Dicas para Procurar Emprego



  

Confira aqui 4 importantes dicas na hora de procurar emprego.

Você está desempregado e já está cansado de espalhar currículos e nada acontece?

Se este é o seu caso, neste post você poderá conferir as dicas da especialista em carreiras Daniela do Lago, que traça um roteiro que faz com que as probabilidades de conquistar um posto de trabalho aumentem.

Todo mundo que está ou já esteve procurando novas oportunidades de trabalho sabe o quanto é difícil, considerando o grande número de candidatos por vaga.

Muitas pessoas na ânsia de conquistar um emprego rapidamente enviam currículos e se cadastram em sites dos mais variados segmentos de empresas. Mas segundo a especialista, esse não é um bom procedimento, pois diariamente as empresas recebem um grande número de currículos e quando vão contratar procuram por um candidato que possua um perfil que dialogue com as atividades da empresa. E pensando em quem foi contratado em uma aérea que não lhe desperta interesse, as pesquisas apontam que rapidamente se rompe o vínculo empregatício e mais uma vez se inicia a busca por outro emprego, podendo cometer o mesmo erro.

Dessa forma, para que não haja mais erros na hora de procurar emprego, a também colunista Daniela do Lago desenvolveu uma estratégia muito simples, listada em quatro importantes passos:



1º PASSO – Procure por empresas que lhe despertem o interesse: Existem empresas que atuam nos mais variados seguimentos, por isso é interessante que o candidato tenha uma certa afinidade com o cargo pretendido. Assim, faça uma pesquisa das empresas que atuam em áreas de seu interesse.

2º PASSO – Faça um cadastro nos sites dessas empresas: Após a seleção de empresas de seu interesse, cadastre-se para vagas. A maioria dos sites disponibiliza o “Trabalhe Conosco”.

3º PASSO – Envie o currículo: Mais importante que fazer um cadastro para ficar por dentro das vagas ofertadas, é enviar o currículo, pois é através dele que a empresa seleciona os perfis que se adequam melhor a área de atuação. Seja sempre fiel as suas informações e busque sempre se capacitar, para assim tornar o seu currículo mais rico e assim ganhar visibilidade entre tantos.

4º PASSO – Potencialize contatos: Procure por pessoas que trabalhem na empresa em que você deseja um cargo e peça a elas uma indicação, de forma que lhe coloque em contato com aqueles que são responsáveis por contratações, fornecendo e-mail e telefone.

Com esses passos você terá menos contratempos na procura de um emprego e mais chances de conquista-lo e permanecer contratado.

Sirlene Montes



Post Comment