Facebook e Sebrae oferecem curso gratuito para empresários que querem entrar no mundo virtual





Uma parceria entre o Facebook e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vai auxiliar mais de um milhão de pequenos empreendedores brasileiros para a utilização da maior rede social do mundo como um meio de realizações de negócios.

A parceria prevê o lançamento, ainda neste ano, de um curso online e gratuito para as pessoas que desejam colocar o mundo virtual em suas micro e pequenas empresas como forma de abranger as possibilidades de comércio. Os empreendedores terão a oportunidade de utilizar a plataforma feita em português e com itens de interatividade, como o jogo, um modo fácil e agradável de aprender a usar a rede social como um veículo profissional.


A plataforma vai reunir um curso virtual e alguns encontros presenciais em todo o país para melhor aprendizagem, orientação e suporte nas dúvidas dos empreendedores que possuem alguma dificuldade no processo de implementação da rede social como um meio de desenvolvimento de seus negócios. As apresentações presenciais vão acontecer nas unidades do Sebrae espalhadas por várias regiões do Brasil. Quando o aluno concluir o curso, ele ainda vai receber créditos para utilizar em anúncios no Facebook como uma forma de iniciar a divulgação do comércio na página virtual.

O diretor de negócios para pequenas e médias empresas do Facebook para a América Latina, Patrick Hruby afirma que a parceria é uma alternativa para que os empreendedores brasileiros se iniciem nos negócios virtuais e consigam encontrar seus consumidores. "Queremos crescer junto com o mercado e contribuir para a inclusão digital de micro e pequenas empresas brasileiras. Hoje, o Facebook chega a oito de cada dez internautas brasileiros e isso representa uma oportunidade enorme para que os empresários encontrem seus consumidores".

Para o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, a internet, em especial as redes sociais, está passando por um processo de transformação em um grande comércio virtual e que isso, em pouco tempo, vai acabar se tornando um meio digital empresarial. “A utilização de estratégias de marketing digital e relacionamento com clientes em ferramentas virtuais populares, como o Facebook, passaram a ser obrigatórios na rotina dos empreendedores. A parceria entre Sebrae e Facebook é justamente o reconhecimento da internet como ambiente fundamental na gestão e desenvolvimento dos pequenos negócios", conclui. 


Por Carolina Miranda



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *