Confira aqui como trabalhar na Fiat.

Quem é apaixonado pelo mundo dos automóveis ou, ainda, está procurando uma grande oportunidade de trabalho e especialização na sua área, precisa saber que a Fiat Chrysler é uma das empresas que mais tem gerado vagas de emprego na indústria automobilística brasileira. Isso porque a empresa tem crescido constantemente e, por esse motivo, precisa sempre aumentar o seu quadro de funcionários, com pessoas comprometidas com o seu negócio e que buscam primar pela excelência no atendimento, com muita inovação, criatividade e qualidade.

Então, se você é uma dessas pessoas que tem buscado um novo desafio na sua vida, a Fiat disponibiliza o seu canal de “Trabalhe Conosco”, para que você possa fazer parte dessa história de sucesso. Para isso, basta acessar o portal no http://www.fiat.com.br/trabalhe-conosco e conhecer todas as oportunidades que estão disponíveis no pólo e nos centros de pesquisa da mesma.

Além das vagas de emprego efetivas, ainda há a possibilidade de que os candidatos participem dos chamados “Programas de Atração Fiat Chrysler Automobiles”. São eles: Programa Trainee, Programa Jovens Profissionais, Programa de Estágio Técnico e Superior, Programa de Estágio de Férias (Superior) e, por último, o Programa Condutor Equipe de Produção. Para saber mais, basta acessar o endereço eletrônico www.vagas.com.br/fca e consultar sempre o site da Fiat para ver o período de inscrições desses.

É importante ainda ressaltar que, para concorrer a cada uma das vagas no sistema da montadora, é preciso primeiramente cadastrar o seu currículo. Sendo assim, ao clicar em um dos cargos do seu interesse, a realização do cadastro é exigida para efetivar a participação. Portanto, quanto mais completo for o seu preenchimento, mais chances você tem de ser selecionado.

Ficou interessado? A Fiat com certeza fará diferença na sua vida profissional, ofertando para você, além de tudo que já foi visto, um excelente ambiente para que você possa realizar o seu trabalho da melhor maneira possível, desenvolvendo todas as suas capacidades e talentos.

Sobre a empresa no Brasil, ela está instalada desde 1976 em Betim, em Minas Gerais, produzindo aproximadamente 800 mil carros por ano, sempre com importantes investimentos no setor. Seus produtos de alta qualidade, no que se refere à tecnologia, design, qualidade e respeito ao meio ambiente e ao consumidor, fazem da Fiat uma das marcas mais reconhecidas no mercado brasileiro e mundial.

Portanto, não perca tempo e fique de olho desde já nas oportunidades que vem surgindo nela. Uma delas pode ser sua.

Kellen Kunz


A Fiat, empresa automobilística e inovadora, com automóveis de excelente qualidade, líder de vendas no mercado brasileiro, instalada em Betim (MG) desde 1976, possuindo também unidades em Goiânia e Pernambuco, está com as inscrições abertas para o seu Programa Condutor Equipe de Produção. O referido programa tem por intuito atrair e desenvolver técnicos e engenheiros com interesse em atuar com gestão de pessoas na área industrial, na unidade da Fiat Automóveis em Betim/MG.

Segundo informações do site oficial do projeto (www.condutorproducaofiat.com.br), o programa busca por técnicos e engenheiros e que, sobretudo, tenham interesse em construir uma carreira sólida dentro da referida empresa. De forma geral, os participantes terão a oportunidade de atuar com gestão de pessoas na área industrial. De acordo com o descritivo do programa, o desafio será realizar a gestão de células produtivas, garantindo o cumprimento das metodologias de qualidade e metas de produtividade diárias.

O período de inscrição iniciou-se no dia 02/06/2014 e encerra-se em 04/07/2014. Os interessados deverão ter como pré-requisitos:

– Disponibilidade para trabalhar no terceiro turno ou turnos de revezamento, a partir de Janeiro de 2015;

– Possuir curso técnico concluído nas seguintes áreas: Mecânica, Mecatrônica, Eletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Química, Automação Industrial, Metalurgia, Automobilística ou demais áreas relacionadas à produção industrial. Já para nível superior: Engenharia de Produção, Mecânica, Mecatrônica, Eletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Química, Automação Industrial, Metalurgia, Automobilística ou demais áreas relacionadas à produção industrial.

Para se candidatar, você pode acessar o seguinte site: www.condutorproducaofiat.com.br. No referido endereço, encontram-se disponíveis o regulamento, os requisitos e as demais informações para se candidatar ao programa. Cabe salientar que a inscrição é realizada virtualmente.

O processo seletivo contará com as seguintes fases: inscrição, teste online, dinâmica de grupo, avaliação psicológica, dinâmica de grupo com gestores e entrevista com o gestor.

Ressalta-se que a única forma de participação no programa Condutor Equipe de Produção é por meio da inscrição online, e que sua candidatura só será validada após o recebimento do e-mail de validação.

Para acessar o regulamento do programa Condutor Equipe de Produção, acesse: www.condutorproducaofiat.com.br.

Por Thiago José Fernandes


A Fiat resolveu abrir as inscrições para o seu próximo Programa de Trainee. O objetivo da seleção é de identificar e desenvolver profissionais na área da Engenharia. Os selecionados irão atuar no novo complexo produtivo, que será construído em Pernambuco e terá uma capacidade de produção de 250 mil veículos por ano.

Poderão participar da seleção profissionais que já tenham concluído a graduação no período entre junho de 2010 e março de 2013. Os cursos exigidos são: Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Mecânica com Ênfase em Mecatrônica, Engenharia Química, Engenharia Automotiva, Engenharia de Produção e Engenharia Robótica.

Os interessados devem possuir experiência na área de gestão de projetos. Essa vivência pode ser tanto no campo profissional como também por meio de estágios. Além disso, é preciso que os candidatos tenham conhecimentos no pacote Office e possuam inglês intermediário. Conhecimentos em espanhol e italiano serão considerados diferenciais na seleção.

Para se inscrever basta acessar a página www.jovensprofissionaisfiat.com.br, até o dia 17 de fevereiro.

Por Thais Cortez


A montadora Fiat, uma das mais importantes do ramo automotivo, está realizando um processo seletivo destinado ao recrutamento de talentos interessados em atuar no Programa Jovens Profissionais da empresa. As chances são direcionadas a universitários que queiram trabalhar no departamento industrial da nova fábrica em  Pernambuco.

As vagas disponíveis são exclusivas para profissionais formados entre 2010 e março de 2013. O certame abrange vários cursos, dentre eles: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Industrial, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Mecatrônica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia Robótica e Engenharia Automotiva.

Além da graduação específica, a montadora Fiat estabelece os seguintes requisitos:  possuir experiência na gestão de pessoas e projetos, ter conhecimentos avançados em informática, especialmente no pacote Office. Noções em línguas estrangeiras serão consideradas como diferencial durante o processo de seleção.

Os aprovados realizarão atividades diversas, a fim de aplicar funcionalmente o aprendizado adquirido durante a graduação.

Os interessados nas propostas devem se inscrever pela internet, no site  www.jovensprofissionaisfiat.com.br, até a data limite de 17 de fevereiro de 2013. Segundo a contratante, as vagas aqui citadas podem ser alteradas ou preenchidas a qualquer momento.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Quem quiser se inscrever no Programa Condutor Equipe de Produção da Fiat ainda tem tempo.

Com oferta de 50 vagas de emprego, o objetivo do Programa é atrair e desenvolver técnicos e engenheiros interessados em atuar com gestão de pessoas na área industrial.

Os contratados terão a chance de realizar a gestão de células produtivas, garantindo o cumprimento das metodologias de qualidade e metas de produtividade estipuladas por dia.

Podem se inscrever candidatos que tenham se graduado (entre julho de 2009 e julho de 2013) em um dos seguintes cursos: Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Robótica, Engenharia de Automação e Engenharia Elétrica.

Vale lembrar que estudantes com curso técnico completo também podem participar da seleção. Para isso, basta ter concluído o curso técnico em Mecânica, Eletrônica, Automobilística, Mecatrônica, Metalurgia ou Química.

Além dos requisitos citados acima, é preciso que os candidatos tenham total disponibilidade para trabalhar no terceiro turno ou em turnos de revezamento, a partir do mês de agosto de 2013.

O local de trabalho será na unidade da Fiat Automóveis, situada em Betim (MG).

Para concorrer a uma das vagas, é preciso se inscrever até o dia 17 de fevereiro, através do endereço eletrônico www.condutorproducao.com.br.

Por Andrea Gomes 


A Fiat trata-se de uma empresa do setor automobilístico, presente em diversos países, responsável pela fabricação e comercialização de muitos veículos, dos quais alguns se tornaram até líderes em vendas aqui no Brasil.

Sendo assim, com tanto sucesso, é preciso uma equipe de funcionários bastante qualificada, capaz de atender toda a demanda do mercado. Por isso, a Fiat está anunciando a abertura de várias oportunidades de trabalho destinadas a candidatos que tenham disponibilidade para atuar em diversas localidades, como no Estado de Pernambuco, e nas cidades de Betim (MG) e Belo Horizonte (MG).

Certamente, é uma ótima oportunidade de se recolocar profissionalmente ou de ingressar no mercado de trabalho pela primeira vez.

As vagas apresentadas compreendem os cargos de Administrador de Recursos Humanos, Analista de Comunicação Corporativa, Analista de RH, Analista de Financiamento de Rede (Temporário), Analista Fiscal Júnior, Engenheiro Trainee, Projetista Packaging e Recursos Humanos Trainee.

Para participar do processo de seleção e concorrer a uma das oportunidades oferecidas, é preciso que o interessado acesse o endereço eletrônico do Grupo Fiat, realize o seu cadastro e efetue a candidatura na função pretendida.

Confira mais informações sobre as oportunidades aqui.

Por Anne A. Matioli Dias


13 oportunidades de trabalho foram abertas para o Programa de Trainee 2011 da Fiat. A seleção estará aceitando as inscrições de estudantes das áreas de jornalismo, administração de empresas, ciências da computação, análise e desenvolvimento de sistemas, banco de dados, engenharia mecânica, ciências contábeis, publicidade e propaganda, engenharia de controle e automação, ciências econômicas, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecatrônica, engenharia de software, engenharia de produção, processamento de dados, psicologia, gerenciamento de redes, entre outras áreas disponíveis.

Os candidatos devem ter terminado a graduação entre dezembro de 2009 até julho de 2011. Além disso, é necessário que o interessado tenha mobilidade geográfica e inglês fluente.

O programa terá uma duração total de 18 meses e será realizado nas cidades de Betim e Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais.

A seleção acontece por meio de prova online de raciocínio lógico e inglês (no mês de setembro), laboratório de competências (entre setembro e outubro) e assessment center (em outubro).

Para fazer a sua inscrição, acesse o site do Trainee Fiat, até 12 de setembro de 2011.

Fundada na cidade italiana de Turim em 1899, a Fiat hoje é detentora de marcas como Alfa Romeo, Ferrari, Jeep, Maserati, Chrysler, Lancia, Fiat-Allis, New Holland, entre outras. Para conhecer um pouco mais sobre as atividades da empresa, acesse o site www.fiat.com.br.


A Fiat Automóveis está selecionando currículos de candidatos a vagas de Bombeiro de Combate a Incêndio. As oportunidades são para trabalhar na fábrica em Betim (MG).

A formação exigida é Ensino Médio completo ou curso técnico em segurança do trabalho (cursando último módulo). O candidato também deve possuir carteira nacional de habilitação – CNH na categoria C ou D.

As atividades previstas para a função são: prevenção e combate a incêndios e demais emergências, elaboração de análise preliminar de risco em atividades que gerem chamas ou outra fonte de calor, inspeção e testes nos meios antincêndios da planta, assessoria técnica voltada para as áreas de produção e lançamentos de relatórios em banco de dados.

A empresa oferece salário compatível com o mercado, desconto para compra de carros, participação nos lucros, plano de saúde, vale-alimentação e vale-transporte. O endereço para se candidatar é www.fiat.com.br.

Por R. Oliveira


Jovens interessados em estagiar numa grande empresa com possibilidade de fazer carreira através de uma futura contratação, podem se preparar, pois a Fiat abriu recentemente as inscrições para o seu Programa de Estágio 2011.

O programa vai beneficiar jovens estudantes do Nível Técnico e Superior. Para se candidatar ao Nível Técnico é necessária a formação em: química, segurança do trabalho, eletrônica, eletromecânica, informática, mecânica, administração e contabilidade. E para o Nível Superior os cursos são: pedagogia, psicologia, sistemas de informação, relações internacionais, tecnologia, normalização, arquitetura, ciências contábeis, comércio exterior, comunicação social, direito, economia, engenharia, marketing, nutrição e administração. Vale ressaltar que os estudantes devem concluir o curso até o segundo semestre de 2012. Além disso, a empresa exige que todos tenham domínio do pacote Office, disponibilidade de horário, sejam indivíduos pró-ativos, tenham habilidade em se comunicar e inglês no nível avançado.

Todos os contratados receberão bolsa-auxílio mais assistência médica, odontológica, vale-alimentação e vale-transporte. E vão atuar nas unidades de Belo Horizonte (MG) e de Betim (MG).

Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar sua inscrição através do site www.estagiofiat.com.br até do dia 30 de maio de 2011.

Por Milena Evelyn


Uma ótima oportunidade para estudantes universitários é o programa de estágios da empresa Fiat que está oferecendo 300 vagas para a cidade de Belo Horizonte- MG.

A Fiat irá oferecer diversos benefícios para os estagiários, incluindo: bolsa-auxílio, vale-refeição, vale-transporte e assistência médica. Os candidatos devem estar devidamente matriculados em curso superior e estar apto a conclui-lo a partir do segundo semestre de 2011. As vagas são para diversas áreas de atuação.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.estagiofiat2010.com.br. Este estágio terá duração de dois anos e ao final do primeiro ano o estudante terá desconto na compra de um veículo Fiat.





CONTINUE NAVEGANDO: