Dicas para jovens que estão iniciando no mercado de trabalho



Algumas pessoas pensam que as empresas buscam apenas uma boa formação acadêmica, idiomas fluentes, entre outros requisitos que vão além disso, principalmente na hora de contratar um jovem. Mas a verdade, é que as empresas aproveitam da contratação desses jovens visando em investir em suas capacidades de criatividade e inovação para a empresa, pois um jovem profissional não tem limitações e possui mais flexibilidade para criar novas ideias.

Muitos programas de incentivos criados pelas empresas tem o intuito de desenvolver esse "empreendedorismo jovial" para os projetos da própria empresa. Vale lembrar que os jovens possuem uma capacidade de liderança extraordinária e por isso vem cada vez mais ganhando espaço no mercado de trabalho, pois essa capacidade se dá pela boa comunicação e pela forma de se interagir com as pessoas que os jovens têm para trabalhar em uma equipe. Por isso que os jovens devem investir na capacidade de trabalho em equipe, pois não adianta nada ter grandes ideias e não saber compartilhá-las com outras pessoas.



Se você é um jovem e está em busca não só de um simples emprego mas uma boa posição no mercado de trabalho, esse é um momento certo para pensar nisso.

Mantenha sempre o foco e corra atrás de seus objetivos. Adquira conhecimento sobre a área e estude muito, mas não fique parado, informe-se, procure referências, mas, acima de tudo, procure ser o profissional que as empresas querem e buscam.

Estimule sua criatividade e sua comunicação e vá em frente. Antes de mais nada, lembre-se que mesmo assim muitas pessoas podem não acreditar na sua capacidade por você ser um jovem, neste caso, demonstre que você tem ética e seriedade logo no início e imponha respeito para evitar divergências. Você não pode deixar escapar uma oportunidade de se tornar um grande profissional só porque algumas pessoas te acham jovem demais. Lembre-se que é aí que mora a vantagem.



Depois que você estiver nessa empreitada, seguirá seu caminho facilmente com segurança e confiança, você só precisa acreditar.

Por Daniela Almeida da Silva

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment