Emprego temporário – saiba como torná-lo efetivo





Está aberta uma nova temporada para a contratação de empregados temporários, desta vez para atender à demanda de vendas da Páscoa 2011. Para quem está desempregado esta é uma excelente oportunidade de voltar ao mercado de trabalho.

Se o funcionário mostrar dedicação e disciplina tem grandes chances de conquistar sua efetivação após o período temporário. Leia a seguir dicas de especialistas para conseguir esse objetivo. Como se trata de uma contratação para atender a um aumento excepcional de serviço, é muito difícil que as empresas contratem todos os funcionários temporários, por isso, o profissional deve procurar ser diferente dos demais concorrentes.


Para se destacar perante os colegas, o empregado deve ser proativo, criativo e ter um bom relacionamento com todos. Um empregado temporário deve ter a mesma postura de um efetivo, por isso, deve ser agradável e contagiar os colegas com seu otimismo, além de saber trabalhar em equipe.

As empresas também valorizam funcionários que tenham capacidade de sugerir novas ideias, mas respeitando a opinião dos demais. Um profissional flexível e que tenha facilidade de adaptação em novas realidades são qualidades muito valorizadas pelos empregadores.

A formação profissional também é mais uma maneira que como o funcionário pode demonstrar o seu comprometimento com a empresa. Investir em palestras, cursos e livros contarão como pontos extras no seu currículo e, caso não ocorra a efetivação no emprego temporário, pode ajudar a obter uma outra oportunidade com mais facilidade.


Por Selma Isis



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *