IFS seleciona estudantes para intercâmbio nos EUA



  

Programa Jovens Embaixadores oferece a oportunidade de intercâmbio de 3 meses nos Estados Unidos para jovens brasileiros.

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) oferece vagas para alunos que desejem representar o estado em uma missão fora do Brasil. Os estudantes poderão também aprimorar os conhecimentos na língua inglesa. As inscrições estão abertas até o próximo dia 9 de agosto pelo Programa Jovens Embaixadores.

O programa seleciona estudantes para estudar em um intercâmbio de três meses nos Estados Unidos. A missão será mantida pela missão diplomática dos EUA aqui no Brasil.

Os alunos interessados a uma das vagas do Programa Jovens Embaixadores, devem cursar o ensino médio, ter idade entre 15 e 18 anos e ser envolvidos em atividades sociais ou de voluntariado. O desempenho escolar deve ser excelente e o estudante deve também ter boa capacidade de comunicação na língua inglesa.

O estudante que já tiver viajado aos EUA não poderá participar do programa.



As inscrições são feitas através do preenchimento de uma ficha, que está disponível na página do programa no Facebook. É preciso ficar atento com o preenchimento da resposta em relação à aprovação para a segunda etapa do processo. Em seguida, os estudantes devem enviar os documentos e se preparar para prestar provas orais e escritas. Os semifinalistas da seleção receberão a visita de um representante da embaixada em sua residência.  

A lista final com os selecionados do programa será divulgada no dia 23 de outubro deste ano e a viagem dos aprovados tem previsão para o mês de janeiro do próximo ano.

Quem desejar mais informações sobre o programa deve acessar a página no Facebook (www.facebook.com/JovensEmbaixadores) ou o site do Programa Jovens Embaixadores (www.jovensembaixadores.org/2016).

Se você está à procura de um diferencial para a sua carreira, participar do programa pode ser a oportunidade que você esperava. Além de enriquecer seu currículo com um intercâmbio, você terá a oportunidade de conhecer uma nova cultura e um modo de vida completamente diferente dos brasileiros. Está esperando o que? Acesse já o site e efetue a sua inscrição!  

Por Patrícia Generoso



Post Comment