Cuidado ao enviar um curriculo pela internet



  

Desde o seu surgimento a internet vem aumentando seu número de usuários e facilitando a vida de muitas pessoas. No caso de quem está desempregado ajuda na busca de um novo emprego, pois é possível se cadastrar virtualmente em agências de empregos e enviar currículos por e-mail.

Neste caso é preciso alguns cuidados antes de enviá-lo, pois um documento mal feito pode prejudicá-lo ao invés de auxiliá-lo no processo de seleção. Representantes de empresas que divulgam vagas pela internet advertem que recebem centenas de currículos após o anúncio de vagas, por isso recomendam que os documentos devam ser simples (no máximo duas páginas) e de preferência no corpo do e-mail.




Outro erro bem comum que os selecionadores encontram são currículos enviados por e-mail sem nenhuma mensagem, ou objetivo profissional que cada candidato tem. Esse equívoco pode levar o selecionador a acreditar que o candidato está sem foco, enviando e-mails para todos os lugares.

Portanto muito cuidado ao elaborar o corpo do e-mail. Uma dica é elaborar uma breve mensagem antes do currículo como uma apresentação de uma ou duas linhas onde o candidato deve informar qual vaga deseja se candidatar.

Por Selma Isis

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment