Prorrogação do Pagamento do Abono Salarial PIS-Pasep

  

Trabalhadores poderão resgatar novamente o benefício a partir do dia 27 de julho, até o dia 28 de dezembro de 2017.

Se você possui direito a receber o abono salarial referente ao ano base de 2015, fique atento às datas de saque, pois acaba de ser realizada uma modificação em relação ao prazo final para os pagamentos.

É isso mesmo, o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador, o Codefat, decidiu prorrogar o prazo de retirada do saldo referente ao abono salarial do PIS/Pasep, cujo salário base é o ano de 2015.

Estava previsto que a data final para realização do saque do benefício fosse o dia 3º do mês de junho, esta última sexta-feira do mês. Contudo, com a prorrogação determinada pelo Conselho, quem não conseguiu sacar o seu benefício até a data do dia 30 do mês de junho, poderá fazê-lo a partir do dia 27 do mês de julho, sendo a data final para as retiradas o dia 28 do mês de dezembro de 2017.

Ou seja, se você trabalhador desempenhou atividades trabalhistas pelo período mínimo de 30 dias consecutivos, com registro na carteira de trabalho e recebendo remuneração menor que dois salários mínimos, durante o ano de 2015, você é um beneficiado pelo programa PIS/Pasep e se ainda não fez a retirada do seu saldo, ele estará disponível novamente a partir do dia 27 do mês de julho.

De acordo com informações do Ministério do Trabalho, o motivo dessa prorrogação se deve ao fato de um considerável número de trabalhadores não realizaram a retirada de seus saldos, o que representa 6,49% do total de pessoas que possuem esse direito.




Dessa forma, diante do quadro de crise na economia que o país se encontra, onde o número de desempregados é muito alto, ficou decidido fazer a prorrogação por mais seis meses.

Não se pode afirmar o motivo pelo qual os trabalhadores não buscaram seus saldos, mas a realidade é que ainda existem a R$ 1,97 bilhão para serem sacados.

De todo modo, chegado o dia 28 de dezembro, independente do valor que ainda esteja disponível, a quantia será transferida para o Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Acesse o site da Caixa Econômica Federal e em caso de dúvidas verifique se você possui o direito ao abono salarial do PIS/Pasep do ano de 2015.

Não deixe para a última hora, pois esse é um direito seu.

Sirlene Montes

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



One Comment - Escrever um Comentário

Post Comment