, Auxiliar de Eletricista Predial, Atendente de Balcão, Auxiliar de Mecânico de Motos, Analista de Vendas, Eletricista Auxiliar, Auxiliar Administrativo, Bombeiro Civil, Eletricista/Montador Eletricista, Fresador, Ferramenteiro, Mecânico de Veículo Diesel, Mecânico Eletricista para Automóveis, Mecânico Eletricista de Máquinas e Equipamentos, Montador de Móveis, Porteiro, Polidor de Metais, Torneiro Mecânico, Recepcionista de Hotel, Vendedor Externo e Vigilante.

Quem quiser ocupar os postos vagos, deve comparecer à Agência do PAT, das 08h às 16h, munido de documentação pessoal e carteira de trabalho. O PAT está localizado na Avenida Bernardino de Campos, número 705, no Centro da cidade.

Para obter mais informações sobre as vagas, ligue para o telefone (19) 3808-1204.

Saiba mais sobre o município de Amparo (SP):

  • Fundação: 1829.
  • Clima: Tropical.
  • População: Aproximadamente 66.000 habitantes.
  • Distância da Capital: 138 km de São Paulo.

Fonte: www.amparo.sp.gov.br.

Por Larissa de Oliveira


Porto Feliz é uma cidade situada no Estado de São Paulo e que, atualmente, foca na importância do segmento industrial e da agricultura.

Por causa da instalação de centros educacionais, comércios e indústrias no geral, é considerado um município de grande infraestrutura, atraindo pessoas de vários pontos do país.

Com este constante desenvolvimento, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Porto Feliz está recrutando novos profissionais, que tenham disponibilidade para ingressar no quadro de funcionários da região.

Os cargos disponíveis são de Motorista, Comprador, Cozinheiro, Açougueiro, Operador de Caixa, Repositor em Supermercado, Cortador em Confecção, Líder em Confecção, Gerente de Loja, Cartazista, Operador de Loja, Açougueiro, Auxiliar de Perecíveis Frios, Chefe de Seção Hortifruti, Assistente de Fiscalização, Fiscais de Prevenção de Perdas, Operador de Caixa, Empacotador, Fiscal de Caixa, Padeiro e Confeiteiro, entre vários outros.

Para concorrer a uma chance, o interessado deve comparecer ao respectivo PAT, localizado no centro da cidade, na Rua Ademar de Barros, nº 340. É preciso levar documentação pessoal e Carteira de Trabalho para efetuar o cadastro.

Confira aqui mais informações e as outras vagas oferecidas.

Por Anne A. Matioli Dias


Araras caracteriza-se por ser uma cidade do estado de São Paulo, considerada como importante centro de progresso e desenvolvimento, a qual garante destaque em virtude da presença de organizações educacionais e da agricultura.

Neste contexto, o município recebe a visita de diversas pessoas de todo o Brasil e deve ser capaz de oferecer comércios e empresas em variados setores, onde profissionais capacitados possam atender a demanda de mercado.

Com isso, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) da cidade está anunciando a abertura de 17 vagas de trabalho, destinadas a candidatos com diferentes níveis de escolaridade.

Os interessados em participar da seleção devem comparecer ao respectivo PAT para a realização de um cadastro. O PAT de Araras está situado na Avenida Zurita, nº 681. Vale lembrar que para a realização do cadastro, é necessário que os candidatos levem os documentos pessoais e a carteira de trabalho.

Os cargos disponíveis são para Arte Finalista em Gráfica, Auxiliar de Açougue, Cabeleireira, Confeiteiro, Engenheiro Civil, Estagiário de Arquitetura e Urbanismo, Ferramenteiro, Fotolitógrafo, Instalador de Som, Lavador de Carro, Mecânico de Auto, Montador de Motores, Operador de Torno CNC, Ortodontólogo, Passadeira e Técnico de Construção Civil.

Há ainda uma oportunidade reservada às pessoas portadoras de necessidades especiais, na função de Operador de Caixa.

Para mais informações, clique aqui.

Por Anne A. Matioli Dias


A lista de oportunidades do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) da cidade de Jaguariúna, em São Paulo, revela que foram abertas 54 vagas de emprego no mercado local.

As propostas são tanto para homens quanto para mulheres, sendo distribuídas entre diversas áreas de atuação.

Não foram divulgados os salários, nem os nomes das empresas contratantes.

Os interessados nas vagas deverão comparecer o quanto antes ao PAT de Jaguariúna, situado na Rua Coronel Amâncio Bueno, nº 810, Centro. Na ocasião do cadastramento, a apresentação de Carteira de Trabalho e documentos pessoais possui caráter obrigatório.

Os postos a serem ocupados são para os seguintes cargos: Açougueiro, Acabador de Mármore, Ajudante de Obras, Ajudante de Padeiro, Atendente de Restaurante, Ajudante de Serralheiro, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Escritório, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Produção, Auxiliar Suporte de Informática, Auxiliar Técnico de Laboratório de Farmácia, Babá, Balconista de Açougue, Cabeleireiro, Comprador, Corretor de Imóveis, Cozinheira, Doméstica, Eletricista Eletroeletrônico, Farmacêutico, Fiscal de Caixa, Garçom, Gerente de Departamento Pessoal, Instrutor de Informática, Jardineiro, Manicure, Mecânico de Automóveis, Motorista de Ônibus, entre outros.  

Vale lembrar que a qualquer momento as vagas podem ser alteradas.    

Informações sobre a cidade de Jaguariúna (SP):  

– Mesorregião: Campinas;

– Distância da Capital: 125 km;

– Clima: Tropical de Altitude;

– Área Territorial: 142,437 km²;

– População: Aproximadamente 44 mil habitantes.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Caçapava, em São Paulo, anunciou nesta quinta-feira (dia 05 de julho) a abertura de 37 vagas de emprego em diferentes setores e funções.

As oportunidades são para ambos os sexos e os salários iniciais podem chegar a R$ 1.500,00. Vale informar que candidatos portadores de necessidades especiais podem concorrer a determinados cargos.

As chances serão distribuídas entre todos os níveis de escolaridade, mais especificamente entre as funções de Açougueiro, Ajudante de Açougueiro, Ajudante de Padeiro, Armador de Ferragens na Construção Civil, Armador de Ferros, Auxiliar de Costura, Auxiliar de Encanador, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Serigrafia, Azulejista, Carpinteiro, Eletricista de Manutenção Industrial, Encanador Industrial, Encarregado de Padaria, Empregada Doméstica nos Serviços Gerais, Farmacêutico, Ferramenteiro, Fiscal de Loja, Manicure, Marteleteiro, Mecânico, Oficial de Serviços Gerais, Operador de Máquinas de Construção Civil e Mineração, Tratorista, Vigilante, entre outras atividades.

Para aproveitar a oportunidade e concorrer às vagas, os interessados devem se candidatar no PAT de Caçapava, onde será necessário apresentar a Carteira de Trabalho e os Documentos Pessoais. O PAT de Caçapava está localizado na Rua Ladeira São José, 90, no Centro. O atendimento ocorre das 09h às 16h.

Em caso de dúvidas, telefone para (12) 3653-1929.

Saiba mais sobre Caçapava (SP):

  • Fundação: 1855.
  • Distância da Capital: 109 km de São Paulo.
  • População: 84.844 habitantes.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Acaba de ser anunciada a oferta de 122 vagas de trabalho na cidade de Itapetininga, em São Paulo. As oportunidades serão distribuídas entre 39 cargos de diversos níveis de escolaridade.

Os interessados em concorrer às vagas devem se cadastrar no PAT de Itapetininga, onde ocorrerá a triagem inicial. O endereço é Rua Coronel Afonso, 790, no Centro da cidade. Vale lembrar que no ato da candidatura a carteira de trabalho e os documentos pessoais deverão ser apresentados.

Entre as funções oferecidas estão: Açougueiro, Atendente de Lanchonete, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Mecânico de Autos, Barman, Cabeleireiro Unissex, Caseiro, Costureira de Máquina Reta, Cozinheiro de Restaurante, Eletricista de Instalações de Veículos Automotores, Eletricista de Manutenção Industrial, Empregada Doméstica, Forneiro em Olaria, Inspetor de Alunos de Escola Privada, Inspetor de Qualidade, Lavador de Carros, Marceneiro, Mecânico de Manutenção de Caminhão a Diesel, Mecânico de Motocicletas, Montador de Móveis, Oficial de Serviços Diversos, Office Boy, Operador de Máquina de Bordar, Pizzaiolo, Serralheiro, Trabalhador Rural, Vaqueiro, Vendedor, entre outras oportunidades.

Outras informações podem ser obtidas gratuitamente pelo telefone 0800 770 7378 ou através do site www.itapetininga.sp.gov.br.

Saiba mais sobre o município de Itapetininga-SP:

  • Fundação: 1770.
  • Distância da Capital: 170 km de São Paulo.
  • Municípios Vizinhos: Tatuí, Angatuba, Campina do Monte Alegre, Guareí, Alambari, Capela do Alto, Sarapuí, São Miguel Arcanjo, Pilar do Sul, Buri e Capão Bonito.
  • População: 144.416 habitantes.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de São José dos Campos, cidade localizada no estado de São Paulo, está anunciando a abertura de novas oportunidades de trabalho para integrar o quadro de funcionários de diversas empresas na região. Ao todo, são 156 vagas destinadas a candidatos com diferentes níveis de escolaridade.

Àqueles que possuem ensino fundamental, os cargos oferecidos são de Auxiliar de Almoxarifado, Copeiro, Cozinheiro Geral, Funileiro de Automóveis para Reparação, Operador de Caixa, Pintor de Veículos para Reparação, Repositor de Mercadorias e Serralheiro.

Aos candidatos com ensino médio, as vagas correspondem às funções de Ajudante de Serralheiro, Atendente de Balcão, Balconista de Lanchonete, Cozinheiro Geral, Fiscal de Loja, Mecânico de Manutenção de Automóveis, Oficial de Serviços Gerais, Operador de Rádio, Professor de Inglês, Promotor de Vendas, Técnico de Manutenção Elétrica, Vendedor em Domicílio, Vendedor Interno e Vigilante.

Existem ainda outras oportunidades sem exigência de escolaridade. São para Auxiliar de Limpeza, Chefe de Cozinha, Cozinheiro Geral e Vendedor Porta a Porta.

Os interessados em participar da seleção, devem comparecer à sede do respectivo PAT, munidos de documentos pessoais e carteira de trabalho para a realização de cadastro.

Confira mais informações no site www.sjc.sp.gov.br.

Por Anne A. Matioli Dias


Foi anunciada a abertura de 50 novas oportunidades de emprego para a cidade de Guarujá, localizada no litoral do estado de São Paulo. As vagas são destinadas a candidatos com diferentes níveis de escolaridade e que tenham disponibilidade para atuar no comércio, lojas e outros estabelecimentos da região.

De acordo com as informações divulgadas, os cargos disponíveis a quem possui ensino fundamental completo são de Ajudante de Cozinha, Armador, Atendente de Lanchonete, Marteleteiro, Motorista de Caminhão e Pedreiro.

Para quem possui ensino médio, as vagas compreendem a função de Auxiliar de Logística.

Por fim, os cargos oferecidos a quem possui ensino técnico são de Técnico em Enfermagem e Técnico em Manutenção de Informática.

É importante destacar a função de Técnico de Enfermagem, que apresenta o maior número de oportunidades a serem preenchidas: 25 vagas.

Para participar da seleção, o interessado deve comparecer à sede do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Guarujá, levando consigo a documentação pessoal e a carteira de trabalho para apresentação e realização do seu cadastro.

Mais informações podem ser obtidas através da internet, pelo endereço eletrônico da Prefeitura de Guarujá.

Por Anne A. Matioli Dias


O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Mongaguá, no estado de São Paulo, abriu recentemente 18 vagas para candidatos de ambos os sexos e em várias áreas de atuação.

De acordo com o órgão, os níveis de escolaridade também são diversos, fato que aumenta as chances dos interessados nas vagas.

As oportunidades são para os cargos de Vendedor de Serviços, Representante Comercial Autônomo, Atendente de Lanchonete, Cabeleireira, Tapeceiro, Pizzaiolo, Carpinteiro, entre outros.

Os interessados em concorrer às vagas terão que se inscrever no PAT de Mongaguá, situado na Praça Jacob Koukdjian, 167, no Centro da cidade. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Vale ressaltar que para efetivar o cadastro, o candidato deve levar os documentos pessoais e a carteira de trabalho.

A candidatura deve ser imediata, pois as vagas podem ser alteradas ou preenchidas sem aviso prévio.

Confira mais informações sobre as vagas no site www.mongagua.sp.gov.br.

Saiba mais sobre o município de Mongaguá (SP):

  • Fundação: 07 de dezembro de 1959.
  • Cidades Vizinhas: Itanhaém, São Vicente e Praia Grande.
  • Clima: Subtropical.
  • Distância da Capital: 93 km de São Paulo.
  • Área Territorial: 143,171 km². 
  • População: 46.310 habitantes.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do município de Barretos, no Estado de São Paulo, anunciou esta semana a abertura de 19 vagas de trabalho.

Os cargos oferecidos aos candidatos do sexo masculino são de Instalador de Alarmes e Cercas Elétricas, Auxiliar de Instalador de Alarmes e Cercas Elétricas, Garçom, Encarregado Operacional, Porteiro, Eletricista, Operador de Injetora de Plástico e Cuidador de Idosos.

Já as pessoas do sexo feminino, podem concorrer ao cargo de Copeira.

Por fim, as vagas destinadas a ambos os sexos correspondem às funções de Instrutor de Autoescola, Vendedor Externo, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Farmácia, Serviços Gerais, Técnico em Radiologia, Gerente Comercial e Professor de Informática Lúdica.

Há ainda uma oportunidade exclusiva aos portadores de necessidades especiais, para o cargo de Assistente de Vendas.

Para participar da seleção e concorrer a uma chance de ingressar no mercado de trabalho, é preciso que o interessado compareça ao PAT em questão e realize o seu cadastro.

Mais informações podem ser encontradas no site www.barretos.sp.gov.br.

Por Anne A. Matioli Dias


O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do município de Barretos, no Estado de São Paulo, anunciou esta semana a abertura de 19 vagas de trabalho.

Os cargos oferecidos aos candidatos do sexo masculino são de Instalador de Alarmes e Cercas Elétricas, Auxiliar de Instalador de Alarmes e Cercas Elétricas, Garçom, Encarregado Operacional, Porteiro, Eletricista, Operador de Injetora de Plástico e Cuidador de Idosos.

Já as pessoas do sexo feminino, podem concorrer ao cargo de Copeira.

Por fim, as vagas destinadas a ambos os sexos correspondem às funções de Instrutor de Autoescola, Vendedor Externo, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Farmácia, Serviços Gerais, Técnico em Radiologia, Gerente Comercial e Professor de Informática Lúdica.

Há ainda uma oportunidade exclusiva aos portadores de necessidades especiais, para o cargo de Assistente de Vendas.

Para participar da seleção e concorrer a uma chance de ingressar no mercado de trabalho, é preciso que o interessado compareça ao PAT em questão e realize o seu cadastro.

Mais informações podem ser encontradas no site www.barretos.sp.gov.br.

Por Anne A. Matioli Dias


O Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT  de Barretos, em São Paulo, atualizou seu quadro de ofertas na última sexta-feira (22), apresentando 56 novas oportunidades de trabalho na cidade.

Cumpre ressaltar que as chances beneficiam candidatos com perfis variados e níveis de escolaridade distintos, afinal, os segmentos contemplados no processo seletivo são os mais diversos.

As vagas são para as funções de: Instalador de Alarmes e Cercas Elétricas , Auxiliar de Instalador de Alarmes e Cercas Elétricas, Garçom, Encarregado Operacional, Porteiro, Eletricista, Operador de Injetora de Plástico, Cuidador de Idosos , Copeira, Instrutor de Autoescola, Vendedor Externo, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Farmácia, Serviços Gerais Ambos, Técnico em Radiologia, Gerente Comercial, Professor de Informática Lúdica e Assistente de Vendas.

Essas vagas podem ser preenchidas ou alteradas a critério das empresas contratantes.  

Os interessados nessas chances deverão se candidatar das 8h às 16h, no PAT de Barretos, localizado na Rua 32,  1243, no Centro da cidade.

Os candidatos não devem se esquecer de levar a Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Currículo, CPF e RG.  

Outras informações poderão ser obtidas via email ([email protected]) ou pelo telefone (17) 3322-5801.  

Por Larissa Mendes de Oliveira


Foram anunciadas diversas oportunidades de emprego para atuação no comércio, lojas e indústria da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, localizada no Estado de São Paulo. Ao todo, são 41 postos de trabalho destinados a candidatos do sexo masculino, feminino e com diferentes níveis de escolaridade. As informações são de acordo com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do município.

Os cargos disponíveis para candidatos do sexo masculino são de Soldador, Motorista de Ônibus, Mecânico de Máquinas Pesadas, Operador de Retroescavadeira, Operador de Trator de Esteira, Colhedor de Grãos, Borracheiro, Eletricista de Manutenção Automotiva, Mecânico de Manutenção Automotiva, Mecânico de Implementos Agrícolas, Instalador Técnico, Balconista de Hortifruti, Auxiliar de Pintura de Máquinas e Equipamentos, Serviços Gerais, Molejeiro, Caseiro, Operador de Câmaras Frias, Auxiliar de Carregamento Frigorífico, Magarefe, Encarregado de Carregamento, Serrador de Frigorífico e Encarregado de Desossa.

Para o sexo feminino, as funções compreendem: Costureira, Babá, Auxiliar de Cozinha, Empregada Doméstica, Costureira na Confecção de Roupas e Faxineira.

Há ainda vagas para ambos os sexos, nos cargos de Professor de Inglês, Personal Trainer, Cozinheiro, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Padaria, Auxiliar de Contabilidade, Operador de Caixa, Auxiliar de Farmácia, Mototaxista, Designer Gráfico, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Produção e Aplicador de Silkscreen.

Para participar da seleção, é preciso que o interessado compareça à sede do PAT em questão e efetue seu cadastro, mediante a apresentação de documentação pessoal, currículo e Carteira de Trabalho.

Por Anne A. Matioli Dias


O Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT de Lençóis Paulista, no Estado de São Paulo, atualizou o seu quadro de oportunidades profissionais. De acordo com o órgão, serão contratados 72 Operadores, Técnicos e Graduados.

Os interessados deverão fazer seus cadastros pessoalmente no PAT local, cujo endereço é Rua Coronel Joaquim Gabriel,  11, no Centro da cidade.   

As chances são para os cargos de  Advogado,  Ajudante de Serralheiro,  Apontador de Produção,  Armador de Concreto,  Assistente de Importação,  Atendente de Farmácia,  Auxiliar Administrativo,  Auxiliar de Departamento Pessoal, Auxiliar de Lubrificador/Frentista, Auxiliar de Informática,  Auxiliar de Planejamento,  Chapeiro,  Churrasqueiro,  Corretor de Imóveis,  Cortador de Tecidos, Costureira,  Costureira Geral,  Cozinheira (o),  Eletricista/Auxiliar Eletricista,  Eletricista de Manutenção Industrial,  Empacotador, Encanador Industrial,  Estoquista,  Faxineira/Copeira,  Garçom,  Instalador e Recuperador de Linhas Aéreas,  Instrutor/Líder Agrícola,  Lavador de Máquinas Florestais,  Ligador/Analista de Suporte,  Linha de Produção,  Lombador,  Manobrista,  Marceneiro,  Mecânico,  Montador de Móveis, Motorista,  Oficial Geral de Manutenção de Trilhos de Trem,  Operador de Empilhadeira,  Operador de Grua/Retroescavadeira, Operador de Máquinas Pesadas,  Operador de Pá Carregadeira,  Pedreiro,  Pintor de Obras,  Pizzaiolo, Professor de Inglês,  Representante Comercial,  Recuperador de Crédito,  Salgadeira,  Servente de Pedreiro,  Serviços Gerais,  Soldador,  Técnico em Enfermagem,  Técnico em Informática,  Técnico em Segurança no Trabalho,  Trabalhador Rural,  Tratorista Agrícola e  Vendedor.  

Obtenha mais informações pelo telefone (14) 3263-2300.  

Por Larissa Mendes de Oliveira


O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) do município de Barretos, localizado no Estado de São Paulo, anunciou a abertura de diversas oportunidades de trabalho para profissionais que desejam atuar em diferentes áreas. No total, são 14 vagas, sendo que algumas funções necessitam de experiência anterior como requisito principal.

Aos candidatos do sexo masculino, os cargos disponíveis são de Açougueiro, Auxiliar de Manutenção Elétrica e Hidráulica, Entregador de Água e Gás, Vendedor Externo e Lombador.

Para as mulheres que estão em busca de uma oportunidade de emprego, as funções correspondem a Auxiliar de Cozinha e Manicure (2).

Há ainda opção de vagas para ambos os sexos, tais como: Farmacêutico, Coordenador de Vendas, Corretor de Imóveis, Tosador de Animais Domésticos, Caixa e Supervisor de Vendas.

Para participar da seleção e concorrer a uma das oportunidades apresentadas, é preciso que o interessado compareça à sede do PAT em questão, em dias úteis. É preciso levar a documentação pessoal (RG, CPF, PIS/PASEP) e a carteira de trabalho para o cadastro.

O endereço do PAT é Rua 32, nº 1243.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (17) 3322.5801 ou pelo endereço eletrônico www.barretos.sp.gov.br, no link “PAT/SERT”.

Por Anne A. Matioli Dias


O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de São Roque, no estado de São Paulo, anunciou por meio da Prefeitura Municipal a abertura de 235 vagas de emprego. As oportunidades são destinadas a candidatos de vários níveis de ensino.

As chances serão distribuídas entre diversas áreas de atuação e os cargos disponíveis são de Açougueiro, Armador de Estruturas, Assistente Financeiro, Atendente de Lanchonete, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Carpinteiro, Caseiro, Cobrador Externo, Cozinheiro Industrial, Desenhista Calculista na Construção Civil, Eletricista de Manutenção Industrial, Faxineiro, Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, Mecânico Eletricista de Automóveis, Merendeiro, Montador Mecânico, Operador de Caldeira, Pedreiro, Servente de Obras e Vendedor.

Os interessados nas vagas deverão comparecer o quanto antes no PAT de São Roque, das 9h às 16h, portando o RG, CPF, número do PIS e Carteira de Trabalho. O PAT está localizado na Rua Marechal Deodoro, 193, no Centro da cidade. Vale ressaltar que as vagas poderão sofrer alterações de acordo com o fluxo de preenchimento das mesmas.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade de Jaguariúna (SP) acaba de informar a existência de 52 vagas de emprego no município. As oportunidades são para profissionais de ambos os sexos e os cargos disponíveis são variados.

As funções presentes na seleção são as seguintes: Açougueiro, Ajudante de Motorista, Ajudante de Obras, Auxiliar de Cozinha, Atendente de Farmácia, Atendente de Rotisseria, Auxiliar de Dentista, Auxiliar de Escritório, Auxiliar Financeiro, Auxiliar Técnico de Laboratório de Farmácia, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Manutenção Predial, Auxiliar de Padeiro, Balconista de Açougue, Cabeleireiro, Caldeireiro, Carpinteiro Masculino, Chapeiro de Lanches, Corretor de Imóveis, Costureira, Cozinheira, Desenhista, Doméstica, Eletricista, Eletrotécnico, Estoquista, Fiscal de Caixa, Gerente de Restaurante, Instalador de Alarmes Residenciais, Instalador de Carpetes e Cortinas, Instrutor de Informática, Jardineiro, Líder de Produção, Manicure, Mecânico de Automóveis, Motorista Carreteiro, Motorista Entregador, Operador de Caixa, Operador de Sala de Refrigeração, Padeiro, Promotor de Vendas para Celular, Recepcionista de Hotel, Recepcionista de Motel, Repositor, Serralheiro, Tosador Masculino, Vendedor e Vendedora.

Os candidatos devem se apresentar no PAT o quanto antes, a fim de realizarem seus cadastros. O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jaguariúna fica situado na Rua Coronel Amâncio Bueno, número 810, no Centro da cidade.

Confira mais informações no site www.jaguariuna.sp.gov.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Você sabia que há leis que determinam que empresas com até 200 funcionários devem destinar 2% de suas vagas para pessoas com deficiência? Conforme o número de funcionários aumenta, a porcentagem de vagas para deficientes também: quem emprega até 500 trabalhadores, deve empregar 3%; em empresas com mais de mil funcionários, o número sobe para 5%.

Independente de leis, no mercado há cada vez mais vagas para portadores de deficiência: nos Centros de Apoio (CAT) e Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), por exemplo, há 961 vagas no momento. As com maior número são para operador de telemarketing, auxiliar administrativo, auxiliar de escritório, auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção e auxiliar de enfermagem.

Se você é portador de deficiência e está procurando emprego, fique esperto: o preconceito está diminuindo e a conscientização das empresas vêm aumentado. E com isto, há cada vez mais vagas no mercado de trabalho.

Raphael Ramirez

Fonte: G1
 


O PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador- de São Carlos, cidade localizada no interior paulista, oferece várias vagas efetivas. Os interessados podem concorrer às oportunidades oferecidas para os cargos de gerente comercial, coordenador pedagógico, professor de informática, comprador, técnico de refrigeração, auxiliar de tráfego, técnico de impressora, motorista de ônibus, serrralheiro e funileiro.

O PAT de São Carlos está localiza na rua Major Inácio, número 1.986. Os candidatos devem levar carteira de trabalho e RG a fim de se candidatarem as vagas. A data limite de inscrição é do dia 27/02/10.

Em Valinhos há 01 vaga para mecânico de manutenção para início imediato. Os interessados devem enviar CV para [email protected] com o assunto Vaga Mecânico Torno. Boa sorte a todos!

Créditos: Cris Keller


O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Brotas oferece vagas de emprego em diversos cargos, tanto para trabalhadores temporários quanto efetivos. Há vagas para operador de carregadeira, motorista de veículos pesados, mecânico de veículos pesados, soldador, mecânico de colhedora, borracheiro, lubrificador, operador de caixa, porteiro, garçonete/garçon, tratador de suínos, família para trabalhar em morar em fazenda de laranja, auxiliar de departamento pessoal, dentre outras.

Os interessados devem levar documentação (documento de identidade, carteira de trabalho) ao PAT de Brotas, localizado  à rua Quintino Bocaiúva, 417, que atende de segunda à sexta, das 8:00 às 11:30h e das 12:30h às 15:00h. 

Créditos: Cris Keller


Pessoas interessadas em conseguir o primeiro emprego e que são moradoras da capital paulista devem se dirigir a uma das unidades do PNPE (Programa Nacional do Primeiro Emprego) e fazer a inscrição para se candidatar às vagas disponíveis.

Os endereços do PAT são:

  • Unidade Barra Funda: Localiza-se na Rua Auro Soares de Moura Andrade, número 664. O telefone da unidade é (11)3611-2080
  • Unidade Barueri: Localiza-se na Rua Jandira Guerra, número 62. O telefone da unidade é  (11)4163-2998
  • Unidade Brás: Localiza-se na Rua Agente Cícero, Sem número, no Largo da Concórdia. O telefone da unidade é (11) 3275-2080
  • Unidade Caieiras: Localiza-se na Avenida Professor Carvalho Pinto, número 360. O telefone da unidade é (11) 4442-1284
  • Unidade Carapicuíba: Localiza-se na Avenida Rui Barbosa, número 1.262. O telefone da unidade é (11) 4183-7631
  • Unidade Casa do T. Mário Covas: Localiza-se na Rua Helvética, número 55. O telefone da unidade é (11) 3361-6500
  • Unidade Vila Mascote: Localizada na Avenida Mascote, número 1.1171. O telefone da unidade é (11) 5563-0011
  • Unidade Bresser: Localizada na Rua Doutor Almeida Lima, número 900. O telefone da unidade é  (11) 291-8804
  • Unidade Ipiranga: Localizada no Largo São João Clímaco, número 04. O telefone da unidade é (11) 6947-4581
  • Unidade Jardim Antártica: Localizada na Rua Sete Cachoeiras, número 35. O telefone da unidade é (11) 3984-7799
  • Unidade Rio Pequeno: Localizada na Rua Otacílio Tomanik, número 1.555. O telefone da unidade é (11) 3714-7938
  • Unidade Francisco Morato: Localizado na Rua Tabatinguera, número 45. O telefone de contato é (11) 4489-3636.
  • Unidade CIC Leste: Localizada na Rua Ari da Costa Miranda, número 36. O telefone de contato da unidade é (11) 6246-5685
  • Unidade CIC Oeste: Localizada na Estrada de Taipas, número 990. O telefone de contato da unidade é (11) 3942-5146
  • Unidade CIC Sul: Localizada na Avenida Hum, número 100. O telefone de contato da unidade é (11) 5514-0182 (Ramal 214)
  • Unidade Cidade Tiradentes: Localizada na Avenida dos Ferroviários, número 200. O telefone de contato da unidade é (11) 6964-8200
  • Unidade Cotia: Localizada na Avenida Professor Manuel José Pedroso, número 519. O telefone de contato da unidade é (11) 4703-4147
  • Unidade Diadema: Localizada na Rua dos Cristais, número 28. O telefone de contato da unidade é (11) 4051-2123

Créditos: Cris Keller





CONTINUE NAVEGANDO: