Publicações nas redes sociais – Cuidados e precauções

  

Você é dessas pessoas que compartilham nas redes sociais tudo aquilo que faz? Tenha cuidado, pois isso pode refletir no seu mundo laboral. Atualmente com a explosão das redes sociais e os modos digitais de comunicação, está cada vez mais fácil perder o bom comportamento e acabar tendo deslizes como falar mal dos chefes, colocar publicações ou compartilhar fotos que sejam muito comprometedoras, enfim, nem sempre o que você coloca nas páginas de redes sociais será bem visto pelas pessoas.

É inevitável participar ativamente do universo virtual, principalmente pelo fato que hoje em dia é mais fácil encontrar vagas de emprego e buscar uma colocação nos meios digitais do que encontrar oportunidades nos classificados de jornais. As empresas procuram diminuir os custos ao máximo, esse fato influencia na hora de escolher por qual meio será divulgada uma oportunidade, mesmo que a disponibilização de uma vaga em um site pago de recolocação laboral seja pago, o valor não ultrapassa o custo de inserir esse mesmo anúncio em um jornal de boa circulação.

Essas facilidades oferecidas pela internet muitas vezes confundem as pessoas que tendem a concluir que hoje tudo é permitido nesse mundo, as pessoas se expõem demais e acabam comprometendo o seu currículo. Para que a internet seja uma aliada e não sua inimiga, nunca publique muitas coisas sobre sua vida ou manifeste os seus sentimentos principalmente se eles estão oscilando, caso um gestor da sua empresa veja isso pode ser que ele interprete errado e essa publicação que foi disponibilizada comprometa a sua imagem profissional perante a gestão da organização.




Quanto ao uso de redes vinculadas diretamente com o trabalho como Linkedin, para que você obtenha êxito deverá colocar informações relevantes com a sua atividade laboral, características e interesses profissionais. Neste caso a proatividade é fundamental, não se deve colocar o perfil e esperar que as propostas venham por si só, você precisará buscar fazer a sua rede de contatos.

Estas informações servem para que você seja mais criterioso na hora de atualizar sua página no  Facebook, Twitter, Youtube, entre outras redes sociais e também para que entenda que não é só criar um perfil em redes que estejam ligadas diretamente a recolocação no trabalho, a proatividade é fundamental para que o seu currículo seja visto e revisado com bons olhos.

Por Melina Menezes

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment