Como gerir equipes muito grandes?

Você tem a missão de gerenciar uma equipe muito grande? Confira as nossas dicas e tenha sucesso como gestor!

O que você prefere? Fazer parte de uma pequena equipe onde você obtenha ampla atenção individual do seu gestor? Ou uma equipe grande, onde às vezes você precisa esperar na fila para a sua vez, mas tem ampla oportunidade de mostrar sua própria liderança?

Pode haver uma experiência bastante contrastante tanto para um membro da equipe quanto para o gerente quando o tamanho da equipe é gigante. Pesquisas sugerem que 6-7 é o tamanho ideal de uma equipe onde o grupo pode aproveitar os pontos fortes de ser uma equipe e ainda desfrutar da atenção individual do seu gerente.

Entretanto, você nem sempre pode ter o luxo de escolher o tamanho de sua equipe. Quando o tamanho da equipe passa para 10-12, talvez seja necessário adotar uma abordagem ligeiramente diferente para poder antecipar os desafios e ainda assim projetar para o sucesso da equipe.

1. Cadência do processo

Um gerente de uma grande equipe precisará compilar dados de vendas de 12 pessoas ao invés de 6. O número de revisões será maior, o número de chamadas a serem atendidas será maior, o número de problemas a serem resolvidos será maior, a adoção de novas tecnologias precisará abranger mais indivíduos.

2. Delegar e capacitar

As pessoas e sua adesão ao processo é fundamental para o sucesso. Os gerentes às vezes acreditam que eles são os donos do processo. Eles não precisam ser. A delegação pode ser uma ótima maneira de capacitar e preparar o pessoal para assumir mais demandas.

3. Apreciação e Gratidão

Uma vez que você tenha o processo e o proprietário do processo em vigor, é importante também dar o devido crédito aos campeões. Seguir um processo é também uma vitória. Portanto, não espere até que o objetivo final de longo prazo seja alcançado, mostre apreço também pela aderência ao processo.

4. Prioritização

Qualquer gerente precisa administrar seu próprio tempo, mas para um gerente de uma grande equipe – é a peça mais essencial. O planejamento de seu dia, semana, mês pode ser o ponto de partida.

5. Comunicação

A falha na comunicação pode criar barreiras entre as pessoas. Estas podem ser extremamente contraproducentes em equipes e mais difíceis de detectar em equipes maiores.

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