São ofertadas 60 novas vagas de emprego no Sine de João Pessoa, na Paraíba.

As oportunidades de emprego não param de crescer neste fim de ano de 2018, dado o fato de a temporada de férias estar iniciando e a demanda aumente devido ao fluxo intenso de clientes em diversas empresas.

Deste modo, o Sine oferece 60 vagas de emprego na cidade de João Pessoa, no Estado da Paraíba. Entre as funções em oferta, a que está com maior número de oportunidades, conforme indica o site, é a função de garçom, para a qual estão sendo abertos sete postos de trabalho, e o requisito básico exigido é de seis meses de experiência comprovada em carteira de trabalho.

Este anúncio foi publicado por meio do departamento do Sistema Nacional de Emprego do município de João Pessoa, capital e principal centro financeiro e econômico do Estado da Paraíba, o Sine-JP, que oferece postos empregatícios dentro do período que compreende os dias 26 e 29 de novembro de 2018. São 60 novas vagas de emprego à disposição. Estão sendo abertas ofertas para futuros candidatos formados em todos os níveis de escolaridade, os quais poderão ou não ter experiência prévia nas funções pretendidas. Todas as vagas poderão ser conferidas, como postos de empregos oferecidos, por meio do link https: https://midi.as/jSx2.

Sobre as funções em oferta, seguem as informações:

Tal como já foi citado, a função que está com maior número de oportunidades é a de garçom, com sete postos disponíveis, para a qual está sendo exigida, no mínimo, seis meses de experiência, devidamente comprovada na Carteira de Trabalho e na Previdência Social, ou CTPS, e a posse de ensino médio completo. Outras vagas em oferta abrangem funções no setor de motofrentista, com 5 postos; no setor de vendedor de consórcio, com 5 postos; no setor de cozinheiro, com 4 postos, entre outros postos.

Todas as pessoas interessadas deverão proceder do seguinte modo:

O departamento do Sine da cidade de João Pessoa funciona no seguinte endereço: Avenida Cardoso Vieira, número 85, Varadouro, onde o atendimento se dá entre as 8h e as 17h, de segunda-feira a sexta-feira. Todo o candidato trabalhador deverá apresentar o seu RG, o seu CPF e a sua Carteira de Trabalho. No caso específico de a pessoa estar interessada em concorrer a oportunidades, nas quais o empregador exige apenas um currículo atualizado, a mesma deverá encaminhar o seu currículo para o seguinte endereço eletrônico: [email protected].

Observação para as empresas que precisam anunciar vagas:

Todas as companhias, de grande e pequeno porte, que tenham interesse em anunciar as vagas de empregos existentes, deverão saber informar os seus dados e as necessárias exigências para as funções. O e-mail para cadastrar as vagas é o seguinte: [email protected]. Para mais informações seguem os telefones de contato no setor de captação de vagas, os quais são: o 3214-1712; o 3214-3214 ou o 3214-1809. Este serviço é inteiramente gratuito.

A relação de vagas de emprego dispostas no Sine João Pessoa segue abaixo:

Auxiliar de confeitaria, 1; Auxiliar técnico de montagem, 1; Artesão moveleiro, 2; Chefe de cozinha, 1; Cortador a mão, 1; costureira, 1; Costureira em geral, 1; cozinheiro, 4; Cozinheiro de restaurante, 1; Depiladora, 1; Eletromecânico em manutenção de elevadores, 1; Empregado doméstico nos serviços gerais, 3; Estilista de moda, 1; Funileiro de automóveis, 1; Garçom, 7; Lanterneiro, 1; Manicure, 2; Mecânico de ar condicionado, 1; Mecânico de automóvel, 5; Mecânico de autos em geral, 1; Mecânico de refrigeração, 1; Motofretista, 5; Operador de telemarketing, 1; Recepcionista secretaria, 1; Saladeiro, 1; Servente de obras, 2; Técnico de refrigeração, 2; Técnico em manutenção de equipamentos de informática, 1; Vendedor de consórcio, 5; vendedor pracista, 4.

Por Paulo Henrique dos Santos

Emprego Sine


Sine da cidade de João Pessoa, na Paraíba, tem vagas abertas em diversos cargos.

Conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho está a cada dia mais difícil, até mesmo para pessoas que possuam formação superior. O motivo dessa grande competição se dá pelo fato de o país estar passando desde o ano passado uma forte crise na economia que fez com que muitas empresas demitissem seus funcionários. Dessa forma, todos os dias milhares de brasileiros saem à procura de um novo trabalho, mas poucos conseguem.

Na maioria dos municípios brasileiros existem órgãos que auxiliam os trabalhadores em situação de desemprego a conseguirem uma nova oportunidade. Esses órgãos funcionam de modo a fazerem a intermediação entre os profissionais desempregados e as empresas que desejam fazer novas contratações.

Dentre esses órgãos, um que tem bastante atuação no país é o Sine, Sistema Nacional de Emprego, que está presente na maioria dos municípios brasileiros. O Sine não possui vínculos com o poder público, ao contrário, é um órgão independente que sobrevive a partir de seus próprios recursos.

O Sine possui um sistema de cadastro nacional em que os dados dos profissionais ficam arquivados, quando surge uma vaga com o perfil de algum desses profissionais, o Sine faz a indicação para a empresa que deseja contratar. Como na maioria das vezes são muitos candidatos, o órgão pode ou não realizar processos seletivos, o que vai depender da empresa contratante.

Para quem reside em João Pessoa, capital pernambucana, o Sine anunciou essa semana algumas vagas que estão em aberto em seu quadro de vagas. Dentre essas vagas há oportunidades para profissionais de todos os perfis e com diferentes níveis de escolaridade.

Veja algumas das vagas anunciadas pelo Sine de João Pessoa:

– Açougueiro: 2 vagas para atuar na empresa Rei das Carnes. Remuneração mensal de R$1.300,00;

– Confeiteiro: 1 vaga para atuar na empresa Lola Paleo. Remuneração mensal de R$1.100,00;

– Auxiliar de cozinha: 1 vaga para atuar na empresa Villa Phelipea. Remuneração não informada;

– Médico clínico geral: 10 vagas para atuara na empresa Easy Care Saúde.

Para ver a listagem completa das vagas acesse o portal do Sine de João Pessoa. Caso se interesse por uma das vagas clique nela e em seguida clique na guia “Candidatar-se a essa vaga”.

Não perca essa excelente oportunidade de conseguir um novo trabalho.

Por Sirlene Montes


Órgão possui 86 vagas para profissionais de diversas áreas.

Já pensou em começar o ano novo com um emprego novo?

Pois bem, o ano novo mal começou e a população de João Pessoa já pode contar com a oferta de diversos postos de trabalho. O que é uma excelente oportunidade para quem está à procura de um primeiro emprego ou de uma nova chance no mercado de trabalho.

A boa notícia vem do Sistema Nacional de Emprego, que possui atividades em João Pessoa. Em seu sistema existem 86 vagas em aberto, conforme foi anunciado na última segunda-feira, dia 02 de janeiro.

De acordo com informações cedidas pelo Sine de João Pessoa, dentre essas 86 vagas de trabalho, há oportunidades para pessoas que possuam diferentes níveis de escolaridade. Além disso, também há oportunidades para quem não possui experiência profissional.

Dentre o total de vagas, existem 10 oportunidades para a função de babá. Para esse cargo as candidatas precisam possuir ensino fundamental, até mesmo incompleto. Porém, há um requisito básico e determinante para a contratação, que é a disponibilidade para passar a noite no trabalho.

Para pessoas que possuam ensino de nível superior também há oportunidades, como os cargos de gerente comercial, farmacêutico, entre outras.

Os interessados em saber quais são as vagas, salários, horários e outras informações, devem se dirigir ao Sine de João Pessoa, levando seus documentos pessoais, como CPF, RG, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, título eleitoral, comprovante de escolaridade/ certificado de conclusão/ diploma e currículo profissional.

A partir dos dados dos candidatos o Sine cria um cadastro com o perfil profissional da pessoa que busca por um novo trabalho e assim que surgir uma vaga, o Sine entra em contato e faz a intermediação entre candidato e empresas.

As empresas também podem anunciar suas vagas disponíveis no Sistema Nacional de Empregos e o perfil profissional que procuram. Para isso basta enviar um e-mail para o endereço [email protected], com informações pertinentes dos cargos disponíveis, como função, carga horária semanal, remuneração, pré-requisitos e outros.

O Sistema Nacional de Emprego não realiza nenhum tipo de cobrança, nem das empresas, muito menos das pessoas que buscam por emprego. Seus serviços são totalmente gratuitos e tem ajudado trabalhadores do Brasil inteiro.

Sirlene Montes


Ao todo são oferecidas 322 vagas distribuídas em diversas funções e regiões do estado

O Sistema Nacional de Empregos do Paraíba (Sine-PB) divulgou dia 13 de maio (sexta-feira) 322 oportunidades no mercado de trabalho, essas oportunidades estão localizadas em Guarabira, Campina Grande, Bayeux, João Pessoa e Santa Rita.

As vagas estão distribuídas entre:

– Auxiliar de Produção (108 oportunidades – Santa Rita)

Um auxiliar de produção é o funcionário responsável por preparar, organizar, separar, e guarnecer os materiais para as linhas de fabricação. Ele auxilia os operadores, monta os equipamentos, opera, realiza manutenção e limpeza em máquinas. Esse profissional pode trabalhar em diversos ramos, desde gráficas até indústrias de medicamentos.

Para trabalhar como auxiliar de produção, o candidato precisa ter cursado o ensino médio completo, ser organizado, atencioso, pró-ativo e ter um excelente raciocínio lógico.

– Trabalhador Rural (100 oportunidades – Santa Rita)

Um trabalhador rural geralmente realiza seu trabalho de forma autônoma, realizando o trabalho dentro do prazo e termos combinados, adquirindo um pagamento após ter seu trabalho finalizado.

– Enfermeiro (1 oportunidade – Guarabira)

Um enfermeiro pode trabalhar em clínicas, instituições de saúde e hospitais. É o funcionário responsável por tratar das pessoas que estão doentes, preparar o medicamento, esterelizar materiais para cirurgias e colher material para exames.

Para atuar como enfermeiro, o candidato precisa ter curso de graduação em enfermagem reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e ser cadastrado no Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

– Auxiliar de escritório (1 oportunidade – Guarabira)

Um auxiliar de escritório tem como responsabilidade realizar todas as tarefas cotidianas dentro de um escritório, arquivando, documentando e organizando todos os arquivos pertencentes ao escritório.

Além disso, ele é responsável pela comunicação entre os clientes com o seu chefe através de ligações telefônicas, cuidando da agenda e dos compromissos do chefe.

Para atuar como auxiliar de escritório, o profissional deve ser organizado, paciente, ter uma boa comunicação, ensino médio completo e alguns cursos profissionalizantes.

– Operador de máquinas fixas em geral (40 oportunidades – Campina Grande)

Um operador de máquina fixa em geral é responsável por conservar, operar, limpar, preparar e ajustar as máquinas de produção da empresa em que trabalha, responsabilizando-se pela qualidade das máquinas.

– Auxiliar de limpeza (14 oportunidades – Campina Grande)

Um auxiliar de limpeza é o funcionário responsável pela conservação e limpeza do ambiente de trabalho. Ele precisa arrumar o local em seus mínimos detalhes, como os móveis, as vidraças, as garagens, os banheiros, os tapetes, o pátio, a área de serviço, a cozinha, os carpetes, as janelas, retirar o lixo, entre outras atividades.

Para atuar como auxiliar de limpeza o candidato precisa ter disposição física, ser organizado, ter iniciativa, ser paciente, possuir ensino fundamental completo e estar aberto para obter sugestões e criticas.

– Vendedor pracista (14 oportunidades – Campina Grande)

Vendedor pracista é o mesmo que vendedor externo, a empresa entrega uma lista com os nomes e endereços dos clientes que devem ser visitados. Para isso a empresa entrega um veículo para o funcionário realizar o seu trabalho, ou muitas vezes contrata os candidatos que já possuem veículos próprios.

– Fiscal de prevenção de perdas (9 oportunidades – Campina Grande)

Um fiscal de prevenção de perdas tem como função fiscalizar, identificar e verificar a entrada e a saída de clientes, mercadorias, funcionários, as regras de segurança e as técnicas administrativas do local aonde trabalha.

– Estoquista (8 oportunidades – Campina Grande)

 

Um estoquista é responsável por empacotar, desempacotar, guardar, controlar a entrada, controlar a saída e preservar todas as mercadorias encontradas no ambiente de trabalho.

Para atuar como estoquista o candidato precisa ser organizado, atencioso, prestativo, rápido, possuir ensino médio completo e cursos profissionalizantes em almoxarifado.

– Representante comercial autônomo (10 oportunidades – João Pessoa)

Um representante comercial autônomo vende produtos, cria um marketing sobre os produtos que serão vendidos, entra em contato com os clientes, atualiza-os sobre os novos produtos, encaminha pedidos, cuida da parte de expedição e entrega e tenta resolver um número máximo de reclamações possíveis.

Embora não seja realmente necessário, para ser um representante comercial autônomo o profissional deve ter ensino superior completo em administração de empresa, ter forte conhecimento em matemática e português, ser organizado e atencioso com todos os clientes.

– Ajudante de carga e descarga de mercadoria (10 oportunidades – João Pessoa)

Um profissional de ajudante de carga e descarga é responsável por preparar a carga, preparar a descarga, movimentar, coletar e entregar as encomendas de todas as mercadorias pertencentes ao ambiente de trabalho.

Os interessados nessas oportunidades devem comparecer com RG, CPF e currículo na Avenida Duque de Caxias, número 305, Centro de João Pessoa. Caso tenha interesse de obter mais detalhes sobre as oportunidades, telefone nos números (83) 3218-6619, (83) 3218-6618, (83) 3218-6624 ou (83) 3310-9412.

Aline Aparecida Feitosa Dias


Sine de João Pessoa (PB) disponibiliza 667 vagas de trabalho para diversos cargos. Maior parte das vagas é destinada ao cargo de Operador de Telemarketing (500 vagas).

O SINE JP – Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa – divulgou um total de 667 vagas de emprego, sendo que destas, cerca de 500 oportunidades são para as pessoas que não possuem experiência e estão em busca do primeiro emprego.

São oferecidas vagas para diversos setores, sendo que a maioria das oportunidades está destinada para o cargo de Operador de Telemarketing (500 vagas), disponibilizadas por uma única empresa. Para participar do processo seletivo é necessário saber utilizar o Microsoft Office e ter ensino médio completo, sendo priorizada as pessoas que estão fazendo curso superior.

Há vagas para o segmento do comércio, como Vendedor (26 vagas), Consultor de Vendas (4 vagas), Promotor de Vendas (1 vaga) e Gerente de Loja (4 vagas). Ainda, existem 11 postos de trabalho temporário para Auxiliar de Serviços Gerais.

No ramo alimentício existem oportunidades para Cozinheiro (3 vagas), Doceiro (1 vaga), Auxiliar de Cozinha (3 vagas), Garçom (4 vagas) e Atendente de Lanchonete (1 vaga).

Ainda, no setor de estética e beleza há vagas para Esteticista (7 vagas), Cabeleireiro (5 vagas), Manicure (5 vagas) e Depilador (1 vaga).

Outros postos de trabalho são para os cargos de Servente de Pedreiro (10 vagas) e Mecânico de Veículos (10 vagas).

Para pessoas com deficiência, merecem destaque as seguintes vagas: Costureira (6 vagas), Auxiliar de Produção (6 vagas) e Empregada Doméstica (4 vagas).

Para as pessoas que possuem graduação em curso superior há vaga para Coordenador de Gestão (superior em Administração), Engenheiro de Segurança do Trabalho, Perito Contábil, Professor de Inglês, Médico do Trabalho e Supervisor de Segurança Patrimonial.

Os interessados em concorrer para as vagas devem comparecer no SINE JP e levar cópia da carteira de identidade (RG), CPF e carteira de trabalho (CTPS).

O SINE JP está localizado na Av. Cardoso Vieira, 85, Varadouro, e presta atendimento das 8h às 17h.

Por Bruna Rocha Rodrigues


Há vagas abertas em diversas áreas e cargos no Sine da cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Foi anunciada recentemente pelo Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) a abertura de novas oportunidades de emprego. De acordo com as informações divulgadas até o momento há uma oferta total de 227 vagas.

O órgão também informou que desse somatório de vagas, 100 estão sendo destinadas à formação de cadastro de reservas para a função de Operador de Telemarketing. Já as restantes são todas destinadas para início imediato. Há oportunidades sendo distribuídas entre todos os níveis de escolaridade.

Dentre as áreas que disponibilizam vagas destacam-se a construção civil, mecânica, beleza, comércio e alimentação.

Abaixo listamos algumas das principais funções que fazem parte dessa seletiva:

– Açougueiro, Ajudante de Pintor, Analista de Suporte Técnico, Armador de Ferros, Assistente de RH, Atendente de Lanchonete, Auxiliar, Balconista, Borracheiro, Cabeleireiro, Carpinteiro, Caseiro, Chapeiro, Conferente de Mercadoria, Consultor de Vendas, Copeiro, Cortador de Tecido, Costureira, Dedetizador, Empregada Doméstica, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Funileiro de Veículos, Garçom, Gerente de Restaurante, Jardineiro, Manicure, Mecânico, Mestre Doceiro, Motofrentista, Operador, Panfleteiro, Pintor de Portões, Professor de Inglês, Servente de Pedreiro, Supervisor, Técnico, Telemarketing Ativo e Vendedor.

No caso as 100 vagas de emprego que estão sendo reservadas para a função de Operador de Telemarketing, o Sine-JP informa que não é requerido dos interessados experiência na área. O único requisito é já ter concluído o nível médio e, além disso, ter conhecimentos de informática. Mesmo assim, a prioridade fica com aqueles que estejam cursando graduação.

Destacando as funções que mais vagas oferecem – além da de Operador – vamos ter Auxiliar com 22 vagas, Mecânico com 7 vagas, Servente de Pedreiro com 10 vagas e Vendedor com 14 vagas.

Como participar:

Os interessados em aproveitar essa chance precisam apenas encaminhar seu respectivo currículo, no caso das vagas onde o empregador apenas pede esse documento, para o e-mail [email protected].

Para as demais opções os candidatos devem se dirigir até o Sine de João Pessoa no endereço Avenida Cardoso Vieira, nº 85, Varadouro. O atendimento segue entre 08h e 17h. Os candidatos precisam estar portando a documentação pessoal e a carteira de trabalho.

Por Denisson Soares


Há vagas de trabalho em várias áreas no Sine da Paraíba.

O Sine da Paraíba (Sistema Nacional de Empregos) está oferecendo 358 vagas de emprego para os profissionais interessados. A maioria das vagas, cerca de 300, é destinada para exercer o cargo de Operador de Telemarketing Ativo. Há ainda 25 vagas para Costureira, entre outras distribuídas em 24 áreas.

Os interessados em se candidatar para concorrer alguma das vagas devem se dirigir a um dos postos de atuação do programa, ou na sede do Sine-PB.   É necessário que o candidato esteja munido de documentos necessários, que incluem RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de um currículo detalhado sobre suas pretensões, objetivos e qualificações profissionais e acadêmicas.   

O Sine-PB desenvolve atividades e oferece vagas de trabalho por meio da SEDH (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano). Os interessados que precisam obter mais informações sobre as vagas oferecidas, poderão utilizar o telefone (83) 3218-6600. Há também a possibilidade de se dirigir pessoalmente para obter informações e se candidatar. O endereço da sede do Sine na Paraíba é Rua Duque de Caxias, 305, no centro de João Pessoa.    

Abaixo você pode conferir todas as vagas disponíveis através do programa: 

– Operador de Telemarketing Ativo – 300 vagas;

– Costureira em geral – 25 vagas;

– Frentista – 5 vagas;

– Cobrador de Transportes Coletivo (cargo para deficientes) – 3 vagas;

– Vendedor Pracista – 2 vagas;

– Ajudante de Carga e Descarga – 2 vagas;

– Mecânico de Automóvel – 2 vagas;

– Agente de Portaria – 1 vaga;

– Atendente Comercial – 1 vaga;

– Auxiliar Administrativo – 1 vaga;

– Auxiliar de Pessoal – 1 vaga;

– Auxiliar de Linha de Produção (cargo para deficiente) – 1 vaga;

– Controlador de Tráfego – 1 vaga;

– Costureira de máquina reta – 1 vaga;

– Instalador de som e acessórios de veículos – 1 vaga;

– Engenheiro Civil – 1 vaga;

– Lanterneiro de Automóveis – 1 vaga;

– Montador de Automóveis – 1 vaga;

– Mecânico de bicicletas – 1 vaga;

– Operador de Betoneira – 1 vaga;

– Oficial de Serviços Gerais na Manutenção – 1 vaga;

– Operador de Grua – 1 vaga;

– Pizzaiolo – 1 vaga;

– Pasteleiro – 1 vaga;

– Serralheiro de alumínio – 1 vaga;

– Técnico de Contabilidade – 1 vaga.

Por William Nascimento


O evento tratou sobre a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais no mercado de trabalho

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) promoveu um evento na cidade de João Pessoa (PB) com o intuito de ressaltar a importância da inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais no mercado. O tema principal do evento foi a Síndrome de Down, onde foram discutidas diversas maneiras de inserir estas pessoas no emprego tradicional.

Foi evidenciado que as pessoas que são portadoras de necessidades especiais possuem um potencial de desenvolvimento profissional, assim como as pessoas que não apresentam limitação física. Foi também evidenciado a necessidade do apoio familiar no crescimento pessoal e profissional destas pessoas. Nesse sentido, foram apresentados alguns casos de sucesso, referente a indivíduos que foram contratados no mercado e tiveram bons resultados nas funções exercidas.

A programação da instituição teve início no dia 16 de março e encerramento no dia 21 de março. Diversas apresentações sucederam no dia 20 de março no salão da Funad, como músicas, debates e palestras.

O evento deste dia 20 contou com 300 cidadãos portadores de Síndrome de Down, os quais são auxiliados pela entidade Funad. Também estiveram presentes várias companhias, órgão públicos da região, colaboradores da entidade e familiares dos portadores da doença.

A Funad organizou a programação do acontecimento em homenagem ao Dia da Síndrome de Down. Foi proporcionado variadas maneiras de descontração, como dança, música e atividades de lazer na piscina. A entidade também proporcionou no dia 19 de março uma diversão com som monitorado por um DJ, denominada na programação de Balada 21.

A instituição apresenta diversas atividades para as pessoas que são portadoras de síndrome de Down, como reabilitação mental, exercícios físicos e atividades que desenvolvem a criatividade dos pacientes, treinando a capacidade fazer desenhos e apresentações.

Existe também o S.O.S. Bebê, que é voltado para mães que tenham filhos portadores desta doença. O objetivo desta associação é oferecer informações e apoio às famílias que tem um ente querido com síndrome de Down.

Por Felipe Couto de Oliveira


Mais uma oportunidade para os estudantes de diferentes níveis do estado da Paraíba. A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) abriu edital para a realização de processo seletivo que visa à formação de cadastro de reserva para estagiários de cursos técnicos profissionalizantes e de cursos de nível superior. A seleção será realizada sob a responsabilidade do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), que ficará a cargo das etapas que compõem o certame.

A seleção destina-se a estudantes do curso de Administração, Automação Industrial, Ciências Contábeis, Biologia, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia (Ambiental, Civil, Elétrica e Mecânica), Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Informática, Química, Química Industrial, Serviço Social, Tecnologia em Geoprocessamento e Técnicos nas áreas de Contabilidade, Edificações, Eletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Mecânica e Segurança do Trabalho.

Os aprovados e convocados receberão bolsa-auxilio no valor de R$ 650,00, mais R$ 90,00 de auxílio transporte. O período de estágio tem um ano de duração de um ano, podendo este ser prorrogado ou rescindido por ambas as partes. Os estagiários irão atuar nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras.

Os interessados posem se inscrever até as 17h do dia 29 de setembro de 2014, no endereço eletrônico do CIEE: www.ciee.org.br. Não será cobrada taxa de participação dos estudantes interessados.

A seleção será composta de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório a ser realizada provavelmente no dia 19 de outubro de 2014, às 9h, em locais a serem informados no site das inscrições. O gabarito será divulgado a partir do dia 20 de outubro e o resultado oficial está previsto para sair no dia 7 de novembro de 2014. Vale ressaltar que todas as informações a respeito deste processo seletivo estarão disponíveis no site do CIEE.

A validade do processo seletivo será de um ano, contado a partir da publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, segundo os critérios da CAGEPA. 

Por Robson Quirino de Moraes


O Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa (Sine-JP) oferta 592 oportunidades somente nesta semana. São vagas que exigem os níveis fundamental, médio e superior, dependendo do órgão contratante.

A maioria das vagas é para o cargo de Carpinteiro (188). Para este cargo e para a função de Auxiliar de Expedição (20),  exige-se o nível fundamental completo.

Há também oportunidades para a atividade de Corretor de Imóveis. Neste caso, é necessário o nível médio completo, além de uma experiência mínima de 6 meses na função.

Para as vagas de eletricista será necessário que o candidato possua o ensino médio completo.

O nível superior contempla as oportunidades de: Advogado e Engenheiro Civil (com especialização em Segurança do Trabalho). São ofertadas também vagas para estágio nessas áreas. No caso de Engenharia, o acadêmico deve estar cursando a partir do 4° período.

Os interessados devem mandar seus currículos para o seguinte e-mail: [email protected]. Aqueles que preferirem, podem comparecer pessoalmente ao Sine, que fica na Rua Cardoso Vieira, 85, no bairro do Varadouro. O atendimento é de segunda a sexta-feira,  no horário das 8h às 17h (sem pausa de intervalo para o almoço).O Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa (Sine-JP) oferta 592 oportunidades somente nesta semana. São vagas que exigem os níveis fundamental, médio e superior, dependendo do órgão contratante.

A maioria das vagas é para o cargo de Carpinteiro (188). Para este cargo e para a função de Auxiliar de Expedição (20),  exige-se o nível fundamental completo.

Há também oportunidades para a atividade de Corretor de Imóveis. Neste caso, é necessário o nível médio completo, além de uma experiência mínima de 6 meses na função.

Para as vagas de eletricista será necessário que o candidato possua o ensino médio completo.

O nível superior contempla as oportunidades de: Advogado e Engenheiro Civil (com especialização em Segurança do Trabalho). São ofertadas também vagas para estágio nessas áreas. No caso de Engenharia, o acadêmico deve estar cursando a partir do 4° período.

Os interessados devem mandar seus currículos para o seguinte e-mail: [email protected]. Aqueles que preferirem, podem comparecer pessoalmente ao Sine, que fica na Rua Cardoso Vieira, 85, no bairro do Varadouro. O atendimento é de segunda a sexta-feira,  no horário das 8h às 17h (sem pausa de intervalo para o almoço).

Por Thais Cortez


O Grupo Pão de Açúcar anunciou esta semana a abertura de 08 vagas para profissionais com pelo menos seis meses de experiência no trabalho de chefia. As oportunidades são para o cargo de Chefe de Seção de Supermercado e os selecionados irão atuar na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Os profissionais selecionados serão responsáveis pelas análises quantitativas e qualitativas de todos os sortimentos. Além disso, os profissionais deverão analisar as dimensões das vendas e índices de quebras dos produtos.

A remuneração oferecida pela empresa é compatível com o mercado. Além do salário mensal, o Grupo Pão de Açúcar oferece Cesta Básica, Vale Transporte, Refeição no Local, Assistência Médica, Assistência Odontológica, entre outros benefícios.

O trabalho deverá ser realizado em regime 6X1, ou seja, para cada seis dias trabalhados, existe um para descansar.

Os interessados devem se candidatar através do site oficial do Grupo Pão de Açúcar. Na página, é preciso clicar no link “Trabalhe Conosco” e preencher os dados solicitados.

Para obter mais informações sobre a empresa, acesse o site www.grupopaodeacucar.com.br.

Por Renato Plantier


O Sine (Sistema Nacional de Emprego) de João Pessoa, no estado da Paraíba, anunciou esta semana a abertura de 298 oportunidades de trabalho.

As vagas oferecidas são para profissionais com ensino fundamental ou médio. Além disso, é preciso que os candidatos possuam experiência anterior na função.

Confira abaixo algumas das oportunidades disponibilizadas:

  • Operador de Caixa (30 vagas): É necessário ter Ensino Médio completo e seis meses de experiência na função.
  • Operador de Vendas (30 vagas): É necessário ter Ensino Fundamental completo e seis meses de experiência na função.
  • Pedreiro (17 vagas): É preciso ter Ensino Fundamental incompleto e de três a seis meses de experiência na função.
  • Servente de Pedreiro (10 vagas): É necessário ter Ensino Fundamental incompleto e três meses de experiência na função.

A listagem com todas as vagas oferecidas está disponível na sede do Sine de João Pessoa (Rua Cardoso Vieira, 85, no Bairro do Varadouro).

Para participar da seleção, os interessados devem comparecer ao Sine em questão. É preciso que os candidatos levem o currículo profissional e os documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS). O atendimento do Sine ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Por Rafaela Fusieger


50 vagas temporárias foram abertas no Estado da Paraíba pela rede de cosméticos O Boticário. As chances visam as vendas para o período do Natal 2011. Nesta época o fluxo de vendas tende a aumentar.

São oportunidades para as regiões de João Pessoa, Remigio, Areia, Alagoa Grande, Belém, Araruna e Guarabira. Boa parte das vagas é para atuação como estoquista ou embalador. Há chance de efetivação no cargo, de acordo com a necessidade da empresa e do desempenho do funcionário.

Somente em João Pessoa, 16 lojas farão a contratação de 25 novos funcionários para a rede O Boticário. Você pode enviar o seu currículo por e-mail no endereço – [email protected]. No campo “assunto” você deve colocar a cidade onde pretende trabalhar. Outra opção é deixar o seu currículo com os gerentes das lojas onde as vagas foram abertas.

Para participar será necessário que você esteja na faixa etária acima dos 18 anos. Dentre as características de perfil, O Boticário procura pessoas que sejam dinâmicas e que possuam espírito de equipe. No mês de novembro serão realizadas todas as entrevistas.

Hoje a empresa conta com mais de 3 mil lojas no Brasil, com aproximadamente 900 franqueados.

Visite o portal do Boticário – www.boticario.com.br.


Foi lançado um processo seletivo para vagas de estágio no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. São chances para pessoas com nível superior, sendo que as atividades serão alocadas em cidades como João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo.

Confira algumas das áreas contempladas com vagas: arquitetura, direito, administração, ciências contábeis, engenharia civil, engenharia elétrica, jornalismo, arquivologia, ciências da computação, tecnologia em redes de computadores, tecnologia em redes e ambiente operacional, técnico em suporte a sistemas de informação, tecnologia na área de desenvolvimento de softwares, tecnologia em processamento de dados, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em web design e técnico em eletrônica (manutenção de equipamentos).

O candidato deve ter realizado, no mínimo, 50% do seu curso de graduação. É necessário estar na faixa etária mínima de 16 anos.

O valor da bolsa auxílio dos selecionados fica em R$ 650, com o benefício de auxílio transporte de R$ 4,20/dia.

O processo de seleção conta com provas (conhecimento especifico e redação), análise de documentos e entrevistas.

A sua inscrição deve ser feita no site do Centro Integração Empresa-Escola (CIEE), entre as datas de 17 e 21 de outubro de 2011.

Conheça mais sobre o TRE da Paraíba no site www.tre-pb.gov.br.


Foram abertas no Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa (SINE-JP) um total de 104 oportunidades de trabalho. São chances que exigem desde o nível fundamental incompleto até o médio completo.

Segundo informações do SINE-JP, o cargo que apresenta o maior número de vagas é de auxiliar de produção (60). Para esta função os candidatos devem ter o nível fundamental incompleto.

O segundo cargo com maior número de chances é de operador de telemarketing ativo. Para tal função, os candidatos devem ter o nível médio de ensino. Uma boa notícia para os interessados é que a maioria das vagas não requer experiência anterior.

Confira as outras oportunidades oferecidas pelo SINE-JP: Atendente de farmácia (06 meses de experiência), costureira (06 meses de experiência), empregada doméstica, mãe social, operador de máquina empacotadora (experiência com máquinas), operador eletromecânico júnior, chefe de seção de manutenção eletromecânica, oficial de serviços gerais, queimador em olaria, mecânico industrial, técnico em mecânica, lubrificador de automóveis, entre outras.

Para fazer o seu cadastro e conferir todas as vagas disponíveis, compareça ao SINE-JP (R. Cardoso Vieira, número 85 – Bairro Varadouro). O atendimento acontece em dias úteis, das 08 horas até às 17 horas. 


A expansão da rede de restaurantes Giraffas continua a todo vapor. Até o mês de setembro de 2011 serão inauguradas mais três unidades, nas cidades de: Campina Grande (PB), Catalão (GO) e Samambaia (DF).

As inaugurações irão criar 90 novas vagas de emprego para os cargos de: balconista, auxiliar de cozinha, operador de caixa, chapeiro e gerente. Todos os cargos exigem idade superior aos 18 anos e nível fundamental completo, exceto o último citado, que exige o ensino médio completo.

Experiência na área só é necessária para candidatos ao cargo de gerente.

A empresa não costuma divulgar os valores dos salários, mas oferece vales transporte e refeição para todos os contratados.

A seleção com o intuito de preencher todas as vagas que serão criadas já está acontecendo. Participe da mesma enviando seu currículo para os e-mails: [email protected] (Campina Grande e Samambaia) e [email protected] (Catalão).

Saiba mais acessando o site oficial do Giraffas.

Por Thiago Martins


A grande rede de restaurantes Giraffas abre processo seletivo para oportunidades nas regiões Nordeste e Centro-Oeste.

São 90 vagas distribuídas para três restaurantes que serão inaugurados daqui há 2 meses, nos municípios de Campina Grande (PB), Catalão (GO) e Samambaia (DF).

As vagas ofertadas são para os cargos de: Gerente de restaurante, auxiliar de cozinha, chapeiro, atendente de balcão e operador de caixa.

Para poder participar da seleção, os candidatos precisam ser maiores de 18 anos, ter concluído o Ensino Médio, gostar de trabalhar diretamente com o público, ser dinâmico e possuir disponibilidade de horário. Aqueles que tiverem experiência no mercado de fast food terão um diferencial.

O recrutamento será por meio de testes, dinâmicas de grupo e entrevista individual. A empresa oferece benefícios como refeição no local e vale-transporte. Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail de acordo com a cidade pretendida:

– Catalão (GO): [email protected];

– Campina Grande (PB): [email protected];

– Samambaia (DF): [email protected].

Por Thais Cortez


A Procuradoria Federal do INSS, na cidade de João Pessoa – PB lança processo seletivo para estágio na área de Direito.

Ao todo, são 11 vagas (mais cadastro reserva) distribuídas entre o INSS e a Advocacia Geral da União.

Para concorrer a uma das vagas, o estudante precisa estar entre o 5° e o 8° período da graduação de Direito.

Para poder realizar a inscrição é necessário levar 1kg de alimento não perecível, em umas das unidades da PFE/INSS de João Pessoa (localizada na Rua Odon Bezerra, nº 100), entre o horário das 7h30 às 17h30, até o dia 8 de abril.

Os estudantes que estagiarem no INSS cumprirão uma carga horária de 30h semanais, durante um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Já os que ficarem na AGU, cumprirão uma carga horária de 20h semanais e assinarão contrato por 1 semestre, podendo ser prorrogado por mais 3.

Clique aqui para mais informações.

Por Thais Cortez


O Walmart, multinacional líder no segmento de varejo presente no Brasil, está contratando candidatos portadores de necessidades especiais interessados em atuar nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Maranhão e Piauí.

Entre as oportunidades estão as de embaladores, operadores de caixa e repositores para as lojas Bompreço, Maxxi Atacado, Hiper Bompreço, Sam’s Club e Todo Preço.

Para se inscrever no processo seletivo, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo e disponibilidade em trabalhar na área varejista. Envie seu currículo para o e-mail [email protected] independente de ter ou não experiência na área e participe da seleção!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: Globo.com


Estão abertas, desde terça-feira (01/12), os cursos de idiomas oferecidos pela Cooperativa Cultural Universitária da Paraíba – Codisma ligada a Universidade Fedral da Paraíba (UFPB).

Todas as matrículas realizadas durante este mês terão um desconto de vinte por cento para os alunos antigos, e de dez por cento para os novatos.

Há vagas para os cursos de Alemão, Espanhol e Espanhol para Proficiência; Francês, Italiano, Inglês e Inglês para Proficiência; Inglês (Conversação), Português (Para concursos) e Russo.

Há turmas para diversos níveis e horários. As aulas serão iniciadas em fevereiro de 2010.

Para se inscrever, os interessados deverão apresentar o comprovante de pagamento da taxa de matrícula e cópias do CPF e do RG. Mais informações pelo telefone +55.83. 3244-2161.

Leia mais: www.portalcodisma.com.br

Por Alexandre de Souza Acioli





CONTINUE NAVEGANDO: