Inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 31 de agosto.

Estão disponíveis vagas para o Programa de Desenvolvimento da Ancar Ivanhoe. O intuito da seleção é conseguir talentos para que sejam transformados em líderes e com grande conhecimento sobre o mercado de atuação de um shopping center.

Podem participar pessoas que tenham formação nas áreas de administração, economia, comunicação, marketing e engenharia. A faixa etária deve estar entre 25 e 35 anos e os candidatos também devem contar com o inglês fluente. Outro requisito é experiência de três até cinco anos na função de gestor de projetos ou de equipes. A pessoa também deverá contar com disponibilidade para viajar e mudar de cidade.

Aqueles que forem aprovados na seleção terão um treinamento em “on the job” com uma duração de 18 meses. Os profissionais terão que acompanhar a cada quatro meses os responsáveis de algumas áreas em shoppings com o intuito de entender a dinâmica da função.

Depois de cada módulo, o profissional vai apresentar um projeto, o qual será avaliado por uma banca. Serão analisados critérios como consistência metodológica, qualidade do texto, análise de dados, embasamento teórico-conceitual e empenho.

Para os interessados em participar, o cadastro deverá ser feito enviando o seu currículo para o email [email protected], até o dia 31 do mês de agosto deste ano de 2015.

Dicas de Entrevista de Emprego:

  • Durante uma entrevista, uma das questões que se falam é dos seus objetivos de longo prazo. Nesse momento você deverá deixar muito claro o que espera da vida profissional. Não seja passivo e saiba verificar se a vaga está de acordo com o que você está pretendendo para a sua carreira.
  • O trabalho sempre traz muita pressão para as pessoas. Quando questionado sobre como lida com isso, o candidato deverá oferecer alguns exemplos que ele presenciou na vida profissional. A resposta deve mostrar uma segurança para que o recrutador sinta que você tenha potencial para conquistar a vaga. 

Seleção oferece oportunidades para a cidade de São Bernardo do Campo (SP). Inscrições poderão ser realizadas até o dia 30 de agosto de 2015.

O Programa de Trainee Career 2.0 (The Top Talent Program) da Mercedes-Benz, famosa multinacional do setor automotivo, conta com vagas para pessoas recém-formadas em várias áreas de especialização. Aqueles que forem selecionados vão atuar na fábrica da Mercedes, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, que se situa a aproximadamente 19 km de São Paulo.

É necessário ter se formado entre os meses de dezembro de 2012 e dezembro de 2014. Podem participar pessoas das áreas de Exatas e Humanas, porém, os cursos devem contar com compatibilidade com os departamentos de produção de caminhões, compras, tesouraria, engenharia de manufatura e logística.

Outros requisitos importantes são a fluência em inglês e experiência de pelo menos quatro meses no exterior. Além disso, a empresa exige que os candidatos já tenham atuado pelo menos 18 meses no mercado de trabalho (comprovado). O candidato deverá contar com boas noções de informáticas (Pacote Office) e precisará ter passaporte com validade por mais de seis meses. Experiência no ramo automotivo será um diferencial na seleção.

Esse programa da Mercedes-Benz contará com seu início em novembro deste ano de 2015. A duração será de 15 até 18 meses. Serão três projetos que deverão ser desenvolvidos pelos trainees. O primeiro deles será na hora em que você for selecionado. Os demais deverão estar em outros departamentos da empresa.  Haverá chance de trabalho no exterior durante o programa de trainee da companhia.

A primeira etapa desta seleção será uma avaliação quantitativa e qualitativa dos currículos e uma prova feita pela internet. Os selecionados vão passar por uma fase de testes presenciais, que contarão com prova oral (inglês), avaliação pessoal e entrevistas.

Os predicados que a empresa procura são: espírito inovador, criatividade, bom trabalho em equipe, motivação e boa comunicação.

Caso esteja apto em participar, você deverá fazer o seu cadastro no site da Mercedes-Benz (mercedes-benz.com.br/carreira), até o dia 30 de agosto deste ano de 2015. A organizadora da seleção é a empresa Viva Talentos Humanos.

O Programa:

A Mercedes-Benz contou com a primeira edição deste programa de trainee em 1997. Foi em 2007 que foi desenvolvido o programa Career, sendo que os treinamentos começaram a ser organizados pela matriz da empresa na Alemanha.


Seleção oferece oportunidades para a cidade do Rio de Janeiro (RJ). Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de agosto.

Que tal participar do Programa de Trainee das Lojas Americanas? As inscrições já estão abertas e o prazo segue até 21 de agosto, mas não deixe para última hora. A oportunidade é para quem tem graduação nas seguintes áreas: administração, comunicação social, física, matemática, relações internacionais, tecnologia de informação, engenharia, entre outras.

Para participar, os interessados devem ter graduação completa entre julho de 2013 e julho de 2015, além de fluência na língua inglesa em nível avançado e disponibilidade de mudança para o Rio de Janeiro. Além disso, os participantes também devem ter iniciativa, visão analítica, capacidade para tomada de decisão, entre outras características.

Os aprovados no programa de trainee das Lojas Americanas poderão atuar em toda a Companhia e conhecendo diversas áreas da empresa por meio do job rotation. Desta forma, os trainees poderão conhecer os processos, as etapas de cada fase e as atividades do negócio.

Durante o programa, os participantes também serão avaliados através de uma metodologia conhecida como 6 sigma, que tem a finalidade de proporcionar melhorias para a área do negócio e também desenvolverão diversas atividades com foco em resultados.

Além da oportunidade, os aprovados terão várias vantagens como salário compatível com o mercado, auxílio alimentação, auxílio refeição, vale-transporte, seguro de vida, plano de saúde, plano odontológico e também desconto nos produtos da loja.

Ficou com vontade de fazer a sua inscrição e aproveitar essa chance? Então não perca tempo e clique neste link para cadastrar o seu currículo: http://migre.me/qXWAT.

Os candidatos serão avaliados por meio de processo seletivo, que terá as seguintes etapas: triagem curricular, provas online, dinâmica de grupo, entrevista com a área de RH e também com a diretoria. Aproveite essa chance que pode fazer a diferença para a sua carreira e cadastre o seu currículo.

Sabia que os seus amigos podem estar buscando por uma boa oportunidade profissional? Compartilhe essa dica com eles!

Por Babi


Seleção oferece 20 oportunidades para São Paulo, Nerópolis (GO) e outras regiões. Inscrições podem ser feitas até o dia 13 de setembro.

Os programas de trainee atraem candidatos pelo plano de carreira, remuneração e diversas outras vantagens. Que tal aproveitar para fazer a sua inscrição no Programa da Kraft Heinz? As vagas abrangem diversas localidades do País e as inscrições ficam abertas até o dia 13 de setembro. Faça a sua inscrição o quanto antes e não deixe para a última hora.

O programa de trainee da empresa conta com 20 vagas e há oportunidades para o escritório da empresa, que está localizado em São Paulo, e também na fábrica, que está situada em Nerópolis, em Goiás. Além destas duas localidades, há oportunidades para outras regiões.

Os interessados em participar do programa de trainee devem ser recém-formados de nível superior, tendo concluído a graduação entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015. Além disso, também é necessário ter domínio avançado do idioma inglês e possuir disponibilidade para viagens e mudanças durante o programa de trainee. Podem participar os formados em qualquer curso de graduação.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas online de lógica e inglês, além de questionário para identificação de perfil e envio de vídeo de apresentação. Também haverá outras fases no programa, tais como dinâmicas de grupo e apresentação envolvendo a equipe de liderança da empresa no Brasil.

Os aprovados no programa de trainee poderão ter a chance de conhecer toda a estrutura da empresa, receber diversos tipos de treinamento que farão a diferença na carreira e, além disso, também desenvolverão um projeto individual a fim de melhorar uma determinada área da organização.

Que tal aproveitar e fazer a sua inscrição para essa oportunidade? Não perca tempo e clique neste link: http://www.eunaheinz.com.

A Companhia busca por pessoas que sejam pro-ativas, tenham capacidade analítica, perfil de liderança e paixão por realização.

Gostou de ficar por dentro desta oportunidade? Compartilhe com os seus amigos por meio das redes sociais. Boa sorte e sucesso nos seus projetos!

Por Babi


Seleção oferece 40 vagas por todo o Brasil. Início do Programa está previsto para o mês de agosto de 2015.

O Grupo Walmart abriu inscrições para o seu Programa Líderes Walmart Brasil, que oferece 40 oportunidades para profissionais de todo o Brasil. O início das atividades está previsto para agosto e a empresa oferece remuneração compatível com os valores propostos no mercado, além de benefícios concedidos aos colaboradores da companhia. Além desses benefícios, a empresa oferece capacitação adequada, equipe integrada, promoções periódicas, valorização do tempo de serviço prestado e o diálogo aberto.

A iniciativa da companhia é destinada ao posto de diretor distrital de operações trainee, diretor de loja trainee, chefe de seção, gerente de área e gerente geral para as localidades do Rio Grande do Sul, Pernambuco, Maranhão, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Ceará e Bahia. A empresa exige nível médio ou superior completo, de acordo com o cargo oferecido, além de experiência prévia na área e disponibilidade para viagens/ mudanças.

O Programa tem o intuito de capacitar e desenvolver novas gerações de profissionais de liderança (sejam eles internos ou externos) em operações em diferentes competências, visando garantir a estabilidade e boa estratégia do negócio. São dois meses de formação em que os selecionados passarão por treinamentos, workshops, sendo que 80% do treinamento ocorre no sistema “on the job” em uma das lojas da marca.

Uma das vantagens do programa é a personalização de acordo com as competências e necessidades dos selecionados. Durante o processo eles receberão mentoria e acompanhamento individualizado, o que da maior segurança aos participantes.

A empresa oferece salários compatíveis, plano de carreira e demais benefícios.

Para participar os interessados deverão cadastrar o currículo na página destinada a seleção (www.walmartbrasil.com.br/carreiras/trabalhe-conosco).

O Walmart está presente no Brasil há mais de 11 anos e sempre investiu em operações e ações de desenvolvimento das competências de seus funcionários. São mais de 5 mil colaboradores que já passaram pelas capacitações oferecidas pela empresa, os quais ocupam hoje cargos de diretores e gerentes de loja.

Ana Rosa Martins Rocha


Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto. Oportunidades são para a cidade de Campinas (SP).

Mais uma oportunidade para recém-formados que buscam uma vaga em uma grande empresa. A Bosch, multinacional que atua no ramo de engenharia e eletrônicos, abriu as inscrições para o seu processo seletivo do programa Junior Managers Program (JMP). Os jovens profissionais irão atuar na unidade da multinacional em Campinas (SP). A companhia busca profissionais com interesse em construir carreiras de liderança.

O Junior Managers Program terá duração de 18 a 24 meses e os selecionados poderão trabalhar em diferentes áreas da empresa, no sistema de job rotation. Além disso, os aprovados passarão por um módulo internacional de 6 meses ou mais. Eles passarão por treinamentos para se tornar um líder Bosch e terão a mentoria de um líder sênior durante todo o programa.

Para participar da seleção, os interessados devem ter experiência prévia em liderança através de estágio ou participação em pesquisa. Além disso, é preciso ter experiência internacional de pelo menos 3 meses, inglês em nível avançado, além de capacidade de trabalhar em equipe.

Podem participar graduados nos cursos de Administração, Engenharia, Economia e Finanças. A empresa também exige a pós-graduação nas áreas de Finanças, Administração, Economia, Engenharia, Business, Controladoria, Logística ou Gerenciamento de Projetos, sendo este concluído até o final do ano de 2015.

É necessário ter comprometimento, iniciativa. O alto nível de comprometimento será considerado um diferencial.

A seleção constará de testes online de lógica, inglês e conhecimentos gerais, entrevistas presenciais, teste oral, apresentação, dinâmica de grupo e entrevista com o RH da Bosh e executivos. 

A empresa oferece ganhos compatíveis ao mercado e benefícios.

Os interessados podem se inscrever pela internet até o dia 23 de agosto de 2015, no site http://www.bosch-career.com/pt/br/junte_se_a_equipe_bosch/programa_de_trainee_1/jmp.html. Quaisquer informações a respeito do processo seletivo podem ser obtidas no site da empresa.

Ana Rosa Martins Rocha


Seleção busca recém-formados com conhecimentos em inglês e espanhol. Vagas são para São Paulo e as inscrições podem ser feitas até o dia 3 de agosto.

O Programa de Trainee 2015 da empresa DHL (Logística) está com as inscrições abertas. As chances para esta seleção são voltadas para pessoas que são recém-formadas em qualquer área do nível superior. A atuação se dará na cidade de São Paulo.

O requisito para a participação é ter a conclusão da graduação entre os meses de julho de 2013 e julho de 2015, com nível da língua inglesa entre avançado e fluente e com experiência também em espanhol. O candidato também deve contar com boas noções do Pacote Office e estar disponível para fazer viagens para outras cidades e estados.

O Programa de Trainee da DHL contará com a duração de 12 a 18 meses. O selecionado vai passar por um processo de capacitação técnica e comportamental, além de participar de treinamentos, visitas técnicas, reuniões, palestras, entre outros.

Depois do treinamento, os classificados vão atuar em várias áreas da empresa, como departamento de transportes, operações, soluções logísticas, recursos humanos e OPS Excellence. Não há detalhes sobre o valor dos salários pagos aos trainees.

Para participar acesse o site da DHL (dhl.com.br/pt/carreiras/empregos) até o dia 03 de agosto deste ano de 2015. A seleção é feita pela empresa 99 Jobs.

Dicas para ir bem nos Programas de Trainee:

  • O trainee deve ter noção da cultura da empresa. Com isso, você vai entender a filosofia da companhia e como os objetivos da mesma conseguem ser alcançados. Esse tipo de conhecimento pode fazer diferença no futuro para você.
  • Quando participa de um processo de seleção para trainee, o fato de estar online é importante. As empresas trabalham muito atualmente com o ambiente online para aplicar os seus programas. Faça questão de compartilhar, seguir e curtir as publicações da empresa em questão. A interação e participação nesse processo podem elevar suas chances de classificação.
  • Se informe sobre o segmento em que a organização da seleção de trainee trabalha. Ficar sabendo das coisas que acontecem no mercado, os concorrentes, produtos, serviços, entre outros, vai lhe dar uma gama de informações importantes. 


Grupo Carrefour recebe as inscrições dos interessados em participar do seu Programa de Trainee 2015. Ao todo, são ofertadas 17 vagas.

O Grupo Carrefour está com inscrições abertas para o seu Programa Nova Geração do Varejo 2015, que consiste em duas oportunidades diferentes. Que tal conhecê-las?

Uma delas é para o Programa de Trainee para Diretor de Loja, que conta com 7 vagas e para participar o candidato deve ter formação superior completa ou formação como tecnólogo, além de também ter experiência no varejo e na gestão de pessoas. Além disso, também é necessário ter mobilidade e é desejável conhecer um segundo idioma como inglês, francês ou espanhol.

O objetivo do programa de trainee para diretor de loja é identificar e capacitar os profissionais, para que ao término do programa os profissionais possam ocupar a posição de Diretor de Loja. Durante o programa, os candidatos irão desenvolver as habilitações e capacidades necessárias para assumir a posição.

O outro programa é o Trainee Comercial – Gestor de Produto, que tem 10 vagas e para participar é preciso ter formação superior completa. É desejável ainda pós graduação, conhecimentos intermediários em outra língua (inglês, francês ou espanhol), ter vivência em negociação (pode ser em áreas distintas), além de visão estratégica. Também é preciso ter mobilidade total. O tempo de duração do programa é de 6 meses e no final do programa o candidato poderá ocupar o cargo de gestor de produto.

As inscrições para o programa, assim como os testes online de inglês e raciocínio lógico, permanecem abertos até o dia 05 de julho. A etapa presencial ocorre no mês de julho. Já a etapa de teste acontece entre julho e agosto. A seleção Carrefour, que será realizada por meio de entrevista com RH e painel, ocorre no mês de setembro.

O início do programa está previsto para outubro. Que tal aproveitar essa chance para desenvolver e construir a sua carreira no Grupo Carrefour? Inscreva-se através deste link: http://migre.me/qlMNX.

Compartilhe essa oportunidade com os seus amigos por meio das redes sociais. Boa sorte e sucesso no processo seletivo!

Sobre o Grupo Carrefour:

O Grupo Carrefour foi fundado na França no ano de 1960. A sede da empresa fica em Évri (França) e seu presidente é Georges Plassat. Em todo o mundo, a empresa possui quase meio milhão de funcionários. No Brasil, o Carrefour é a terceira maior empresa varejista, tendo mais de 160 lojas espalhadas em 14 estados brasileiros: Ceará, Amazonas, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Por Babi


As oportunidades são para candidatos de nível superior. As inscrições vão até 19 de julho de 2015.

A Lojas Renner é uma das principais redes de varejo no país no segmento de moda. Recentemente, a companhia disponibilizou novas oportunidades em seu Programa de Trainee 2015. O programa representa uma das principais maneiras dos profissionais chegarem ao cargo de gerência em uma das unidades da empresa. Consiste em uma importante chance de atuar na área de moda e no setor de varejo.

Este programa da Renner é segmentado em três principais ramos, onde os estudantes que forem selecionados poderão atuar nas três áreas antes de conseguirem a efetivação em uma delas. As áreas são estas:

– Compras de Produto: funcionários que atuam na área comercial, com o intuito de fechar as negociações e fazer uma parceria com os fornecedores. Nesta escolha é necessário avaliar se as mercadorias e os preços dos fornecedores estão de acordo com as expectativas e as regras internas da Renner.

– Compras e Planejamento: colaboradores que atuam de maneira exclusiva no setor de escolhas de coleções, conforme as estações do ano.

– Loja: funcionários que têm o objetivo de adquirir experiência na carreira de gerência, com o objetivo de, futuramente, coordenarem as filiais da companhia. O foco nesta atividade é alcançar bons resultados nas vendas e possibilitar que os clientes fiquem satisfeitos com as negociações.

Os candidatos que tiverem interesse em concorrer a uma das vagas neste Programa de Trainee precisam ter se graduado em qualquer área, ter formação avançada na língua inglesa, interesse no aprendizado profissional e disponibilidade para viajar ou para morar em outro município.

O certame será dividido nas seguintes fases: provas online com questões de conhecimentos específicos e noções da atualidade, verificação social, entrevistas individuais, verificação do histórico escolar, painel e dinâmicas em grupo.

Os estudantes que desejarem participar do Programa de Trainee precisam se cadastrar no site: http://www.traineerenner.com.br/. As inscrições serão encerradas no dia 19 de julho de 2015. 

Por Felipe Couto de Oliveira


KPMG abre inscrições para o seu Programa de Trainee 2015. Inscrições vão até o mês de junho e os selecionados irão trabalhar em Campinas (SP).

A KPMG, empresa que trabalha na área de auditoria e consultoria, anunciou recentemente a abertura das inscrições para o seu Programa de Trainee 2015. Segundo a empresa, as oportunidades ofertadas nesta seleção são para o seu escritório localizado na cidade de Campinas (SP).

Para participar do Programa de Trainee é preciso ter se formado a no máximo dois anos ou então estar cursando a partir do 4º semestre do curso de Economia, Ciências Contábeis, Administração, Ciências Atuariais, Relações Internacionais, Economia, Direito, Engenharias, Matemática, Ciências da Computação, Sistema da Informação, além de cursos relacionados à área de Tecnologia da Informação.

Os candidatos passarão por diversas etapas de seleção, entre elas triagem de currículos, testes online, games de competências, dinâmicas de grupo e entrevistas.

Os selecionados serão contratados em regime de CLT e trabalharão 8 horas por dia no escritório da empresa na cidade de Campinas (SP).

A empresa oferece salário compatível com o mercado, além de vale refeição, vale transporte, assistência médica, seguro de vida e assistência odontológica.

Para fazer a inscrição neste Programa de Trainee é preciso acessar o site oficial da KPMG (http://www.kpmg.com/). Na página é preciso acessar o link "Carreiras" e depois em "De Olho no Futuro".

Outras Vagas:

A KPMG também possui diversas vagas de emprego. As oportunidades abertas são para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e São José dos Campos.

Em São Paulo a empresa possui vagas para Consultor Sênior, Consultor Assistente, Consultor Sênior "B", Auditor Externo Sênior, Assistente de Auditoria Externa, Consultor de Segurança do Trabalho e Assistente de Operações.

No Rio de Janeiro a oportunidade é para Consultor Sênior, enquanto que para a cidade de Fortaleza a vaga disponível é para o cargo de Consultor Sênior "B". Por fim, a vaga em São José dos Campos é para o cargo de Assistente de Auditoria Externa.

Sobre a Empresa:

A KPMG é uma rede de firmas independentes que prestam serviços de auditoria, assessoria financeira e consultoria. A empresa foi criada no ano de 1897 e atualmente ela possui cerca de 155 mil funcionários em todo o mundo. No Brasil o seu presidente é Pedro Melo e a empresa possui escritório em 22 cidades, localizadas em 13 estados e também no Distrito Federal.


As inscrições seguem em aberto até 09 de junho de 2015

As inscrições para a realização do programa “Jovens Talentos Algar” já estão em aberto. A empresa, que atua em diversos setores, como serviços, turismo e agro, informa que as oportunidades são destinadas para profissionais recém-formados nas mais variadas áreas de atuação. As vagas abertas por meio deste programa terão como destino os estados do Maranhão, Minas Gerais e São Paulo.

Informações sobre as vagas

A Algar não divulgou informações detalhadas à respeito de quantas vagas estará disponibilizando. Mas destaca que as ofertas poderão ser aproveitadas por profissionais que tenham idade entre 21 e 25 anos. Formação completa há, no máximo, dois anos nas seguintes áreas também será requerida: ciência da computação, engenharia da computação, engenharia elétrica/Telecom e administração de empresas, entre outras.

Conforme a vaga a ser disputada, o concorrente precisará ainda apresentar conhecimentos avançados de inglês/espanhol. Conhecimentos de informática também fazem parte da lista de requisitos.

Sobre o programa

A duração do programa da Algar tem no máximo dois anos. Nesse período, os participantes irão desenvolver atividades nas empresas para as quais forem designados. A empresa informa também que seus trainees ainda passam por um curso de capacitação que é oferecido pela UniGar (universidade corporativa do grupo). O acompanhamento do profissional será feito por especialistas seniores da empresa.

Informações sobre os salários oferecidos também não foram divulgadas. Entretanto, a empresa ressalta que os valores são compatíveis com o mercado de trabalho.

Além do vencimento mensal, esses profissionais também terão direito a diversos benefícios, tais como vale-refeição, plano de prêmio por resultados (PPR), seguro de vida, assistência odontológica e assistência médica.

Para  garantir a participação no programa de trainee da Algar, o candidato deverá efetuar sua respectiva inscrição até a data limite do dia 09 de junho de 2015. As inscrições estão sendo recebidas via internet por meio do site www.bancodetalentosalgar.com.br. No site, o candidato deverá acessar a opção “Jovem Talento” para se cadastrar.

O início das atividades do programa está previsto para o dia 17 de agosto de 2015.

Por Denisson Soares


As oportunidades são para nível superior de ensino

A companhia KPMG é especializada em serviços de consultoria tributária e financeira. Recentemente, a empresa abriu as inscrições para o programa de trainee Novos Talentos Brasil 2015 para estudantes e profissionais recém-formados em variados cursos. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 350 vagas nas seguintes regiões: Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Amazonas, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e Pará.

Para se inscrever no programa é necessário estar se graduando nos seguintes cursos: sistema da informação, economia, engenharia elétrica, matemática, engenharia mecânica, administração de empresas, engenharia mecatrônica, direito, estatística, relações internacionais, ciências contábeis e análise e desenvolvimentos de sistemas.

Os estudantes precisam estar matriculados a partir do 4º período ou terem concluído a graduação em no período máximo de 2 anos. Também é exigido que os candidatos tenham formação em nível médio ou avançado em inglês, boa comunicação, capacidade de trabalhar em grupo e habilidade para atender clientes. As oportunidades também estão abertas para pessoas que sejam portadoras de necessidades especiais.

Os estudantes que forem aprovados no processo seletivo terão direito aos seguintes benefícios: convênio com farmácias, plano de saúde, seguro de vida, previdência privada, vale-transporte, auxílio-idioma, salário fixo, convênio odontológico e vale-refeição. Os alunos irão realizar as seguintes atividades na companhia: consultoria, auditoria e verificação de tributos.

Os jovens que forem selecionados irão atuar em diversos municípios do país, como: Manaus (AM), Campinas (SP), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Joinville (SC), São Carlos (SP), Recife (PE), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Ribeirão Preto (SP), dentre outros.

O certame será dividido nas seguintes etapas: avaliação virtual, dinâmicas de grupo e entrevista individual. Para se inscrever na seleção é necessário acessar o portal da KPMG: http://www.kpmg.com/BR/PT/Paginas/default.aspx, e clicar no item “Carreiras” e depois em “De olho no Futuro”.

O prazo das inscrições será finalizado no dia 30 de junho de 2015. As atividades do programa trainee irão começar no mês de setembro deste ano.

Por Felipe Couto de Oliveira


As oportunidades são para nível técnico e superior

O Grupo Selpe, uma empresa especializada em terceirização de Serviços de Recrutamento e Seleção no estado de Minas Gerais, oferece vagas para estágio e trainee em diversas áreas para nível superior e nível técnico de formação.

A empresa está com novas propostas, voltadas para quem ainda está cursando o ensino de nível médio e nível superior, ou ainda para aquelas que acabaram de formar. Os candidatos devem ter disponibilidade para trabalhar nas cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem, Conselheiro Lafaiete (MG), ou em Recife, no estado do Pernambuco.

As vagas são destinadas a atender as áreas de: analista de engenharia e coordenador de tráfego, analista de custos, supervisor de vendas, coordenador farmacêutico, almoxarife, porteiro, recepcionista, técnico em enfermagem e assistente administrativo.

Os candidatos devem possuir conhecimentos na área de informática, mais especificamente o Pacote Office. A jornada de trabalho será de 6 horas por dia ou turno de período integral, dependendo do cargo escolhido (de segunda a sexta-feira).

Os aprovados no processo irão receber uma bolsa-auxílio/salário compatível com a média salarial nacional, além de alguns benefícios, como assistência odontológica, assistência médica, vale-refeição, vale-transporte, etc.

O interesse da organização, segundo os responsáveis pela contratação, é por candidatos que possuem um perfil mais empreendedor, que não esperam ficar estagnados na carreira e que buscam um caminho promissor e de sucesso.

Os recrutadores citaram também algumas características fundamentais do candidato: capacidade de trabalho em equipe, inteligência interpessoal (bom relacionamento), empatia, dentre outras.

Os interessados poderão realizar o cadastro do currículo através do seguinte endereço eletrônico: www.gruposelpe.com.br. Neste endereço são disponibilizadas nova vagas diariamente, além das que já foram citadas aqui. Ressalta-se que os candidatos precisam ser maiores de 18 anos de idade.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a administração através dos seguintes telefones:

Grupo Selpe de Recife – (81) 32130354;

Grupo Selpe de Conselheiro Lafaiete – (31) 37635771;

Grupo Selpe de Uberlândia – (34) 3238-8388;

Grupo Selpe de Contagem – (31) 25326600;

Grupo Selpe de Belo Horizonte – (31) 35030100.

Por André César


Confira os principais Programas de Estágio e Trainee 2015 com inscrições abertas. Vagas são para todo o país.

Estudantes e profissionais recém-formados que estão interessados em começar a trabalhar têm várias oportunidades disponíveis nos próximos meses. Isso porque está aberta a temporada de inscrições para os Programas de Estágio e Trainee 2015. Até agora, mais de 40 empresas já anunciaram a abertura de suas inscrições e as oportunidades estão espalhadas por diversas regiões do país. Confira abaixo os principais Programas de Estágio e Trainee que estão com as inscrições abertas. É importante lembrar aos interessados para que fiquem atentos ao prazo de inscrição, pois muitas destas oportunidades estão se encerrando nos próximos dias.

– Programa de Estágio Pearson 2015:

A empresa está oferecendo 12 vagas na cidade de São Paulo (SP) e mais duas para a cidade de Ribeirão Preto (SP). As vagas são para estudantes dos cursos de economia, administração, ciências contábeis, marketing, comunicação social, design, letras, pedagogia, análise de sistemas, relações internacionais e engenharia. É importante lembrar que o candidato deve ter a formatura prevista para o ano de 2017.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de abril, através do site http://pearson.com.br. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected]

– Programa de Estágio e Trainee Souza Cruz 2015:

A empresa está oferecendo 33 vagas para as áreas de recursos humanos, marketing, finanças, TI (tecnologia), jurídico, industrial, assuntos corporativos (comunicação), tabaco, produção agrícola e operações industriais (estas três últimas áreas são para Trainee). Para as vagas de estágio é preciso ter a formatura prevista para o período entre 2016 e 2018, além de possuir inglês avançado. Já para as vagas de Trainee é preciso ter se formado entre 2012 e 2015, além de ter mobilidade geográfica e inglês avançado.

As inscrições para o programa de estágio podem ser feitas até o dia 5 de maio, através do site http://talentosouzacruz.com.br/programa-estagio/. Já as inscrições para o programa de trainee podem ser realizadas até o dia 4 de maio, através do site http://talentosouzacruz.com.br/programa-trainee/.

– Programa de Estágio Capgemini 2015:

A empresa oferece 50 vagas nas cidades de Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG). As vagas são para estudantes de análise e desenvolvimento de sistemas, administração, ciências da computação, ciências econômicas, ciências contábeis, econômicas, engenharia de produção, economia, engenharia da computação, gestão de recursos humanos, engenharia de sistemas, psicologia, sistemas da informação e redes de computadores. Os candidatos devem ter a formatura prevista dezembro de 2015 e ter disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril, no site http://www.facebook.com/capgeminibrasil.

– Programa de Estágio AES Brasil 2015:

A empresa oferece 7 vagas de estágio em Barueri (SP). As vagas são para estudantes dos cursos de análise de sistemas, administração, economia, ciências contábeis, engenharias, ciência da computação e direito. Para participar é preciso ter a formatura prevista para 2016 ou 2017, além de ter inglês intermediário.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 29 de abril, através do site http://migre.me/pAD60.

– Programa de Estágio Bayer 2015:

A empresa oferece vagas para os Estados de São Paulo, Paraná, Goiás, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. As vagas são para estudantes que estejam cursando a partir do 2º anos dos cursos de farmácia, administração, agronomia, relações internacionais, química, engenharia de produção, propaganda e marketing, comunicação social, direito, comércio exterior, sistemas de informação, ciências contábeis, psicologia, ciências econômicas, medicina veterinária, ciências biológicas, secretariado, entre outros. Além disso, é preciso ter inglês intermediário e conhecimentos em informática.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril, através do site http://migre.me/pADs8.

– Programa de Estágio Pif Paf Alimentos 2015:

A empresa está oferecendo vagas nas cidades de Patrocínio, Palmeiras de Goiás, Belo Horizonte, Leopoldina, Contagem e Visconde do Rio Branco. Podem participar da seleção os estudantes dos cursos de bioquímica, administração, ciências contábeis, engenharia, enfermagem, medicina veterinária, fisioterapia, nutrição, pedagogia e psicologia.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril, através do site http://migre.me/pADC4.

– Programa de Estágio Odebrecht 2015:

A empresa oferece vagas são para as cidades de Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). Podem participar da seleção os estudantes de engenharia (várias), psicologia, administração, relações internacionais, química, direito, entre outros. Vale lembrar que os candidatos devem ter formatura prevista para 2016 ou 2017 e precisam ter disponibilidade para viagens.

As inscrições para o Programa de Estágio Normal podem ser realizadas até o dia 30 de abril, através do site http://migre.me/pADPn.

– Programa de Estágio Integration 2015:

A empresa oferece vagas para os cursos de ciências econômicas, administração, engenharias, relações internacionais e marketing. Os interessados devem ter a formatura prevista entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016, além de ter inglês avançado e conhecimentos em espanhol (desejável).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril, através do site http://migre.me/pAE6N.

– Programa de Trainee Riachuelo 2015:

A empresa oferece vagas para profissionais formados (entre 2011 e 2015) nos cursos de administração, moda, economia, comunicação, engenharia e áreas correlatas. E preciso ter inglês fluente e ter disponibilidade para trabalhar em outras cidades.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril, no site http://migre.me/pAEeX.

– Programa de Estágio Dupont 2015:

As vagas são para as cidades de Paulínia (SP), Barueri (SP), Piracicaba (SP), Ponta Grossa (PR), Pirapozinho (SP), Uberlândia (MG), Santa Rosa (RS), Santa Cruz do Sul (RS), Itumbiara (GO), Formosa (GO), Rio Verde (GO) e Goiânia (GO). Os interessados devem ter a formatura prevista para julho de 2016 ou dezembro de 2017, além de possuir conhecimentos em inglês.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril, através do site http://migre.me/pAEoH.

– Programa de Trainee Kerry 2015:

A empresa oferece vagas para as cidades de Três Corações, Campinas, Barueri ou Manaus. Podem participar da seleção os profissionais recém-formados (entre 2012 e 2015) nos cursos de engenharia (alimentos, industrial, produção, química, biotecnologia etc), administração, finanças, contabilidade, química e áreas afins. A empresa exige ainda inglês avançado e disponibilidade para trabalhar nas cidades citadas acima.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 1º de maio, no site http://migre.me/pAEuG.

– Programa de Estágio e Trainee Falconi 2015:

As vagas são para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Podem participar da seleção os estudantes e profissionais recém-formados nos cursos de administração, ciências contábeis, ciências atuariais, ciências econômicas, ciência da computação, ciências políticas, comércio exterior, engenharias, direito, estatística, matemática, gestão de políticas públicas, relações internacionais ou sistema da informação.É preciso ter ainda inglês avançado e disponibilidade para viagens.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de maio, no site http://migre.me/pAEAq.

– Programa de Estágio Johnson & Johnson 2015:

As vagas são para a cidade de São José dos Campos (SP). Podem participar da seleção os estudantes dos cursos de todas as áreas, desde que tenham a conclusão do curso prevista para o ano de 2016 ou 2017. A empresa exige ainda inglês avançado.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de maio, através do site http://migre.me/pAEFS.

– Programa de Estágio Monsanto 2015:

As vagas são para as cidades de São José dos Campos (SP), São Paulo (SP),  Campinas (SP), Londrina (PR), Uberlândia (MG), Campo Verde (MT), Cuiabá (MT) e Camaçari (BA). Podem participar da seleção os estudantes dos cursos de ciências contábeis, economia, administração, engenharias, entre outros. A formatura deve estar prevista para 2016 ou 2017. A empresa exige ainda inglês intermediário e conhecimentos no Pacote Office.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de maio, no site http://migre.me/pAELT.

– Programa de Trainee BDO 2015:

As vagas são para as cidades de Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), São José dos Campos (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Belém (PA), Londrina (PR), Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Manaus (AM) e Palmas (TO). Podem participar da seleção os estudantes dos cursos de direito, administração, ciências contábeis, economia e cursos relacionados à área de TI. A empresa exige ainda inglês avançado.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de maio, através do site http://migre.me/pAEQT.

– Programa de Trainee e Estágio Ambev 2015:

O Programa de Trainee oferece vagas para profissionais recém-formados nos cursos de engenharia, farmácia, química, agronomia, ciências da alimentação, biologia, biotecnologia, entre outros. É preciso ainda ter inglês avançado e disponibilidade para mudanças.

Já o Programa de Estágio é ofertado para estudantes do penúltimo ou último ano de vários cursos. Os interessados devem ter ainda inglês intermediário.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de maio, através do site http://migre.me/pAEYQ.

– Programa de Trainee Atacadão 2015:

As vagas são para as cidades de Londrina (PR), São Paulo (SP), Maringá (PR), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Manaus (AM), João Pessoa (PB) e Belém (PA). As vagas são para profissionais recém-formados ou pós-graduados em diversas áreas.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 9 de maio, através do site http://migre.me/pAFbF.

– Programa de Estágio Oji Papéis Especiais 2015:

A empresa oferece 12 vagas em Piracicaba (SP). As oportunidades são ofertadas para estudantes dos cursos de comércio exterior, administração, economia, jornalismo, ciências contábeis, relações públicas, ciência da computação, química industrial, sistemas da informação engenharia. A formatura dos candidatos deve estar prevista para 2016 ou 2017. Vale lembrar que a empresa exige ainda inglês avançado e conhecimentos no Pacote Office.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 10 de maio, através do site http://migre.me/pAJML.

– Programa de Estágio Paraíba Gás Natural 2015:

As vagas ofertadas são para o Rio de Janeiro. As oportunidades são para estudantes dos mais variados cursos, que tenham a formatura prevista para 2016 ou 2017. A empresa exige ainda inglês intermediário.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de maio, através do site http://migre.me/pAJLT .

– Programa de Estágio e Trainee Arpex 2015:

A empresa oferece vagas em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ). As oportunidades são para estudantes e profissionais recém-formados nas mais variadas áreas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de maio, pelo site http://www.recrutaarpex.com.br .

– Programa de Estágio Sulamérica 2015:

A empresa oferece vagas no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). Podem participar da seleção os estudantes que tenham a formatura prevista para o período entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de maio, através do site http://migre.me/pAJL5 .

– Programa de Trainee SAS 2015:

A empresa oferece vagas para Fortaleza (CE). As oportunidades são para profissionais recém-graduados nos cursos de ciências contábeis, administração, economia, licenciaturas, engenharias, pedagogia, publicidade, psicologia, TI, entre outros.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de maio, através do site http://migre.me/pAJKz .

– Programa de Estádio Pirelli 2015:

A empresa oferece 47 vagas para as cidades de Santo André (SP), Feira de Santana (BA), Campinas (SP) e Gravataí (RS). As oportunidades são para estudantes dos cursos de arquitetura, administração, comércio exterior, economia, ciências contábeis, engenharia ambiental, engenharia de produção, engenharia civil, engenharia de materiais, relações internacionais, engenharia mecânica, sistemas de informação, técnico em mecânica, técnico em administração, técnico em mecatrônica e técnico em química. A formação dos candidatos deve estar prevista para junho de 2017.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de maio, através do site http://migre.me/pAJJU .

– Programa de Estágio Tigre 2015:

As vagas são para as cidades de Camaçari (BA), Joinville (SC) e Escada (PE). Podem participar da seleção os estudantes dos cursos de análise de sistemas, ciências da computação, sistemas da informação, ciências contábeis, engenharias, administração, comércio exterior, economia, relações internacionais, marketing, publicidade e propaganda, relações públicas, jornalismo e psicologia.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de maio, pelo site http://migre.me/pAJJd .

– Programa de Estágio L’Oréal Brasil 2015:

A empresa oferece vagas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Para participar da seleção é preciso estar cursando graduação e ter a conclusão do curso prevista para o próximo ano.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de maio, através do site http://migre.me/pAJIw .

– Programa de Estágio Eaton 2015:

A empresa oferece vagas nas cidades de Guaratinguetá (SP), Jundiaí (SP), Guarulhos (SP), Mogi Mirim (SP), São José dos Campos (SP), Porto Feliz (SP), São Paulo (SP), Votorantim (SP), Valinhos (SP) e Caxias do Sul (RS).Podem participar do programa os estudantes dos cursos de ciências contábeis, administração, comércio exterior, recursos humanos e engenharias. Vale lembrar que o candidato precisa ter a formação prevista para 2016 ou 2017. Além disso, o candidato precisa ter inglês intermediário e conhecimentos no Pacote Office.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 1º de junho, através do site http://migre.me/pAK5c.

– Programa de Trainee Duratex 2015:

A empresa oferece 15 vagas para profissionais recém-formados nos cursos de análise de sistemas, administração, ciências contábeis, ciências econômicas, ciências da computação, comércio exterior, direito, controladoria, engenharia (todas), economia, finanças, publicidade e propaganda, marketing, psicologia e tecnologia da informação. Vale lembrar que o candidato deve ter se formado entre 2013 e 2015.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho, através do site http://migre.me/pAKdT.

– Programa de Trainee Honda 2015:

A empresa oferece vagas para profissionais recém-formados nos cursos de gastronomia, nutrição, engenharia dos alimentos e economia doméstica. Além disso, a empresa exige que os candidatos tenham conhecimentos no Pacote Office, possuam Pós-Graduação (desejável), tenham Experiência Profissional (desejável) e possuam conhecimentos em outro idioma (desejável).

As inscrições podem ser feitas através do site http://migre.me/pAKu6.

– Programa de Estágio Honda 2015:

A empresa oferece vagas para estudantes dos cursos de TI, administração, engenharia da computação, ciências da computação e análise de sistemas. Vale lembrar que a formatura deve estar prevista para o período entre julho de 2016 e julho de 2017. Além disso, é preciso estudar no período noturno.

As inscrições podem ser realizadas através do site http://migre.me/pAKDy.

– Programa de Estágio Mars 2015:

A empresa oferece 5 vagas em Guararema. As oportunidades são para estudantes dos cursos de sistema de informação, engenharia da computação e ciência da computação. A formatura deve estar prevista para julho ou dezembro do próximo ano. Além disso, a empresa exige que o candidato tenha inglês avançado.

As inscrições podem ser realizadas através do site http://migre.me/pAKT3.

– Programa de Estágio Novelis 2015:

A empresa oferece vagas em São Paulo (SP) e Pindamonhangaba (SP). Podem participar da seleção os estudantes dos cursos de publicidade e propaganda, jornalismo, relações públicas, ciências econômicas, engenharia elétrica, ciências contábeis e administração de empresas. A formatura deverá estar prevista para dezembro de 2015 ou 2016.

As inscrições devem ser realizadas através do site http://migre.me/pALaU.

– Programa de Estágio Sanofi 2015:

As vagas são para trabalhar em São Paulo (SP). Para participar do programa é preciso estar cursando biologia, administração, bioquímica, ciências contábeis, ciências da computação, comunicação social, direito, contabilidade, economia, engenharias, enfermagem, relações internacionais, farmácia, psicologia, marketing, publicidade e propaganda, secretariado e sistemas de informação.

As inscrições podem ser realizadas através dos sites http://migre.me/pAQcb ou www.pagetalent.com.br.

– Programa de Trainee Hypermarcas 2015:

Para participar do programa é preciso ter cursado economia, administração, engenharia, marketing e áreas correlatas.

As inscrições podem ser feitas através do site http://migre.me/pAQgI.

– Programa de Estágio Nestlé 2015:

A empresa aceita estudantes de todos os cursos de graduação. Além disso, é preciso ter inglês intermediário, possuir conhecimentos no Pacote Office e ter a formatura prevista para o período entre julho de 2016 e julho de 2017.

As inscrições podem ser realizadas no site http://migre.me/pAQle.

– Programa de Trainee Deloitte 2015:

Podem participar da seleção os profissionais recém-formados ou que estejam cursando a partir do segundo ano dos seguintes cursos: ciências atuariais, administração de empresas, ciências contábeis, direito, comércio exterior, economia, relações internacionais, estatística, biologia, informática, engenharia (todas), matemática, ciência da computação, sistemas de informação, processamento de dados, análise de sistemas e física. Além disso, é preciso ter disponibilidade para trabalhar em período integral e também para fazer viagens.

As inscrições podem ser realizadas no site http://migre.me/pAQud.

– Programa de Estágio Gemalto 2015:

A empresa oferece vagas para estudantes que estejam cursando a partir do segundo ano dos cursos de ciências da computação, administração, comércio exterior, engenharia da computação, recursos humanos, economia, engenharia elétrica, marketing, sistema da informação, psicologia, relações internacionais e relações públicas.

As inscrições podem ser feitas no site http://www.gemalto.com/brasil.

– Programa de Estágio Ipiranga 2015:

A empresa oferece vagas para estudantes de graduação ou do ensino técnico que estejam em um dos dois últimos anos do curso.

As inscrições podem ser feitas através do site http://migre.me/pAQC2.

– Programa de Estágio Banco Santander 2015:

As vagas são para estudantes dos cursos de ciências contábeis, administração de empresas, comunicação social, economia, direito, engenharia, estatística, física, marketing, pedagogia, psicologia, matemática, propaganda, publicidade e relações públicas. A previsão de formatura deve estar compreendida entre dezembro de 2015 e julho de 2016. Além disso, a empresa exige ainda inglês avançado e conhecimentos no Pacote Office.

As inscrições devem ser realizadas através do site http://migre.me/pAQRa.

– Programa de Estágio Banco Citi 2015:

As vagas são para a cidade de São Paulo (SP). A empresa busca alunos de graduação em qualquer área. A previsão de formatura deverá estar compreendida entre julho de 2015 e dezembro de 2016. Vale lembrar que a empresa também exige que o candidato tenha inglês intermediário.

As inscrições podem ser realizadas através do site http://migre.me/pAQUR.

– Programa de Estágio Henkel 2015:

As vagas são para as cidades de Diadema, Itapevi e Jundiaí. Para participar da seleção é preciso estar cursando o último ou penúltimo ano do curso de administração de empresas, direito, ciências contábeis, economia, marketing, engenharias, publicidade e propaganda, química ou relações internacionais. Além disso, a empresa exige ainda inglês intermediário.

As inscrições podem ser realizadas através do site http://migre.me/pAQYT.


As inscrições vão até o dia 30 de junho de 2015

A Duratex, a partir do dia 17 de abril, vai abrir inscrições para o seu programa de trainee. O processo seletivo vai contemplar 15 vagas, que serão distribuídas para as divisões Deca, Madeira e também a área corporativa. Os interessados devem ficar atentos porque o prazo de inscrição permanece aberto somente até o dia 30 de junho.

Para participar, os candidatos devem estar cursando ou ter completado o curso de graduação entre junho de 2013 e junho de 2015. Além disso, os interessados podem ter concluído qualquer graduação, principalmente, áreas como Administração (todas), Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Controladoria, Direito, Economia, Engenharia (todas), Finanças, Marketing, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Tecnologia da Informação.

Também é preciso que o participante tenha disponibilidade para mudança de cidade, seja fluente na língua inglesa. Será considerado diferencial no programa os candidatos que conhecerem outro idioma, além do inglês, e que também tiverem outras atividades extracurriculares e vivência internacional, como intercâmbio, por exemplo.

No último programa de trainee da Duratex, que ocorreu em 2014, teve aproximadamente 15 mil inscrições. O programa da empresa tem a duração de 2 anos e o candidato vai ter a oportunidade de ter um aprendizado intensivo, e que vai agregar para a sua profissional e pessoal.

O processo seletivo será inspirado no cotidiano da empresa, com os seus negócios e também com a sua cultura. Os aprovados no programa de trainee poderão ter a chance de conhecer todas as áreas de negócio da Companhia e também contarão com acompanhamento para auxiliar no desenvolvimento da carreira, além de participar de projetos estratégicos da Organização.

Que tal aproveitar essa chance profissional? Para fazer a sua inscrição é só acessar este link: http://www.across.com.br/duratex/.

Cadastre o seu currículo com muita atenção e acrescente as experiências da graduação, projetos e congressos que tenha participado. Sucesso e boa sorte nas etapas!

Por Babi


Souza Cruz abre as inscrições para o seu Programa de Trainee 2015. Inscrições poderão ser realizadas até o dia 4 de maio.

A Souza Cruz anunciou recentemente a abertura das inscrições para o seu Programa de Trainee 2015. Ao todo, a empresa está oferecendo 3 vagas para a área de Tabaco, sendo duas para Produção Agrícola e uma para Operações Industriais. De acordo com a empresa, o início do programa está previsto para o mês de agosto deste ano.

Para participar da seleção para a área de Produção Agrícola é preciso possuir graduação em Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola ou Agronomia. É importante lembrar que a formação do profissional deve ter acontecido a partir de julho de 2012 ou ter previsão de conclusão para julho de 2015. 

Já para participar da seleção para a área de Operações Industriais é preciso ser graduado em Engenharia. A graduação deve ter ocorrido a partir de dezembro de 2012 ou ter previsão de conclusão para dezembro de 2015.

Os características bastante valorizadas pela empresa são a capacidade de desenvolvimento e liderança em um ambiente desafiador como o que existe na empresa. Além disso, é preciso ter disponibilidade para mudanças de cidade ou estado e inglês avançado.

Os interessados devem realizar as inscrições no site http://talentosouzacruz.com.br/, até o dia 4 de maio de 2015. Nesta mesma página os candidatos podem conferir mais informações sobre a seleção.

Sobre a Souza Cruz:

A Souza Cruz é uma empresa brasileira produtora de cigarros e que tem como atual subsidiária a British American Tabacco. A empresa foi fundada no Rio de Janeiro no ano de 1903, por Albino Sousa Cruz, com o nome de Brazilian Tabacco Corporation. Em 1917 a empresa foi comprada pela British American Tabacco e passou a se chamar "Companhia Brasileira de Fumos em Folha". Já no ano de 1955 o seu nome fantasia foi alterado para "Souza Cruz". Atualmente a empresa conta com 7 mil funcionários e seu faturamento é de R$ 11 bilhões (valores registrados em 2008). Entre os cigarros produzidos pela marca estão: Carlton,  Charm, Derby, Dunhill, Free, Hilton, Hollywood, Lucky Strike, Minister, Plaza, Ritz e Vogue.


As inscrições vão até o dia 30 de abril de 2015

O Programa de Trainees 2015 da Riachuelo já está com as inscrições em aberto. Essa é uma grande oportunidade para quem busca uma chance de ingressar em uma empresa que é referência em seu setor de atuação. Essa oportunidade poderá ser aproveitada por candidatos que já concluíram ou que irão concluir sua graduação ou pós-graduação no período situado entre julho de 2011 e julho de 2015.

Confira alguns dos principais pontos que podem fazer da Riachuelo um ótimo lugar para construir uma carreira:

– A empresa se encontra entre as maiores do país. No ano passado ganhou o prêmio (selo) Great Places to Work na categoria varejo.

– O programa de trainee da empresa é completo. Isso quer dizer que os profissionais terão a oportunidade de conhecerem diversas áreas e se preparar para futuramente assumir posições estratégicas na empresa.

A Riachuelo informa que para esta edição de seu programa de trainee são focados os seguintes cursos: Engenharia em todas as áreas de atuação, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Design de Moda, Comunicação Social, Ciênc. Econômicas e Administração.

Com relação ao conhecimento de línguas estrangeiras, a empresa informa que não é preciso o inglês em parte. Porém, para o carreira de Produto é desejável que o candidato tenha esse conhecimento. Disponibilidade para mudança também é fundamental.

Sobre as etapas de seleção, as mesmas começam entre março e abril e só terminam no mês de julho. Dentre as fases que comporão as mesmas, estão a Análise Eletrônica de Currículos, Teste Online, Dinâmicas de Grupo, Painel de Avaliação com Gestores, Entrevista Final com a Diretoria e Processo Admissional.

As fases da seleção que são presenciais ocorrerão na cidade de São Paulo/SP.

É importante destacar que os gastos com hospedagem e transporte são de inteira responsabilidade do participante.

O programa em si tem uma duração de 1 a 2 anos e está previsto para começar em agosto de 2015.

Entre os benefícios anunciados pela empresa, vamos encontrar os seguintes: Previdência Privada, Participação nos Lucros, Seguro de Vida, Vale Refeição, Assistência Odontológica, Assistência Médica.

As vagas são para as carreiras de gerente de loja e gerente de produtos.

Para se inscrever, acesse http://www.riachuelo.com.br/blog/essa-e-a-moda/programa-de-trainee-riachuelo-2015/5185. As inscrições serão recebidas até o dia 30 de abril de 2015.

Por Denisson Soares


As oportunidades são para os estados do Rio de Janeiro e São Paulo

A empresa DPC está com as inscrições abertas para um processo seletivo que tem como finalidade realizar a seleção de candidatos interessados em participar do seu programa de trainee edição 2015. A principal função desse programa é fazer a integração e o desenvolvimento de jovens profissionais que estejam dispostos a vencer grandes desafios, a fim de construir um excelente futuro profissional e pessoal.

A empresa está à procura de estudantes universitários dos cursos de Ciências Contábeis, Economia, Administração, Análise de Sistemas, Direito, sendo que, para estes cursos citados, os interessados deverão estar cursando do 4º período em diante ou serem recém-formados, exceção feita aos estudantes do curso de Gestão de Recursos Humanos os quais poderão estar cursando qualquer período.

Os principais requisitos exigidos pela empresa é que os candidatos possuam conhecimento do pacote Office, além de conhecimentos na língua inglesa.

Vale ressaltar que as vagas para trainee estão sendo disponibilizadas pela empresa somente nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, haja vista que esta empresa só tem sede nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Macaé (RJ).

Para os candidatos que forem selecionados e aprovados no processo seletivo, a empresa está ofertando os seguintes benefícios: vale-refeição, vale-transporte, participação nos lucros, Programa de Educação Continuada, convênios com faculdades e cursos de inglês, assistência médica, odontológica e seguro de vida, bem como uma remuneração compatível com as estabelecidas pelo mercado.

Este programa de trainee terá duração de 09 meses, sendo que o horário de trabalho destes profissionais será de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

Por meio desse programa de trainee a empresa irá investir em um sólido programa de treinamento e aperfeiçoamento profissional, a fim de oferecer aos jovens todas as oportunidade para ingressarem no mercado, abrindo as portas para uma carreira cheia de sucesso em uma organização em pleno crescimento.

Para aqueles que gostaram da oportunidade e desejam se inscrever nesse processo seletivo, as inscrições estão sendo realizadas por meio do cadastramento de currículo no portal eletrônico www.dpc.com.br.

Por Adriano Oliveira


Grupo Generali recebe inscrições para o seu Programa de Novos Talentos 2015. Inscrições já estão abertas.

O Grupo Generali está a procura de novos talentos para incorporar ao seu quadro de funcionários. Ao todo, estão sendo oferecidas 20 oportunidades que serão distribuídas em diversas áreas do Grupo, como estatística, matemática, negócios, economia, tecnologia da informação, finanças e marketing digital.

Atualmente o projeto Generali Global Graduate Program está com as inscrições abertas para o processo seletivo que tem como intuito oferecer oportunidades para desenvolver e alavancar a carreira de jovens.

Este Programa terá uma duração de 18 meses, no período compreendido entre setembro de 2015 e março de 2017.

As atividades que serão realizadas durante o Programa serão cumpridas por meio de um regime de rotação internacional, este cargo poderá atuar em um dos 60 países onde o Grupo Generali está sediado. Além destas atividades de rotação, será feito também um curso "Generalis MIB- Master in Insurance Management".

Para participar do processo de seleção é preciso contar com ensino superior em andamento ou concluído, além do nível de escolaridade é preciso contar com boas qualificações acadêmicas, possuir no máximo dois anos de experiência e contar com disponibilidade horária para começar as atividades do Programa em setembro de 2015. Outro requisito fundamental é ter domínio de dois idiomas, sendo obrigatório o entendimento do idioma inglês. Algumas características pessoais interessantes para este cargo são: possuir alta motivação, ter valores alinhados com os da companhia e ter vontade de cumprir um plano de carreria dentro da organização.

Se você está interessado em participar do Programa, precisará encaminhar a sua candidatura até o dia 12 de abril. Para efetuar o seu registro acesse o site oficial do Programa.

Para mais informações verifique o endereço eletrônico do Grupo Generali (http://www.generali.com.br/). Esta poderá ser uma boa chance de iniciar a sua trajetória profissional! O Grupo é reconhecido no segmento onde atua. Caso esteja interessado, preste atenção no término do período de inscrições do processo de seleção.

Por Melina Menezes.


Ambev abre inscrições para o seu Programa de Trainee Industrial 2015. Interessados devem se inscrever até o dia 8 de maio.

Está em andamento o período de inscrições para o Programa de Trainee Industrial 2015 da Ambev. O mesmo é destinado a candidatos recém-formados em diversas regiões do país. O período de inscrições terá o seu término em 08 de maio de 2015. Um dos grandes destaques é que não existe limite de vagas. A remuneração inicial daqueles que conseguirem ingressar na empresa é de R$ 5.200.

É importante destacar que poderão se candidatar neste processo seletivo os candidatos recém-formados, com data máxima de dois anos ou até mesmo formação prevista para, no máximo, julho de 2015. Caso esteja interessado, poderão se inscrever os candidatos das seguintes áreas de formação: Agronomia, Biologia, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Farmacêuticas, Engenharias, Farmácia e Química.

Caso ainda não saiba, os candidatos serão selecionados após provas online de perfil, língua portuguesa, inglês e raciocínio lógico.

O programa de treinamento tem duração total de 11 meses. Com isso, os aprovados terão uma base bastante sólida em todas as áreas da empresa. A primeira fase do programa de treinamento dura quatro meses. Durante três meses os aprovados irão atuar nas unidades fabris da Ambev e irão conhecer todo o processo de produção de bebidas. O último mês da primeira fase será destinado a conhecer a parte comercial da empresa, bem como o treinamento estratégico no prédio da administração central.

Já na segunda fase, os remanescentes irão escolher uma área de interesse na qual desejam se especializar. Com isso, será realizado um forte treinamento no exterior naquela determinada área.

Para aqueles que estão interessados em participar do Programa de Trainee Industrial de 2015 da Ambev, saibam que as inscrições devem ser feitas por meio eletrônico. Para isso, basta que o candidato acesse o site oficial da Ambev (www.ambev.com.br/queroserambev).

É importante ressaltar que este é um processo seletivo bastante concorrido. Apesar de não ter vagas fixadas, apenas em 2014 o programa contou com mais de 32 mil inscritos.

Por Bruno Henrique


As oportunidades são para estudantes e recém-formados de nível superior

A empresa Delloite, especializada na prestação de serviços de auditoria, está em busca de jovens universitários recém-formados ou que ainda estejam cursando graduação de nível superior que estejam dispostos a encarar os desafios de uma carreira profissional numa empresa que atua no mercado brasileiro desde 1911.

Como já foi dito, poderão participar do programa da empresa Delloite profissionais recém-formados ou que estejam cursando a partir do segundo ano das seguintes graduações de nível superior: Administração, Economia, Contábeis, Direito, Atuarial, Tecnologia da Informação, Engenharias, Matemática, Estatística, Psicologia, Gestão Ambiental, Biomedicina, Biologia, Enfermagem, Farmácia, Física, Técnico de Segurança do Trabalho e Gestão em Recursos Humanos.

As vagas serão distribuídas em diversos escritórios da Delloite espalhados pelo Brasil, sendo que a remuneração oferecida não foi divulgada, porém, por se tratar de uma empresa multinacional, a proposta salarial deve ser compatível com a oferecida pelo mercado.

Além da boa remuneração, os selecionados receberão benefícios como: Assistência médica, Plano de previdência privada, Seguro de vida, Ticket refeição, Participação nos lucros e Desenvolvimento profissional, pois a empresa está sempre investindo no prosseguimento da carreira de seus colaboradores, oferecendo um plano de carreira, através de um programa de subsídio para faculdade e também para cursos de idiomas e de pós-graduação.

Os interessados em confirmar a sua participação no processo de seleção deverão acessar o seguinte endereço eletrônico: www.seufuturonadeloitte.com.br, sendo que a empresa irá convocando os candidatos conforme o processo de análise curricular.

O processo de seleção será composto por outras etapas, como: apresentação institucional, testes presenciais, dinâmica em grupo (que visam avaliar os candidatos simulando situações reais que os candidatos terão que enfrentar, caso forem contratados pela empresa) e entrevista individual com gestores do setor de recursos humanos.

A empresa Deloitte possui mais de 700 escritórios em mais de 150 países, contando com mais de 200 mil profissionais ao redor do mundo.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


As vagas são para atuar em diversos estados do Brasil

Está aberto o período de inscrições para o processo de seleção da BDO 2015 que visa a contratação de profissionais trainees para a lotação de chances em diversas localidades do país. As vagas são para os setores de tributos, auditoria, advisory atuando na gestão de risco, tecnologia da informação e finanças corporativas.  

A busca da empresa está dirigida aos estudantes de graduação que estejam cursando a partir do primeiro ano ou àqueles profissionais que tenham concluído recentemente um curso superior nas seguintes áreas: administração de empresa, direito, ciências econômicas, ciências contábeis e cursos afins de tecnologia da informação.

Além deste nível de formação acadêmica, é preciso que o profissional conte com nível fluente de língua estrangeira (inglês) e que possua bons conhecimentos de informática.

Aos novos talentos da empresa será oferecida a possibilidade de contrato efetivo sob o regime da CLT, plano odontológico, assistência médica, reembolso de faculdade, auxílio transporte, auxílio refeição, seguro de vida, adicional fluência na língua inglesa.  

As chances que este certame está proporcionando são para as cidades de Recife (PE), Florianópolis (SC), Cuiabá (MT), Londrina (PR), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Palmas (TO), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Belém (PA), Goiânia (GO), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP), Brasilia (D) e Campinas (SP).  

Se ficou interessado e deseja participar da seleção, é indicado que você realize o seu cadastro no site vagas.com, no setor da companhia. 

A empresa é considerada uma das cinco maiores de consultoria e auditoria. Ela está presente em várias capitais do país.

O Programa visa a contratação de jovens que possuam interesse em efetuar o seu desenvolvimento na carreira numa empresa que cresce dia-a-dia.

Não espere mais tempo! Faça a sua inscrição e busque o sucesso na sua trajetória profissional. A BDO tem fundamental interesse na contratação dos seus jovens talentos após a conclusão do contrato como junior ou trainee.

Por Melina Menezes


Se você busca um crescimento profissional e gosta de superar desafios, você possui o perfil desejado para participar do Programa de Trainee da Unicasa, uma das maiores empresas de móveis planejados do país. A Unicasa busca selecionar jovens de todo o país recém-formados para ingressar em seu quadro de colaboradores.

Poderão participar graduados entre 2009 e 2015 (ou que esteja a ponto de finalizar a graduação). A empresa também exigirá que os candidatos tenham disponibilidade para residir em qualquer região do Brasil e possuam disponibilidade para viagens constantes.

O programa contratará vários profissionais durante todo o ano para atuarem como supervisores comerciais, sendo que essa função é de uma importância fundamental para o crescimento da empresa, pois esse profissional será a ponte entre os lojistas e a Unicasa.

As vagas oferecidas serão para diversas unidades do país, pois a empresa possui mais de mil lojas espalhadas em diversos estados, sendo que os profissionais contratados receberão uma remuneração inicial de R$ 3000 (regime CLT) mais um pacote de benefícios com: alimentação, plano de saúde e auxílio moradia (estrutura de moradia, hospedagem e locomoção).

A empresa também prometerá um rápido crescimento profissional aos participantes do programa, pois mantém uma política de meritocracia e plano de carreira, sendo que avaliará os participantes que mais se destacarem durante a duração do programa.

Os interessados em participar deverão efetuar um cadastramento de currículo através do site (www.traineeunicasa.com.br), sendo que após essa etapa a empresa realizará uma triagem de currículos e os selecionados passarão por entrevista a distância, sendo que dependendo da região da residência do candidatos, a entrevista poderá ser presencial, existindo a possibilidade de serem aplicados testes de dinâmicas de grupo.

A fase final será uma entrevista com diretores da empresa, sendo que as inscrições para o programa se estenderão durante todo o mês de fevereiro, até o dia 10 de março, após este prazo será dado o início aos treinamentos do programa.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


Faça a inscrição até o dia 11/01/2015 para o Programa de Trainee MINASMÁQUINAS BAMAQ 2015, pois essa é uma empresa com mais de 50 anos no mercado e durante esse tempo conseguiu alcançar sucesso e liderança.

As empresas do grupo (Minasmáquinas, Minasmáquinas Automóveis, Minasmáquinas Consórcio, Bamaq, Juiz de Fora Diesel, Fiat Delta, Geoscava Locação, EMT Imóveis e CGO Seguros) representam as marcas Mercedes-Benz, New Holland Agriculture e Construction, Muller, Smart e Fiat. Vale lembrar que o Grupo Minasmáquinas Bamaq trabalha diretamente nos seguintes segmentos:

  • Venda de Veículos Comerciais;
  • Utilitários de Passeio;
  • Máquinas Agrícolas e de Construção;
  • Venda de Consórcios;
  • Aluguel de Máquinas e Equipamentos;
  • Venda de Seguros;
  • Venda de Imóveis;
  • Fretamento de Aeronaves;
  • Comunicação.

Com relação ao programa, ele é voltado para estudantes de Administração que vão se formar entre Dezembro de 2015 e Julho de 2016 e de Engenharia (Elétrica, Mecânica, Produção, Eletrônica, Mecatrônica ou áreas afins) que vão se formar entre Dezembro de 2015 e Julho de 2017.

O candidato ainda precisa de nível intermediário do Pacote Office (especialmente do Excel), disponibilidade para mudanças e/ou viagens, CNH na Categoria B e ainda gostar de desafios, ter iniciativa e interesse para atuar nas seguintes áreas:

  • Comercial;
  • Pós-Vendas.

O programa tem uma duração de 12 meses, onde o trainee que vai participar do programa ainda vai conseguir realizar uma imersão direto na cultura Minasmáquinas Bamaq.

Depois de passar por esse tipo de imersão na cultura da empresa, é a hora do Job Rotation, ou seja, o estagiário vai estagiar por diferentes áreas e com isso vai aprender com mais detalhes sobre o negócio e ao mesmo tempo conseguir preparar-se para assumir funções estratégicas ao final do programa.

Na última etapa do programa ocorre o Projeto Final, onde vão realizar um projeto que apresente melhorias para a área de atuação.

O programa apresenta as seguintes etapas:

  1. Inscrição + Testes Online;
  2. Dinâmica de Grupo + Mapeamento de perfil + Análise de histórico escolar;
  3. Entrevista com o RH;
  4. Entrevista com os líderes da empresa;
  5. Exame Admissional;
  6. Entrega de documentos.

A empresa oferece os seguintes benefícios:

  • Remuneração;
  • Plano de saúde;
  • Plano Odontológico;
  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • Notebook.

Outras informações da empresa podem ser encontradas nos sites www.minasmaquinas.com.br e www.gruposelpe.com.br.

Por Fernanda de Godoi


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de trainee da empresa Comau, do Grupo Fiat com sede em Turim, na Itália. A multinacional atua há mais de 35 anos e tem atividades em diferentes países da América e Europa, atuando em segmentos como o automotivo, mineração, portuário siderúrgico, papel e celulose, petroquímico e manufatura.

A Comau é uma empresa referência em ativos, prestando serviços de manutenção industrial em máquinas e linhas de produção, bem como o desenvolvimento de projetos, fabricação de peças sobressalentes, gestão de utilidades e meio ambiente e robótica, usinagem e gestão predial.

A multinacional atua também no desenvolvimento de projetos e construção de robôs industriais de alta tecnologia, além de uma forte atuação em sistemas de produção, centros de usinagem, desenvolvimento de linhas de montagem para o segmento automotivo e outros projetos de engenharia aplicados a vários segmentos industriais.

O objetivo do Programa Trainee Engenharia Comau do Brasil é de selecionar jovens recém-formados que tenham interesse em atuar em uma grande empresa, desenvolvendo projetos na Unidade de Negócios Service e com potencial para assumir posições nas áreas técnicas e de gestão.

Podem participar jovens engenheiros de diferentes áreas, como: Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia Controle e Automação, com conclusão entre 12/2012 a 12/2014.

Candidatos que têm nível de inglês ou italiano avançado tem um diferencial no processo seletivo.

A seleção se dará por meio de análise de currículos, testes online de conhecimento, dinâmicas de grupo, análise do histórico acadêmico, assement com participação de gerentes da Comau e entrevistas com gestores. A data de início do programa está prevista para dezembro deste ano.

Os trainees terão direito a salário compatível com o mercado e demais benefícios, como assistência médica sem ônus ao trainee, transporte, refeição, auxílio farmácia, descontos em produtos e carros Fiat e participação nos resultados.

Os interessados podem se inscrever até o dia 30/09/2014, na página dedicada para a seleção http://www.comau.com/por/Pages/homepage.aspx.

Por Robson Quirino de Moraes


A JHSF é uma das líderes no mercado imobiliário do Brasil e está buscando trainees para reforçar seu quadro de funcionários. A empresa, que atua na incorporação de edifícios tanto residenciais quanto comerciais, também está presente no desenvolvimento e na administração de aeroportos, shoppings centers, hotéis e outros, totalizando mais de 40 anos de atividades.

A JHFS é conhecida como uma marca que passa qualidade e inovação aos seus clientes, tendo a capacidade de identificar oportunidades e transformá-las em negócios rentáveis e de impacto positivo. Desde 2007 se tornou uma empresa de capital aberto e tem ações negociadas no Novo Mercado da Bovespa.

O jovem trainee atuará em um ambiente inovador em que poderá desenvolver suas habilidades e terá a oportunidade de conhecer o negócio a fundo, passando por diferentes unidades no sistema de job rotation.

Ele participará do desenvolvimento de um projeto relevante para a empresa, o qual estará alinhado à estratégia da JHFS. Alguns fatores como o dinamismo nas ações da companhia e o aprendizado constante são pontos favoráveis no crescimento profissional do trainee, que terá um mentor que auxiliará no desenvolvimento de suas atividades.

No período de 8 meses, o trainee passará por diferentes capacitações e treinamentos tanto em sala de aula, quanto na utilização de ferramentas focadas em gestão de projetos. O objetivo é de oferecer ao jovem uma visão ampla dos negócios, para que possa ter o DNA de empreendedorismo e de inovação da JHSF, além da busca de crescimento e de resultados.

A seleção destina-se a jovens com formação concluída entre 12/2012 e 12/2014 nos cursos de Administração de Empresas, Comunicação Social,Arquitetura e Urbanismo, Comunicação e marketing, Engenharia Civil, Engenharia de Produção Civil, Engenharia de Produção, Marketing, Direito, Economia, Moda, Negócios da Moda, Propaganda e Marketing e Psicologia.

É exigido o inglês em nível avançado e possibilidade de residir em outra região.

A seleção se dará por meio de provas online, dinâmicas, entrevistas com gestores, painel de negócios e café com o Presidente. Os interessados podem se inscrever até 14 de outubro no site http://www.across.com.br/jhsf/.

Por Robson Quirino de Moraes


O Programa de Trainee 2015 da 3M do Brasil acaba de abrir as inscrições. Segundo as informações da empresa, ao todo estão sendo oferecidas 12 vagas nas áreas de Administração de Materiais (também conhecido como Supply Chain), Engenharia de Processos (também conhecido como Manufatura), Engenharia de Projetos, Negócios e Vendas, Finanças, Vendas e P&D (Pesquisa & Desenvolvimento).

Os interessados em participar da seleção devem possuir inglês avançado e ter concluído o ensino superior entre 2013 e 2014. Vale lembrar que também é desejável, porém não obrigatório, ter conhecimentos em espanhol.

Podem participar do processo seletivo os profissionais graduados em Administração, Finanças, Ciências Atuariais, Ciências Econômicas, Estatística, Ciências Contábeis, Engenharia (de Controle e Automação, Computação, Elétrica, Física, Eletrônica, de Materiais, de Produção, Mecânica, Química e de Telecomunicações), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Marketing, Ciência da Computação, Relações Internacionais, Logística e Comércio Exterior.

Os interessados devem ficar atento ao período de inscrições, que se encerra no dia 30 de setembro. Para se inscrever é preciso acessar o site www.ciadetalentos.com.br/trainee3m.

Os profissionais que forem selecionados irão atuar na cidade de Sumaré (SP)pelo período de 12 meses. Após este tempo os trainees poderão trabalhar em qualquer uma das sete fábricas da empresa no Brasil.

É importante lembrar a todos que a 3M oferece os seguintes benefícios aos profissionais: Assistência Médica, Assistência Odontológica, Plano de Previdência Privada, Alimentação na Empresa, Transporte pela Empresa, Treinamento Internos e Plano de Aquisição de Ações da empresa.


Com mais de 180 mil colaboradores espalhados em 20 países do mundo todo, a Honda Motor Co, que completou 65 anos de existência, está com seu Programa de Trainee em aberto. Confira a seguir quais são os critérios exigidos para participar e concorrer a uma vaga na companhia.

Os cursos solicitados são: Administração; Análise de Sistemas; Ciências da Computação; Ciências Contábeis; Comunicação Social; Contabilidade; Economia; Engenharia da Computação; Engenharia Civil; Engenharia Eletrônica; Engenharia Elétrica; Engenharia Industrial; Engenharia Mecânica; Engenharia Mecatrônica; Engenharia de Produção; Marketing; Pedagogia; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Relações Institucionais e Sistemas de Informação.

É necessário ter concluído a formação superior entre dezembro de 2012 e dezembro desse ano. Os participantes têm que ter inglês avançado. O local de trabalho será em Santo Amaro, Sumaré e Manaus (AM).

As inscrições vão até o dia 15 de setembro e podem ser realizadas no link: http://www.vagas.com.br/vagas/v999035/programa-trainee-honda-2015.

Os candidatos irão passar por um processo de seleção que incluirá as seguintes etapas:

– Testes online: serão aplicados testes no momento da inscrição, portanto, é preciso muita calma na hora de responder as questões, pois este processo é eliminatório;

– Dinâmicas em grupo: após os testes e triagem de currículo, os aprovados serão chamados para participarem de dinâmicas em grupo, onde farão apresentações, entrevistas e etc;

– Painel: após a dinâmica, os que passarem irão para a etapa de Painel, que acontecerá em São Paulo ou Sumaré, onde se reunirá com os outros candidatos finalistas;

– Entrevista com gestores: nesta, os aprovados simplesmente farão um bate papo com os líderes da empresa para serem avaliados;

– Comunicação dos aprovados e admissão: ao final, os aprovados serão avisados sobre datas, locais e informações necessárias para iniciarem na Honda.

Por hora, o certo é começarem em janeiro de 2015.

Uma das maiores fábricas de motores, a Honda hoje é um conglomerado mundial líder na produção de motocicletas, automóveis e produtos de força. O objetivo do Programa é desenvolver jovens com grande potencial de mercado, o auxiliando no trajeto de recém-formado ao perfil de um líder, consolidado, inovador e com uma carreira de sucesso. 

Por Juliana Alves de Souza


Novas propostas de trabalho foram criadas pela CNova, sendo ela uma empresa que nasceu da associação entre a Cdiscount e Nova Pontocom.

De acordo com os dados da CNova, o seu principal objetivo é realizar o preenchimento de diversas vagas temporárias e todas as propostas fazem parte do seu programa de trainee, que é direcionado para o público recém-formado no nível superior.

Esse programa vai ter a duração de 1 ano e, para se inscrever, as pessoas interessadas precisam ter mais de 18 anos e ter o ensino superior completo nas áreas de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia (todas), Comunicação Social, Informática (todos os cursos relacionados a TI), Relações Internacionais, Matemática, Estatística, Física, Administração da Empresas e etc.

Todos precisam ter terminado a graduação entre o mês de dezembro de 2012 ou a conclusão deverá acontecer até o mês de dezembro de 2014. O programa vai começar no mês de janeiro de 2015.

Além do ensino superior é necessário ter conhecimentos no pacote Office e inglês intermediário.

Quem for contratado pela empresa vai ter que estar de acordo para a realização de atividades nas áreas de Recursos Humanos, Supply Chain, Tecnologia da Informação, Transportes, Atendimento ao Cliente, B2B, Comercial, e-Plataforma, Escritório de Projetos, Finanças, Logística, Marketing, Marketplace, Mobilidade e Atacado.

A empresa vai fazer o pagamento de salário em um valor que é compatível com o mercado, mais os benefícios, que são vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, seguro de vida, participação de lucros, assistência odontológica, auxílio-creche, previdência privada, entre outros.

O processo vai acontecer através de Etapa Online, Laboratório de Competências, Painel de Negócios, Assessment, Entrevistas Finais e Contratação. Esse processo pode ter a duração de até 4 meses.

Caso tenha interesse em participar, o ideal é que se inscreva o quanto antes, pois a empresa vai receber os currículos dos interessados até o dia 17 de setembro de 2014 pelo site www.novapontocom.com.br/trainee.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Para fazer parte do Programa de Trainee Belden Sales University em primeiro lugar deve-se apresentar conhecimentos do idioma Inglês, pois justamente a página onde vai realizar as suas inscrições estão descritos os dados nesse idioma.

A empresa é uma líder mundial quando se trata de utilizar produtos como cobre e cabo de fibra, mais tecnologia sem fio, redes industriais, conectores e outras soluções de transmissão  que conseguem manter os seus clientes os mais conectados possíveis.

Com 7.500 colaboradores espalhados ao redor do planeta não podemos deixar de ressaltar que são alcançados os mais diferentes tipos de serviços de conectividade, automação industrial, empresarial, educação, saúde, entretenimento e transmissão, som e segurança, transporte, infraestrutura, eletrônica de consumo e também outros tipos de indústrias.

Para participar desse tipo de programa é necessário que o candidato realize a conclusão do seu curso de Engenharia, independente da área entre os meses de dezembro de 2012 e julho de 2014.

A empresa ainda destaca outros tipos de pré-requisitos para o candidato ser oficialmente contratado:

  • Deve possuir a aptidão para liderança que deve ser regada com um desejo de construir uma carreira saudável diretamente na área de vendas;
  • Mobilidade para viver em outros locais ao redor do mundo.

Com relação ao último ponto exposto acima a empresa tem esse tipo de orientação, pois os treinamentos nesse programa vão ser realizados diretamente nos EUA, no México e também no próprio Brasil.

Como todo tipo de programa vai exigir que cada um dos candidatos se dedique à realização de estratégias de negócios, visão de negócios e também recursos de alavancagem, em outras palavras para fazer parte desse programa o candidato deve gostar da área de vendas e com isso desenvolver o seu potencial. Para fazer parte desse programa é necessário possuir como características motivação, entusiasmo e aptidão para vendas.

As fases do programa são as seguintes:

  • Inscrições online e também a realização dos mais diferentes testes;
  • Workshop em grupo, no qual vai ocorrer diretamente no mês de setembro;
  • Realização de uma entrevista final.

Por Fernanda de Godoi


O Grupo Andrade Gutierrez se tornou ao longo dos últimos 65 anos em uma das maiores multinacionais de origem brasileira, tanto que para destacar a sua importância temos, por exemplo, a AG Engenharia e Construção, a AG Investimentos e a AG Desenvolvimento de Negócios que tem grande importância na nossa sociedade.

Isso não é só um dos destaques desse grupo, pois ele tem um lucro líquido de R$ 1,514 bilhão, mais 250 mil colaboradores e ainda os seus 850 projetos.

As inscrições estão abertas para o Andrade Gutierrez Internacional Trainee Programme 2015 que tem o objetivo contratar novos talentos que estão com a sua conclusão do curso (independente da área escolhida) formalizada entre os meses de dezembro de 2012 e dezembro de 2014.

Os candidatos ainda precisam de um conhecimento avançado do idioma Inglês, mais nível intermediário do Espanhol ou senão da Língua Portuguesa, disponibilidade para passar por mudanças e viagens, experiências internacionais e bons conhecimentos do Pacote Office.

Esse programa tem uma duração de 18 meses e os candidatos vão passar por esses tópicos:

  • Imersão na Cultura AG (atividades de integração);
  • Treinamentos (técnicos e comportamentais);
  • Job rotation internacional;
  • Coaching com altos executivos do Grupo e Tutoria;
  • Acompanhamento e feedback de tutores e de profissionais da área de Gente e Gestão ao longo do programa;
  • Definição da área fim em conjunto com a empresa;
  • Entrada na área fim.

O programa apresenta as seguintes fases:

  • Inscrições mundiais diretamente no site e que deve ser formalizadas entre 1º de julho e 31 de agosto de 2014 (período válido para todos os países);
  • Testes online para verificar a sua capacidade;
  • Etapas presenciais divididas diretamente em 4 pontos:

    • Dinâmica/entrevista com a área de Gente&Gestão e também com os gestores;
    • Business game;
    • Teste de inglês (realizado diretamente por telefone);
    • Entrevista final com o Comitê Executivo do Grupo Andrade Gutierrez.
  • Contratação da mesma forma que os outros profissionais (regime CLT) exatamente no mês de janeiro de 2015.

O início das atividades também vai ser no mesmo mês de janeiro de 2015.

Por Fernanda de Godoi





CONTINUE NAVEGANDO: