Dicas para elaborar um Currículo que chame a atenção dos recrutadores

  

De acordo com a opinião do headhunter do site de empregos Recrutando.com, Luiz Pagnez, o profissional precisa construir um bom currículo para causar uma boa impressão até mesmo antes da entrevista pessoal. "A principal função do currículo é deixar o recrutador com uma boa impressão a ponto de convidar o candidato para uma entrevista. Através deste resumo, o recrutador poderá decidir em poucos minutos se o profissional possui as características desejadas ou não", explica.

O especialista afirma, contudo, que o recrutador vai escolher o profissional se ele realmente demonstrar que é aquilo mesmo que está sendo relatado em seu currículo e se é o que a empresa está procurando em um profissional. "Se a necessidade é encontrar um gerente de projetos com experiência no segmento da construção civil, não adianta o candidato destacar um PhD em Harvard se não deixar claro no objetivo profissional que ele atua como um gerente de projetos".

Para montar um bom currículo, o candidato precisa deixar claro as suas experiências, competências e suas reais convicções. Currículos extensos e que não demonstram as habilidades do profissional logo de cara provavelmente será descartado, já que os recrutadores recebem muitos currículos diariamente e eles precisam de um “olho clínico” para achar o candidato de forma rápida.




O profissional precisa construir seu currículo com algumas regras de ouro, para que ele seja fisgado por alguma empresa. A primeira regra: o candidato precisa deixar claro seu objetivo profissional, em qual função ele tem qualificação e deseja trabalhar. Segunda regra: a coerência e bom senso são fundamentais no processo. O profissional precisa ter certeza de que sua experiência e formação se encaixam na oportunidade. Terceira regra: o candidato precisa demonstrar o porquê ele merece ser contratado e, para isso, é importante o profissional relatar os resultados positivos causados por ele dentro do seu último emprego. Por fim, quando o currículo estiver pronto, revise-o várias vezes para eliminar os erros de português. 

Por Carolina Miranda

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment