A maioria dos funcionários não aspira a funções de liderança, de acordo com uma pesquisa recente da CareerBuilder. Na verdade, apenas um terço dos trabalhadores pesquisados (34%) disse querer um papel gerencial.
Como líder e gerente em sua organização, você pode estar se perguntando o que fazer com os outros dois terços, aqueles que não querem ser um chefe. Você tem alguns poucos desse grupo em sua equipe? Se sim, como você deve administrar, desenvolver e manter esses funcionários que não são líderes?
Comece descobrindo por que os funcionários não querem ser um gerente. Sim, antes que você possa encorajar seus funcionários a subir a escada corporativa, você tem que descobrir porque seus trabalhadores não querem ser um gerente em primeiro lugar. As conversas são um bom lugar para começar.
Desde as preocupações com o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e responsabilidade até o simples fato de estarem satisfeitos em seus cargos atuais, passando pelas diferenças geracionais – os funcionários têm muitas razões para não querer o emprego de seu chefe.
Entre as razões citadas pelos entrevistados da CareerBuilder para não querer avançar para um cargo mais alto:
– 52% estão simplesmente satisfeitos em suas funções atuais;
– 34% não querem sacrificar o equilíbrio trabalho-vida;
– 17% disseram que não têm a educação necessária.
Em alguns casos, o histórico de trabalho de um funcionário pode ser um fator para que ele não queira ser um gerente. Se eles tiveram uma experiência passada ruim como gerente eles podem hesitar em buscar uma oportunidade de liderança no futuro.
Se você tiver funcionários que não estão buscando a direção por falta de educação, incentive-os a tirar proveito de seu programa de assistência educacional, se você tiver um, ou considere enviá-los a um programa de treinamento. Saber que você está investindo no desenvolvimento deles ajudará a aumentar a lealdade deles à sua empresa.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?