Dicas importantes para quem está à procura de um emprego




Cada um tem seu jeito de agir em um processo seletivo, e isso vale tanto para a formação de um currículo quanto para um comportamento na hora de uma entrevista. Se você está em busca de um emprego, siga as dicas abaixo que podem ser importantes para você não errar em alguns aspectos quando você for encontrar um novo emprego.

– O tamanho de seu currículo: um currículo com certeza é a parte mais importante na hora de procurar emprego, pois ele tem todas as informações sobre você. Mas não é preciso, por exemplo, fazer um currículo com mais de duas páginas, pois um recrutador precisa ler centenas deles em um processo seletivo, e isso pode se tornar exaustivo. Quando mais breves e precisas forem as informações de um currículo mais chances terá do recrutador guardar as informações e lembrar de você para um processo seletivo. Se tiver muitas experiências e uma longa trajetória profissional, tente mesmo resumir tudo em no máximo duas páginas.


– Falar de demissão: falar de demissão é um assunto muito constrangedor e causa desconforto se a demissão não foi algo muito bom para o candidato. Porém, a demissão não é um bicho de sete cabeças. A melhor coisa a fazer é agir com confiança e maturidade, falar abertamente quais foram as divergências que o levaram à demissão. Procure não mentir e nem omitir a situação.

– Redes sociais: cuide de sua imagem nas redes sociais. Pode parecer bobagem, mas a foto de seu perfil no Facebook pode dizer muito a seu respeito, pois ajuda o recrutador a traçar sua personalidade e seu perfil profissional. Por isso, cuide de como você é visto nas redes sociais, pois pode fazer muita diferença para uma empresa na hora da contratação.

– Pedir recomendações no Linkedin: se você tem um grupo de pessoas profissionais em seu perfil, estabeleça relações para poder pedir recomendações, principalmente se essas pessoas já conhecerem o seu trabalho. Uma pequena indicação que seja pode fazer uma diferença grande e abrir novas portas para você.


Siga essas dicas e esteja atento para não deixar passar nenhuma oportunidade por qualquer erro que você possa cometer, por mínimo que seja.

Por Daniela Almeida da Silva

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *