Empresa oferece 30 vagas de emprego para pessoas com deficiência em São Paulo.

Uma das maiores redes de varejo do Brasil, a Casas Bahia, divulgou no dia 27 de julho, em seu portal eletrônico, uma excelente oportunidade de trabalho para profissionais PcD’s (profissionais com deficiência), a empresa noticiou que estará contratando 30 novos profissionais para integrarem o seu corpo de colaboradores em sua unidade situada na cidade de São Paulo.

O bacana dessa oportunidade, é que a Casas Bahia não está exigindo que os interessados em se candidatar tenham experiência profissional anterior, sendo que somente será exigido ensino médio incompleto, o que abre oportunidade a pessoas que estão em busca do primeiro emprego.

As 30 vagas oferecidas serão distribuídas nas seguintes funções: Auxiliar de Serviços Gerais, Caixa, Auxiliar de Escritório e Auxiliar de Estoque, sendo que a remuneração oferecida para estes cargos não foi divulgada, porém, a remuneração será compatível com a oferecida pelo mercado de trabalho.

Além da remuneração compatível a do mercado, os novos contratados terão direito de receber benefícios trabalhistas como vale-transporte, cesta básica e PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Os interessados em se candidatar a esse processo seletivo de emprego deverão comparecer (somente às quintas-feiras), a partir das 9h, na loja da Casas Bahia que fica situada no seguinte endereço: Praça Ramos de Azevedo, 131 – 7º andar, Centro.

No momento de apresentação diante do representante da Casas Bahia, os candidatos deverão estar munidos de RG, CPF, currículo atualizado e um laudo médico atualizado e autenticado que comprove que o interessado é portador de deficiência.

A Casas Bahia é uma empresa reconhecida nacionalmente e que está atuando no mercado brasileiro há mais de 60 anos. É uma rede que comercializa diversos produtos como: eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e utilidades domésticas. Atualmente a empresa possui um corpo de colaboradores composto por mais de 55 mil funcionários distribuídos em 650 lojas com sedes em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


Oportunidades para Portadores de Necessidades Especiais estão disponíveis em São Paulo.

Durante todo o ano a Amil realiza a contratação de diversos profissionais que desejam atuar em suas unidades que ficam espalhadas pelo território nacional. Recentemente, a empresa fez a divulgação da abertura de novas propostas, sendo elas efetivas e direcionadas para aqueles que possuem necessidades especiais.

As oportunidades que foram abertas são para atuar na capital paulista, na grande ABC e também na região de Barueri.

De acordo com as informações, as propostas são para atuar em cargos administrativos e de atendimento ao consumidor. Os profissionais interessados precisam ter mais de 18 anos, com o ensino médio completo e conhecimentos básicos em informática.

Vale destacar que a empresa não pede experiência anterior, pois será ofertado treinamento completo.

Todos que forem contratados vão atuar em escala de 44 horas semanais, sendo preciso ter disponibilidade para atuar finais de semana e feriados.  

Será feito o pagamento de salário em um valor de mercado e dos benefícios que são vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, seguro de vida, participação de lucros, assistência odontológica e etc.

A seleção dos novos funcionários Amil vai ser feita através de análise curricular e entrevista com os Gestores de Recursos Humanos e com os responsáveis pelo departamento em que poderá atuar, caso seja contratado (a).

Quem passar por essas etapas vão ser contratados através da modalidade CLT. O período de experiência será de 90 dias, e após a efetivação será por tempo indeterminado.

A empresa procura pessoas que desejam crescer e conquistar carreira sólida, por isso, é fundamental ter empatia, dinamismo, ter responsabilidade e ética. Para fazer plano de carreira dentro da Amil, todas essas características serão avaliadas.

Caso tenha o perfil e interesse em fazer parte dessa grande empresa, saiba que o cadastro do seu currículo deverá ser feito o quanto antes pelo e-mail [email protected]. No campo assunto da mensagem descreva “PCD 2015”.

Inscreva-se o quanto antes e desejamos boa sorte. 

Por Yasmin Fernandes Robles


As oportunidades são para nível médio e superior de ensino

O Walmart é uma companhia que surgiu nos Estados Unidos em 1962 com o objetivo de atuar no mercado na área de varejo, atacado e comércio eletrônico. No decorrer deste tempo, esta empresa se espalhou em diversos países, sendo que em 1995 ela veio também para o Brasil. Com o objetivo de preencher alguns postos, recentemente foi aberto um exame seletivo direcionado para pessoas portadoras de necessidades especiais (PNE).

No cargo de Auxiliar de Perecíveis estão sendo disponibilizadas 2 vagas. O trabalho será de ajudar a verificar o vencimento dos produtos da companhia, registrar no sistema a quantidade de mercadorias que estão vencidas e colaborar com a organização do estoque.

Os aprovados na seleção irão receber um treinamento para atuarem na função. Porém, é exigido que os candidatos apresentem certificado de conclusão do ensino médio e conhecimento em informática.

Na profissão de Analista de Marketing estão sendo oferecidas 3 oportunidades. A atividade consistirá em elaborar campanhas de marketing na empresa, atualizar as propagandas do site, criar novas estratégias de divulgação e elaborar relatórios com os resultados obtidos com a publicidade. É exigido que os interessados tenham concluído o ensino superior na área de Marketing e experiência anterior na função.

Na carreira de Auxiliar Administrativo está sendo disponibilizada 1 vaga na seleção. O profissional terá a responsabilidade de verificar a quantidade de negociações mensais, calcular o lucro mensal da companhia, ajudar nas atividades do setor e elaborar relatórios para serem entregues para os gerentes comerciais. Nessa profissão, é exigido que os interessados tenham certificado de conclusão do ensino médio e conhecimento geral na área administrativa.

A empresa irá oferecer algumas vantagens para os funcionários, sendo elas: convênio médico, participação nos lucros, salário fixo, convênio odontológico, vale transporte, seguro de vida em grupo, descontos especiais nos produtos da companhia e auxílio alimentação.

Para participar da seleção, cadastre-se no portal: http://www.walmartbrasil.com.br/, seleciona a opção “Carreiras” e em seguida “Trabalhe Conosco”. 

Por Felipe Couto de Oliveira


Empresa abre vagas de trabalho para ampla concorrência e portadores de necessidades especiais.

A empresa Bombardier está com diversas oportunidades de trabalho em aberto, as chances são apra vários setores e níveis de escolaridade. Nesta ocasião, a companhia disponibiliza vagas para as cidades de Hortolândia e São Paulo, ambas localidades situadas no estado de São Paulo.

Há oportunidades para ampla concorrência e também há chances para pessoas portadoras de necessidades especiais.   Atualmente, as chances da empresa são para os cargos de Coordenador de Contabilidade, Coordenador de Testes Sênior, Assistente de Recursos Humanos, Especialista para Produção e Recepcionista. Destas vagas, duas são destinadas ao provimento por meio de pessoas portadoras de deficiência, sendo elas Assistente de RH e Recepcionista. Para este primeiro posto é preciso estar cursando ensino superior ou ter finalizado um curso técnico, ter conhecimento sobre folha de pagamento, ter entendimento sobre a legislação trabalhista e sobre medicina ocupacional, possuir boas noções de windows, MS-Office. Este cargo é para lotação na cidade de Hortolândia.

O candidato que for aprovado na seleção deverá trabalhar em período integral, algumas das principais funções são atender os colaboradores, sanando suas dúvidas; ter conhecimento e acompanhar as rotinas de recursos humanos inclusive sobre folha de pagamento, benefícios, entre outros.  

A outra chance disponibilizada para pessoas portadoras de alguma deficiência é para o posto de Recepcionista, esta também é para lotação na cidade de Hortolândia. A empresa especializada no ramo de transportes está à procura de uma pessoa que tenha ensino médio completo, além disso precisará contar com experiência na função. Algumas das atividades a serem desempenhadas durante o exercício deste posto são recepcionar e efetuar o encaminhamento de malotes e correspondências, atender clientes e visitantes, controlar as atividades do motoboy na empresa.  

Para concorrer a uma das oportunidades é imprescindível registrar o seu currículo no site, logo, o interessado poderá encaminhar o seu resumo profissional e participar de diversas seleções.

Todas as vagas estão disponíveis no site da Bombardier (jobs.bombardier.com/go/Jobs-in-Brazil/325724).  

Não perca tempo! Esta é uma boa opção para você que está à procura de um bom posto de trabalho.  

Por Melina Menezes


O evento tratou sobre a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais no mercado de trabalho

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) promoveu um evento na cidade de João Pessoa (PB) com o intuito de ressaltar a importância da inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais no mercado. O tema principal do evento foi a Síndrome de Down, onde foram discutidas diversas maneiras de inserir estas pessoas no emprego tradicional.

Foi evidenciado que as pessoas que são portadoras de necessidades especiais possuem um potencial de desenvolvimento profissional, assim como as pessoas que não apresentam limitação física. Foi também evidenciado a necessidade do apoio familiar no crescimento pessoal e profissional destas pessoas. Nesse sentido, foram apresentados alguns casos de sucesso, referente a indivíduos que foram contratados no mercado e tiveram bons resultados nas funções exercidas.

A programação da instituição teve início no dia 16 de março e encerramento no dia 21 de março. Diversas apresentações sucederam no dia 20 de março no salão da Funad, como músicas, debates e palestras.

O evento deste dia 20 contou com 300 cidadãos portadores de Síndrome de Down, os quais são auxiliados pela entidade Funad. Também estiveram presentes várias companhias, órgão públicos da região, colaboradores da entidade e familiares dos portadores da doença.

A Funad organizou a programação do acontecimento em homenagem ao Dia da Síndrome de Down. Foi proporcionado variadas maneiras de descontração, como dança, música e atividades de lazer na piscina. A entidade também proporcionou no dia 19 de março uma diversão com som monitorado por um DJ, denominada na programação de Balada 21.

A instituição apresenta diversas atividades para as pessoas que são portadoras de síndrome de Down, como reabilitação mental, exercícios físicos e atividades que desenvolvem a criatividade dos pacientes, treinando a capacidade fazer desenhos e apresentações.

Existe também o S.O.S. Bebê, que é voltado para mães que tenham filhos portadores desta doença. O objetivo desta associação é oferecer informações e apoio às famílias que tem um ente querido com síndrome de Down.

Por Felipe Couto de Oliveira


O Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) da Prefeitura de São Paulo está disponibilizando 2.175 vagas para candidatos com deficiência ou mobilidade diminuída.

As oportunidades são para as seguintes áreas de atuação: Operador de Telemarketing Receptivo com 545 vagas. O requisito é de que o candidato tenha nível médio de escolaridade. A remuneração é variável entre R$ 788 e R$ 1.362. Na área de Recepcionista de Caixa, o requisito é ter nível básico de escolaridade. O rendimento mensal é de R$ 1.000 e a disponibilidade é de 100 oportunidades.

No ramo de construção civil, o CAT está oferecendo 15 vagas nos cargos de Pedreiro tendo uma remuneração de R$ 1.394,80. O requisito é de que o profissional tenha nível básico de escolaridade. Na área de Servente de Obras estão disponíveis 20 vagas com uma remuneração de R$ 1.146,20.

A disponibilidade das oportunidades irá diminuir à medida que as contratações forem sendo realizadas. Os candidatos poderão obter mais informações através do site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho. Outra opção é entrar em contato com a Central de Atendimento ao Munícipe através do número de telefone 156.

O CAT apresenta uma excelente estrutura de atendimento específico aos candidatos com deficiência. Se preferirem os interessados poderão mandar o currículo através do e-mail [email protected]. Na inscrição é necessário ter em mãos: RG, CPF, carteira de trabalho e PIS/PASEP/NIS/NIT.

O órgão tem a finalidade de oferecer uma estrutura às pessoas que buscam oportunidades no mercado profissional. Depois que o candidato realiza a inscrição o Centro de Intermediação de Mão de Obra irá incluir os dados da pessoa no Portal. Em seguida é realizada uma análise para verificar se o candidato de encaixa em algum cargo que está sendo disponibilizado. Se a pessoa for aprovada nesta análise ela poderá receber ligações convocando-a para fazer parte do processo seletivo ou mesmo para realizar a sua inscrição em algum curso de treinamento que é oferecido pelo Centro de Apoio ao Trabalho.

Por Felipe Couto de Oliveira


A empresa Kroton Educacional está com vagas de emprego abertas para pessoas portadoras de necessidades especiais em nível nacional. A Kroton Educacional é, atualmente, uma das maiores organizações privadas de educação brasileira, com atuação no setor educacional há mais de 45 anos. Essa empresa trabalha com o atendimento a vários segmentos educacionais desde o maternal até o mestrado.

Com sua presença em âmbito nacional, a Kroton Educacional possui 129 instituições no ensino superior em 84 municípios, além de 726 polos ativos de EAD, sendo que o grupo possui cerca de 1,5 milhão de alunos, sendo que 990 mil alunos são do ensino superior, nas modalidades presenciais e a distância. Além disso, a Kroton Educacional oferece também o ensino técnico por meio do Pronatec, assim atendendo cerca de 41 mil alunos e 290 mil alunos na educação básica de 876 escolas associadas em todo o país.

A empresa busca a contração de pessoas com necessidades especiais, pois apoia a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a fim de fortalecer o desenvolvimento profissional e realizar a manutenção dos talentos dos talentos dentro da empresa.

As oportunidades serão disponibilizadas em vários estados e cidades, por meio das 130 unidades presenciais em 84 municípios do Brasil, além dos mais de 700 polos no ensino a distância e as 7 unidades de educação básica.

Então, essa é uma excelente oportunidade para você que é portador de necessidades especiais inserir-se no mercado de trabalho mudar a sua rotina de vida e fazer parte da história dessa empresa que é séria.

Os candidatos interessados em inscrever-se para essas vagas devem cadastrar os seus currículos através do portal eletrônico www.vagas.com.br até a data limite de 24 de dezembro de 2014.

O único pré-requisito que a empresa exige é que os candidatos tenham curso superior ou estejam cursando regularmente algum curso de graduação.

Em tempo, a empresa não divulgou, em princípio, o quantitativo de profissionais que deseja contratar.

Por Adriano Oliveira


A empresa Gol Linhas Aéreas está com vagas disponíveis para a contração de pessoas portadoras de necessidades especiais, no cargo de Teleoperador PCD – Home Based, na cidade de São Paulo. A empresa não divulgou o número exato de vagas que estão sendo disponibilizadas.

Os candidatos que se interessarem por essas vagas devem se inscrever através do site www.vagas.com.br até a data limite de 24 de dezembro de 2014. A principal atividade que as pessoas contratadas exercerão na empresa será de atuar em sua própria residência, tendo responsabilidade por atendimentos aos passageiros, via telefone, chat ou e-mail, sendo que eventualmente terão de comparecer à Central de atendimento que fica localizada no bairro do Morumbi na cidade de São Paulo.

A principal vantagem desse emprego sobre os demais é que o trabalhador que for selecionado para assumir esse cargo irá trabalha em casa, sendo que a exigência da empresa é que estes trabalhem em uma jornada de trabalho de 6X1 com uma carga horária de 6 horas diárias.

 A empresa está ofertando para esses candidatos um salário no valor de R$ 984,92, assistência médica, assistência odontológica, vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida, bem como benefício viagem que consiste na concessão de descontos em passagens.

Assim, essa é uma ótima oportunidade para você que é portador de necessidades especiais trabalharem em uma empresa que há treze anos impulsiona o mercado brasileiro de aviação, sempre apresentando processos, serviços e produtos inovadores e pioneiros, ainda mais no conforto de casa podendo planejar o seu horário de trabalho de acordo com as suas demandas pessoais e particulares.

A empresa Gol linhas aéreas se destacou no mercado brasileiro e hoje é uma das mais famosas do mercado, devido ao fato de ter democratizado as viagens de avião no Brasil e na América do Sul, por meio de passagens com valores competitivos quando se comparado com os valores cobrados pelas passagens de ônibus no país.

Por Adriano Oliveira


A Faculdade ÁREA1 que oferece cursos na área de Engenharia, anuncia vagas de trabalho para PNE (Portadores de Necessidades Especiais).

São várias funções de diferentes setores que disponibilizam oportunidades. Dentre elas chamamos a atenção para Auxiliar de Manutenção, Porteiro, Assistente de Atendimento, Assistente de Biblioteca e Assistente Financeiro. Para concorrer ao posto de Auxiliar é preciso ter completado o nível fundamental. As vagas para Porteiro, Assistente de Atendimento, Biblioteca e Financeiro é necessário ter formação de nível médio completo.

As vagas oferecidas são excelentes oportunidades para quem está em busca do primeiro emprego, uma vez que não é exigida experiência anterior na área. A primeira oportunidade no mercado é uma porta que se abre para um futuro melhor, onde prepara o indivíduo para a construção de uma carreira.

A Faculdade oferece inúmeros benefícios aos seus colaboradores, entre eles destacamos o benefício de descontos para ingressar no Nível Superior e para Pós-Graduação em diversos cursos da área de Humanas, Saúde e Exatas pela Faculdade Ruy Barbosa e ÁREA1, pertencentes ao Grupo DeVry Brasil. Benefício este de grande importância, pois ter acesso a uma formação de nível superior é estar em busca de estabilidade e realização profissional. Para quem pensa em construir um bom futuro, os cursos superiores devem fazer parte dos planos e metas de vida. 

Benefícios:

– Plano de saúde, Plano odontológico, Cursos de inglês, Desconto para Graduação e Pós-Graduação (em qualquer Faculdade do Grupo DeVry), vale-refeição, vale-transporte, programas internos de desenvolvimento, Plano de Remuneração e Carreira, e diversas parcerias.

Como se candidatar:

Os candidatos que atenderem aos requisitos para a participação, poderão encaminhar o seu currículo atualizado para o correio eletrônico [email protected] com o título PNE. As vagas estarão disponíveis por tempo indeterminado.

Aproveite e confira as dicas no site a seguir de como se comportar numa entrevista de emprego:

www.vagatrabalho.com.br.

“A educação é o único caminho para emancipar o homem. Desenvolvimento sem educação é criação de riquezas apenas para alguns privilegiados” – Leonel Brizola.

Por Tamires Assis


Neste momento o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), que atua em parceria com a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), oferece 509 oportunidades de emprego, sendo todas as propostas efetivas e direcionadas para as pessoas que possuem necessidades especiais.

As propostas disponíveis são para trabalhar em São Paulo (capital), Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Caetano do Sul, Vale do Paraíba e na capital do estado do Rio de Janeiro.

Todas as vagas que estão abertas são para atuar nas funções de Porteiro, Auxiliar de Cozinha e Operador de Atendimento.

Os interessados em se inscrever precisam ter mais de 18 anos e o ensino fundamental ou médio completo. Não existe a necessidade de ter experiência anterior, sendo preciso apenas ter a disponibilidade para trabalhar 8 horas por dia.

Algumas vagas são para trabalhar de segunda a sexta-feira, e outras propostas são para atuar também aos finais de semana. Todos esses detalhes serão devidamente explicados no momento da realização do processo seletivo.

Todos os profissionais que forem contratados vão receber o salário em um valor compatível com o mercado e os benefícios que são assistência odontológica, assistência médica, seguro de vida, participação de lucros, férias, décimo terceiro e etc.

A contratação vai ser feita pelas leis da CLT, e o registro é feito desde o primeiro dia de trabalho. O período de experiência vai ter a duração de 90 dias, e após esse prazo todos aqueles que desempenharem bem as suas atividades serão efetivados por tempo indeterminado.

Caso tenha gostado da proposta faça o quanto antes o cadastro do seu currículo acessando o site www.avape.org.br. A seleção vai ser feita através de entrevista pessoal.

Obs.: Saiba que as vagas oferecidas para esse público são constantemente atualizadas nesse portal. Acesse constantemente e com certeza você vai encontrar uma proposta que combine com o seu perfil. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira com padrão e atuação internacionais de desenvolvimento e capacitação de executivos, empresários e gestores públicos. Essa instituição acredita que as soluções para o desenvolvimento organizacional podem ser encontradas dentro das organizações, a partir da conexão entre a teoria e a prática. Para isso, ela pratica com as organizações o diálogo e a escuta comprometida, construindo com estas soluções educacionais integradas.

Pelo fato de possuir uma sólida articulação internacional, a Fundação Dom Cabral oferece acesso a importantes centros produtores de tecnologia e gestão, bem como a modernas correntes do pensamento empresarial.

Essa Fundação está com as vagas abertas para o processo seletivo que visa ao preenchimento de uma vaga de Assistente de Recursos Humanos para pessoas portadoras de necessidades especiais. O candidato aprovado irá trabalhar na cidade de Nova Lima, no estado de Minas Gerais.

Os candidatos interessados em concorrer por esta vaga poderão fazer suas inscrições até o dia 8 de agosto de 2014 através do portal eletrônico da fundação que é o www.fdc.org.br, quando acessar o site o interessado deverá clicar no campo superior esquerdo, na aba “sobre a FDC”, e depois clicar no link “Trabalhe Conosco”.

Para esse cargo em específico é necessário que o candidato possua curso superior completo em Administração ou Ciências Contábeis, domínio do pacote Office, além de experiência em folha de pagamento e em rotinas de administração de pessoal.

Além dessa vaga em específico, a instituição também oferece, através do site citado acima, várias outras oportunidades de emprego em diversos cargos. Para portadores de necessidades especiais as outras oportunidades são as seguintes: Coordenador Executivo e Assistente Administrativo.

Os outros cargos disponíveis são para Estagiário de Centro de Informações, Bolsistas de Iniciação Científica em diversas áreas e Bolsista de Apoio Técnico.

Os candidatos que se interessarem poderão ter acesso, também pelo site, de todas as vagas e dos pré-requisitos exigidos para cada cargo, para quem não tem qualificação para essas oportunidades a fundação disponibiliza um link para que os interessados deixem os seus currículos em seu banco de dados.

Por Adriano Oliveira


Conhece alguém que possui deficiência?

Então pode ser uma boa oportunidade para essa pessoa participar do Programa de Trainee IBBA – PCD.

A Page PCD está realizando esse recrutamento até a data de 25/07/2014 e está em busca de jovens talentos para diversas áreas dentro do próprio banco.

Para participar basta que a formação seja no período de julho de 2011 a julho de 2015 nos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis ou Relações Internacionais.

As atividades serão realizadas diretamente na Zona Sul da cidade de São Paulo e o futuro trainee vai trabalhar em uma das três áreas:

1.      Operações e Planejamento – responsável pela apuração e fornecimento de informações gerenciais que auxiliem as áreas tanto Comercial e quanto de Produtos em uma melhor gestão do negócio.
Tem o papel de coordenar a operacionalização de novos produtos no banco, garantindo a integridade nos diversos tratamentos relacionados, como a formalização, registro, liquidação, processamento, contabilização, apuração do resultado, tributação, documentação e controle de riscos;

2.      Crédito – é a área de crédito que é responsável pela análise econômico-financeira dos clientes do banco e dos setores nos quais estão inseridos. Busca também realizar a definição dos limites máximos de exposição a cada uma das empresas, e também realiza a classificação delas de acordo com seu risco e o monitoramento com frequência para detectar mudanças na sua capacidade financeira;

3.      Produtos e Mesas Clientes – essa já é a área que tem como principal foco de atuação auxiliar a área comercial nas demandas dos clientes do Itaú BBA. Após a operação ter sido fechada ou ainda estar em negociação, a área tem participação ativa e decisiva na montagem das estruturas mais adequadas para os interesses do cliente e do banco como um todo e ainda essa é responsável pela precificação de operações de Ativos e Passivos para grandes empresas que operam com o Itaú BBA.

Para aqueles que conseguirem passar por todas as etapas de classificação do programa a empresa oferece um salário no valor de R$ 2.500,00, entre outros benefícios.

Formalize as inscrições no endereço www.vagas.com.br.

Por Fernanda de Godoi


Com o objetivo de efetuar o preenchimento de um total de 74 vagas voltadas para pessoas portadoras de necessidades especiais a Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) divulgou recentemente a abertura de uma seleção. De uma forma geral as oportunidades têm seu foco em candidatos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com as informações divulgadas pela Avape, as oportunidades abertas por meio dessa seletiva serão direcionadas para atuação em São Paulo, capital e também na região do Grande ABC. Os salários oferecidos variam entre R$ 800 e R$ 3.200.

Conforme a organização da seleção os profissionais que serão contratados por meio da mesma, em sua maior parte, deverão desempenhar suas funções em um regime celetista. Os benefícios oferecidos irão variar de acordo com a vaga que o candidato preencher. Mas de qualquer forma entre os que deverão ser de direito dos contratados estão vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida e convênio médico.

A Avape não informou até quando os profissionais interessados poderão se candidatar. Entretanto, a expectativa é de que as inscrições permaneçam em aberto até o preenchimento completo das vagas.

Os interessados em participar poderão garantir suas respectivas participações se inscrevendo via internet. Para isso deverão acessar o site www.avape.org.br. Na sequencia deverão acessar o link “Vagas Avape”.

Logo abaixo destacamos a lista com alguns dos cargos que possuem vagas em aberto bem como a região para a onde as mesmas são destinadas:

– Analista de Tecnologia da Informação, 1 vaga – região do Metrô Consolação/SP; Agente de Atendimento – SAMU, 10 vagas – Bom Retiro/SP; Operador de Produção, 3 vagas – São Bernardo do Campo/ABC; Operador de Produção, 5 vagas – Ipiranga/SP; Promotor de Vendas para comércio varejista, 3 vagas – Marginal Tietê/região da Lapa, São Caetano do Sul/ABC e Ipiranga/SP; Porteiro Escolar, 1 vaga  – Cambuci/SP; Operador de Telemarketing Receptivo, 1 vaga – Metrô Armênia/SP; Jovem Aprendiz – área operacional, 3 vagas – Cotia/SP e Vila Leopoldina; Jovem Aprendiz – setor bancário, 10 vagas – Avenida Paulista/SP.

Para saber mais clique aqui.

Por Denisson Soares


Mais oportunidades para pessoas com necessidades especiais no estado de São Paulo. Desta vez as vagas são oferecidas pelo PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), que é coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

Ao todo, são 251 chances de emprego, em vagas disponíveis para a região metropolitana de São Paulo, que oferece 10 vagas, além de 209 vagas para a capital, 19 para Campinas, 2 para Franca e mais 1 para Ribeirão Preto.

Entre os postos estão o de Auxiliar Administrativo e de Escritório, com 28 oportunidades para a capital. É exigido dos pretendentes apenas o Ensino Médio incompleto. Em Jandira há 5 oportunidades de Auxiliar de Estoque, exigido apenas o Ensino Fundamental incompleto. Em Franca há uma vaga para Empacotador com Ensino Fundamental incompleto.

O PADEF é um programa que surgiu em 1995 e de lá para cá já mediou a contratação de mais de 13,5 mil pessoas com deficiência, sendo uma grande aliada para sua inserção no mercado de trabalho. Os trabalhadores com deficiência podem realizar avaliação de perfil profissional no PADEF, além de orientação para obtenção de laudo médico e as exigências do mercado atual. É possível também receber orientações na entrevista, encaminhamento para cursos de aperfeiçoamento e para vagas disponíveis. Através do programa, os portadores de deficiência podem solicitar a emissão de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego e não somente a divulgação de oportunidades de emprego.

Há um trabalho voltado também para empregadores que desejam oferecer oportunidades para pessoas especiais. O PADEF realiza a pré-seleção e encaminhamento de candidatos, disponibilizando salas para processos seletivos, orientação para análise de funções e palestras.

Para concorrer a uma das vagas os interessados pode se cadastrar nos sites www.empregasaopaulo.sp.gov.br/maisemprego, www.mte.gov.br, nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), Poupatempo ou na sede do PADEF que fica na Rua Boa Vista, 170 – 1º Andar – Bloco 4 – Centro – São Paulo.

Por Robson Quirino de Moraes


As redes de lojas Casas Bahia e Ponto Frio divulgaram em meios eletrônicos oficiais, no último dia 6 de junho de 2014, que estarão oferecendo diversas oportunidades de trabalho para candidatos portadores de necessidades especiais (PNE) que estejam dispostos a integrar o quadro de funcionários das diversas unidades dessas duas gigantes lojas varejistas em todo o país.

Em sua totalidade, o número de vagas disponíveis foi divulgado, chegando à marca de 400 vagas, sendo que os interessados em participar do processo de seleção, deverão acessar o seguinte endereço eletrônico: www.viavarejo.com.br.

O caminho para confirmação de candidatura é muito simples, basta acessar o endereço eletrônico descrito acima e clicar na opção (trabalhe conosco), logo a seguir, uma página de Recursos Humanos (RH) estará disponível, aí você deverá fazer uma busca de vagas, informando ao sistema a vaga a qual deseja se candidatar, relatando a palavra chave da vaga, cidade, estado, código da vagas, área de atuação e nível funcional, aí é só clicar em busca que o sistema lhe apresentará os postos de trabalho disponíveis nas unidades das Casas Bahia e Ponto Frio.

Para facilitar o seu acesso, digite no campo código da vaga, que é 4883 e seja direcionado diretamente à página de cadastramento das vagas disponíveis para as Casas Bahia e Ponto Frio.

As oportunidades serão para as áreas dos setores de Administrativo Financeiro, Caixa, Comercial, Vendas, Varejo, Diversos e Biblioteconomia, sendo que a remuneração para cada área não foi divulgada, porém os candidatos aprovados no processo de seleção terão direito a benefícios como vale-transporte, assistência médica, cartão farmácia e cesta básica.

O prazo para candidatura também não foi divulgado, então se você está buscando uma nova inserção no mercado de trabalho, não perca tempo e confirme já a sua candidatura, pois as vagas são para todo o país e a concorrência de vagas está cada vez maior.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


A empresa AkzoNobel, companhia fabricante de tintas e revestimentos, abriu um processo de seleção com a oferta de vagas para candidatos portadores de necessidades especiais. As chances são para residentes em São Paulo – SP.

As propostas para graduandos contemplam os cargos de Assistente de Recrutamento e Seleção e Assistente Administrativo I. Para concorrer às vagas é preciso estar cursando o nível superior em Recursos Humanos, Psicologia ou Administração. Os contratados nessas funções trabalharão na sede da companhia.

Além da formação, é preciso ter conhecimentos avançados no pacote Office, ter boa comunicação, ter idade superior a 18 anos,  saber trabalhar em equipe, gostar de trabalhar em público, possuir disponibilidade de horários e ter fácil acesso ao local de trabalho.

Há ainda uma vaga para o cargo de  Ajudante de Produção e para ocupar esse posto, é preciso ter apenas o nível médio completo. O profissional contratado para essa função atuará na unidade Mauá, localizada na Avenida Papa João XXIII, nº 2.100, Sertãozinho.

As inscrições poderão ser realizadas pela internet, através do endereço eletrônico www.akzonobel.com.br, diretamente no campo “Trabalhe Conosco”. Vale acrescentar que a sede da empresa fica na Rodovia Raposo Tavares – km 18,5.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa multinacional RA Catering está abrindo um número total de 50 vagas voltadas para pessoas com deficiência.

As vagas são para cargos de Atendente de Caixa, Ajudante de Cozinha e Auxiliar de Salão, e os contratados atuarão em postos na cidade de São Paulo e no interior.

Para participar da seleção, os interessados devem possuir disponibilidade total de horário, inclusive aos finais de semana, e também gostar de trabalhar em restaurantes, além de um perfil de  comprometimento, assiduidade, responsabilidade e gostar de trabalhar em equipe.

Quem for aprovado no processo seletivo passará por treinamento e a empresa oferecerá plano de carreira. As contratações estão previstas para acontecerem de início imediato.

O salário oferecido e a carga horária de trabalho variam de acordo com cada função e serão informados no ato da seleção.

Além da remuneração, os aprovados ainda recebem os seguintes benefícios: vale-transporte, assistência odontológica, refeição no local, assistência médica, seguro de vida em grupo e assistência funeral.

Os candidatos podem comparecer pessoalmente para se candidatar toda quinta-feira, no período das 08h00 às 10h00, na unidade do Viena no Conjunto Nacional, que está situada na Rua Augusta, nº 1.835 (próximo ao metrô Consolação, na cidade de  São Paulo) ou enviar o currículo para o e-mail: [email protected].

Por Daniela Almeida da Silva


A rede de fast food McDonald’s está com um processo seletivo aberto que tem como objetivo efetuar a contratação de 500 profissionais para compor o quadro de funcionários da empresa. Este processo seletivo será destinado exclusivamente a profissionais portadores de necessidades especiais.

Do total de oportunidades disponíveis, 210 são para o Estado de São Paulo no cargo de Atendente, em jornada noturna ou diurna.

Atualmente a empresa possui na composição de seu quadro de funcionários cerca de 500 profissionais portadores de alguma necessidade especial, principalmente os que possuem deficiência intelectual.

O valor da remuneração oferecida não foi divulgado, entretanto a empresa garante que é compatível com o disponível no mercado. Além da remuneração padrão os selecionados terão direito a benefícios, como: vale-transporte, plano de carreira, assistência médica e odontológica, e recorrentes treinamentos e capacitação.

Podem efetuar a inscrição profissionais com idade superior a 16 anos. A empresa não exige experiência anterior na função e os selecionados darão início em suas atividades imediatamente.

Os interessados podem efetuar a inscrição por meio do site www.mcdonalds.com.br, acessando o link "Trabalhe Conosco", ou encaminhando o currículo atualizado a um dos restaurantes McDonald’s de todo o Brasil.

Por Marina Lara


O Roldão, terceiro maior atacadista de São Paulo, está com um processo seletivo em aberto visando a contratação de um número total de 10 vagas em aberto para atuar em unidades de Santo Amaro.

As oportunidades se referem à função de Ajudante Geral, voltadas exclusivamente a pessoas portadoras de necessidades especiais (PNE), para desempenharem atividades ligadas a atendimento a clientes em balcão de açougue, descarregamento de produtos, entre outras.

Os participantes da seleção devem possuir o ensino médio completo, idade mínima a partir de 18 anos, disponibilidade total de horários para trabalhar em período integral inclusive aos sábados, ter laudo médico e habilidades nas funções prestadas. Não é necessário possuir experiência anterior, pois a empresa oferece treinamentos.

A contratante está oferecendo salário fixo compatível com a função no mercado, contrato de prestação de serviço efetivo, registro na carteira em regime de contratação CLT e benefícios, como: vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida em grupo.

Os interessados em fazer parte da seleção devem se candidatar pessoalmente, munidos de currículos e documentos pessoais, na Rua Nossa Senhora do Bom Conselheiro, 250, Vila Nossa Senhora do Bom Conselheiro, ou diretamente no site: www.roldao.com.br, no link ''Trabalhe Conosco''.

Por Daniela Almeida da Silva


A RH Brasil, empresa de consultoria em Recursos Humanos, está com um processo seletivo em aberto buscando preencher um número total de 70 vagas destinadas a uma empresa de atuação na área da saúde, em São Paulo.

O número de oportunidades oferecidas é para a função de Atendente ao Público, onde estão disponibilizadas, preferencialmente, para pessoas portadoras de deficiência física e necessidades especiais.

Para participar do processo de seleção, os candidatos precisam possuir ensino médio completo, idade mínima de 18 anos, atestado de comprovação de deficiência, disponibilidade de horários para trabalhar em horários flexíveis, ter fácil locomoção à região da empresa e possuir conhecimentos na função, assim como em informática básica.

Os contratados terão direito a um salário fixo no valor de R$ 810,00 mensais, contrato efetivo de trabalho com registro na carteira em regime CLT e benefícios adicionais, tais como assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, vale-transporte, vale-alimentação e planos de carreira.

Os candidatos interessados podem se inscrever nas vagas através do sistema de dados online, disponível no link www.rhbrasil.com.br, e preencher todos os campos necessários para realizar o cadastro.

Por Daniela Almeida da Silva


A RH Internacional, empresa especializada na área de Recursos Humanos, está com um processo seletivo aberto visando preencher um número total de 100 vagas em aberto para uma empresa multinacional de grande porte no segmento bancário localizada na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

As vagas serão direcionadas exclusivamente para pessoas portadoras de deficiência e necessidades especiais, onde atuarão no departamento financeiro e na área de controladoria da empresa em meio período de trabalho diário.

Para participar da seleção, os candidatos precisam possuir o ensino médio completo, ter idade mínima de 18 anos, ter boa desenvoltura ao expressar-se verbalmente, ótimo relacionamento interpessoal com clientes, apresentar laudo médico comprovando o tipo de deficiência e ter disponibilidade de horários.

A empresa contratante oferece salário fixo em média no mercado entre o valor de R$ 1.000 e R$ 2.000 mensais, registro na carteira em regime de contratação CLT, vale-transporte, vale-alimentação, vale-refeição, seguro de vida em grupo, assistência médica, assistência odontológica, convênio faculdade após um ano de estabilidade na empresa e incentivos.

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem encaminhar o currículo atualizado no corpo do e-mail para [email protected] colocando o nome da vaga no campo denominado ''assunto''.

Por Daniela Almeida da Silva


A Renac, empresa especializada em recuperação de créditos e afins, está com um processo seletivo aberto visando formar uma nova equipe de funcionários nas unidades da zona norte e zona leste da cidade de São Paulo.

A empresa disponibiliza 20 vagas especialmente voltadas para pessoas portadoras de deficiência e necessidades especiais para desempenhar as funções de Operador de Cobrança e Auxiliar Administrativo.

Os candidatos serão contratados em regime CLT e terão direito à remuneração fixa e mensal compatível com a função e benefícios, como: vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida em grupo, assistência médica, assistência odontológica, participação nos lucros da empresa e planos de carreira com incentivos.

Para participar da seleção, é necessário que o candidato comprove a deficiência mediante uma declaração médica apresentada à empresa, bem como ter concluído o ensino médio, possuir disponibilidade de horários, conhecimentos na função, ter idade maior ou igual a 18 anos, ser prestativo, possuir fácil locomoção nas áreas da zona norte e zona leste e conhecimento em informática.

Quem deseja se candidatar às vagas, além de se encaixar ao perfil solicitado, deve entrar em contato diretamente com o departamento de recrutamento, enviando o currículo aos cuidados de Andressa, para [email protected].

Por Daniela Almeida da Silva


Se encontram abertas 110 vagas de emprego na rede de farmácias Drogasil, que possui 350 lojas espalhadas pelo Brasil. Todas as oportunidades são exclusivas para portadores de necessidades especiais.

O cargo é de auxiliar de farmácia e o perfil desejado pela empresa é o de pessoas que tenham mais de 18 anos e ensino fundamental completo. Experiência na área de atendimento ao cliente será vista como diferencial.

Ainda não se sabe qual será o valor dos salários e nem quais benefícios serão ofertados aos contratados. Tais informações só serão divulgadas durante o processo seletivo, que contará com análise de currículo, dinâmica de grupo e teste de competência.

As vagas são para diversas cidades dos estados de: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás e Distrito Federal.

Para concorrer a uma delas você deve proceder da seguinte maneira: envie seu currículo para [email protected] ou entregue o mesmo em qualquer uma das unidades da rede. Veja todos os endereços nesse link..

Por Thiago Martins   


Hoje a capacitação de profissionais é muito ampla e já conseguimos bons cursos para pessoas com necessidades especiais. É o caso do curso gratuito de formação em tecnologias da informação e comunicação. Realizado pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, o CPqD, o curso é gratuito e totalmente voltado para pessoas que apresentem alguma deficiência.

Para este momento estão sendo oferecido um total de 80 oportunidades para o preenchimento de quatro turmas. Os alunos terão aulas com conteúdos como programação em java, lógica da programação, programação HTML e java script. Segundo informações, o curso terá uma duração de aproximadamente um ano. Uma facilidade que as pessoas encontram no curso, é que a CPqD oferta para estes todo o material didático e também transporte para que possam se dirigir até os locais de aulas.

Com previsão de início para o dia 09 de maio, o curso recebe inscrições dos interessados até a data de 25 de março, através do site www.cpqd.com.br. O centro se localiza em Campinas, em São Paulo. 

Por Oscar Ariel


A unidade da Dalkia no Brasil oferece 180 vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais em todo o país. Desse total, 95 são para áreas técnico-administrativas e 83 destinadas a vagas operacionais.

A empresa busca recepcionistas, ascensoristas, mensageiros, profissionais de limpeza, jardineiros, telefonistas, eletricistas, assistentes administrativos, técnicos de refrigeração e especialistas em manutenção predial.

Para concorrerem às vagas, os candidatos devem ter ensino fundamental e formação técnica na área para as vagas técnico-administrativas. No caso das vagas operacionais, os candidatos devem ter completado o ensino primário ou fundamental, dependendo do cargo escolhido.

A empresa não exige experiência anterior, mas os candidatos devem ter potencial para realizar a função. O processo seletivo será composto por análise de currículos, entrevistas individuais, e outras avaliações.

Os profissionais contratados atuarão nas unidades em que a Dalkia opera como segmentos de bancos, shopping centers, hospitais, indústrias, prédios comerciais e na sede da empresa. O contrato será em regime de CLT, com benefícios como vale refeição, assistência médica, vale-transporte, convênio farmácia, seguro de vida em grupo entre outros.

Os interessados em concorrer às vagas devem enviar currículo para o e-mail: [email protected].

Por Selma Isis


O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) do Município de Santo André está selecionando 2.390 novos profissionais em diversas regiões. Algumas das vagas são: 800 para operadores de telemarketing receptivo, 148 para auxiliares de almoxarifado, 119 para auxiliares de linha de produção e 80 para operadores de injetora de plástico.

Do total de vagas, 86 serão destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais. Para participar, compareça pessoalmente até o dia 11 de março de 2011 no horário das 8h das 16h30 em uma das unidades do CPETR de São Paulo e nas seguintes regiões: Diadema, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, entre outras.

Para maiores informações da seleção, ligue para os telefones (11) 4979-3699 ou 4979-3615.


A Medidata, empresa especializada na prestação de serviços na área de tecnologia da informação (TI), está com inscrições abertas para a contratação de 10 profissionais portadores de necessidades especiais para as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).

A seleção visa reforçar o quadro de funcionários da empresa nos setores administrativo, comercial e de suporte. Para participar, é necessário que os candidatos tenham experiência anterior em tarefas administrativas e de informática.

Além da remuneração fixa não divulgada previamente pela empresa, os participantes aprovados irão garantir benefícios como assistência médica, vale-refeição e vale-transporte. Envie agora mesmo o seu currículo para o seguinte e-mail e aguarde a sua chamada!

Aproveite para acessar o site institucional da Medidata e conhecer um pouco mais dessa líder em integração de sistemas!


A Votorantim Metais está selecionando pessoas com deficiências para atuar na área administrativas em São Paulo. No mercado desde 1996, a partir da reorganização do Grupo Votorantim, a empresa é responsável por três unidades de negócio: aço, níquel e zinco. Em 2006 foi eleita empresa do Ano do Setor Mineral no segmento de Metalurgia, prêmio concedido pela revista Brasil Mineral.

Os candidatos devem ter ensino médio completo, conhecimentos em informática e digitação. Desejável noções de rotina administrativa.

O salário e a carga horária ainda não foram definidos, como benefícios a empresa oferece vale transporte e vale refeição.

Para candidatar-se à vaga enviar CV espeficicando a deficiência para [email protected]

Por Maiara Benedito


A empresa multinacional Unilever, que atua no ramo de bens de consumo, está realizando um processo seletivo que oferece vagas de trabalho na área de assistência ao transporte para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Os candidatos devem possuir ensino superior – completo ou cursando – nas áreas de Administração, Contabilidade, Logística e Marketing. Conhecimentos em informática e inglês intermediários também são necessários. Os salários não foram informados, porém os contratados receberão benefícios como auxílios transporte, alimentação e saúde.

Interessados devem efetuar cadastro de seus currículos no site da empresa Projeto RH, encarregada do processo seletivo. Os selcionados irão atuar na filial da Unilever na cidade de São Paulo. Mais informações aqui.

Por Thiago Martins





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