O Que Fazer ao Perder o Emprego

  

Confira aqui algumas dicas do que fazer ao ficar desempregado.

No início a crise era só uma pequena marola, todavia, essa marola cresceu e se transformou em um pesadelo real. O diagnóstico da recessão econômica e industrial foi confirmado, como sintoma, demissões. Muitas demissões. Mas saiba que mesmo nesse período de desemprego você pode usar seu tempo de maneira útil. Confira abaixo algumas dicas do que você DEVE fazer para não entrar em desespero.

1) Finanças.

A primeira coisa a fazer é organizar as finanças. Anote quanto tempo seu dinheiro irá durar. Concentre-se em anotar todos seus gastos e reduzi-los ao máximo. Não é o momento de fazer investimentos, nem mesmo em aspectos pessoais. Mais adiante falaremos como se qualificar de modo gratuito, ou gastando quase nada.

2) Objetividade

Pensar o dia todo no desemprego e ou nos locais que você vai deixar currículo não adianta. Seja objetivo. Anote planos diários de onde você vai deixar seu currículo. Nada adianta ficar oito horas batendo rua e entregando currículo para todo lado. Seja estratégico, aumente suas chances de contratação analisando os possíveis locais que seu perfil se enquadraria. Ao invés de gastar mais tempo entregando currículos, gaste seu tempo elaborando um planejamento estratégico – quais empresas você possui habilitação para trabalhar, quais conhecidos que posso entrar em contato para pedir indicações, afins.

3) Qualifique-se

O terceiro pilar para não cair em desespero com o desemprego é se qualificar. Mas calma! Você sabia que pode se qualificar gastando pouquíssimo ou nada. Isso mesmo. Procure cursos online – e gratuitos – que versem sobre produtividade, sobre alimentação saudável, sobre aprimoramento pessoal. Aproveite o tempo que lhe resta para manter a cabeça ocupada com coisas produtivas. Conforme a mensagem passada por Pedro Bial em seu vídeo Filtro Solar: "Preocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete em frente a uma equação de álgebra” (link para vídeo aqui).




Algumas referências você pode encontrar no site Papo de Homem (link aqui) ou no canal do YouTube do Seiiti Arata (link aqui). Com essas duas referências você já terá bastante conteúdo rico para se qualificar. Lembre-se, sua concentração deve ficar nos vídeos gratuitos.

4) Exercício

Faça. Nem que seja uma caminhada de 15 minutos. Sua mente passará a funcionar melhor e o stress reduz bastante quando nos exercitamos diariamente.

Siga esses quatro passos. Acredite neles. Na vida, as coisas são ciclos. Muitas vezes acreditamos que não há saída, mas há. Lembre-se que você já superou inúmeros desafios que pareciam insuperáveis. Acredite, não há porque ter desespero no desemprego. Se você conseguir isso, em breve já conseguirá outro trabalho.

Matheus Griebeler

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



One Comment - Escrever um Comentário

Post Comment