Profissões que mais motivam o divórcio



No que diz respeito a pesquisas no setor profissional de vez em quando nos deparamos com algumas um tanto estranhas. Uma delas é que foi realizada recentemente pelo site Separados do Chile. O site em questão tem como especialidade a análise de divórcios. A pesquisa feita foi para saber quais profissões mais motivam aqueles que atuam nelas a se divorciarem.

Para fazer o levantamento da lista, o site fez uma análise de 1.150 relacionamentos que de fato não deram certo. Em primeiro lugar nas profissões que mais geram divórcios estão aquelas ligadas à área da saúde. O segundo maior número de fracassos matrimoniais estão com aqueles que exercem funções no meio de comunicação como os Produtores de TV, Diretores, Jornalistas e claro, Comunicadores de uma maneira geral.



De acordo com a opinião dos pesquisadores responsáveis por esse levantamento os profissionais que atuam nessas áreas têm por hábito encararem longas jornadas de trabalho, esse fato os faz se relacionarem no dia a dia com mais pessoas. Isso acaba por torná-los mais propensos à traição.

Veja a lista obtida com mais detalhes logo abaixo:

1 – Profissionais da área da saúde: Médicos, Paramédicos, Enfermeiras e outros semelhantes ficam um percentual de 29% de “falência de casamentos”.



2 – Profissionais ligados aos meios de comunicação: nesse caso aqueles que trabalham para levar informação e entretenimento para as pessoas ficam com 14% de taxa de divórcios.

3 – Profissionais que trabalham no comércio de veículos: parece estranho essa categoria aparecer, mas de acordo com a pesquisa 12% das separações partiram de vendedores de carros e outros meios de transporte.

4 – Profissionais que trabalham no setor de seguros: com uma fatia de 11% pessoas que trabalham vendendo seguros de vida, automóveis e contra incêndios não conseguiram “segurar” seus próprios casamentos.

5 – Profissionais do setor de transportes: aqui os taxistas e motoristas de ônibus aparecem com 8%.

6 – Profissionais das áreas de turismo e hotelaria: dos casais divorciados 7% vem do grupo que são compostos por guias, vendedores, recepcionista, relações públicas e outras similares.

Já outras funções a taxa de divórcios corresponde a 19%.

Por Denisson Soares

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment