Dicas para uma boa Gestão de Colaboradores

Como gestor, aumente o foco nas pessoas!

Ter funcionários suficientes e adequados para o trabalho é muito importante. Os funcionários que são bem administrados e treinados estão mais bem preparados para fazer seu trabalho e atender os clientes.

Se a produtividade e a motivação do pessoal forem baixas, então a rotatividade será maior e mais custos serão gastos na contratação.

A boa administração dos funcionários também ajuda o pessoal a prosperar em seu trabalho todos os dias a fim de alcançar as metas estabelecidas pela empresa. Isto não só lhes permitirá alcançar suas metas individuais, mas também a meta geral da empresa.

Gerenciar pessoas pode ser uma tarefa enganosamente simples. Ter experiência como “humano hábil no ofício” não faz necessariamente de você um especialista natural em liderar outros humanos habilidosos no mesmo ofício.

Você se importa com as pessoas?

1. Seja um MODELADOR de decisão, não um tomador de decisão

As equipes trabalham bem quando você as convida para moldar uma decisão, não quando você toma uma decisão por elas. Este é um dos princípios mais importantes.

2. Crie uma cultura de responsabilidade

Aproveite todas as oportunidades para promover a prestação de contas. Enquanto isto exige esforço para incutir e reforçar, SEMPRE levará a uma maior confiança e desempenho. O seu papel é eliminar bloqueios, gerenciar riscos e encontrar os recursos de que sua equipe precisa para administrar seus compromissos.

3. Foco nas pessoas acima das tarefas

Isso não só resulta em melhores relacionamentos profissionais, mas também em poderosas conexões pessoais que podem tornar o trabalho mais significativo – e até mesmo levar a fortes amizades fora do trabalho.

4. Nem tudo galgará êxito

Nem todos os esforços conduzem a resultados comerciais bem sucedidos. As prioridades mudam, os esforços necessários podem ter sido subestimados, os orçamentos ficam apertados, os principais detentores de habilidades saem, ou o ROI antecipado ou caso comercial pode estar incorreto.

5. Dizer não está OK, mas…

Não há problema em dizer não. Mas esteja preparado para compartilhar sua lógica. Alguns gerentes se sentem ameaçados quando têm que explicar. Mas a falta de transparência gera perguntas sobre a liderança de um gerente.

6. “EU” agora é “NÓS”

Como gestor de pessoas, você não está mais representando seu EU individual. Agora você é simbólico, representando sua equipe e os valores e a missão da equipe. É uma grande responsabilidade ser a encarnação do seu time, de suas contribuições, de seus sucessos e fracassos.

10 Dicas para uma boa Gestão de Colaboradores

A gestão de pessoal é a espinha dorsal de todos os negócios.

Então, como você administra efetivamente o pessoal?

Aqui estão as 10 principais dicas:

  1. Contrate as pessoas certas;
  2. Meça e monitore o desempenho do pessoal de forma regular;
  3. Valorize a Comunicação Aberta;
  4. Incentive o pessoal a dar voz a suas opiniões e ideias;
  5. Tenha metas e objetivos claros;
  6. Recompense e reconheça o trabalho árduo;
  7. Os colaboradores precisam gostar do que fazem;
  8. Dê o exemplo;
  9. Nunca minta ao seu pessoal;
  10. Entenda que não há um estilo de gestão “tamanho único”.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.