Outra boa oportunidade está sendo oferecida para quem busca aumentar a experiência profissional, pois a Tigre (empresa especializada no ramo da fabricação de tubos, conexões e acessórios para construção civil) está com as inscrições abertas para a seleção de várias vagas destinadas ao seu Programa de Trainee.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de agosto de 2012 no site www.tigre.com.br.

Para participar desta seleção é preciso que os interessados tenham terminado a faculdade entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 em uma das seguintes graduações: Engenharia de Materiais, Administração, Engenharia Química, Comércio Exterior, Engenharia Mecânica, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Direito, Engenharia de Plásticos, Economia, Tecnologia da Informação, Marketing, Engenharia de Produção ou Arquitetura.

O Programa de Trainee da Tigre terá duração de 12 meses em um setor específico da empresa, sendo que ao final do mesmo todos os trainees se tornarão funcionários da organização com possibilidade de atuar no exterior.

O processo seletivo é formado por testes online de inglês, de espanhol, de raciocínio lógico, dinâmica de grupo, entrevistas individuais com gestores da empresa, apresentação de cases e entrevista final.

Os aprovados irão atuar a partir de janeiro de 2013 nos municípios de Pouso Alegre, Joinville, Indaiatuba, Castro e Rio Claro, recebendo remunerações adequadas às oferecidas pelas empresas e benefícios, como: vale-transporte, vale-alimentação, participação nos resultados, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais

Outra boa oportunidade está disponível para quem busca aumentar a sua experiência profissional, pois o Grupo Danone (empresa especializada na área de produtos lácteos e nutrição infantil) está com as  inscrições abertas para a seleção destinada à nova turma do Programa Junior Manager.

As chances desta seleção são para as áreas de Segurança Alimentar, Finanças, Sistemas de Informação, Comercial, Qualidade Assegurada, Marketing, Industrial, Logística, Recursos Humanos, Sourcing & Supplier Development ou Sustentabilidade do Grupo Danone.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de setembro de 2012 por meio do site www.carreirasdanone.com.br. Os requisitos exigidos dos candidatos para esta seleção consistem em:

– Conclusão da graduação no período de dezembro de 2010 a dezembro de 2012;

– Fluência na Língua Inglesa;

– Conhecimentos avançados no pacote Office;

– Disponibilidade para viajar.

O processo seletivo consistirá nas seguintes atividades: testes online de Raciocínio Lógico, testes online de Inglês, dinâmica de grupo, entrevistas individuais, entrevistas individuais feita em Inglês e entrevistas individuais com gestores da empresa.

Os aprovados irão atuar a partir de janeiro de 2013 nas diversas unidades da Danone distribuídas em todo o país recebendo salários adequados à função oferecida, além de benefícios como vale-transporte, assistência médica e odontológica, vale-refeição, dentre outros.

Por Ana Camila Neves Morais

O Ministério Público do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro está com as inscrições abertas para a seleção de vagas destinadas ao seu Programa de Estágio.

As chances são destinadas a estudantes a partir do quinto período de graduação em Administração que devem estar matriculados e frequentes em instituições de ensino superior do Estado do Rio de Janeiro.

O programa de estágio do Ministério Público do Trabalho/RJ tem um ano de duração que pode ser prorrogado por igual período, sendo que ao final do estágio é conferido um certificado do mesmo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto pela entrega do histórico escolar, duas fotos 3X4, cópia do documento de identidade, cópia do CPF e formulário de inscrição preenchido (que pode ser obtido no site www.prt1.mpt.gov.br), na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região, situada na Avenida Churchill, nº 94, sala 1.207, bairro Centro, na cidade do Rio de Janeiro.  

O processo seletivo consistirá em prova de conhecimentos específicos que acontecerá no dia 05 de setembro de 2012 no auditório do MPT.

Os aprovados irão atuar no Estado do Rio de Janeiro por 20 horas semanais recebendo bolsa-auxílio de R$ 800,00, além de benefícios, como: vale-transporte, vale-alimentação e seguro de vida.

Por Ana Camila Morais

Para participar do Programa de Trainee 2013 da JBS o candidato  interessado precisa ter a formação de nível superior entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. É preciso também possuir inglês intermediário e ter disponibilidade para viajar (inclusive para outros países).

Com uma duração de 18 meses o programa será colocado em prática na divisão de carnes da empresa. De acordo com a mesma, o objetivo principal é a formação de líderes capazes de atuar em suas fábricas nos diversos cantos do Brasil.

Este programa possui seu foco direcionado para mais de 20 áreas. Entre elas estão: Administração de Empresas, Administração de Produção, Ciências dos Alimentos, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia de Processos, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia Industrial, Medicina Veterinária e Zootecnia.

As inscrições deverão ser feitas através do endereço eletrônico www.jbstrainee.com.br.

Entre as etapas do processo estão as inscrições online, aplicação de provas de inglês e lógica e dinâmicas de grupo.

Os salários e benefícios não foram divulgados, mas a empresa afirma que estão de acordo com os praticados no mercado.

Para mais informações acesse www.jbstrainee.com.br.

Por D. Soares

A Bayer, empresa mundialmente conhecida por suas atuações nas áreas da saúde, agrícola e de materiais inovadores; está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2013.

São 10 vagas ao total, para atuar nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Goiânia e Curitiba.

O programa tem duração de 18 meses, e durante esse período os trainees terão a oportunidade de aprimorar suas competências e habilidades técnicas, comportamentais e de gestão. O objetivo do processo é formar os futuros líderes da empresa, com talento e determinação para que saibam como agir nas mais diversas situações.

Como pré-requisito, os interessados deverão ter concluído o Ensino Superior entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, nos cursos de Administração, Marketing, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Psicologia, Agronomia, Engenharia de Produção, entre outros.

Além disso, outros fatores como conhecimento avançado da língua inglesa e disponibilidade para mudanças e viagens são essenciais.

Como benefícios, a empresa oferece assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-refeição ou alimentação na empresa, plano de previdência privada diferenciado, desconto nos produtos Bayer e participação nos lucros e resultados.

Os interessados deverão fazer as inscrições pelo site da empresa até o dia 02 de setembro.

Por Rosielli Sá

A Cyrela, uma das mais conceituadas empresas de empreendimentos imobiliários brasileiros, está com oportunidades de Trainees para diversas cidades no país.

Através do Programa Jovens Empreendedores Cyrela 2013, a empresa pretende contratar jovens talentos para prepará-los para assumir posições gerenciais ou de nível técnico ao término do Programa.  

O Trainee poderá escolher a área de interesse, que pode ser: Negócios, Gestão de Pessoas ou Gestão Financeira. 

Para participar, é necessário que o candidato tenha concluído curso superior no ano de 2012, em Engenharia (todas as modalidades), Arquitetura, Administração ou Economia. Outras exigências são: possuir nível a partir do avançado em língua inglesa e total disponibilidade para residir em outras localidades e para viagens.

A duração total do Programa é de 18 meses, e nesse período os Trainees passarão pelas etapas de Integração, Job Rotation e On the Job.

A seleção é composta pelas etapas de testes online de inglês e raciocínio lógico, laboratório de competências, painel de negócios e entrevistas.

A organização oferece salário compatível com as práticas de mercado, além de vantagens, como: seguro de vida, vale-transporte, assistência médica e odontológica e vale-refeição.

O prazo para quem quiser se inscrever vai até o dia 24 de setembro, através do endereço eletrônico www.jovensempreendedorescyrela.com.br.

Por Andrea Gomes

Já está em fase de pré-inscrição mais um processo seletivo do Valor da Logística Integrada (VLI). Neste ano, as vagas para trainess são voltadas para universitários com formatura prevista até o final de 2012 ou que tenham se formado a partir do ano de 2010.

De acordo com a empresa, o programa tem como objetivo identificar jovens profissionais com potencial de crescimento na carreira executiva ou técnica. O processo é dividido entre o trainee corporativo e o trainee específico, para os graduados em Engenharia.

Para o processo seletivo não há um número específico de vagas, a quantidade de candidatos inscritos e o perfil de cada um é que irá definir as escolhas da empresa. A remuneração mensal é de R$ 4.300, e os benefícios são: vale-refeição, vale-alimentação, programa de participação de resultados, seguro de vida, plano de saúde e previdência privada.

Os candidatos devem ter conhecimentos em inglês, ferramentas de informática e total disponibilidade para mudanças.

As inscrições serão abertas em breve.

O Programa terá duração de 12 meses e será iniciado em janeiro do próximo ano.

Mais informações podem ser conferidas no site: www.traineevli.com.br.

Por Flaviane Diniz

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Volkswagen 2013, cujos objetivos são: aplicação em situações reais de trabalho dos conhecimentos adquiridos e desenvolvimento de competências, identificação de futuros líderes, entre outros. Há vagas para o nível técnico e superior.

Sobre o nível técnico, as vagas são para São Bernardo do Campo, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná, nas seguintes áreas: Administração, Informática, Mecânica, Mecatrônica, Secretariado e Química.

As vagas para o nível superior são para São Bernardo do Campo, São Carlos, São José dos Pinhais e Taubaté, nas seguintes áreas: Engenharia (Produção, Mecânica, Eletrônica, Metalúrgica, Automação, Mecatrônica, Elétrica, Química, entre outras), Administração, Economia, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Direito, TI, Publicidade e Propaganda, Marketing, Jornalismo, Secretariado, entre outras.

O valor da bolsa-auxílio não foi divulgado, mas os benefícios incluem: desconto na compra de carros, seguro de vida, transporte fretado, alimentação subsidiada, entre outros.

Para conferir a lista de cursos aceitos, assim como a distribuição nos locais de trabalho, entre outras informações, os interessados podem acessar o seguinte link: www.vw.com.br, onde poderão, ainda, fazer as inscrições até dia 9 de setembro de 2012.

Por Christiane Suplicy Curioni

O Ensino Social Profissionalizante (Espro) está em busca de jovens para participar do processo seletivo que selecionará 400 dos candidatos para integrar o quadro de Aprendizes em empresas de diversos segmentos de São Paulo.

Os contratados terão carga horária de 30 horas semanais, distribuídas de segunda a sexta-feira. Independente da empresa ou ramo de atuação, os jovens aprendizes possuirão registro CLT, remuneração fixa e vale-transporte.

Para participar do processo seletivo é necessário ter entre 18 e 21 anos, possuir ensino médio completo ou estar cursando no período noturno.

Veja as vagas disponíveis por região:

– Zona Leste – 350 vagas;

Áreas: Administrativa, Alimentícia, Bancária, Industrial, Farmacêutica, Securitária.

– Zona Sul e Centro – 50 vagas;

Área: Bancária.

Jovens interessados podem realizar a inscrição no seguinte endereço, que fica próximo ao metrô República: Rua Barão de Itapetininga, nº 255, térreo – no Centro de São Paulo.

A seleção ocorrerá nos dias 21 e 23 de agosto, após as 8h30.

O Espro foi fundado em 1979 pelo Rotary Club e não possui finalidade lucrativa. Cerca de 17 mil jovens de baixa renda são encaminhados ao mercado de trabalho durante o ano.

Os interessados em conferir outras oportunidades podem acessar o site www.espro.org.br/aprendiz.

Por Rafaela Fusieger

A Cielo abriu inscrições para o preenchimento de 17 vagas em aberto através do seu Programa de Trainee.

As vagas disponibilizadas nesta edição são para as áreas de produtos e negócios, tecnologia,  marketing, projetos estratégicos, logística e operações, gestão de pessoas, comercial,  prevenção a fraudes e finanças.

Os selecionados irão desenvolver suas atividades na sede da empresa localizada em Barueri – SP.

Para participar do processo seletivo é necessário ter formação completa entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, bons conhecimentos em informática, inglês de nível avançado e disponibilidade para realizar viagens. 

A remuneração oferecida pela empresa é de R$ 4.530. Além da remuneração os selecionados terão direito a assistência médica e odontológica, vale-transporte e refeição, seguro de vida e plano de previdência privada. 

Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de setembro, na página eletrônica: www.ciadetalentos.com.br/traineescielo.

O processo seletivo será composto por várias fases, entre elas: avaliações específicas, laboratório de competências, prova oral de inglês, painel de negócios e entrevistas individuais com gestores da empresa.

O programa tem previsão de duração de um ano. Os selecionados darão início às suas atividades em janeiro de 2013.

Por Marina Lara

Os estudantes de todo o Brasil têm mais uma boa opção para obter experiência profissional, pois a Unilever (empresa multinacional especializada no ramo de produtos para consumo em massa) está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee do ano de 2013.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto de 2012 pelo e-mail [email protected] ou pelo site www.unileverfeitoporvoce.com.br.

Para se candidatar a uma das vagas ofertadas é exigido que o candidato tenha concluído a graduação ou pós-graduação entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, sendo que para a área financeira é desejável formação em Economia, Administração, Finanças, Engenharia e Contabilidade Pública; para o setor de marketing cursos como de Engenharia Química, Administração de Empresas e Marketing são indicados.

Para a área de Supply Chain é recomendado que os candidatos tenham formação em Administração, Atuário e Engenharia; para as funções de Recursos Humanos é solicitada formação em Psicologia, Administração de Empresas, Recursos Humanos, Comunicação Social e Engenharia Industrial. E para o setor de Vendas as áreas de formação mais comuns são de Marketing, Finanças, Administração e Engenharia Industrial.

O processo seletivo será composto por seis fases. A primeira refere-se ao período de inscrições; a segunda fase terá testes online de raciocínio lógico que serão realizados até o dia 28 de agosto de 2012; a terceira fase consistirá em uma entrevista individual virtual, que acontecerá entre os dias 5 e 27 de setembro de 2012. A quarta fase será o Assessment Care, que acontecerá na segunda metade do mês de outubro de 2012, sendo composto por uma dinâmica de grupo; a quinta fase consistirá em outra entrevista individual, realizada na modalidade presencial; já a sexta e última fase será um painel de negócios com data prevista para a primeira quinzena do mês de novembro de 2012.

Os aprovados iniciarão as suas atividades no Programa de Trainee em fevereiro de 2013, as quais se estenderão até fevereiro de 2016. A bolsa-auxílio mensal e os benefícios serão compatíveis com os oferecidos em geral pelo mercado de trabalho.

Por Ana Camila Neves Morais

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia está organizando um processo seletivo simplificado. Quem for aprovado e selecionado irá exercer sua respectiva função de acordo com o Regime Especial de Direito Administrativo, o REDA.

O objetivo do processo seletivo é efetuar a seleção e contratação de 26 candidatos para exercer suas funções nas cidades de Salvador e Vitória da Conquista.

Para participar os candidatos interessados deverão proceder da seguinte forma: caso sejam residentes de Salvador deverão se dirigir nos dias 16 e 17 de agosto ou ainda nos dias 20 a 22 de agosto, até a SSP, que fica situada no endereço 4° Av., 430, no Centro Administrativo da Bahia. Já que estiver querendo participar e residir em Vitória da Conquista deverá encaminhar por meio dos Correios a sua respectiva ficha de inscrição. O CEP é o seguinte: 41.745-002.

Segundo as informações divulgadas até o presente momento este processo seletivo será composto de análise curricular, fase de caráter eliminatório e classificatório. Além de uma entrevista e prova prática para a função de Motorista.

Para obter a ficha de inscrição e mais informações, acesse www.ssp.ba.gov.br.

Por D. Soares

A AES Brasil, que integra as empresas AES Eletropaulo, AES Tietê e AES Sul, está em busca de 16 jovens talentos para integrar o seu quadro de trainees. O programa possui duração de dois anos, com previsão de início para janeiro de 2013.

As oportunidades são para recém-formados (entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012) em um dos seguintes cursos: Engenharia, Ciências Contábeis, Psicologia, Administração, Economia, TI e Direito.

Além da formação, é necessário ter inglês em nível avançado.

O processo seletivo será composto de três etapas – a primeira corresponde a um Quis(online), visando testar conhecimentos como, por exemplo, raciocínio lógico. A segunda etapa é composta de dinâmica de grupo e teste oral de inglês. A terceira etapa corresponde a um painel com diretores da AES Brasil, incluindo entrevista final com os gestores da empresa.

Durante o programa, os trainees receberão capacitação técnica e comportamental. O programa está dividido em quatro fases (semestres). A cada fase, o trainee terá oportunidade de conhecer uma área da empresa, sendo necessário entregar um projeto ao final do semestre.  

Os profissionais que tiverem destaque avançarão para o nível sênior.

Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de setembro através do site www.aesbrasil.com.br.

Por Rafaela Fusieger

Foi anunciada a abertura do processo seletivo da AGEVISA-RO (Agência Estadual de Vigilância em Saúde do Estado de Rondônia), que dará provimento a 40 oportunidades de estágio, destinadas a estudantes que estejam cursando ensino superior nas áreas de Arquitetura, Administração de Empresas, Biomedicina, Biologia, Direito, Contabilidade, Comunicação Social, Engenharia Civil, Economia, Enfermagem, Farmácia, Sistema de Informação, Odontologia, Nutrição e Zootecnia, em instituições reconhecidas e conveniadas à AGEVISA.

Conforme informações divulgadas, os interessados em participar da seleção devem realizar a inscrição, até o prazo estipulado de 20 de agosto, mediante apresentação de documentos exigidos em edital e entrega da ficha de inscrição na sede da AGEVISA-RO, localizada na Av. Nações Unidas, nº 1.300, em Porto Velho (RO).

A previsão é de que os candidatos sejam avaliados por meio de análise curricular, entrevista e redação, no período de 27 a 30 de agosto.

Os estagiários selecionados contarão com uma bolsa no valor de R$ 700,00, em jornadas de 25 horas semanais de serviço. Haverá ainda alguns benefícios, como: auxílio-transporte de R$ 114,40.

Para conferir o edital completo e a ficha de inscrição, clique aqui.

Por Anne A. Matioli Dias

Candidatos que tenham interesse, já podem se inscrever no Programa de Trainee BRASKEM 2013.

A Braskem é uma empresa brasileira que se destaca na produção de resinas termoplásticas e biopolímeros.

Através do Programa, a organização busca contratar candidatos que gostem de desafios e de aprender.

A Braskem está com oportunidades para Trainee Industrial (apenas para recém-formados em Engenharia) e Trainee (demais cursos).

Para se candidatar, é preciso ter concluído curso superior entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, além de disponibilidade para mudar de cidade/Estado e para fazer viagens. Será considerado um diferencial quem possuir conhecimento em língua inglesa.

As vagas estão disponíveis para os Estados do Rio de Janeiro, Alagoas, Rio Grande do Sul, São Paulo e Bahia.

As etapas do processo envolvem Inscrição, Testes Online, Laboratório de Competências, Painel de Negócios e Entrevista com Líderes da Braskem.

Em relação ao salário, é compatível com o mercado e as vantagens oferecidas pela empresa incluem assistência médica, assistência odontológica, previdência privada, vale-refeição ou refeitório, vale-transporte e participação nos lucros e resultados.

Quem ficou interessado em participar da seleção deve se inscrever, até o dia 04 de setembro, através do endereço eletrônico www.jovensbraskem.com.br.

Os Trainees selecionados iniciam na Braskem em janeiro de 2013.

Por Andrea Gomes

O Grupo Gafisa está com as inscrições abertas para o Programa de Trainee 2013, visando selecionar talentos para atuar na área corporativa e com gestão de obras. As vagas são para as três marcas do grupo (Gafisa, Tenda e Alphaville), em São Paulo.

Podem participar estudantes formados a partir de 2011 ou que estejam cursando o último ano do curso superior. As oportunidades estão distribuídas entre os cursos de Administração, Administração com ênfase em Comércio Exterior, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social, Economia, Engenharias, Estatística, Gestão da Informação, Informática, Logística, Marketing, Matemática, Matemática Aplicada e Computacional, Processamento de Dados, Produção e Relações Internacionais.

As etapas do processo seletivo envolvem testes online, dinâmicas de grupo, painel com a área de Gente e Gestão e com os diretores e entrevistas individuais.

A duração do Programa é de um ano. Durante este período, os novos trainees passarão dois meses focados em desenvolvimento e job rotation, dois meses fazendo treinamentos na diretoria da área e oito meses “On the Job” na área de atuação.

O salário é compatível com o oferecido pelo mercado. Além disso, os trainees terão direito a benefícios, como assistência médica e odontológica, vale-refeição, seguro de vida e vale-transporte. Aqueles que não residirem na cidade de São Paulo ainda receberão auxílio moradia durante os primeiros 4 meses de trabalho.

As inscrições podem ser feitas até 17 de setembro através do site www.ciadetalentos.com.br/traineegafisa.

Por Heloise Monteiro

Interessados em se inscrever no Programa de Trainee 2013 do Grupo Boticário têm até o dia 16 de agosto para se candidatar. Essa é uma chance para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho.

Através do processo seletivo, a empresa, considerada uma das mais importantes do segmento de cosméticos do Brasil, pretende contratar 15 profissionais recém-formados.

Podem participar candidatos que tenham finalizado a graduação (em qualquer curso superior), no máximo, há dois anos; além de ter domínio do pacote MS Office, nível avançado em língua inglesa e total disponibilidade para atuar nos escritórios do Grupo Boticário, situados em São Paulo e Paraná, ou na sede, que fica em São José dos Pinhais (PR). É desejável experiência anterior, mesmo em estágio.

As etapas virtuais da seleção consistem em inscrições, testes e atividades online. Entre os meses de setembro e novembro de 2012, começam as fases presenciais, que envolvem dinâmica de grupo, painel e entrevista com os gestores da empresa. O resultado será divulgado no mês de novembro de 2012 e os contratados iniciarão suas atividades em janeiro de 2013.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas através do endereço eletrônico hotsites.grupoboticario.com.br/ProgramaTrainee2013.

Por Andrea Gomes

A ExxonMobil abriu as inscrições para o Programa de Estágio 2013.

A empresa está oferecendo um número de 100 vagas para estudantes de nível técnico e nível superior em diversas áreas para atuar nas cidades de Rio de Janeiro, Curitiba, (PR) Paulínia (SP) e São Paulo, capital.

Os participantes da seleção devem ter a formação prevista entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014.

A empresa oferece bolsa-auxílio no valor de R$ 1.170 para estudantes de nível superior para uma jornada de trabalho de 4 horas diárias, e R$ 870,00 para estudantes de nível técnico para uma jornada de trabalho de 6 horas diárias.

Todos os estagiários receberão auxílio-transporte no valor de R$ 130,00 mensais.

Para a unidade de Curitiba, deverão se inscrever estudantes de cursos de Engenharias e Tecnologias: Civil, Análise de Sistemas, Sistemas e Telecomunicações, Computação, Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Produção, Gestão da Informação, Informática, Administração, Ciências Contábeis e Economia.

Para a unidade do Rio de Janeiro, poderão se inscrever estudantes nos cursos de Geologia e Comunicação Social – Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas, além dos cursos técnicos de Segurança do Trabalho, Eletromecânica, Logística, Administração, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia de Petróleo e Engenharia de Segurança do Trabalho.

Já em São Paulo haverá seleção apenas para estudantes no curso de Engenharia Química.

Na unidade de Paulínia, os estudantes poderão se inscrever nas áreas de Engenharia de Segurança do Trabalho, Administração, Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia de Produção. Ainda há vagas para estudantes de nível Técnico em Instrumentação, Técnico Químico e Técnico em Segurança do Trabalho.

As inscrições poderão ser realizadas através do site www.exxonmobil.com.br até o dia 31 de agosto.

Por Daniela Almeida da Silva

A JBS, que trabalha com processamento de proteína animal, abriu as inscrições para o seu Programa de Trainee 2013.

Atualmente a empresa, que possui grande reconhecimento no segmento, produz alimentos, produtos para animais domésticos, couros, insumos agropecuários, entre outros.

Esta edição do Programa visa selecionar profissionais com espírito de liderança para atuar em uma das unidades da empresa na Divisão Carnes.

A JBS designa como pré-requisito para contratação graduação completa entre dezembro de 2010 e 2012, nos cursos de Engenharia (Agrícola, Ambiental, de Agronegócios, Agronômica, Ambiental, de Alimentos, de Produção, entre outras),  Administração (de Empresas, de Produção, Industrial, entre outras), Medicina Veterinária, Ciência dos Alimentos, Agronegócios e Agronomia.

Além da graduação a empresa procura profissionais que dominem o nível intermediário de inglês e que tenham disponibilidade para eventuais mudanças, já que a JBS possui muitas unidades por todo o Brasil e o mundo.

Durante o Programa o jovem profissional terá a oportunidade de participar de um Job Rotation e conhecer outras unidades da empresa fora do país. A previsão do programa é de um ano e meio com início das atividades em janeiro do próximo ano.

Os interessados podem fazer suas inscrições através da página eletrônica da empresa (www.jbstrainee.com.br) até o dia 30 de agosto

Por Marina Totina de Almeida Lara

A Odebrech, organização brasileira fundada em 1944, que atua no mercado em escala mundial nas áreas de construção e petroquímica estará oferecendo até o dia 31 de agosto de 2012 oportunidades de estágio  e trainee para o Programa Jovem Parceiro 2013.

Entre as empresas que compõe o grupo Odebrecht S.A segue a seguir as participantes do Programa:

  • Odebrecht S.A.; Odebrecht Energia; Odebrecht Engenharia Industrial; Odebrecht Infraestrutura; Odebrecht Óleo & Gás; Odebrecht Realizações Imobiliárias.

Para participar do Programa são exigidos alguns requisitos básicos:

– Vagas de estágio: É necessário que o candidato conclua seu curso universitário entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014. O candidato precisa ainda ter disponibilidade para estagiar de 4 a 8 horas por dia.

– Vagas de trainee: O candidato precisa ter concluído a graduação  entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014. Neste caso a duração do Programa será de 02 anos.

Os candidatos que forem selecionados irão exercer suas atividades em uma das seguintes cidades: Salvador, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. 

O valor da remuneração não foi divulgado, mas será compatível com o mercado de trabalho.

Este  Processo Seletivo será composto pelas seguintes etapas: inscrição online, triagem de currículos, testes online de inglês e lógica, dinâmica de grupo (presencial), entrevista virtual via Skype, ou MSN com Consultores, avaliação oral de inglês a distância, entrevista individual com Líderes e com Consultores da área de Recursos Humanos.

Para realizar sua inscrição ou para obter mais informações sobre o Programa, acesse o seguinte link: www.vagas.com.br.

Por D. Soares

O Grupo Abril está com as inscrições abertas para o Programa de Trainee 2013.

Não há restrição de área, mas os interessados devem estar cursando preferencialmente Administração de Empresas, Ciências Econômicas ou Engenharia. Outros cursos, como Ciências Sociais, Comércio Exterior, Direito, Marketing, Psicologia e Relações Internacionais, também são aceitos. Além disso, devem ter concluído o curso entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. Por fim, outros pré-requisitos são: nível avançado de inglês, conhecimento avançado das ferramentas do Microsoft Office e disponibilidade para trabalhar em São Paulo.

O processo seletivo inclui: testes online de língua portuguesa, língua inglesa e raciocínio lógico; dinâmica de grupo e redação. Os que forem aprovados farão, ainda, uma discussão de case; avaliação oral de língua inglesa, por meio de contato telefônico e, por fim, entrevistas com duas duplas de executivos.

A remuneração não foi divulgada, mas os benefícios oferecidos pelo grupo incluem assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, assinaturas das revistas VEJA e EXAME, descontos em produtos da Abril, estacionamento, alimentação no local, entre outros.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 2 de setembro de 2012, no seguinte link: www.abril.com.br/trabalheconosco, onde os interessados também encontrarão mais informações, como calendário completo, entre outras.

Por Christiane Suplicy Curioni

Já estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos para as edições 2012 do Programa de Trainee e do Programa de Estágio do Grupo Boticário, uma das maiores redes de franchising de cosméticos e perfumaria do Brasil.

No total são ofertadas 2vagas, sendo que 15 delas, as de trainees, são para quem concluiu o ensino superior, em qualquer curso, a partir de junho de 2010. Quem está no último período de seu curso também pode participar. As outras 14 vagas de estágio são para quem está matriculado em qualquer curso de nível superior e tem conclusão do mesmo prevista para acontecer até junho de 2014.

Se você se encaixa em um dos perfis descritos acima e quer concorrer a uma das vagas, inscreva-se no site www.grupoboticario.com.br, no link 'Trabalhe Conosco'. O período de inscrições para o Programa de Estágio vai até o dia 22 de julho de 2012 e para o Programa de Trainee, até o dia 16 de agosto.

Os selecionados para estágio começam a atuar no mês de outubro desse ano e durante os dois anos de duração do programa, receberão bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com os praticados no mercado. Já os trainees iniciarão os trabalhos em janeiro de 2013 e a duração do programa é de um ano e meio, durante os quais receberão salários e benefícios competitivos. Ambos os programas acontecerão nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais e São Paulo.

O Boticário foi fundado no Estado do Paraná e, atualmente, possui 160 lojas espalhadas pelo Brasil. Ela é a terceira maior rede de franquias do mundo.

Por Thiago Martins 




CONTINUE NAVEGANDO: