Inscrições podem ser feitas até o mês de agosto de 2018.

Novas oportunidades de estágios e empregos estão sendo abertas neste segundo semestre de 2018, promovidas por grandes empresas. Entre as organizações que estão recrutando jovens estudantes está a VLI.

Deste modo, o período de inscrições destinado ao novo programa de trainee promovido pela companhia VLI se estenderá até o dia 20 de agosto de 2018. Esta é uma das grandes empresas especializadas nas operações logísticas, e os seus gestores estão em busca de jovens talentos profissionais em diversas áreas. Todos os concorrentes selecionados atuarão em diversas unidades desta companhia distribuídas por dez Estados em todo o Brasil, como também no Distrito Federal.

Como foi citado logo acima, a organização VLI Multimodal S.A. consiste em uma empresa especializada no ramo de logística, no Brasil, responsável pelo controle das concessionárias que atuam no transporte ferroviário de cargas Ferrovia Centro-Atlântica S.A. e na Ferrovia Norte-Sul S.A.

Com relação às vagas disponíveis nesse programa de trainee na VLI, as informações são as seguintes:

Estão aptos a participar todos os jovens profissionais cursando faculdade nas áreas de engenharia, em todas as suas especialidades; na área de administração; na área de arquitetura; em economia; em comércio exterior; em sistemas de informação; em ciências da computação; em estatística; em física; em matemática e no curso de química. Todas as pessoas interessadas, além de possuírem alguma das formações acima citadas, deverão demonstrar conhecimentos avançados em língua inglesa e em informática, estar disponível para mudanças de região e estar de posse de diploma de graduação conferido entre o mês dezembro de 2016 e o mês dezembro de 2018, com relação aos concorrentes pertencentes ao curso de engenheira em pós-graduação, e para os candidatos matriculados no curso de engenharia de segurança do trabalho será aceito diploma de conclusão de curso tenha sido conferido a partir do mês de dezembro de 2014.

Conforme os dados angariados da assessoria de imprensa da empresa, este novo programa promovido pela VLI está voltado, sobretudo, para a capacitação dos jovens talentos, como um dos principais diferenciais de desenvolvimento profissional. Todos os participantes trainees serão conduzidos dentro de diversos departamentos e em uma ambientação direta com os principais executivos desta companhia, além de participarem de um especial curso de pós-graduação no setor de engenharia ferroviária ou no de engenharia de portos e de terminais.

A duração oficial do Trainee será de 18 meses, sendo que, no programa todos os trainees também receberão os devidos treinamentos sobre temas imprescindíveis como em liderança; em negociação; em oratória; em autodesenvolvimento; em pensamento crítico e em gestão de conflitos. Todos os jovens participarão intensamente de ações nas áreas de planejamento; de manutenção; de inovação e na área de operação que abrangem as operações ferroviárias; operações portuárias e em terminais da empresa VLI.

Sobre o salário e os benefícios as informações são as seguintes:

A empresa paga remuneração em plena compatibilidade com o mercado atual, junto aos benefícios como o vale-refeição; o vale-alimentação; a participação sobre os lucros; a assistência-médica e assistência odontológica; o seguro de vida e a devida previdência privada.

O método adotado para a realização do processo seletivo será o seguinte:

O mesmo será ministrado por meio de testes online; seguidos da dinâmica em grupo; da participação no painel de negócios e da entrevista final direta com os executivos. A etapa final será um encontro pessoal com o próprio presidente da empresa.

O procedimento para inscrição para concorrer as estas vagas de trainee será o preenchimento do cadastro por meio do site: www.vli-logistica.com.br/trainee.

Paulo Henrique dos Santos


Oportunidades são para as cidades de Uberlândia, Uberaba, Patrocínio, Araguari e Divinópolis.

A empresa Valor da Logística Integrada (VLI), que atua na área de operações logísticas, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2017 VLI, que tem como objetivo a seleção de jovens para atuar como estagiários na empresa. As oportunidades oferecidas são para estudantes de nível técnico e superior em Minas Gerais.

São oferecidas pela VLI cerca de 150 vagas para estudantes que estejam matriculados em cursos técnicos e de nível superior e que tenham disponibilidade para atuar no Triângulo Mineiro, no Centro-Oeste de Minas Gerais ou no Alto Paranaíba. As vagas de estágio na VLI são divididas entre as cidades de Uberlândia, Uberaba, Patrocínio, Araguari e Divinópolis.

Podem participar do Programa de Estágio 2017 VLI jovens estudantes dos cursos de Administração, Economia, Psicologia, Sistema de Informação, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Química, Mecânica, Mecatrônica, Controle e Automação, Telecomunicações, entre outros. Os candidatos devem se formar entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018 para participar do programa.

O Programa de Estágio da VLI terá duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses, de acordo com os interesses da empresa. Os jovens profissionais poderão ser efetivados após o programa, caso se destaquem na VLI. A empresa oferece aos candidatos selecionados bolsa estágio compatível com o mercado, plano de saúde, auxílio transporte, auxílio refeição, seguro de vida e outros benefícios. O início do estágio na empresa VLI está marcado para janeiro de 2017.

Para participar do Programa de Estágio 2017 da VLI os interessados devem se inscrever até o dia 11 de setembro, através do site da empresa. Não é cobrada qualquer taxa de inscrição para este processo seletivo.

SOBRE A VLI

A VLI é uma empresa brasileira que oferece soluções logísticas a clientes de diferentes áreas de atuação, trazendo sistemas e soluções integradas aos negócios de seus clientes, permitindo que as operações logísticas se tornem mais eficientes, ágeis e seguras.

A empresa é organizada em forma de holding e está presente em diversas cidades e estados brasileiros, como Espírito Santo, São Paulo, Maranhão, Minas Gerais, Tocantins e outros, através de ferrovias, portos e terminais em muitas das principais cidades do Brasil.

Por Luana Neves


Oportunidades foram abertas na empresa para vários cargos nas cidades de Porto Nacional e Palmeirante (TO).

No final do mês de junho a empresa Valor Logística Integrada, mais conhecida como VLI, fez a divulgação da abertura de novas oportunidades de trabalho, e se você está procurando um emprego nesse segundo semestre de 2015, indicamos que confira abaixo todos os detalhes para que realize a sua inscrição e tenha a chance de ser pré-selecionado.

De acordo com as informações da empresa, foram abertas 110 vagas que são para atuar nas cidades de Porto Nacional e Palmeirante, ambas ficam situadas no estado do Tocantins.

Existem vagas para atuar em cargos administrativos, em setores operacionais ou de manutenção nos Terminais Integradores Palmeirante II e Porto Nacional. São ofertas para as funções de Mecânicos, Eletricistas, Controladores de Terminais Agrícolas e Operadores de Equipamentos.

Outras propostas estão sendo direcionadas para aqueles que têm o ensino superior completo. São vagas para Engenheiros, Segurança do Trabalho, Analistas de Qualidade e etc.

O valor que será pago a cada profissional não foi divulgado, porém, ele vai ser de acordo com cada categoria. Além da remuneração, a VLI oferece os benefícios que são vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida, plano de saúde, assistência odontológica e etc.

Todos os interessados nas propostas deverão fazer a sua candidatura até o dia 15 de julho pelo site www.vli-logistica.com. Depois de acessar a página, procure pela opção “Faça Parte desse Time”, e preencha todos os dados que são obrigatórios.

No seu currículo não pode faltar o nome completo, idade, endereço, escolaridade, experiências anteriores, telefones e e-mail de contato.

Institucional Valor Logística Integrada –VLI:

A Valor Logística Integrada –VLI é considerada como uma das maiores empresas que atua no seguimento de logísticas de integração de ferrovias, portos e terminais que estão presentes no nosso país.

Essa é uma empresa que oferece plano de carreira para aqueles que se destacam na sua área de atuação, e para aqueles que mostram ter responsabilidade e ética.

Aproveite essa proposta e se inscreva agora mesmo. 

Por Yasmin Fernandes Robles


Programa de Estágio VLI Logística 2015 oferece 50 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio.

A VLI Logística está abrindo esta semana as inscrições para o seu Programa de Estágio 2015. A empresa, que atua com operações logísticas, está oferecendo 50 vagas para para estudantes de nível técnico e superior. As oportunidades são para os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Goiás e Distrito Federal.

Para participar desta seleção é preciso que o interessados estejam cursando um dos seguintes cursos: Técnico em Eletromecânica, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Mecânica, Técnico em Estradas, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Edificações, Economia, Administração, Comércio Exterior, Jornalismo, Ciências Biológicas, Relações Públicas, Psicologia ou Engenharia (qualquer uma). É importante lembrar que os alunos dos cursos técnicos devem ter a formatura prevista até julho de 2016 e não ter concluído a carga horária de estágio obrigatório. Já os estudantes do ensino superior devem ter a previsão de formatura para o período entre julho de 2016 e julho de 2017.

Os interessados devem realizar as inscrições através do site www.vli-logistica.com.br, até o dia 22 de maio.

O processo seletivo deste programa de estágio envolve provas online, dinâmica de grupo, entrevista virtual, painel, entrevista pessoal, exame médico e entrega de documentos.

Sobre a VLI Logística:

A VLI Logística é uma empresa que oferece soluções logísticas para ferrovias, terminais e portos. Atualmente a empresa está presente em 9 estados brasileiros e também no Distrito Federal. 

Entre os portos onde a VLI Logística atua estão: o Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (em Santos-SP), o Terminal Portuário São Luís (em São Luís-MA), o Terminal Marítimo Inácio Barbosa (em Barra dos Coqueiros-SE), o Terminal Praia Mole (em Vitória-ES) e o Terminal de Granéis Líquidos (em Vitória-ES).

Já entre as ferrovias que a VLI Logística trabalha estão: a Ferrovia Centro-Atlântica, a Ferrovia Norte Sul, a Estrada de Ferro Vitória a Minas e a Estrada de Ferro Carajás.

Por fim, entre os terminais que a VLI atua estão: o Terminal de Araguari (MG), o Terminal de Ouro Preto (MG), o Terminal de Pirapora (MG), o Terminal de Palmeirante (TO), o Terminal de Santa Luzia (MG) e o Terminal de Guará (SP).

Para conhecer um pouco mais sobre a empresa, acesse o site www.vli-logistica.com.


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para estagiários da VLI, empresa especializada em operações que integram ferrovias, portos e terminais. A empresa oferece 80 vagas para estudantes de nível técnico e superior em distribuídas em cidades que atua nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Sergipe, Maranhão e Bahia. Os aprovados terão a oportunidade de conhecer a fundo o negócio da companhia, que atualmente conta com mais de seis mil colaboradores, os quais impulsionam a companhia em uma das áreas que mais crescem no país: a logística.

As oportunidades são para estudantes de nível técnico das áreas de Contabilidade Mecânica, Estradas e Edificações, Elétrica, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Segurança e Administração. Ainda é necessário que os estudantes tenham previsão de formatura em dezembro de 2015 ou ainda não terem concluído o estágio obrigatório.

As vagas para os estudantes de nível superior são destinadas aos cursos de Administração, Psicologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Estatística, Ciências Econômicas, Sistemas da Informação, Logística, Pedagogia, Comunicação Social, Relações Públicas, Gestão da Informação, Matemática, Marketing, Direito e Engenharias (todas). A previsão de formatura exigida é entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016.

Os aprovados terão direito a bolsa-auxílio compatível com o mercado e benefícios como vale-transporte, férias remuneradas, seguro de vida e vale-refeição. Os estagiários terão que cumprir jornadas de 4 ou 6 horas diárias em períodos diferentes daqueles os quais estudam. Os candidatos selecionados iniciaram o programa a partir de janeiro de 2015, quando poderão fazer parte de projetos e demais tarefas de importância para a VLI.

A seleção constará de provas online de conhecimentos, dinâmica de grupo, entrevista virtual e presencial, além de painel de negócios. Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de novembro por meio de preenchimento do formulário disponível na página dedicada a seleção www.vli-logistica.com. Não será cobrada taxa de participação dos interessados. 

Por Robson Quirino de Moraes


Está aberto o período de inscrições para a edição de 2015 do Programa de Trainee da VLI, companhia que atua no seguimento de operações que integram ferrovias, portos e terminais. A empresa busca jovens de diferentes cursos com formação concluída entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014. Para participar é necessário ter nível avançado em inglês, conhecimentos em informática disponibilidade para viagens e mudanças.

Quem passar no processo de seleção e ingressar na companhia terá a possibilidade de realizar uma pós-graduação ou um curso de especialização, sem contar os treinamentos e capacitações que ocorrem durante o período. Os trainees ainda passam pela experiência do “Mochilão VLI” em que realizam um roteiro de visitas a algumas das cidades com operações da empresa. Os aprovados receberão salário competitivo com o mercado, acrescido de benefícios como vale- refeição / alimentação, seguro de vida, participação nos resultados, assistência médica / dentária e outros.

Há duas modalidades: Trainee Corporativo e Trainee de Engenharia, sendo a primeira englobando áreas que dão suporte ao negócio da empresa, como administrativo, RH, gestão comercial, novos negócios, planejamento, regulatório / jurídico, financeiro e comunicação. A modalidade de Engenharia irá capacitar os aprovados para atuar nas áreas de operações ferroviárias, portuárias e de terminais. Ambas possuem 12 meses de duração em que o trainee participará de diferentes treinamentos, capacitações e avaliações.

Os cursos são de Engenharias de Produção, Eletroeletrônica, Mecânica, Metalúrgica, Material, Processos, Transporte, Eletrônica, Elétrica, Civil, de Controle e Automação, Ambiental, Mecatrônica e Ferroviária, além dos cursos de Administração, Pedagogia, Psicologia, Ciências Contábeis, Logística, Ciências Biológicas, Relações Internacionais, Ciências Econômicas, Estatística, Matemática, Marketing, Direito Comunicação Social, Relações Públicas, Sistemas da Informação, Comércio Exterior e Gestão da Informação.

A seleção será composta de etapas online, com provas e etapas presenciais, que incluem dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevistas com os gestores. Interessados podem se inscrever até o dia 31 de agosto no site www.vli-logistica.com

Por Robson Quirino de Moraes


A VLI, empresa multinacional especializada em operações logísticas de integração em atividades de ferrovias, portos e terminais intermodais, está abrindo as inscrições para o processo seletivo do Programa de Trainee VLI 2014.

Os candidatos que forem participar poderão optar por até duas áreas de atuação: Trainee Corporativo ou Trainee de Engenharia.  

Para participar do processo seletivo é necessário que o candidato tenha formação completa ou cursando entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013, possuir bons conhecimentos em inglês e informática básica, além de disponibilidade total para morar em outra cidade.  

O Trainee Corporativo é voltado para as áreas de suporte ao negócio, tais como, novos negócios, planejamento estratégico, recursos humanos, jurídico, regulatório, financeiro, administrativo, comunicação, gestão, comercial, entre outras. As oportunidades corporativas são voltadas a estudantes e jovens profissionais dos cursos nas áreas de Logística, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Economia, Administração, Ciências Contábeis, Estatística, Matemática, Marketing, Direito, Sistemas de Informação, Biologia, Ciências Biológicas, Engenharias (todas),  Ciências Econômicas, Comunicação Social, Relações Públicas e Gestão da Informação.  

As oportunidades para Trainee de Engenharia são voltadas para as  operações ferroviárias, portuárias e terminais da empresa. Neste caso, os trainees terão oportunidades em áreas que englobam operação, obras e vias, planejamento, manutenção, gestão e projetos. Os candidatos devem ser graduados ou estarem cursando as áreas de Engenharia Elétrica, Civil, Metalúrgica, Produção, Material, Eletroeletrônica, de Controle, Automação, Mecatrônica, Mecânica, Processos, Transporte, Eletrônica e Ambiental.

Os interessados devem se inscrever até o dia 9 de setembro, através do site www.traineevli.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


Já está em fase de pré-inscrição mais um processo seletivo do Valor da Logística Integrada (VLI). Neste ano, as vagas para trainess são voltadas para universitários com formatura prevista até o final de 2012 ou que tenham se formado a partir do ano de 2010.

De acordo com a empresa, o programa tem como objetivo identificar jovens profissionais com potencial de crescimento na carreira executiva ou técnica. O processo é dividido entre o trainee corporativo e o trainee específico, para os graduados em Engenharia.

Para o processo seletivo não há um número específico de vagas, a quantidade de candidatos inscritos e o perfil de cada um é que irá definir as escolhas da empresa. A remuneração mensal é de R$ 4.300, e os benefícios são: vale-refeição, vale-alimentação, programa de participação de resultados, seguro de vida, plano de saúde e previdência privada.

Os candidatos devem ter conhecimentos em inglês, ferramentas de informática e total disponibilidade para mudanças.

As inscrições serão abertas em breve.

O Programa terá duração de 12 meses e será iniciado em janeiro do próximo ano.

Mais informações podem ser conferidas no site: www.traineevli.com.br.

Por Flaviane Diniz





CONTINUE NAVEGANDO: