Dicas para escolher a melhor empresa para trabalhar



  

É normal participar de vários processos seletivos quando se está buscando um emprego. É nessa hora que você acaba, por sorte, sendo selecionado por duas empresas ao mesmo tempo em um curto período de tempo, sendo obrigado então a fazer uma escolha muito importante entre as duas, afinal sua carreira depende disso.

Não que você não possa trabalhar em dois empregos, mas é que neste momento você precisa escolher apenas um, depois, mais tarde, se por ventura aparecer outro, aí é outro assunto.

O primeiro passo para avaliar as duas empresas é ver quais as vantagens que ambas oferecem. Se as duas oportunidades forem na mesma área de atuação que você deseja trabalhar, analise também qual das duas é capaz de oferecer um plano de carreira ou uma oportunidade de crescimento. Não fique pensando no tamanho da empresa, se ela é grande ou pequena, mas sim se ela tem o potencial de crescer junto com o profissional.

Outro ponto importante que você não pode esquecer é avaliar a questão financeira também. Veja se a proposta de salário feita por uma é compatível com suas expectativas. Talvez a empresa que oferece um salário menor ofereça chances de crescimento na função e a que paga mais não oferece nada. Será que em longo prazo, uma empresa que paga mais que a outra terá chances de crescimento? Pense muito a respeito.




Outros aspectos também são válidos na hora de escolher a empresa certa para trabalhar, tais como horários flexíveis, localidade da empresa, quantidade de benefícios oferecidos, atividades a serem desempenhadas, reconhecimento, etc. Não se esqueça de fazer um levantamento sobre cada empresa ressaltando tanto os fatores positivos quanto os fatores negativos, depois elimine aquela que tem mais fatores negativos, isso o ajudará a filtrar os aspectos de acordo com suas necessidades.

Outro item que pode ocorrer mesmo você avaliando as duas empresas de todos os jeitos, é você ficar confuso. Se isso acontecer com você, a melhor coisa a fazer é pensar com calma e levar apenas os pontos principais para uma escolha, afinal o nervosismo nessa hora é normal. E aí, já conseguiu avaliar as duas empresas? Já sabe qual das duas podem ser melhor para o crescimento de sua carreira? Pense com tranquilidade e boa escolha!

Por Daniela Almeida da Silva

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment