70% das empresas não apresentam plano de carreiras no Brasil



  

Índice aumentou neste ano e registrou que 70% das empresas que estão em atividade no Brasil não apresentam Plano de Carreiras aos seus funcionários.

Por mais incrível que isso pareça, infelizmente, 70% das empresas que estão em atividade no Brasil não apresentam Plano de Carreiras aos seus funcionários, conforme dados analisados e depois expostos diretamente na nova edição da conhecida Pesquisa dos Profissionais Brasileiros.

Essa pesquisa anual é realizada pela Catho e teve um aumento desde a pesquisa que foi informada em 2014, pois no ano passado o valor era de 66,7% e como podemos notar a cada ano que passa acontece um aumento nas perspectivas dos funcionários com relação ao futuro na empresa.

Por que esses dados são tão alarmantes?



De um lado temos as empresas que não conseguem deixar esse ponto bem nítido aos seus funcionários logo que começam as atividades ou até mesmo elas não têm essa preocupação no primeiro momento, e do outro lado temos o próprio funcionário que está tão preocupado com a sua remuneração no final do mês que deixa de questionar as decisões tomadas na empresa, ou em outras palavras não faz nada para ampliar a sua carreira.

Esse não foi o único dado descoberto nessa pesquisa, pois no ano de 2014, 45% dos entrevistados tinham uma ideia ruim ou péssima com relação à perspectiva do seu crescimento profissional, enquanto 42,9% tinham perspectivas boas e 8,7% acreditavam que o seu crescimento está em um nível ótimo ou excelente. Com relação ao ano de 2015 teve um acréscimo de 5%, ou seja, chegou na marca de 50% com relação a ser ruim ou péssima, em 39,3% para boas e 9,2% para ótimo e excelentes perspectivas.

Com tudo isso, podemos notar que mesmo com toda a crise enfrentada no Brasil e no mundo não podemos deixar de acreditar que devemos sempre ter sonhos de progredirmos na nossa vida profissional e pessoal, pois aqueles que ficam “parados no tempo”, não conseguem mudar o mundo ao redor. Com tudo que está acontecendo, o mercado ainda está ativo e precisamos buscar ajuda para nos prepararmos e identificarmos as oportunidades que passam pela nossa frente.

Por Fernanda de Godoi



Post Comment