Entre as novas profissões podemos destacar a Fisioterapia Esportiva e o Tratamento de Pacientes em Domicilio. Nos últimos anos essas praticas estão sendo muito procuradas pela população, porém o número de profissionais qualificados ainda é pouco para atender a demanda.

O Atendimento a Domicilio realizado é requisitado na maioria das vezes por pacientes idosos e também crianças, além de ter uma remuneração considerada maior, a praticidade e sensação de conforto causada no paciente são os principais fatores que levam ao crescimento dessa prática.

Já a Fisioterapia Esportiva, que também exige do Fisioterapeuta alguns cursos específicos voltados para esses públicos, pode ser considerada uma área nova. Essa pratica lida com trabalho de reabilitação de esportistas lesionados.

Como em toda a área de saúde, o mercado cada vez mais precisa de profissionais qualificados.

É importante ter em mente que toda área profissional exige conhecimentos, experiência e qualificação, investir na carreira é fundamental para ser um bom profissional.

Por Milena Evelyn


Vou dar algumas dicas sobre um profissional da área da saúde que está tendo bastante destaque nessa nova Viver a Vida da Rede Globo, o Fisioterapeuta.

A profissão que se dedica ao tratamento, reabilitação e promoção da saúde dos pacientes, e para isso conta com uma gama de técnicas, exercícios, aparelhagem e métodos educativos, que somados geram resultados favoráveis.

Para quem gosta da ideia de ser fisioterapeuta, a profissão regulamentado por lei e os profissionais contam com um conselho – CREFFITO – existente em varias regiões do país.

O profissional graduado em fisioterapia pode atuar em áreas de saúde (hospitais, clinicas de reabilitação, de repouso e outros), esportes, empresarial, estética e em pesquisas de cunho cientifico. E ainda se especializar em Geriatria e Gerontologia, Cardiorrespiratório, Neurologia Adulto, Neuropediatria, Ortopedia, Dermato-funcional, Uroginecologica, e esportes.

Por Paula Ferreira


O Hospital das Clinicas (HC), da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) está com as inscrições abertas para cursos de especialização na área de Fisioterapia.

São ao todo quatro cursos, cada um com 12 vagas disponíveis, as abordagens são fisioterapia hospitalar, reeducação funcional da postura e do movimento, gerontologia e saúde da mulher.

O valor da inscrição é R$ 60 e o processo seletivo tem inicio dia 1º de fevereiro. Para conferir os documentos necessários para a inscrição clique aqui.

As inscrições vão até o dia 29 de janeiro e as aulas terão inicio dia 1º de março.

O Instituto Central do HC está localizado na Rua Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 155, São Paulo – SP.

Telefone de informações: (11) 3069-6867 / 7969.

Por Levi Rocha


Se você gosta da área de saúde e do contato direto com o paciente, uma área muito boa é a de fisioterapia. O profissional da área trabalha diretamente com pacientes das mais diversas formas, ajudando na reabilitação dessas pessoas dos mais diferentes traumas.

O fisioterapeuta pode atuar em hospitais públicos, em clínicas particulares, em ONGs, e em programas sociais e na área que mais cresce que é a de fisioterapia esportiva.

O curso tem duração de quatro anos e como qualquer área da saúde, possui matérias básicas como fisiologia e farmacologia, e matérias mais especificas como ortopedia e traumatologia.

Pode ser encontrado em várias faculdades do país como por exemplo, na Faculdade de Jaguariúna no interior paulista. Para mais informações acesse www.faj.br





CONTINUE NAVEGANDO: