Programa Jovens Embaixadores oferece a oportunidade de intercâmbio de 3 meses nos Estados Unidos para jovens brasileiros.

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) oferece vagas para alunos que desejem representar o estado em uma missão fora do Brasil. Os estudantes poderão também aprimorar os conhecimentos na língua inglesa. As inscrições estão abertas até o próximo dia 9 de agosto pelo Programa Jovens Embaixadores.

O programa seleciona estudantes para estudar em um intercâmbio de três meses nos Estados Unidos. A missão será mantida pela missão diplomática dos EUA aqui no Brasil.

Os alunos interessados a uma das vagas do Programa Jovens Embaixadores, devem cursar o ensino médio, ter idade entre 15 e 18 anos e ser envolvidos em atividades sociais ou de voluntariado. O desempenho escolar deve ser excelente e o estudante deve também ter boa capacidade de comunicação na língua inglesa.

O estudante que já tiver viajado aos EUA não poderá participar do programa.

As inscrições são feitas através do preenchimento de uma ficha, que está disponível na página do programa no Facebook. É preciso ficar atento com o preenchimento da resposta em relação à aprovação para a segunda etapa do processo. Em seguida, os estudantes devem enviar os documentos e se preparar para prestar provas orais e escritas. Os semifinalistas da seleção receberão a visita de um representante da embaixada em sua residência.  

A lista final com os selecionados do programa será divulgada no dia 23 de outubro deste ano e a viagem dos aprovados tem previsão para o mês de janeiro do próximo ano.

Quem desejar mais informações sobre o programa deve acessar a página no Facebook (www.facebook.com/JovensEmbaixadores) ou o site do Programa Jovens Embaixadores (www.jovensembaixadores.org/2016).

Se você está à procura de um diferencial para a sua carreira, participar do programa pode ser a oportunidade que você esperava. Além de enriquecer seu currículo com um intercâmbio, você terá a oportunidade de conhecer uma nova cultura e um modo de vida completamente diferente dos brasileiros. Está esperando o que? Acesse já o site e efetue a sua inscrição!  

Por Patrícia Generoso


Já imaginou fazer parte de uma das maiores empresas que atua no ramo de comunicação no mundo? Se a sua resposta é sim, saiba que nesse momento o Grupo The New York Times oferece inúmeras oportunidades de trabalho, sendo elas para atuar nos Estados Unidos.

Esse é o grupo multimídia especializado em notícias, sendo ele o responsável pelo sucesso do jornal The New York Times.

Nesse momento estão sendo oferecidas cerca de 117 oportunidades para atuar em diversas áreas.

As vagas que se destacam são para Jornalistas, Programadores, Designers, Gerentes de Desenvolvimento, Vendedor Externo, Executivo de Contas, Diretor Executivo, Engenheiro, Analista Financeiro, Arquiteto de Informação, entre muitas outras vagas.

Para se candidatar é preciso ter o ensino superior na área relacionada e ainda é necessário possuir experiência anterior comprovada em carteira. Os candidatos precisam ter também conhecimentos no Pacote Office e inglês intermediário.

Os contratados vão receber salário compatível com o mercado, além de benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica, seguro de vida, participação nos lucros, assistência odontológica, entre outros.

Se você tem interesse em uma dessas vagas, acesse agora mesmo o site do Grupo The New York Times clicando aqui e envie o seu currículo. Desejo a você boa sorte. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


Devido a constante procura por intercâmbios culturais, cada vez mais surgem oportunidades no setor.  A empresa STB – Student Travel Bureau surge nesse contexto e acaba de abrir vagas em seu mais novo processo seletivo. As oportunidades são para a AHA – American Hospitality Academy, situada nos Estados Unidos.

As áreas de atuação são Hotelaria e Turismo e o programa de estágio/intercâmbio durará seis meses, podendo ser prorrogado por um ano. Vale lembrar que se trata de uma experiência profissional e cultural valorosa, pois oferece a possibilidade de praticar outro idioma, bem como conhecer outros lugares e culturas.

Quem tiver interesse nas vagas deverá se candidatar em qualquer uma das 70 unidades da STB. Será cobrada a taxa de R$ 288.

Os salários são bem atrativos, mas variarão de acordo com cada função, começando por US$ 7 por hora.

Segundo informações da STB, o programa contará ainda com workshops e seminários todas as semanas, o que possibilitará o desenvolvimento de diversas competências, como por exemplo, adaptação, visão de mundo, negociação, adaptabilidade e flexibilidade, qualidades fundamentais no mercado de trabalho em qualquer lugar do mundo.

Para saber o endereço das unidades acesse: www.stb.com.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Você que é formado em medicina e atuou no setor de saúde pública recentemente pode se candidatar para o Programa de Bolsas de Estudo da Sanofi Pasteur, divisão especializada em vacinas do Grupo Sanofi-Aventis. Serão oferecidas apenas duas vagas para a América Latina.

O programa concederá uma bolsa de estudos para mestrado na Harvard School Of Public Health, umas das mais conceituadas faculdades do mundo, que fica na cidade de Boston, nos Estados Unidos. O mestrado começa em agosto de 2011 e dura um ano.

Caso você se encaixe no perfil e tenha se interessado em participar, é necessário enviar a ficha de inscrição, presente aqui, pelos Correios para a Sanofi Pasteur (Avenida Universidad, 1738 – Col. Coyoacan – 04000 – Mexico DF – Mexico).

Também é necessário enviar currículo com foto, registro escolar, recomendação de um professor, carta da instituição de saúde pública onde trabalhou e carta explicando porque deseja fazer o mestrado. As cartas devem ter no máximo uma página. Saiba mais aqui.

Por Thiago Martins


A agência Experimento Intercâmbio Cultural está oferecendo 60 vagas de trabalho remunerado para candidatos interessados em participar do Programa Work & Adventures nos Estados Unidos. As oportunidades são destinadas a estudantes graduandos com idade entre 18 e 28 anos e com inglês intermediário, avançado ou fluente.

Dentre as funções a serem desempenhadas estão as de salva-vidas, camareiros, atendentes de restaurantes e de redes de fast food, além de recepcionista, garçom, ajudante de cozinha, assistente de piscina, atendente de lojas dentre outras.

A duração do programa é de 3 a 4 meses com a possibilidade de o candidato viajar por 1 mês nos Estados Unidos depois do término do trabalho. Inscreva-se no site www.experimento.org.br e informe-se sobre as palestras gratuitas a serem realizadas nas cidades de Curitiba e São Paulo no próximo dia 24 de julho de 2010 e que trarão todas as informações necessárias ao seu embarque!

Por Camila Porto de Camargo


Preste atenção a esse anúncio. A Student Travel Bureau (STB), agência de turismo e intercâmbio está com mais uma novidade. Até o próximo sábado, dia 22 de maio de 2010, a agência está promovendo a USA Special Week, um ciclo de palestras nas 60 lojas da agência em todo o país.

O objetivo da iniciativa é oferecer informações a comunidade interessada sobre possibilidades de intercâmbio nos Estados Unidos, cursos para adolescentes, cursos de idiomas, programas de trabalho, Au Pair, e cursos de extensão, graduação e pós-graduação para a comunidade acadêmica.

Consulte a programação completa no site da STB pelo www.stb.com.br e programe suas férias de inverno!

Por Camila Porto de Camargo


O presidente Obama prometeu adotar medidas visando combater o desemprego nos Estados Unidos e promete criar milhares de postos de emprego.

Investimento em infra-estrutura, isenção de impostos para pequenas e médias empresas e extensão do seguro-desemprego são algumas das medidas tomadas.

Mesmo assim, sabe-se que a criação de empregos será lenta e o desemprego ainda será muito comum em um prazo de poucos anos. Muito do dinheiro investido será o montante devolvido pelos bancos dos milhares de dólares emprestados durante a recessão.

Mesmo assim, o mercado americano ainda é incerto para imigrantes que tentam a sorte na terra do Tio Sam.

Por José Alberi Fortes Junior.


Atletas brasileiros que querem estudar nos Estados Unidos têm agora uma ótima oportunidade, estão abertas as inscrições para o Programa Idéia Atlético, gerenciado pela agência World Study.

A iniciativa disponibiliza bolsas de estudos que custearão de 50% a 100% do valor integral da graduação em 70 universidades nos Estados Unidos. As oportunidades são para atletas que praticam futebol, basquete, vôlei e tênis, que tenham entre 16 e 26 anos de idade, inglês no mínimo intermediário, estar cursando o 3º ano do Ensino Médio ou estar matriculado em um curso de Ensino Superior.

A bolsa cobrirá despesas com os estudos, moradia e alimentação. Os embarques dos aprovados ocorrem em janeiro e agosto.

Não há prazo para inscrições, porque os processos seletivos ocorrem durante todo o ano. Para mais informações e inscrições ligar para 31-2535-0987 ou acessar o site http://www.worldstudy.com.br/.

Por Levi Rocha


A International YMCA, sediada em Nova York, está com inscrições abertas para o seu programa de trainee nos Estados Unidos direcionado, especificamente, para estrangeiros recém-formados.

As vagas são para profissionais ligados à área social, destacando-se a Fisioterapia, a Psicologia e a Pedagogia. Além disso, se pede carteira internacional de habilitação e domínio da língua inglesa.

A duração do programa varia entre 12 e 18 meses, o treinamento é remunerado e o salário mensal será de U$ 865, mais hospedagem e seguro-saúde. O custo do programa é de U$ 2.500, que inclui taxas de intercâmbio, testes de proficiência e entrevistas. O participante custeará, também, sua locomoção na cidade em que estiver trabalhando.

Para mais informações sobre o programa e inscrições, mandar o currículo para [email protected] até o dia 09 de outubro.

Por Levi Rocha


A Comissão Fulbright está com inscrições abertas para estudantes interessados em bolsas nas Instituições de Ensino Superior nos Estados Unidos voltadas essencialmente para o exercício de carreiras tecnológicas.

As bolsas são para estudantes de cursos tecnológicos no Brasil nas áreas de Comunicação, Turismo e Hotelaria, TI, Administração e Gerenciamento de Negócios e Tecnologias da Engenharia. No total serão 50 bolsas com ano de duração e incluirá curso de inglês (até 2 meses), passagens de ida e volta, seguro saúde, taxas escolares, alojamento e alimentação, auxilio mensal para despesas adicionais.

Na fase nacional de seleção serão convocados para a entrevista os estudantes que atenderem aos pré-requisitos em inglês e em português. Na fase internacional os aprovados farão o TOEFL (Test of English as Foreign Language) onde a pontuação mínima exigida é de 52 pontos.

As bolsas estão dividas entre as regiões do Brasil da seguinte forma, região Norte, 6 bolsas; a Nordeste terá 11 oportunidades; para a Centro-Oeste serão 6 bolsas; Sudeste terá 16; e a Sul, 11 bolsas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de outubro. Clique aqui para preencher o formulário online.

Para acessar o site  e para conferir o edital é só clicar aqui.

Por Levi Rocha


Estudantes brasileiros que são proficientes na língua inglesa e possuem experiência em atividades comunitárias poderão se candidatar a uma das 18 vagas disponíveis na terceira edição do Programa de Estudos sobre os Estados Unidos para Jovens Líderes do Brasil.

Entre os requisitos está a necessidade de o concorrente estar cursando até o terceiro ano de qualquer curso de nível superior em qualquer universidade brasileira. As inscrições estão abertas e vão até o dia 30 de outubro.

O estágio tem duração de cinco semanas e todas as despesas serão custeadas pelo Departamento de Estado dos EUA. A data de viagem esté prevista para o dia 20 de janeiro de 2010. Para mais informações, acesse:  www.usembassyprograms.org.br, clicando em applicantion form.

Por Gabriel Perline




CONTINUE NAVEGANDO: