Greve dos Correios – Trabalhadores anunciam Paralização por Tempo Indeterminado



Trabalhadores entram em greve buscando melhorias.

Os trabalhadores dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado. A paralisação começou na quarta-feira, a partir das 22h. A decisão foi tomada após reunião com sindicatos de todo o país.

Dentre os principais motivos, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), estão à ameaça de privatização, as demissões em agências e "desmonte fiscal", provocado por repasses ao governo por meio de patrocínios, como por exemplo, nas competições das Olimpíadas do Rio.

A estatal teve prejuízos de R$ 2 bilhões no ano passado e, em 2015, R$ 2,1 bilhões, conforme informações da Agência Brasil.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, diz ser contra a privatização dos Correios, no entanto, a estatal terá que reduzir gastos para evitar isso. O governo não pode ajudar financeiramente a empresa, segundo o ministro.

Outras reivindicações

Outras insatisfações dos trabalhadores da empresa estão no fechamento de agências próprias, inseguranças nas mesmas e, também, melhorias nas condições de trabalho, contratação de funcionários e férias não-suspensas.

Críticas da Federação

A Fentect disse, em entrevista a Agência Brasil, que a privatização pode colocar em risco os direitos da população, pois com as agências sendo fechadas, a população perde seus direitos de postagem oferecidos pelos Correios e também o atendimento bancário, caso de correntistas do Banco do Brasil.



Os sindicatos e a estatal afirmaram que vão se unir às manifestações dos trabalhadores, a Greve Geral, que está marcada para esta sexta-feira (28), contra as reformas trabalhistas e da Previdência.

Em nota, Os Correios informaram que mesmo em greve, todos os reforços serão tomados para manter todos os serviços.

Canais de Atendimento

No site http://www.correios.com/para-voce estão disponíveis diversos serviços de acompanhamento das encomendas e outros. Em caso de dúvida, acesse o menu fale conosco.

Atendimento ao cliente pelos telefones: 3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 725 7282 (para demais localidades). O número exclusivo para pessoas com deficiência auditiva é 0800 725 0898.

A empresa

Correios são umas das empresas mais antigas do país, fundada em 1663. A empresa já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais devido ao seus serviços oferecidos à sociedade. Entre eles, nas categorias: Serviços Públicos, Inovação, Sustentabilidade, Courier, Institucional e Logística, para citar alguns.

Daniela Dutra


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment