Dicas para manter o ambiente de trabalho animado e descontraído




Qualquer ambiente pode ficar agradável com objetos pequenos e simples, e, apesar de ser algo fácil, muitos profissionais deixam escapar esse detalhe. Talvez seja por esse motivo que um ambiente de trabalho fica com aquele clima pesado, fazendo com que nos sentimos desanimados e desmotivados.

Um ambiente de trabalho deveria ser a nossa segunda casa pois é onde passamos a maior parte do nosso tempo, por isso devemos fazer o possível para deixá-lo animado e descontraído. Você pode fazer isso decorando-o com objetos pessoais, pode ser seus personagens favoritos, jogos, frases engraçadas ou alguma coisa que lembre seu hobby predileto. Se você souber ousar um pouco, com certeza eles trarão tranquilidade e bem-estar, fazendo você sentir em casa!


Para começar, observe algumas dicas abaixo:

– Frutos ou plantas:

Utilize a energia da natureza para mudar a 'atmosfera' de trabalho em sua sala, por exemplo. Uma boa dica é manter sempre uma planta em vasos pequenos próximo à você, caso trabalhe com mais pessoas ao seu redor. Um Bonsai seria ótimo! Agora, se você tem uma sala só sua, coloque outras plantas como Orquídea, Comigo-ninguém-pode ou Bromélia. Mas não se esqueça de que algumas plantas precisam de cuidados específicos. Antes de comprá-las informe-se corretamente a respeito de seus cuidados.


Vale ressaltar também que nem todas as empresas incentivam este tipo de atividade, por isso, informe-se antes de tomar alguma iniciativa.

– Estátuas ou imagens representativas:

Uma outra maneira de deixar seu ambiente agradável é trazer alguma imagem ou estátua que represente algo muito importante para você. Mas antes certifique-se de saber a opinião das pessoas que trabalham junto com você.

– Quadros e fotos:

Porta-retratos com fotos de sua família são ótimas opções. Trazem motivação, alegria, criam e fortalecem vínculos e são capazes de aliviar o estresse.

– Jogos:

Jogos são excelentes alternativas para estimular a criatividade e se socializar com as pessoas do seu trabalho. Em momentos de tédio e monotonia eles promovem distração e podem aumentar sua produtividade no desempenho das tarefas do dia a dia. Tenha sempre um jogo na gaveta de sua mesa e utilize-o apenas em momentos permitidos.

Por Daniela Almeida da Silva

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *