Fundad promove evento para PNE em João Pessoa (PB)

  

O evento tratou sobre a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais no mercado de trabalho

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) promoveu um evento na cidade de João Pessoa (PB) com o intuito de ressaltar a importância da inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais no mercado. O tema principal do evento foi a Síndrome de Down, onde foram discutidas diversas maneiras de inserir estas pessoas no emprego tradicional.

Foi evidenciado que as pessoas que são portadoras de necessidades especiais possuem um potencial de desenvolvimento profissional, assim como as pessoas que não apresentam limitação física. Foi também evidenciado a necessidade do apoio familiar no crescimento pessoal e profissional destas pessoas. Nesse sentido, foram apresentados alguns casos de sucesso, referente a indivíduos que foram contratados no mercado e tiveram bons resultados nas funções exercidas.

A programação da instituição teve início no dia 16 de março e encerramento no dia 21 de março. Diversas apresentações sucederam no dia 20 de março no salão da Funad, como músicas, debates e palestras.

O evento deste dia 20 contou com 300 cidadãos portadores de Síndrome de Down, os quais são auxiliados pela entidade Funad. Também estiveram presentes várias companhias, órgão públicos da região, colaboradores da entidade e familiares dos portadores da doença.




A Funad organizou a programação do acontecimento em homenagem ao Dia da Síndrome de Down. Foi proporcionado variadas maneiras de descontração, como dança, música e atividades de lazer na piscina. A entidade também proporcionou no dia 19 de março uma diversão com som monitorado por um DJ, denominada na programação de Balada 21.

A instituição apresenta diversas atividades para as pessoas que são portadoras de síndrome de Down, como reabilitação mental, exercícios físicos e atividades que desenvolvem a criatividade dos pacientes, treinando a capacidade fazer desenhos e apresentações.

Existe também o S.O.S. Bebê, que é voltado para mães que tenham filhos portadores desta doença. O objetivo desta associação é oferecer informações e apoio às famílias que tem um ente querido com síndrome de Down.

Por Felipe Couto de Oliveira

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment