Dicas para Entrevista de Emprego



  

Confira aqui algumas dicas do que fazer durante a entrevista de emprego.

Todo mundo já foi para uma entrevista de emprego e ficou em dúvida sobre o que falar ou como agir na hora de encontrar o entrevistador.

Pensando nisso, reunimos aqui oito dicas importantes que podem lhe ajudar na hora de ir para uma entrevista de emprego e se sair bem, dicas essas que passaremos em primeira mão para você.

1 – Não se Atrase:

Muitos candidatos perdem vagas de emprego por um único motivo: se atrasam na hora da entrevista. Por isso, antes do dia, vá até o local para saber exatamente o tempo que levará. No dia, chegue pelo menos meia hora antes do horário marcado.

2 – Cuide de Sua Aparência:

Imagine que você é o entrevistador e chega para você uma pessoa com cabelos não penteados, suja ou com restos nos dentes. Você contrataria uma pessoa assim? Então, cuide de você, esteja limpo, perfumado e com cabelos arrumados.

3 – Escolha Bem suas Roupas:

Esteja com uma roupa apropriada para o ambiente onde acontecerá a entrevista. Para as mulheres, evitem os decotes e roupas curtas ou extremamente apertadas. Tenha postura, você quer uma vaga na empresa. Então, esteja sempre com roupas apropriadas.

4 – Conheça a Pessoa que vai lhe Entrevistar:

Quando entrar para a entrevista, pergunte o nome do entrevistador. Se conseguir, antes da entrevista pesquise sobre ele. Assim, você demonstra mais confiança. E não se esqueça, chame sempre ele pelo nome, de maneira formal.

5 – Seja Amigável e Demonstre Confiança:



Outro erro comum em entrevistas é a pessoa tentar ser “engraçadinha” ou arrogante. Seja amigável e fale com confiança.

6 – Organize seu Material:

Se você tiver que levar algum material para a entrevista, tenha tudo organizado. Na hora, fica mais fácil achar o que precisa e mostra mais um pouco de você para o entrevistador.

7 – Preveja as Perguntas:

Imagine o que será perguntado e ensaie respostas. Isso vai lhe dar confiança.

8 – Seja Você Mesmo:

Não tente demonstrar quem você não é. Seja você, simples assim. É isso que a empresa espera.

Assim, você estará mais preparado para uma avaliação de emprego e, com certeza, a sua vaga estará mais perto.

Por Isaque Cipriano



Post Comment