Brasileiros sonham em ter o próprio empreendimento



  

Pesquisa revelou que mais de 1/3 dos brasileiros sonham em ter o próprio negócio e veem vários aspectos positivos para a opção.

Se você é brasileiro, responda sinceramente a uma pergunta, você já sonhou em ter o seu próprio negócio? Se a sua resposta é sim, saiba que essa também é a resposta de mais de 1/3 da população brasileira, segundo pesquisa realizada pela American Express e também pelo Instituto Qualibest.

A pesquisa revelou que mais de 30% das pessoas que participaram da pesquisa consideram que essa forma de sobrevivência é a ideal para se alcançar um equilíbrio entre o trabalho e vida pessoal, fator esse fundamental para quem deseja ter uma melhor qualidade de vida.

Outro dado interessante da pesquisa é que 17% dos entrevistados afirmaram que ter o próprio negócio é uma vantagem, pois permite a possibilidade de trabalhar na terceira idade, além de poder ter mais flexibilidade de horários, um fator fundamental para uma melhor convivência familiar e para cultivar antigas amizades.

Para outros 16%, ter o próprio negócio significa ter mais confiança e segurança para conquistar objetivos, ou seja, o empreendedor é mais confiante e consegue melhores oportunidades para ganhar dinheiro e realizar seus sonhos e objetivos de vida.



A pesquisa revelou também que os entre os entrevistados de faixa etária entre 25 e 34 anos, a principal vantagem de ser dono do próprio negócio é não ter a quem se reportar, ou seja, a principal vantagem é não ter um superior para cobrar metas e desempenho, sendo que desses entrevistados, 59% tiveram a mesma opinião sobre o assunto.

Ter o próprio negócio significa trabalhar de forma mais adequada, sem esforço excessivo, sendo que ser dono da própria fonte de renda significa ter uma melhor distribuição de trabalho, essa foi a opinião de 45% dos entrevistados da pesquisa.

Ter a facilidade de organização e de gerenciamento de prioridades foi a opinião de 52% dos entrevistados.

Enfim, ter o próprio negócio é algo realmente fantástico, porém, para ser empreendedor é preciso ter muito planejamento e também muita cautela, pois sempre existe muita concorrência e desafios como em qualquer outra área profissional, mas se esse é seu sonho, corra atrás, faça uma pesquisa de mercado, pesquise se será lucrativo o negócio que você quer montar  e corra atrás de oportunidades que você certamente será bem sucedido.

Por Rodrigo da Silva Monteiro



Post Comment